Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 112
-
22-10-2011, 05:47 PM #1
Será que compensa o Auris híbrido?
Estou a pensar comprar mais um Toyota cá para casa. Para percursos essencialmente em cidade (Porto-Matosinhos) e para uma média de 20.000 km/ano será que compensa um auris híbrido? Gostava de saber a opinião dos entendidos :)
-
22-10-2011, 05:54 PM #2
É dos carros mais bonitos que tem a Toyota actualmente.
Para esses km não te compensa um Diesel, e os 1400CC D4D bem como os 2.0 tê, dado problemas, mais os 1400.
Relativo ao bloco 1800 hibrido não te posso dar feedback, mas se poderes fazer o investimento e quiseres mesmo um Toyota penso que fazes uma excelente compra.
Para o percurso que fazes, por onde vais?
Em termos de estética e consumos se fosse eu comprava o Auris HSD sem dívida, o carro é lindo.
Se for a olhar a outros pormenores e a comprar novo, não comprava nenhum Toyota.
---------- Mensagem adicionada em 06:54 PM ---------- Mensagem anterior em 06:52 PM ----------
btw....
não te esqueças que vai sair o yaris HSD.
dependendo do que pretendes, pode ser um melhor opção"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
22-10-2011, 06:05 PM #3
Depende da tua expectativa, pode ser uma excelente opcao!
"Truly Superior Pilots are those who use their Superior Judgement to avoid those situations where they have to use their Superior Skills.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
22-10-2011, 06:59 PM #4
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 910
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Aqui em casa há um, se quiseres passa na secção dos Auris e vê o que te digo, e algumas anotações que já pus.
Mas bastante resumidamente, o daqui de casa é da minha irmâ, e vale muito bem o dinheiro pedido por ele!!
Muito economico mesmo (então se te deres ao trabalho de compreender como funciona o sistema consegues facilmente consumos abaixo dos 4l aos 100km, matosinhos-mirandela a minha irma faz regularmente 4.5l (ja a subir o marão e tudo) e mesmo eu que tenho o pé mais pesado já o consegui...
Nos primeiros 6000km o carro teve uma média de 4.9l senão estou em erro.
É silencioso, bonito, confortavel e conduz-se lindamente, não tenho que apontar ao carro, relação do que tens pelo que pagas acredito que é bem melhor que as versões a diesel, quanto a mala, ainda leva bastante coisa.
Mas passa no youtube, vê reviews e se quiseres saber os consumos de algumas viagens que já fiz passa no topico do carro
EDIT: http://www.toyotistas.com/forum/auri...is-hybrid.htmlÚltima edição de William_1991 : 22-10-2011 às 07:02 PM
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Avensis T22 (3S-FE)
-
22-10-2011, 11:55 PM #5
Senior Member
- Registo
- Aug 2005
- Msgs
- 1,053
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Última edição de Matrix : 22-10-2011 às 11:58 PM
TODAY TOMORROW TOYOTA<br />
-
23-10-2011, 07:38 PM #6
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Para os percursos em questão diria que pode compensar!
Entre este e o Diesel para este percurso recomendo o híbrido, o Diesel em termos de motor é bom mas a fiabilidade do que está à volta é assim para o razoável...
P@co D-4D
-
23-10-2011, 08:36 PM #7
Andam a inventar e depois só dá borrada.
oleo + liquido refrigerante ou lá o que é... oleo a mais... enfim......
---------- Mensagem adicionada em 09:36 PM ---------- Mensagem anterior em 09:34 PM ----------
Sem dúvida alguma.....
Contudo depende de vários factores, se é para uma pessoa, para familia... etc..."Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
24-10-2011, 07:30 AM #8
Webphilosopher,
quando passares no concessionario, pede a tabela de preços das revisões. O Prius e o Auris hibrido têm valores consideravelmente mais baixos que os Diesel.
este é mais um factor de poupança :)
-
24-10-2011, 08:52 AM #9
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Se não te faz falta o espaço extra da bagageira vai pelo Auris HSD.
Toyota Prius 2 G | Toyota Yaris 1.4 D-4d
-
24-10-2011, 09:27 AM #10
A curto e médio prazo contam os custos na bomba. No Prius tenho consumido menos de 4,9 num misto de cidade com viagens curtíssimas e algumas longas distâncias. Equivale na bomba (€) a cerca de 5,5 de diesel.
A longo prazo, os mecanismos de desgaste menores e a boa fiabilidade das séries anteriores do Prius revelam boas perspectivas. De igual modo, os valores nas revisões são contidos, mantendo-se a mesma cadência de 15mil km.
Em todos os prazos, há um prazer imenso em rolar silencioso e com poucas vibrações.
Há muitas publicações que referem o HSD como o melhor dos Auris, e conduzindo um Prius é fácil chegar a essa conclusão.
Sei que sou suspeito, mas o meu testemunho em 31mil km é muito positivo, excede as expectativas...mas sou um estudioso do HSD da Toyota e parece-me claro que o trem é merecedor dos melhores elogios, carregando já duas evoluções, e as anteriores foram excelentes.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
24-10-2011, 11:08 AM #11
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 695
- Obrigado
- 26
- Thanked 9 Times in 7 Posts
acho uma excelente compra o Auris HSD... so nao compreendo porque dizem que os D4D 1.4 dao problemas (bem como os 2.0), no meu caso o "bicho" ta habituado a fazer viagens de 19/20h quase sem parar e nunca se queixou de nada, nem de ser guloso a nivel de oleo sequer.
[/URL]
-
24-10-2011, 11:22 AM #12
Não!
Pega numa máquina de calcular e vais ver que o mais barato é o modelo 1.33 a gasolina.
Parti dos seguintes princípios:
Preço do litro de gasolina: 1,63€
Preço do litro de gasóleo: 1,51€
Pouco interessa a não ser a diferença de 12 cêntimos que se deve perpetuar nos próximos anos.
Preço do Auris Híbrido: 25412,79€
Preço do Auris Diesel Exclusive: 26210,32€
Preço do Auris 1.33 Exclusive: 20890,55€
IUC Auris Híbrido: 128,43€
IUC Auris Diesel: 128,42€
IUC Auris Gasolina: 160,78€
NOTA: Não sei se existem abates no preço do IUC por o Auris ser híbrido. Como tal, usei o preço do Diesel.
Nas minhas contas, vivemos num mundo em que os bancos não cobram juros, e pagas o carro em 5 anos. Os juros são irrelevantes para o caso, pois são aplicados à mesma taxa para qualquer dois 3 carros, visto os preços serem semelhantes. Parti do princípio que as revisões custam todas 200€ nos 3 carros, eliminando assim esse encargo da equação, assim como o preço dos pneus e seguros, visto serem todos iguais, e gastarem da mesma forma.
20000km ano, conforme foi dito, e que os carros desvalorizam desta forma:
Auris Híbrido: perde 20% do seu valor todos os anos.
Auris Diesel: perde 10% do seu valor todos os anos.
Auris 1.33: perde 15% do seu valor todos os anos.
Isto é mais ou menos o que vem nas tabelas das seguradoras. Nada de novo aqui!
De uma maneira geral, cheguei a estes valores
Encargo mensal do Auris Híbrido: 741,76€
Encargo mensal do Auris Diesel: 712,17€
Encargo mensal do Auris 1.33: 670,19€
O Diesel compensa se fizeres mais de 45000km por ano. A versão híbrida compensa, face ao 1.33, se fizeres mais de 50000km por ano.
Isto é em números redondos. Se quiserem, faço as contas com os encargos todos apurados ao cêntimo! Mas isso leva tempo, e o tempo é dinheiro, e o dinheiro faz falta.
Isto é o ponto de vista racional. Do ponto de vista emocional, podes comprar um Lancer EVO usado pelo preço de um destes novos...
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a Pedrogulho pela participação:
svicente (27-10-2011)
-
24-10-2011, 11:28 AM #13
É essencialmente para viagens Porto-Matosinho-Porto, não é necessário grande mala e é para ser usado essencialmente pelo condutor. Tb já tinha ouvido dizer que as revisões são mais baratas porque o desgaste é menor. Começo a ficar convencido :)
---------- Mensagem adicionada em 12:28 PM ---------- Mensagem anterior em 12:25 PM ----------
Obr. pedrogulho, óptimo post!
-
24-10-2011, 11:28 AM #14
Então se é mais para ser usado pelo condutor, um iQ não é opção? pequeno, gasta pouco, fácil de estacionar...
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
24-10-2011, 01:00 PM #15
Senior Member
- Registo
- Jun 2006
- Local
- sacavem
- Msgs
- 1,153
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Acho uma boa opção para os km´s que fazes n compensa diesel
-
24-10-2011, 02:09 PM #16
-
24-10-2011, 03:14 PM #17
O problema é que as baterias, ao contrário dos depósitos de combustível, não duram Ad Eternum e são caras de substituir!
Quanto ao preço das revisões, nem me dei ao trabalho de ir ver. Mas não é uma diferença significativa, quando comparada com os 5000€ entre o híbrido e o modelo a gasolina convencional.
-
24-10-2011, 03:51 PM #18
Bons calculos Pedrogulho! Acho que essa é a melhor forma de ver a situação.
A escolha acertada é mesmo o 1.33, começa logo a poupar assim que o compra. Se realmente o espaço não for importante, um IQ é a melhor opção.Renault Megane 2 1.5dci 80cv
-
24-10-2011, 03:54 PM #19
quando o auris precisar de baterias (ainda não se sabe quando), certamente que já baixaram de preço. Ao ritmo que as coisas seguem :)
-
24-10-2011, 04:45 PM #20
Correia:
Faz o seguinte exercício.
Os Corollas E11 pré-facelift têm, de origem, um leitor de cassetes. Havia como opção, um leitor de cd externo, que se colocava entre os comandos da climatização e o isqueiro. Esse leitor, custava qualquer coisa como 70 contos de reis, em 98.
Em 98, um computador pessoal com um processador Pentium II era canhão, não existiam portas USB, fazia-se overclocks até derreter aquilo tudo, e os monitores eram grandes e tinham um cú gigante. Internet era nas escolas! Era rara a casa que a tinha, e regra geral, era roubada da linha do telefone.
Hoje, passados 13 anos, eu já nem sei onde a tecnologia pára, ams sei que a minha máquina fotográfica tem mais capacidade de memória do que os pcs daquela época.
Mesmo assim, tenta ir à Toyota ver quanto custa o tal leitor de CD!
Nunca vão ficar baratas, ao ponto de se comparar a mudança de bateria à mudança de uma correia de distribuição! Pelo menos, se seguirem a politica actual.
E nos dias de hoje, invocar a frase “ao ritmo a que as coisas seguem”, é coisa para deprimir. Ainda vamos voltar aos contos de 98, com o poder de compra de 78. Mas siga!
Híbridos têm a vantagem de ter o IVA dedutível (na compra e na gasolina), se forem comprados em nome de uma empresa ou colectividade. Caso contrário, é preciso muita força para acreditar que compensa. Mesmo assim, os diesel também têm essa benesse, por isso…
Esta parte fiscal não é bem o meu forte. Há muitas porcentagens e muitas entrelinhas na lei, e não quero entrar nisso!
-
24-10-2011, 08:56 PM #21
por acaso já existiam portas USB :P e isso do overclock nunca se deixou de fazer :)
é aguardar uns anos e logo vemos no que dá :) se até existem empresas a fornecer baterias compatíveis, ou se apenas as marcas vão ter disso :)
mas para mim parte do futuro do "tuning" auto, vai passar pela electricidade obrigatoriamente. E isso fará criar preços mais competitivos também nas baterias.
-
25-10-2011, 06:42 PM #22
CorreiaRS, acho que o Pedrogulho tem muita razão no que disse.
No entanto você também tem razão quando diz que aparecerá material da concorrência, mas tendo em conta o "tamanho" destas baterias, dificilmente serão baratas.Renault Megane 2 1.5dci 80cv
-
25-10-2011, 07:25 PM #23
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 910
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
E quando um carro destes precisar de uma bateria nova é caso raro...
Poe no Google, "Prius with battery problems", e vê quantos casos encontras...
Ou põe no Google, "D4-D engine problems" e compara...
Vamos ser realistas, aquilo não é usado como baterias de telemovel, existe algo que se chama SOT (State of charge), que serve mesmo para salvaguardar a bateria.... (Obrigado ao Telmo Salgado pela informação que já me forneceu
)
Mais, no que respeita a bateria vê Toyota Prius taxi tops 340,000mi, dispels battery myth este site, um deles precisou de baterias aos 340000km e outro já tinha mais de meio milhao de quilometros, e isto com baterias anteriores as usadas no Auris HSD...
Agora, compara a manutenção que é bem mais em conta no HSD que no D4-D, compara a quantidade de problemas que da, se a diferença de consumos é assim tão grande, e, se quiseres, mete questões ambientais....
Infelizmente, não conheço nenhum 1.4 D4-D com mais de meio milhao de quilometros, Prius sim, até esta no caso acima...
Na minha opinião pessoal, tenho pena não gostar de aquilo como quereria, pois um carro com HSD é a melhor coisa que entrou aqui em casa no que toca a custos, conforto, etc...
Quem me dera a mim que houvesse algo mais desportivo e com alguma coisa mais virada para quem gosta de sentir um motor a subir de regime e trocar uma mudança manual e aí não pensava duas vezes no que queria...
So quero que vejas uma coisa, se fosse o IMA da Honda, até te dava razão, mas sendo do HSD tenho de expor a minha ideia com factos reais, de ter um carro desses em casa e ler reviews ao sistema e a comparações com diversos automovéis....
É que o HSD só perde praticamente na Auto Hoje senao estou em erro que num artigo meteu o Prius contra o Leaf e o Golf BlueMotion...aquilo parece que só viram Grupo VAG e Diesel a frente...enfim...
Avensis T22 (3S-FE)
-
27-10-2011, 09:14 AM #24
Gostei da comparação "enviesada" (not).
E que tal considerar, de forma mais equitativa o seguinte facto, que os 1.33 possuem:
Embraiagem
Alternador
E o D4D um turbo-compressor...
São 3 peças/equipamentos que não duram Ad Eternum , e que são BEM caras de substituir, ou não?
Já agora, quando essas peças forem para substituir (geralmente por novos, pois é raro ver uma embraiagem aplicada que não seja nova), que tal comparar com os preços duma bateria usada?
Will Hybrid Batteries Last? - MSN Autos
700euros
http://www.ebay.co.uk/itm/2007-TOYOT...item19bfe7f830
A cada dia que passa, vejo que a informação que me chega mais valida a opção híbrida!Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
27-10-2011, 09:33 AM #25
Quantos prius conheces que já mudaram baterias? O meu mecanico trabalha na toyota e já lhe fiz essa pergunta. Só mudaram baterias num Prius I porque a senhora deixou acabar a gasolina e andou até as baterias descarregarem por completo..
o 1.33 no auris é uma arrastadeira, é um carrio bastante pesado e em percursos de para e arranca em cidade as médias vão ser altas
-
27-10-2011, 10:09 AM #26
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 695
- Obrigado
- 26
- Thanked 9 Times in 7 Posts
Se o 1.33 a gasolina for como o 1.4D e mesmo arrastadeira :\
[/URL]
-
27-10-2011, 01:23 PM #27
Como? A perda anual de valor num híbrido é o dobro dum diesel? Com base em quê, suposições de advogados ou suportados em questões concretas, ou num survey de mercado?
Se até agora tínhamos uma "nave espacial" muito diferente dos outros, o Prius, e se se podia dizer que a retoma e valor de mercado era menos meiga, o facto é que agora é "apples to apples", pois o Auris HSD e o D4D são formalmente iguais na estética....
Um bom exemplo de como as questões estúpidas como esta se restringem ao mercado nacional (se calhar PT é mesmo um dos mais estranhos da Europa, a avaliar pela mania premium)...
Suchergebnisse: Pkw bei mobile.de
(mínimo do Prius 1Gen: 3950eur)
(vários Corolla, 1.6 e D4D...alguns a valores abaixo dos 2000eur)
(Avensis, alguns D4D e station, abaixo dos 3000eur)
O mercado alemão demonstra que as seguradoras estão erradas, e muito!Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
27-10-2011, 02:48 PM #28
Não perdoas, é logo de chicote!
Boa!
-
27-10-2011, 02:58 PM #29
se é para fazer contas, tem de ser :)
-
28-10-2011, 01:54 PM #30
Se ainda por cima é para andar maioritariamente em cidade, então não há dúvida.
O consumo anunciado em cidade para o 1.3 vvti é 7 contra 3.9 do hibrido. São 3 litros de diferença.
Em cada ano (20.000 kms), o 1.3 iria custa em combustivel:
2240€
E o hibrido:
1280 €
Será sempre mais em consumos reais. São quase 1000 € por ano. Em 5 anos já está paga a diferença só em combustivel, e o carro muito provavelmente ainda vale no mercado de usados esses 5.000 € de diferença.Prius 2004 Trihibrido (gasolina, GPL, eléctrico) - 131.000 kms
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks