Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 26 de 26

Tópico: Rav4 2.0 d4d

Lealbino está offline 1000rpm
    Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Smile Rav4 2.0 d4d

Boa tarde a todos

Sou novo por aqui, mas pareceu-me que seria o sitio mais indicado para expor este assunto. Estou a pensar trocar de carro, e como a ideia seria algo com consumos "parecidos" com os do meu carro actual (307SW 1.6HDI, com 110kkm), e com uma altura ao solo superior, acabei por ao pesquisar encontrar um RAV4 2.0 D-4D usado...

A utilização será maioritariamente de estrada (AE e um pouco de cidade) durante a semana, mas como as pranchas por vezes obrigam a terra batida com ligeiros saltos pareceu-me que esta poderia ser uma boa solução.

Ainda não estive a ver o RAV, mas as questões que coloquei ao vendedor prenderam-se maioritariamente com a garantia de 1 ano (e o que cobriria), e as questões de correia de distribuição (já mudada aos 100kkm), mas como o RAV está com cerca de 140kkm o que ponderei logo foi "será que o motor se aguenta ou estará na fase de não fazer o dobro?".

Ora, como nunca tive Toyotas (apesar de ter pessoas amigas que os tiveram e sempre disseram bem) e uma das coisas que notei por aqui foi o louvar da durabilidade dos motores... pareceu-me ser o melhor sitio para colocar a questão. :)

Ou seja, quer em relação à questão do motor ou do próprio modelo (problemas que costuma ter, etc), acham que seria boa compra ou seria arriscar? Têm algumas sugestões acerca do que deveria verificar? Pelo que vi o valor do IUC deverá ser aproximado da minha carrinha, portagens classe 1, e manutenção aparenta andar pelos mesmos valores da 307SW. ;)

Desculpem se o "testamento" que escrevi é longo, mas não fosse escapar algo importante...

Um obrigado desde já aos que pelo motor ou modelo de veículo me puderem dar umas "luzes" acerca deste assunto, bem como todos os outros que acabem por estar por dentro do assunto. ;)

Um abraço

Sérgio Leal

TerrorTechWar está offline Panzer Division...
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Póvoa de Varzim / Santa Margarida / Paço d'Arcos
    Msgs
    4,565
    Obrigado
    41

É o motor mais durável do mundo!!! Com 140mil ainda vai a meio da rodagem!!!

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"

Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Hehe, obrigado pelo reply, se vai a meio da rodagem seria muito bom sinal... a partir de quando é que se contabiliza como tendo começado a quilometragem a valer? :)

O teu 2.0 D4D já conta quantos km?

Registo
    Jan 1970
    Local
    Msgs
    4,565
    Obrigado
    41

168mil. Já tive um que vendi com 280mil e tava como novo!

“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”

Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Xiii, a minha esperança era de que esse mito fosse real neste meu caso também... agora tu dizes isso, e acaba de me chegar a msgem de um amigo que me lembrei que tb tinha um 2.0 D4D e que o comprou com 110mil... e tá ao lado dele o amigo com um com... 350mil, já tou a ver o que estás a dizer :)

Começo a pensar que se não houver nada problemático no resto do carro, em breve vou dar por mim a frequentar este fórum já com viatura a condizer hehe ;)

Registo
    Jan 1970
    Local
    Msgs
    4,565
    Obrigado
    41

É isso e uma apresentação à maneira no tópico das apresentações para a malta ficar a conhecer o novo membro. E assim que o carro morar na sua casa, é apresentá-lo na devida garagem.

Boa sorte com o negócio.

Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Passou-me essa parte (por cá devem "ouvir" muitos dizer isto hehe) mas já rectifiquei, agora é só ver se as coisas correm no sentido de o negócio se proporcionar.

Obrigado pela ajuda ;)

Um abraço

jmaclane está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2007
    Local
    Maia
    Msgs
    1,111
    Obrigado
    2

Só para te dizer que tenho um Avensis 2.0 D-4D com 145k km, e para já nunca teve nenhum problema, e estou esperançado que não venha a ter tão cedo. Já tenho Toyotas há muitos anos, daí a minha confiança.

Tal como o Terror, há mais gente aqui do fórum com carros com esse motor, e com bastantes quilómetros, sem terem registo de problemas. Passa pela garagem, pelos Rav4 e pelos Corolla por exemplo, e já podes confirmar isso.

Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Boas!

Como ainda estava a conhecer os cantos ao Fórum assim foi-me mais fácil encontrar além de uns RAVs, dados sobre vários motores destes, obrigado pla indicação. ;)

Bem, parece-me que o que há a fazer agora é ver da negociação, ainda estou a pensar na questão da garantia (1 ano no 2º escalão da MAPFRE), além de ter de testar a máquina. ;)

Obrigado, um abraço

CrasyE12 está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2008
    Local
    Vialonga
    Msgs
    2,123
    Obrigado
    38

ou então sempre podes ir ver uns rav a Gaia e dao-te 2 anos mas são mais caros... ou não...

O meu carrito :

Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Mas também são deste modelo e 2.0 D4D? Há algum site onde os possa ver? O modelo de que falo acho bem conseguido, é que confesso que para mim o novo modelo não é bem a "minha praia".

;)

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Há mais uma particularidade...O Terror só anda a fundo portanto se aguenta nas mãos dele aguenta com toda a gente!

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

CorreiaRS está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de TerrorTechWar Ver Mensagem
    É o motor mais durável do mundo!!!
    isso querias tu nunca mais há motor que chegue para o 1.8D =)

Lealbino, de que ano é o RAV4 que estas a pensar?

Sendo o 2.0, julgo que deves contar com consumos por volta dos 7.5L/100km. Deverá ser um pouco mais do que tens na 307SW.
    Fica dentro dos consumos que tinhas em mente? (para um SUV, claro)

Tambem tenho um Corolla D4D (90cv). Está com 260.000km e para já o motor só tem levado as manutenções programadas ;)

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,450
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de CorreiaRS Ver Mensagem
    isso querias tu nunca mais há motor que chegue para o 1.8D =)
    (...)
    Não te estás a esquecer do 2C?

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

O RAV4 é de 2004, e como 2.0 D4D não há muitos aí no mercado , eu diria que com estes kms, ano e motor só há um hehe. ;)
    Pelo que andei a ver os consumos seriam aproximados aos da 307SW (claro que um pouco mais, logo o maior peso não perdoaria) e só ligeiramente acima, sendo o pior dos casos em pé semi-pesado à volta desse consumo e depois com pé mesmo a fundo por aí acima.

Na 307SW tanto faço 5's como pula para os 11's, depende da vontade do pé, estava com esperança que fosse possivel "controlar" os consumos no RAV de forma parecida... Até ponderei passar para um motor a gasolina e converter a GPL (há alguns anos atrás um projecto que tive foi o de comprar o carro com menor consumo combstivel e ainda assim pôr a GPL, um Seicento), mas acabei por não avançar com essa hipótese (ainda não fora de questão).

Desde que o RAV se aguente largos kms, e me permita consumos aproximados aos que eu tinha... não me importo nada de fazer dia sim dia não acelerar mais acelerar menos, e com os apertos de taxas que aí devem vir... ;)

Registo
    Jan 1970
    Local
    Msgs
    4,565
    Obrigado
    41

"Acelerador a fundo para conquistar o mundo!!!"

CorreiaRS está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    S.M.Feira
    Msgs
    3,986
    Obrigado
    0

JustaPor... não estou não :P isso do 2C já são modernices :P

Lealbino, no meu por exemplo, anda nos 5.8-6.3 condução normal de dia a dia. Sendo O Rav4 mais pesado e alto, é de esperar algo mais. Mas se realmente o segmento dos SUV é o que interessa... os consumos devem ser +/- dentro do mesmo.

No morto, confere só com se já fugas (na bomba da direcção assistida pode haver). não é nada preocupante, porque normalmente nem pinga, mas podes usar como argumento para uma baixa de preço ;).
    De resto... é ver se não sai vapor pela vareta do oleo, se o liquido de refrigeração não tem vestigios de oleo, e se em descida ao voltar a acelerar, não há fumos estranhos. (isto tem de ir alguem atrás de ti para confirmar).

Se puderes ir a um mecânico ligar o carro à máquina, tambem era o ideal, para confirmar que não há erros em algum componente do motor ;)

No test drive... tenta ir por estradas em paralelo ou em pior estado, para ver se há barulhos estranhos ou vibraçoes na suspenção.

toffy está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Charneca da Caparica
    Msgs
    397
    Obrigado
    0

Eu tenho o RAV 4, 1.8 VVGT-i de 2005.
    Só tem um senão: não tem tração integral (mas para estradões chega e sobra), mas em contrapartida faço consumos de 6,5 (com o pé levezinho). Ou melhor fazia... agora anda a GPL, passou para os 8, mas a 0,824 €/lt....é fazer as contas.....

Até agora, estou super satisfeito, tanto de mecânica, como do sistema GPL (já lá vão 10.000km a GPL)

Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Como se diz, às vezes o caminho mais curto não é a direito... que traduzindo no meu caso quer dizer "eu a tentar afastar da mente outras hipóteses que até conheço e depois pumba, aparecem as alternativas económicas de consumo (GPL) com boas classificações", e lá fico eu a ponderar tudo de novo :)

CorreiaRS, no caso daquele que ando a ver a tracção é 4x4 integral, logo aí pela lógica deduzo que os consumos fossem mais elevados, mas estou com esperança que dê pra controlar a coisa. A 2ª maior questão tinha mesmo a ver é com o estado do RAV, e estava a pensar levar a um daqueles check ups da Bosch Car Service, eu até posso espreitar muita coisa mas decerto que eles espreitam muito mais. ;)

Ah, e em relação ao testdrive mentalizo-me que estou ainda num Defender e atiro-me pra fora da estrada, se conseguir voltar à estrada fico com ele, se não voltar...bem, aí logo vejo :) Brincadeira, boas dicas as tuas.

toffy, realmente em outro veículo que andei a ponderar (X3) a ideia era comprar a gasolina e passar a GPL, já sabendo das questões de bagageira e tal (ainda há uns que dão pra colocar no lugar do pneu sobress, mas no RAV não seria solução), mas ainda teria de ver as questões de válvulas, qual o sistema a instalar, e se o motor estaria em condições pra levar com GPL.

Eu só tive boas experiências quando tive o meu a GPL, mas a questão de espaço e tal, mas pronto foi um projecto para ser o "carro mais económico" (pequenissimo Seicento) e até fotos vinham tirar... Fazendo as contas por alto no global mais barato ficará, se encontrasse um a gasolina em condições teria logo preço inferior, já pra não falar que aqui perto de onde moro o GPL está a cerca de 0,6 €/lt. Fizeste-me abrir de novo a mente para essa possibilidade. ;)

Estou a pensar em breve fazer o testdrive e ver como fica o balanço de negócio (compra/retoma) do RAV D4D, mas vou espreitar por RAVs a gasolina, é que uma das coisas que pode aí estar à espreita é uma nova subida dos preços do combustivel... ;)

Uma vez mais obrigado a todos pelas dicas, já apetece ter um Toyota só pela entreajuda que se vê por estes lados ;)

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,115
    Obrigado
    11

Tás a falar de um Toyota...não é de um Fiat isso com esses kms ainda está como novo

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

:) Ou eu tenho tido muita sorte ou então tenho saído de cena sem me aperceber antes que as coisas virem pro torto hehe, Fiats, VWs, Peugeots, L.Rovers sempre tudo impec, a diferença é que pela primeira vez era entrar para um já com kms de respeito. Mas pronto, o Destino lá sabe o que faz e com estes kms parece que "caí" na marca e motor certo para o fazer. :)

Após umas pesquisas e lá está, a adaptação pra GPL parece-me que acaba por ser mais simples em motores "simples", se entram injecções e autolubes à mistura... é sem dúvida a melhor solução económica/inteligente, mas por outro lado quero algo com que não tenha de andar muito de olho em cima.

Venha o testdrive e a negociação. ;)

Registo
    Aug 2010
    Local
    Charneca da Caparica
    Msgs
    397
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Lealbino Ver Mensagem
    Como se diz, às vezes o caminho mais curto não é a direito... que traduzindo no meu caso quer dizer "eu a tentar afastar da mente outras hipóteses que até conheço e depois pumba, aparecem as alternativas económicas de consumo (GPL) com boas classificações", e lá fico eu a ponderar tudo de novo :)

CorreiaRS, no caso daquele que ando a ver a tracção é 4x4 integral, logo aí pela lógica deduzo que os consumos fossem mais elevados, mas estou com esperança que dê pra controlar a coisa. A 2ª maior questão tinha mesmo a ver é com o estado do RAV, e estava a pensar levar a um daqueles check ups da Bosch Car Service, eu até posso espreitar muita coisa mas decerto que eles espreitam muito mais. ;)

Ah, e em relação ao testdrive mentalizo-me que estou ainda num Defender e atiro-me pra fora da estrada, se conseguir voltar à estrada fico com ele, se não voltar...bem, aí logo vejo :) Brincadeira, boas dicas as tuas.

toffy, realmente em outro veículo que andei a ponderar (X3) a ideia era comprar a gasolina e passar a GPL, já sabendo das questões de bagageira e tal (ainda há uns que dão pra colocar no lugar do pneu sobress, mas no RAV não seria solução), mas ainda teria de ver as questões de válvulas, qual o sistema a instalar, e se o motor estaria em condições pra levar com GPL.

Eu só tive boas experiências quando tive o meu a GPL, mas a questão de espaço e tal, mas pronto foi um projecto para ser o "carro mais económico" (pequenissimo Seicento) e até fotos vinham tirar... Fazendo as contas por alto no global mais barato ficará, se encontrasse um a gasolina em condições teria logo preço inferior, já pra não falar que aqui perto de onde moro o GPL está a cerca de 0,6 €/lt. Fizeste-me abrir de novo a mente para essa possibilidade. ;)

Estou a pensar em breve fazer o testdrive e ver como fica o balanço de negócio (compra/retoma) do RAV D4D, mas vou espreitar por RAVs a gasolina, é que uma das coisas que pode aí estar à espreita é uma nova subida dos preços do combustivel... ;)

Uma vez mais obrigado a todos pelas dicas, já apetece ter um Toyota só pela entreajuda que se vê por estes lados ;)
    Lealbino, eu também levei meses até me decidir pela instalação do GPL, precisamente por causa da questão das válvulas macias dos VVT-i, mas depois de ler muito, de falar com vários instaladores e mecanicos da Toyota, todos foram unanimes (excepto 1, mecânico da Toyota, mal encarado e que à pergunta respondeu de forma seca: "se quer dar cabo do carro, aconselho a instalação". E mais não adiantou. Se eu quisesse uma resposta assim seca, não teria recorrido ao chefe de oficina da Toyota. Estava à espera de uma resposta um bocadinho mais técnica. Mas quanto mais eu "puxava" por pormenores...ele voltava: "se quer dar cabo do motor...instale". Bom...ou não sabia mais...ou não queria mesmo dizer...desisiti)
    Bom...como dizia, tirando esse, todos foram unânimes em que fazendo a instalação com sistema flashlube, não haveria problema. De qualquer das formas ando com cuidado em relação às válvlas e é minha intenção fazer uma inspecção regular às mesmas (ainda não sei bem se é fácil, mas logo se vê).
    De qualquer das formas..a poupança é tanta que não resisti em arriscar. Até agora 10.000 km a GPL sem problemas.

Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

;)

Se já tivesse um carro a gasolina seria mesmo fazer as contas e adaptar, não tenho grandes duvidas acerca disso, a questão tem a ver com eu estar ainda em fase de avaliar a compra e poder fazer o balanço antes. ;)

Não está a ajudar muito a questão de ainda hoje terem subido os preços do gasóleo (e que se prevê manter a tendência), mas vou optar por deixar a negociação deste D4D seguir e ver se os valores seguem de acordo com o que estou disposto a investir...

Fiz test-drive hoje do RAV4, gostei da condução e resposta, além de que o "cantar" do motor parecia afinado. Folgas e barulhos parasitas não saltaram à primeira, mas tem alguns plásticos exteriores que não estão bem presos, num misto do que aparenta ser falta de "parafusos plásticos" e de acção do sol nas borrachas de união à carroçaria. Além disso segundo o vendedor uma das coisas que levou há pouco tempo foi o volante bimassa (e componentes principais), não sei se será algo vulgar e por outro se por já ter levado poder signficar que possa se calhar mais brevemente do que eu possa esperar levar outro componente do género.

Vou esperar pelo valor de retoma e pelo que possa ser negociado no valor do RAV, a partir daí ou penso melhor no assunto ou terei mesmo de avaliar muito bem se valerá a troca.

Como se costuma dizer, agora é esperar para ver...

Abraços

djlitho está offline 1000rpm
    Registo
    Sep 2010
    Msgs
    18
    Obrigado
    2

Então sempre comprou o Rav4? Satisfeito?

Registo
    Jul 2011
    Local
    Villa da Moita
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Bom dia!

Tinha prometido a mim mesmo que até no caso de não comprar daria feedback aqui no fórum, demorei foi a lembrar-me...

De facto depois de ver o RAV4 ao vivo acabei por não ficar convencido (não pelas questões de motor mas pelo espaço interior e estado exterior), mesmo sendo o motor uma "máquina" pareceu-me que aquele RAV já estava um bocado "batido" e com muitos detalhes ressequidos...

Resta-me agradecer a todos os que deram opinião, ganhei confiança nestes motores e quem sabe um dia mais tarde facilite a minha escolha :)

Grande Abraço a todos

Registo
    Aug 2010
    Local
    Charneca da Caparica
    Msgs
    397
    Obrigado
    0

Aguardamos a tua breve entrada no clube dos proprietários Toyota.....

Abraço

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras