Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 18 de 18
    Skyl está offline Member
    Registo
    Jun 2011
    Msgs
    78
    Obrigado
    0

Default Opinião sobre Avensis

Boas,

Surgiu-me outra oportunidade de um Avensis.

Jantes especiais.

Ar condicionado.

Com 135mil KM

De 1999

1995€

http://images01.olx.pt/ui/11/27/61/1...ta-avensis.jpg

http://images03.olx.pt/ui/11/27/61/1...ta-Delgada.jpg

http://images04.olx.pt/ui/11/27/61/1...s-Portugal.jpg

http://images01.olx.pt/ui/11/27/61/1...s-e-barcos.jpg

Já agora queria opiniões sobre o consumo deste carro, o vendedor ainda não me disse a cilindrada mas o mais provável é ser um 1.6.

Que dizem? Bom negócio?

Cumps

William_1991 está offline Aspirante a Eng. Mecânico
    Registo
    Nov 2009
    Msgs
    910
    Obrigado
    8

Não quero dizer a certeza, mas pelo quadrante (rotações a que "entra o vermelho") que parece igual ao meu (é LB, vermelho e tudo), diria que é um 2.0 (3S-FE)

O vendedor que te diga a cilindrada do carro e depois avisa

O link do meu é este:

http://www.toyotistas.com/forum/aven...asolina-d.html

Apesar de não estarem grande coisa as fotos que foram com o telemovel que quando as tirei não estava em casa...

Desde já possote dizer que simplesmente adoro o carro, o meu pelo menos, não tem muitos ruidos parasitas, la ha um ou outro que se nota em piso degradado...

Em autoestrada normalmente mantenho velocidades consideraveis facilmente, carro cheio, carro vazio tanto faz que é um motor bastante bom até...

Ontem a vinda de Vila Real apanhei um camião, quando pude ultrapassar reduzi uma mudança, apertei-o mais um pouco e a C220 das novas que vinha até ali sempre COLADA a mim, ultrapassou o camião mas não teve grande vida para mim...

Bastante espaçoso, confortavel (as suspensoes são um pouco moles de mais de origem), materiais rigidos, mala gigantesca na versão LB, uma caixa agradavel de usar, manutenções bastante em conta...

De consumos, no meu, faço Mirandela-Matosinhos-Espinho-Matoinhos-Mirandela com meio deposito, carro sempre com 5pessoas, e não vou propriamente devagar....logo podiam decer e bem...

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Avensis T22 (3S-FE)
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Skyl está offline Member
    Registo
    Jun 2011
    Msgs
    78
    Obrigado
    0

Obrigado pela resposta.

Um corolla xli de 1992 com 130mil km, 1.3 16v por 1375€
    Também está impecável.
    Achas que compensa em relação a este?
    Sempre deve ser mais vivinho (isto se este for a versão diesel como dizes), e é um Corolla com 19 anos só com 130mil km, e só com 1 registo, interiores, pintura, impecáveis.

Registo
    Nov 2009
    Msgs
    910
    Obrigado
    8

Pessoalmente eu preferiria o Avensis sem sombra de duvidas...

Antes do Avensis tive um Corolla GT-i ( com o motor 4A-GE) de 91 (o modelo é o mesmo) e a diferença entre um e outro é abismal, o Avensis é muito superior em conforto, consome menos...cada um tem a sua opinião, e não sei em que estado estao ambos os carros, mas uma coisa é certa, o Corolla tinha 330 000Km quando fiz negocio com ele e nunca tinha dado problemas de maior...

Agora é como digo, as opiniões variam, mas na minha opinião preferia o Avensis que é "mais carro"...

Se a versão da Avensis é o 2.0 a gasolina como tenho no meu, e se ambos tiverem nas mesmas condições, eu ia para o Avensis sem pensar muito...

Avensis T22 (3S-FE)

Skyl está offline Member
    Registo
    Jun 2011
    Msgs
    78
    Obrigado
    0

O problema são os consumos, e se for o 2.0 a gasolina deve consumir um bocado.
    Sou dos Açores, e como cá na ilha não temos estradas para andar grandes distâncias nem andar a 120 como nas autoestradas vai consumir mais do que um carro nas estradas do continente, e também, talvez 90% das viagens que faço são 10-15 minutos, e cá na cidade da ilha é sempre pára-arranca-pára-arranca, isso consome imenso, daí a minha dúvida na relação de um para o outro. Esse Avensis é de cá dos Açores (S. Miguel) eu sou do Faial, o Corolla é do continente, mas está num stand para vender como usado.

Registo
    Nov 2009
    Msgs
    910
    Obrigado
    8

E quanto não irás pagar para teres o carro aí na ilha se optares pelo Corolla?

Quanto aos consumos dentro de cidade não te posso ajudar que faz 80% do combustivel numa IP ou assim...mas que consegues andar bem abaixo das 2000RPM consegues...Anda um pouco mais morto mas aguenta bem subidas...

Avensis T22 (3S-FE)

Skyl está offline Member
    Registo
    Jun 2011
    Msgs
    78
    Obrigado
    0

Então no meu caso, achas que, assim um "palpite", o corolla iria resolver melhor e ter menos consumos em cidade? (Sinceramente, pessoalmente penso que sim)
    Btw, também não engraço muito com a traseira do Avensis, aqueles faróis... hum

Em relação aos custos para o trazer para cá, iria ficar pelo mesmo preço do Avensis, mais € menos €.
    De S. Miguel para cá, tenho quem o possa trazer e consigo 161€ pelo transporte.
    Do continente para cá, alguns 500€.
    Por isso vai andar elas por elas.

Já agora, obrigado pela rapidez nas respostas :P

Registo
    Nov 2009
    Msgs
    910
    Obrigado
    8

Penso que sim, são menos 700cc, quase de certeza menos peso...
    Se é pelos consumos penso que o corolla é melhor, mas procura aqui alguem que tenha esse motor e pergunta por consumos...
    Sem duvida que a traseira é um gosto adquirido
    Na boa, estou a fazer um relatorio de uma plataforma elevatoria que fiz em SolidWorks e preciso de me abstrair de vez em quando...

Avensis T22 (3S-FE)

Skyl está offline Member
    Registo
    Jun 2011
    Msgs
    78
    Obrigado
    0

Em relação ao motor, é o 4E-FE e existe uma grande "reputação" sobre esse motor, eu inclusive já experimentei um Starlet com um motor igualzinho (1.3 16v) de um conhecido e adorei a resposta do motor ao acelerador.

Mais uma vez thanks

E boa sorte com esse relatório.

alexandreafro está offline 1000rpm
    Registo
    Jul 2011
    Msgs
    15
    Obrigado
    0

para mim e uma boa escolha

Herminiod está offline Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    82
    Obrigado
    0

Tirando o tablier e o volante do motor que são uma mer*** o tablier parte e o volante do motor vai com as couves por volta dos 120.000 km de resto 5 estrelas ....

DRCO está offline BANIDO!
    Registo
    Aug 2011
    Msgs
    14
    Obrigado
    1

peessoalmente não curto

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Esse carro em Portugal não tinha motor 2.0 a gasolina
    E o quadrante é igual ao meu 1.6.

Tinha o 4A-FE (1.6), tinha o 7A-FE (1.8 de queima pobre) e tinha o 2C-TE (Diesel 2.0).
    Só mais tarde veio o 2.0 tanto a gasolina como um outro diesel, o D4D.
    Em PT foi assim.

Registo
    Nov 2009
    Msgs
    910
    Obrigado
    8

Eu tenho o 3S-FE e carro de 98 ou 99 devido a ter sido importado...tem caixa manual de 5

Avensis T22 (3S-FE)

TerrorTechWar está offline Panzer Division...
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Póvoa de Varzim / Santa Margarida / Paço d'Arcos
    Msgs
    4,565
    Obrigado
    41

Quote Mensagem Original de raphae_ jatahy Ver Mensagem
    show de bola
    sorte a todos
    avaliandooo
    190 xeiiii
    ficar de olho em td e fazer as revisões direitinho
    bacanaaa o carro
    Epahh... podias igualmente chegar rápido aos 10 post's com alguma coisa mais construtiva e com mais conteúdo!!!

Além daquilo que o Justapor já te referiu:

Quote Mensagem Original de JustaPor Ver Mensagem
    Obrigado, mas seria adequado uma passagem por este tópico: Regras do Fórum!
    E de seguida por esta secção: Forum de Apresentações

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de TerrorTechWar Ver Mensagem
    Epahh... podias igualmente chegar rápido aos 10 post's com alguma coisa mais construtiva e com mais conteúdo!!!

Além daquilo que o Justapor já te referiu:
    Agora que ele Ja tem os 10 posts, eu estou capaz de dizer que o 11 post vai ser para colocar alguma coisa à venda

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Hoje estou bem disposto, mas sem vontade para me chatear.
    Menos um Spammer! ;)

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de JustaPor Ver Mensagem
    Hoje estou bem disposto, mas sem vontade para me chatear.
    Menos um Spammer! ;)
    Simples e eficaz

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras