Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 11 de 11
    winvista está offline 1000rpm
    Registo
    Jul 2011
    Msgs
    17
    Obrigado
    0

Default Toyota Corolla SW D4D 2.0 90Cv ou 1.4 90Cv

Boas a todos,

Estou prestes a adquirir o meu 1º Toyota e para isso preciso das vossas opiniões para entrar com o pé direito na Marca.

Preciso de comprar uma carrinha, agora que a família aumentou e o meu dilema é o seguinte:

Vi 2 à venda, ambas com 90CV mas uma com motorização 2.0 (2003) e a outra com 1.4 (2004)

Das duas motorizações qual a mais fiável e equilibrada na vossa opinião? A nível de custos de manutenção, qual a menos problemática?

Aguardo a vossa ajuda.

Cumprimentos
    Nuno

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Viva!

Ambos motores são bons motores, em termos de fiabilidade a grande diferença é que o 2.0 certamente ainda foi fabricado no Japão e o 1.4 foi fabricado ou na Turquia ou na Inglaterra.

Tendo isto em conta e o facto de o 2.0 requerer menor esforço e ser mais disponível a baixas RPM, eu recomendo vivamente o 2.0.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

P@co D-4D

wysiwygyaris está offline Senior Member
    Registo
    Feb 2006
    Local
    Funchal
    Msgs
    1,068
    Obrigado
    15

Olá, alguém vai pedir para fazeres apresentação no sítio certo, suponho.
    De qualquer forma, a minha opinião é a seguinte:
    O 2.0 é de correia de distribuição, e o 1.4 é de corrente, aí tens uma diferença substancial em manutenção, já que a corrente não é preciso substituir aos cerca de 100000.
    Já conduzi uma Corolla SW 1.4 D4d 90cv e tenho actualmente um corolla E12, mas com o 2.0 de 110cv.

Entre ambos só vendo muito bem o estado de cada um para escolher bem. O 1.4 não é carro para dar problemas, mas também (talvez mais) depende do tipo de utilização que tenha tido.
    é preciso ver km's de cada um, a versão, o estado dos pneus e travões (aquelas coisas que normalmente temos de mudar logo), o estado dos estofos, etc. No de 2003, se for o SOL os estofos de veludo deformam-se mais do que aqueles mais sintéticos que vieram depois.

De qualquer forma, com grande equivalência em todas as condições, se fosse aí no Continente, entre o 2.0 de 90 e o 1.4 de 90, confesso que optaria pelo 1.4.
    Creio até que (e aqui discordo do que foi dito acima) em baixos regimes, talvez o 1.4 esteja bem mais disponível. A maior diferença nota-se (a favor do 2.0) em subidas principalmente.
    Aqui na Madeira, optava sempre pelo 2.0, pelo esforço que se faz aos carros aqui, mesmo nos percursos normais do dia-a-dia.
    F.Gomes

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Feb 2006
    Local
    Funchal
    Msgs
    1,068
    Obrigado
    15

lembrei-me entretanto também que o consumo do 1.4 é bastante inferior, de forma natural. nao quer dizer que não se consiga bons consumos no 2.0, mas será sempre melhor e mais fácil no 1.4

pesquisa aí no fórum que já houve discussões semelhantes
    F.Gomes

Registo
    Jul 2011
    Msgs
    17
    Obrigado
    0

Obrigado pela ajuda.

Tenho de experimentar a conduzi-la para ver como se comporta. Não me interessa ter uma carrinha pastelona e os 90CV para uma cilindrada de 2.0 faz-me duvidar um pouco. Pode ser que tenha um binário e uma caixa bem escalonada a dar uma ajuda.

Alguém que tenha uma igual podia dar o seu feedback. Agradecia.

Cumps
    Nuno

Registo
    Jul 2011
    Msgs
    17
    Obrigado
    0

Boas,

Conduzi hoje a carrinha Corolla D4D 2.0 de 90 Cv.

A Nível de motor agradou mesmo sendo um motor de 10/2003. O que não gostei muito foi o espaço interior e principalmente o espaço da Bagageira. Os plásticos na consola central também poderiam ser melhores, principalmente as duas "portinholas" por baixo do painel do AC.
    Não sei se vocês partilham da mesma opinião???

Abraço

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

A bagageira é de facto o handicap desse carro, sao 290L num carro de segmento C, deveria ter pelo menos uns 330 (o Auris já tem 350 e faz muita diferença).

Quanto aos materiais os que referes a mim transmitem-me uma sensação perfeitamente normal, são plásticos normais, e quando fecham têm aqueles "batentes" em borracha que ajudam a minimizar atrito e ruidos entre plasticos. O carro no geral tem uma qualidade acima da média (senão a melhor) da gama dessa altura. Já a montagem podia ser um pouco melhor, mas o nº de ruidos em mau piso varia de unidade para unidade (o E12 do meu pai faz um ruido junto ao tweeter do lado do condutor e outro já nem sei onde, mas é só isso. Já o meu Auris ai jasus já nem ligo!!!).

P@co D-4D

Registo
    Jul 2011
    Msgs
    17
    Obrigado
    0

Boas,

Esses 290L de bagageira que falas são na versão SW ou da versão normal?

Alguém sabe onde posso arranjar o livro na net com todas as indicações da sw versão sol D4D 2.0 de 2003?

Cumps
    Nuno

Registo
    Feb 2006
    Local
    Funchal
    Msgs
    1,068
    Obrigado
    15

O Corolla não é um carro cheio de sítios para arrumar coisas, como alguns na concorrência. De qualquer forma, em 2003, não era tão generalizado, isso.
    A mala do SW deve ser maior do que essa volumetria que ele falou, porque é maior do que o meu hatchback, isso tenho a certeza.

Aconselho o teste à versão 1.4 D4d, é mais recente. Algumas (poucas) coisas mudaram, mas entre elas alguns materiais, pode agradar a mudança.

As tampas da consola central talvez sejam um pouco simples, mas se forem sempre manuseadas normalmente não vejo problemas.

Quanto a mim, comparando com outros carros da mesma altura (o meu corolla também é de 2003) o que vejo é um tablier simples, mas fluido e bem mais actual do que a concorrência da altura, vista hoje. não tenho queixas do material, acho que o auris (pelo menos os primeiros) é bem pior.
    F.Gomes

Registo
    Jul 2011
    Msgs
    17
    Obrigado
    0

Bom dia a todos.

Tenho um vizinho meu que vai vender a Corolla SW dele.

A Carrinha está impecável...mas não tem AC.

Alguém sabe se dá para colocar? Quanto custará?

Abraço a todos
    Nuno

Intrepid está online Corollista... :D
    Registo
    Apr 2011
    Local
    Barreiro
    Msgs
    148
    Obrigado
    0

Dá sempre para colocar.
    Agora valores? Algo em torno dos 2.000€, presumo?
    Falaram disso na altura que a minha mãe pensou em meter AC no XLi. Depois dessa conversa... ficou o XLi, e veio o 1.4 VVT-i de 2002.

Cumprimentos.
    Rui Sousa
    O meu
    ...

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras