Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 5 de 5
    pjcc está offline Ponto Morto
    Registo
    Jul 2010
    Msgs
    2
    Obrigado
    0

Default Garantia Toyota - cobertura fora de Portugal

Olá. Registei-me neste fórum em 2010 mas ao ver o histórico das minhas mensagens descobri hoje que ainda não tinha nenhuma!

Passo a apresentar-me. Sou de Sintra e possuo desde 2007 uma Toyota Hilux 3.0 D4D que vai com cerca de 100 000 km. Comprei-a nova em Santarém, na altura da mudança do regime do IA e por 3 dias ainda ficou no regime "favorável".

Para quem tinha uma Mazda B2500, que vendi ao fim de 6 anos e 160 000 km e apenas avariou a bóia do combustível pensei que a Toyota ia ser ainda melhor... Pois... não tem-se revelado um grande carro e o pior, até a imagem muito boa da assistência técnica que tinha está a degradar-se...

Eu tive a infelicidade de durante as férias, Agosto, onde há já alguns anos, emigro para uma zona isolada e quente de Espanha, ter tido uma avaria que não imaginava que pudesse acontecer mas aconteceu!

Numa estrada nacional a caminho da praia, ouço um estrondo e um barulho anormal do motor (toc, toc) e deixo de ver pois havia uma neblina no párabrisas, interior do carro que pelo cheiro verifiquei logo que era gasóleo. Travagem de emergência, encosto na berma, desligo o motor. Após uma rápida olhadela notei que era algo debaixo da tampa do intercooler. Telefonema para a SC Prior Velho, e a solução era arranjar o veículo num concessionário oficial Toyota próximo, em que eu pagaria e depois seria reembolsado.

Não achei justo, mas como precisava do carro, pois estava numa zona muito isolada e quente, com os meus pequenos, tive de concordar.

Resumindo: A avaria foi a quebra de um grampo que segura o injector, e que ao soltar-se partiu ainda a tampa dos injectores. O mais "chato" é que dentro da garantia, 3000 km antes, a SC de Rio de Mouro tinha-me trocado os 4 injectores pois pelo menos um tinha defeito e já fazia acender a luz do motor...

Passados 2 meses continuo à espera que me devolvam 600 e tal euros da reparação e nem menciono as chamadas telefónicas e outros custos que tive, por não ter carro durante 3 dias!!! Valeu-me a BTT para comprar alguns alimentos...

Gostaria de saber se já alguém do fórum, teve uma avaria no estrangeiro, dentro da garantia, e como correu a "experiência".

Sempre gostei desta marca mas infelizmente, a confiança está a desaparecer. ´

Obrigado.

kiling está online Senior Member
    Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    695
    Obrigado
    26

Boas

Eu sou um pouco o contrario, moro fora do pais mas faço grande parte das revisoes em Portugal... porque?! Porque nao confio na toyota frança por diversos motivos, desde o concessionario onde comprei ate mesmo a toyota frança em si que quer ter regras diferentes na garantia em relaçao a toyota europa.

No caso da garantia a reparaçao em outro pais da UE nao tem qualquer encargo para o dono do veiculo, esses valores devem ser cobrados entre a toyota espanha e a salvador caetano. Em relaçao ao veiculo de emprestimo confesso que nao sei.

p.s.- teve mesmo azar com a hilux, tenho um amigo que tem uma e so lhe deu um problema ja fora da garantia mas porque se meteu onde nao devia com ela ;)

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
    [/URL]

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

pjcc está offline Ponto Morto
    Registo
    Jul 2010
    Msgs
    2
    Obrigado
    0

A diferença entre o que "devia" e o que realmente "é", normalmente é contra o cliente... É triste mas é verdade! São os tempos modernos, onde as empresas deviam cada vez mais ter em conta, o componente cliente, se tivermos em consideração a diversidade de marcas actuais.

E o mais caricato é que a TOYOTA fazendo jus ao seu nome que tenta "vender" ao cliente, até diz no manual de garantia que as despesas com o veículo ocorridas fora do país de origem, são ressarcidas através da apresentação da factura, caso, já tenham sido pagas. Um mar de sinceridade

Pois... só não dizem é quando... lá está... a falácia...

Vivemos e aprendemos... Vamos lá ver o que me dizem do Japão!

---------- Post added at 12:42 PM ---------- Previous post was at 12:39 PM ----------

Esqueci-me de referir que a mesma revisão, no concessionário espanhol autorizado TOYOTA (e enorme por sinal), cerca dos 95000 km, seria cerca de 100 a 125 euros mais barata... Fiz a pergunta por curiosidade, uma vez que vi a "tabuleta" com os valores, que foram-me confirmados, tabuleta essa que a Toyota em Portugal chegou a ter e que mais tarde, por alterações do IVA, removeu dos stands. O "chato" é que lembro-me por alto dos valores das revisões, e... o IVA não aumentou assim tanto!!!

kiling está online Senior Member
    Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    695
    Obrigado
    26

A experiencia que tenho com a toyota portugal e significativamente melhor que a toyota frança... bate mesmo 10-0 em assistencia e resoluçao de problemas.

Nada como ligar e apertar os gajos para lhe pagarem o que e devido.

[/URL]

Cabrita está offline Eletricista Oficial
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Charneca da Caparica
    Msgs
    2,413
    Obrigado
    1

não querendo defender seja quem for ou o que for, acho que não deves perder a tua confiança em uma marca como a Toyota por causa disso , qualquer carro , para avariar , só precisa de estar bom , e tu tiveste esse problema com a tua Hilux , mas se fizeres uma pesquisa pelo forum , vais ver que há por ai mais 2 ou 3 igual a tua só a dar felicidades aos donos.
    A Toyota não é indestrutível ( se bem que as Hilux são consideradas como tal pelo Top Gear ) , mas tens de ver as coisas de outra maneira , tens uma Hilux com 100 mil km e tiveste agora esse problema , que não sei se já pensaste nisso , ate pode ter sido devido a má montagem dos Injectores quando foram substituídos.
    Eu também estou aqui com esta conversa pk adora este modelo das Hilux , principalmente igual a que tens com o motor 3.0L, já disse aqui varias vezes e volto a dizer , se pudesse entregar o meu TSport para ir buscar uma Hilux dessas , nem pensava duas vezes.

Autorização nº AUTO008PUB - Preço especial TOYOTISTAS em serviços eléctricos
    Pagina no FB:

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras