Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 14 de 14
-
14-10-2011, 10:33 AM #1
Compra de TOYOTA COROLLA 1.4 VVT-I
Bom dia
Devido a uma série de "azares" com carros, ando desesperado á procura de um carro que pelo menos tenha um historial de fiabilidade, e depois de muito andar a ler, ouvir, ver, procurar, a escolha recaiu na Toyota.
Tenho em vista 2 ou 3 carros, sendo que até agora por vários motivos a preferência está a recair sobre uma corolla 1.4 sw vvt-i de 2005, com cerca de 150000 kms.
Peço que se puderem, me deem algum feedback sobre consumos, avarias, problemas, onde arranjar peças, valores e tudo o mais que possam aconselhar, avisar e elucidar.
Antecipadamente grato.
José Leites
-
14-10-2011, 04:35 PM #2
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Amadora
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Boas,
Comprei o meu E12 1.4 SW vvti de 11/2003 há 1 ano com 57000km por 8000€.
O único defeito a apontar é que é um bocado pesadote nas recuperações. Acima das 3800 rotações anda muito bem.
O som do rádio não vale nada, e o GPS em ecrã monocromático é também muito mau.
Gosto do curvar. Adorna muito pouco. Nem parece uma SW.
Consumo anda pelos 7-8 litros. Só faço circuito urbano.
Nenhum problema até agora.
A ultima revisão custou 680€ na toyota de Alfragide. Revisão normal dos 7 anos + discos frente + pastilhas frente.
De um ponto de vista geral, estou muito satisfeito com a maquina.
---------- Mensagem adicionada em 05:35 PM ---------- Mensagem anterior em 03:55 PM ----------
Correcção:
A ultima revisão custou 680€ na toyota de Alfragide. Revisão normal dos 7 anos + discos frente + pastilhas frente + escova limpa vidros atrás + limpeza travões atrás + limpeza interior (oferta exterior)
-
14-10-2011, 05:25 PM #3
Obrigado pela resposta
Traços gerais eu tenho aquela ideia que Toyota é "eterno", imagem de fiabilidade, mas tb já ouvi que alguns dos ultimos modelos não se pautam pelos mesmos parametros de qualidade, mas efectivamente com o carro que tenho neste momento já tive tantas chatiçes e gastei já tanto dinheiro que acho que vou apostar na Toyota, e na Corolla SW que é o carro que eu encontrei que gostei mais, espero que se fizer negócio tenha efectivamente mais sorte do que até aqui, pois já começo a ficar farto de andar a "ganhar para carros".
Obrigado pelo comentário
Cumprimentos,
José Leites
-
14-10-2011, 06:15 PM #4
1000rpm
- Registo
- Jun 2010
- Local
- Amadora
- Msgs
- 7
- Obrigado
- 0
Ufff, vou-me lembrando aos poucos....
A ultima revisão custou 680€ na toyota de Alfragide. Revisão normal dos 7 anos + discos frente + pastilhas frente + escova limpa vidros atrás + limpeza travões atrás + limpeza interior (oferta exterior) + higienização do ar condicionado
-
14-10-2011, 08:17 PM #5
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
150 mil kms é um bocado... mas não é o fim do mundo, depende do preço de compra e do estado do carro!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
P@co D-4D
-
16-10-2011, 07:59 PM #6
Boa noite
Ontem estive a experimentar a carrinha que parece mesmo que vou adquirir; é de 03/2005, tem 148.000 kms.
Gostei da condução, embora esteja habituado a um carro a diesel, gostei do andamente, rápidamente o carro embala e anda bem.
Ausencia de ruidos parasitas no interior, boa suspenção, boa travagem, o carro parece-me bem estimado por dentro, por fora está imaculado á excepcção de dois pequenos riscos quase impercetpiveis.
Não gostei, do computador de borde estar com uma média marcada de 10.6 (mas o vendedor disse que deve-se ao facto de o carro o que andou ter sido pequenos trajectos daí a média)
E não gostei do ruído do motor que estava á espera que fosse mais silencioso; ao relanti é muito suave, mas quando começa a subir e se chega por exemplo a 120 kms achei um nivél de ruido alto.
Normal? é mesmo assim?
De qualquer maneiro penso que o negócio se vai mesmo realizar, pois consegui um bom compromisso de preço pelo carro e uma boa avaliação da minha retoma.
Se correr tudo normal, amanhã vou ver se consigo postar umas fotos aqui.
Obrigado por tudo
Cumprimentos,
José Leites
-
17-10-2011, 03:53 PM #7
1000rpm
- Registo
- Sep 2009
- Msgs
- 23
- Obrigado
- 0
Viva. Tenho um 1.4 VVTI de 2002 desde Março do ano passado. Comprei-o com 97000 e vou agora com 113000.
O ruído do motor é, de facto, bastante alto acima dos 120km/h. O facto da caixa estar algo mal escalonada também não ajuda pois circula-se a 120 já muito perto das 4000rpm.
-
17-10-2011, 10:29 PM #8
tive uma SW 1.4 VVTI de 2002
buy 2007 - 70000kms
sold 2009 - 110000kms
apenas considero negativo (para maiores de 1,80m) o espaço para pernas condutor profundidade e almofada banco :)
os meus consumos maioritariamente em cidade condução "despreocupada"
Details: Toyota - Corolla - Corolla SW 1.4 VVT-i Sol - Spritmonitor.de
com "tempo" deves encontrar bons negócios de carros estimados...
a gasolina aprecio o Jazz... boa sorte!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
18-10-2011, 09:59 AM #9
Bom dia
Negócio fechado com a Corolla 1.4 VVT-i de março de 2005.
O carro parece-me como disse anteriormente em bom estado geral, depois oportunamente colocarei fotos e as impressões que for tendo com a sua utilização.
Desde já obrigado a todos quantos deram as suas opiniões e ajudaram á decisão.
José Leites
---------- Mensagem adicionada em 10:59 AM ---------- Mensagem anterior em 10:18 AM ----------

Consegui umas imagens para o pessoal conheçer o novo membro.
Obrigado.
-
20-10-2011, 03:44 PM #10
Boas.
Antes de mais, parabéns pela aquisição!
Tenho actualmente um renault megane 2 dci, e estou a pensar trocar por um carro/carrinha muito parecido com o que adquiriu.
Pelo que investiguei, este motor já não correia de distribuição, mas sim corrente, correcto?
O que mais tenho receio é de os consumos serem demasiado elevados, ainda que eu não faça assim tantos kms como isso. Talvez uns 15.000 ao ano.
-
20-10-2011, 04:20 PM #11
Boas Zedosagrioes
Pelo que eu sei o motor de facto tem corrente e não correia, pelo que me foi dito.
Quanto a consumos ainda não consigo dizer nada, pois é ainda muito recente, para além disso pretendo fazer uma revisão de óleos, filtros, velas para depois aferir diferenças ( se existirem ).
A nivél de kms por ano eu devo fazer sensivelmente os mesmos 15.000 ao ano.
Cumprimentos,
José Leites
Toyota Corolla 1.4vvt-i SW
-
20-10-2011, 04:26 PM #12
Obrigado pela resposta.
E que tal se porta, demasiado pachorrento ou dá para o gasto sem esticar muito as mudanças?
Já agora estou com outra dúvida, estive aqui a pesquisar um pouco e pelo que percebi existem motores 1.4vvti com problemas de consumo excessivo de óleo. Será que alguém consegue confirmar se é verdade, e se foi só numa altura especifica? A partir de que ano terá sido corrigido?
-
20-10-2011, 04:52 PM #13
Realmente eu ainda estou a tentar conheçer o carro.
Aquilo que eu verifiquei quando experimentei, foi que sobe até aos 120 kms/h sem muita dificuldade e sem grandes esticansos, mas obviamente não é um carro rápido, mas penso que não decepciona.
Quanto ao consumo excessivo de óleo não tenho conhecimento, alguem mais habilitado do que eu para responder a essa questão.
Cumprimentos,
José Leites
Toyota Corolla 1.4vvt-i SW
-
20-10-2011, 04:56 PM #14
Já abri um tópico para colocar essa questão, para evitar offtopic.
Obrigado pelos esclarecimentos e que corra tudo pelo melhor!
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks