Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 13 de 13
-
23-09-2011, 09:38 PM #1
1000rpm
- Registo
- Aug 2011
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Fizeram-me um proposta pelo meu corolla starvan 2.0D
Ola, tenho um corolla starvan 2.0D com 260.000km. Apesar destes kms, o carro está perfeito de mecanica.
Agora fizeram-me uma proposta de troca. Trata-se de um vw polo 1.2(03/2002) a gasolina com 78.000kms. Carro com 5 portas.
Como o pessoal daqui tem mais experiencia que eu nestas coisas, gostaria de saber a vossa opiniao. Supondo que o polo esteja bom de mecanica, acham que seria uma boa troca?
Estou particularmente preocupado com os consumos de combustivel, pois é uma das coisas que acho importante num carro. O corolla faz 6.5l/100km(gasoleo). Se alguem fizer ideia do consumo do polo, por favor diga qualquer coisa.
Resta-me acrescentar que faço cerca de 1500 kms por mes.
Desde ja agradeço qualquer ajuda que possam dar.
-
23-09-2011, 09:47 PM #2
Eu acho que estás a fazer as questões erradas, pois ninguém vai-te dizer o que deves ou não fazer.
Tu é que tens de medir os prós e os contras da troca de carro, tais como:
- comparar consumos e preço de combustíveis face ao que vais andar com o carro;
- preços de manutenção de um e de outro;
- se precisas de um carro de 5 lugares e 5 portas ou se um comercial chega e sobra;
Para além disso não te deves esquecer que o Polo é do segmento abaixo do Corolla, pois o Polo é um concorrente directo do Yaris e não do Corolla...
Mas no fim tu é que tens de decidir.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
23-09-2011, 09:48 PM #3
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 910
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Eu não realizava a troca... :)
O corola é mais espaçoso que o polo, sabes o que tens, e se alguem te fez a proposta é porque nao esta contente com o dito polo...
E 1.2 a gasolina deve gastar o mesmo, mas é provavelmente uma arrastadeira....
E não realizava a troca, mesmo como gosto pessoal preferir muito mais carros a gasolina...
Agora, no fundo, o mais importante é a tua ideia que és tu que vais lidar com o carro no dia-a-dia, e senão tens a dizer da SV, fica com ela que como se diz, "isso nunca mais acaba"
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Avensis T22 (3S-FE)
-
25-09-2011, 03:08 PM #4
O polo por acaso não é daquelas versões que vem com pneus 205? é que se for isso ainda gasta um bocadito (apesar de ficar esteticamente bem)
-
25-09-2011, 10:57 PM #5
Quem te fez essa proposta é que a sabe toda.....

não troques....vais passar de cavalo para burro...
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
25-09-2011, 11:04 PM #6
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 910
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Avensis T22 (3S-FE)
-
25-09-2011, 11:32 PM #7
Member
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Leiria
- Msgs
- 55
- Obrigado
- 5
- Thanked 0 Times in 0 Posts
-
26-09-2011, 01:44 PM #8
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Toyota Prius 2 G | Toyota Yaris 1.4 D-4d
-
26-09-2011, 03:40 PM #9
O Polo em causa bebe que se farta!
Seria uma má troca
-
26-09-2011, 03:51 PM #10
Não querendo insultar ninguém, mas só dizem merd@ nas respostas.
as unicas duas que se aproeitam são ao do Justa e a do William
Quanto ao caso, tal como já te disseram o carro é de um segmente abaixo. e gasta um pouco.
a nível de conforto é porreiro, os consumos andam pelos 6L - 6,5L
O carro é bonito tanto por dentro como por fora, se bem que tem sempre o estilo conservador VW. Relativo a problemas tenho um com 75KKM a zero problemas, esses carros podem ter mais manha a nivel electrico.
os pneus são 195/55/R15 se não estou em erro, mas isso mudas para /50 que está averbado e poupas uns trocos.
Agora precisas de um 5 lugares?
se precisares troca.
senão se o comercial serve, ficas bem servido com o corolla apesar da diferença de KM.
---------- Mensagem adicionada em 04:51 PM ---------- Mensagem anterior em 04:49 PM ----------
btw...
1500km por mês?
eu trocava, mas isso sou eu..... agora depende claro da proposta."Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
26-09-2011, 03:54 PM #11
tas com força...
-
26-09-2011, 06:29 PM #12
Boa troca so se esse polo fosse o de 100cv sempre era melhorzinho, a tua starvan é de que ano?
-
27-09-2011, 10:40 AM #13
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks