Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 93
-
31-12-2011, 03:33 PM #1
Member
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Leiria
- Msgs
- 55
- Obrigado
- 5
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Avensis SW - 1.8 a Gasolina ou 2.0 a Diesel ?
Tomando como base os atuais Avensis, mas considerando a eventual aquisição de um destes carros, já com o novo restyling, durante o 1º semestre de 2012 qual seria a vossa opção nos seguintes parâmetros:
- Carro para fazer 15 a 20.000 Kms ano;
- Carro para conservar pelo menos 15 anos (tenho 43 de idade, logo até perto dos 60 anos!);
- Carros com o mesmo nível de equipamento;
- O menor custo de manutenção a longo prazo;
- ....
- Se me lembrar de outros fatores vou acrescentado.
Digam lá de vossa opinião sff.
-
31-12-2011, 03:42 PM #2
15 a 20 mil km por ano penso que ja se justifica o motor diesel
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
31-12-2011, 09:37 PM #3
Member
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Leiria
- Msgs
- 55
- Obrigado
- 5
E problemas destes motores ?
O diesel não é mais propício a isso ?
-
01-01-2012, 02:18 AM #4
Vai muito do tratamento que leva durante a juventude. Se houverem os cuidados essenciais básico de por ex rolar um bocado em frio sem puxar, para que o motor aqueça um pouco, revisões a tempo e horas, etc...há motor para muitos e longos anos

De resto, problemas dão todos e hoje em dia a electrónica cada vez vai sendo mais...
-
01-01-2012, 10:25 AM #5
com o diesel a pouco mais 15 çentimos de diferença da gasolina!
agora a comprar qual a diferença de preço no mesmo carrro novo gasolina e diesel!
por vezes chega perto dos 10 mil euros e com esse dinheiro mete se muita gasolina ou se desejar mete se a gpl!
pois na oficina a diferença tambem e boa em manutençoes e consertos, pecas e etc!
ha que pensar bem!!
com os preços a que estao os combustiveis!!
-
01-01-2012, 02:28 PM #6
Member
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Leiria
- Msgs
- 55
- Obrigado
- 5
Revisões comigo são sempre a tempo e horas e no concessionário oficial.
Mas vantagens/desvantagens de optar por diesel ou gasolina nestes 2 modelos?
---------- Mensagem adicionada em 03:28 PM ---------- Mensagem anterior em 02:35 PM ----------
Caro Joaquim Simões os modelos que referi, atualmente têm uma simples diferença de cerca de € 100,00 no preço final...
Quanto a oficinas acha que é mais cara a manutenção do modelo a gasolina ou a diesel ?
Relativamente à diferença de preços nos combustíveis será que elas se vão manter no futuro ?
-
02-01-2012, 09:29 AM #7
O Valvematic é um motor "non-grato" para a TCAP. Nem se acedem aos níveis de luxo/equipamento melhores, nem o preço final está nivelado com os preços base. Isso é mais injusto ainda no Verso do que neste Avensis, até porque o Valvematic (3 cilindradas disponíveis) tem granjeado boas opiniões.
O desgaste carrega maior pendor de manutenção a longo prazo para o D4D, quer no turbo e outros periféricos sujeitos a carbonização, quer noutros componentes (pneus e travões). A duração dum jogo de pneus andará pelos 50-60mil km num D4D, e sobe para 70mil km ou mais no gasolina.
Na UE está a estudar-se uma directiva para associar ao litro do gasóleo e da gasolina a sua contribuição em CO2 emitido. Como por litro o gasóleo emite mais 10-11%, correspondente a maior energia potencial, ficará eventualmente mais caro que a gasolina. A acontecer (?) nunca será antes de 2020, embora se preveja que vá aproximando.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
02-01-2012, 12:46 PM #8
Apesar do preço dos dois combustíveis se estar a aproximar bastante, um depósito de gasóleo faz mais quilómetros do que um depósito de gasolina, logo fica mais barato!
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
02-01-2012, 03:42 PM #9
O preço na bomba é apenas uma parte dos custos de um automóvel.
A aquisição/depreciação estabelecem provavelmente a maior fatia nos carros particulares.
---------- Mensagem adicionada em 04:42 PM ---------- Mensagem anterior em 03:13 PM ----------
Overview: Toyota - Avensis - Spritmonitor.de
Valvematic
(7,32l/100)
Overview: Toyota - Avensis - Spritmonitor.de
D4D
(6,53l/100)
Não chega a 2 euros aos 100km de diferença...Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
02-01-2012, 04:37 PM #10
as pecas para 1 diesel sao mais caras!
-
02-01-2012, 04:45 PM #11
Member
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Leiria
- Msgs
- 55
- Obrigado
- 5
TCAP ?!? - traduz-me lá isto sff...
Quanto aos equipamentos e tomando como base os "antigos" estamos a falar do nível "Exclusivity" em ambos os casos. Não coloco outra hipótese para já. 1.8 a gasolina ou 2.0 a Diesel. O 2.2 seria demasiado caro para o meu "orçamento".
Toyota: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL
A questão dos pneus é relevante se bem que eu nunca os deixo chegar ao limite.
Quanto a essa diretiva da UE também vou lendo algumas coisas e penso que isso mais dia menos dia acontecerá. Até pensava que seria já este ano (2012) que a aplicariam por cá. Mas se calhar para 2014/15 deve ser aplicada pois penso que os Estados vão necessitar de se continuar a financiar.
---------- Mensagem adicionada em 05:45 PM ---------- Mensagem anterior em 05:39 PM ----------
Hoje fiz cerca de 140 Kms entre 2 cidades no centro do País (ida e volta) sendo 90% do percurso em AE.
O carro foi o Toyota Avensis 1.6 Sedan (2004).
Média final indicada no computador: 7,1.
-
02-01-2012, 04:56 PM #12
se fosse eu, pelo numero de KM´s que pensas fazer por ano optaria por gasolina, pois e mais barata, o desgaste e menor e, alias se a meteres a GPL ainda ganhas dinheiro. Na minha opiniao um diesel, so compensa se fizeres mais de 30 mil por ano.
CumptsO meu ex - AE92:
A minha L200:
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a cenourax pela participação:
jverissimo (15-05-2012)
-
02-01-2012, 08:16 PM #13
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 913
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Pessoalmente ia para o 1.8 Valvematic, por várias razões como por exemplo: Ruido do motor, vibrações do motor (estas duas contam muito para poderes chegar ao destino mais "fresco"... Ainda hoje tive de ir a universidade para um exame e fui na carrinha ca de casa que o carro tem de ir a revisão (Combo, 1.3CDTI, 2007) e cheguei com a cabeça em agua...aquele toc-toc não tem nada a ver com o que costumo conduzir, o Avensis dos primeiros de 98/99 do meu pai com um 2.0(3S-FE), estou a fazer consumos médios nele de 7.(qualquer coisa), mas, a meu ver, o que gasto a mais é bem pago no nivel sonoro e vibrações transmitidas para o habitaculo em rolamento normal... Fazer km naquilo é uma facilidade tremenda....em carros a gasoleo, já andei em muitos, e não é a mesma coisa...não é facil um carro a gasoleo ter a facilidade de um carro a gasolina para fazer km...
Outro aspecto é quando puxas pelo motor, num a gasolina, sentes qualquer coisa a subir de regime, um som mais refinado...num a gasoleo, parece que vai explodir ou qualquer coisa está mal...
Fora essas questões e como o telmo.salgado já disse, 2€ por km não é nada...e com 147cv (penso que seja isso para o 1.8) já se deve mexer muito bem...
Pessoalmente prefiro carros a gasolina(o que muito possivelmente é o que leva a esta minha resposta), e era o que escolhia, mas pede um test-drive a um Avensis a gasolina e outro a gaoleo que pode ser que dê e depois logo decide
Avensis T22 (3S-FE)
-
02-01-2012, 09:09 PM #14
1.3 cdti isso e o que motor de regar as hortas!!
-
02-01-2012, 09:25 PM #15
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 913
- Obrigado
- 8
É o unico diesel ca de casa....
Avensis T22 (3S-FE)
-
02-01-2012, 10:17 PM #16
Tive exatamente a mesma dúvida antes de comprar a minha Avensis há cerca de um ano (http://www.toyotistas.com/forum/gera...-gasolina.html). Acabei por comprar a diesel e não me arrependo, porque:
- não ouço qualquer "tocToc" por ser a diesel;
- o combustível é efetivamente mais barato e dura mais;
- posso fazer Porto-Algarve sempre com o mesmo depósito;
- se precisar de vender (não é que queira!) não desvaloriza tanto (e nunca se sabe o dia de amanhã);
- as revisões não são assim tão mais caras (comprar uma Avensis e estar preocupado com 10 mil km em pneus ou em poupar 50 euros nas revisões, pf....)
Claro que um carro a gasolina tem outra "energia"; claro que já ouvi dizer que os diesel podem dar mais problemas... Mas, para já, não estou nada arrependido. É sem dúvida psicológico, mas dantes sentia-me mais "desconfotável" a encher um depósito de gasolina do que me sinto a encher de diesel. Parece que agora dura mais...
-
02-01-2012, 10:31 PM #17
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 913
- Obrigado
- 8
Por acaso fui ver o tal post, e, não referiste o toc-toc mas referiste o ruido criado pelo motor...e era aí que queria chegar...
Nas contas, compensa diesel, para mim, acho que a diferença, por não ser nada por aí além, permite ao comprador final colocar um pouco o peso do irracional, que, como eu disse, o meu gosto por carros a gasolina influenciou a minha resposta...
Avensis T22 (3S-FE)
-
03-01-2012, 12:32 AM #18
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Local
- Santa Maria da Feira
- Msgs
- 481
- Obrigado
- 0
- Thanked 3 Times in 3 Posts
Quanto ao ruido do motor, e como tenho uma uma Avensis T25 a gasolina (GPL), posso dizer que ainda hoje estava a minha esposa à porta do meu escritorio e vim cá fora e só percebi que o carro estava a trabalhar quando arrancou...o meu pai tem um Avensis dos novos, 2.0, e realmente o matraquear de um diesel, quando nos habituamos a um gasolinas, torna-se ... estranho :-).
Se o carro é para manter uns anos valentes julgo que o factor desvalorização não se coloca, aí o diesel (pelo menos nos moldes fiscais actuais) ganha claramente. Não se colocando este factor, gasolina sem dúvida...e depois se pensares em GPL no primeiro ano o investimento fica amortizado, depois é sempre a poupar, a carteira e o ambiente.
Ex CE90 12/91 *** Ex CE100 05/93 *** Ex Celica AT160 07/1989 *** Avensis T25 SW + Land Cruiser BJ73 3.5D
-
03-01-2012, 10:59 AM #19
Eu como sempre tive carros a diesel já não consigo viver sem o "matraquear" do motor... tornou-se tão natural como a própria sede!
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
03-01-2012, 11:51 AM #20
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
- Thanked 96 Times in 64 Posts
Precisas mesmo do espaço da Avensis SW?
Já pensaste num Lexus CT200h?
---------- Mensagem adicionada em 12:51 PM ---------- Mensagem anterior em 12:33 PM ----------
A longo prazo ganha na manutenção quer à Avensis gasolina quer a diesel.
Carro muito mais exclusivo, tem apenas a mala mais pequena, 275L até à chapeleira mas tem sempre o alçapão por baixo para meter algumas coisas e a chapeleira recolhe para poder acomodar objectos maiores. Está dentro dos preços do Avensis e é um Lexus.
-
03-01-2012, 12:52 PM #21
Member
- Registo
- Oct 2008
- Local
- Leiria
- Msgs
- 55
- Obrigado
- 5
-
03-01-2012, 01:34 PM #22
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
- Thanked 96 Times in 64 Posts
Certo
-
03-01-2012, 07:21 PM #23
Senior Member
- Registo
- Jun 2006
- Local
- sacavem
- Msgs
- 1,153
- Obrigado
- 0
Ia para diesel mais porque é para aguentar 15 anos se fosse para aguentar meia duzia de anos tlz compensasse a gasolina
-
03-01-2012, 08:33 PM #24
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
03-01-2012, 09:25 PM #25
Station Wagon 1.8 Valvematic Cx. manual de 6 velocidades Exclusive 32.345,22
Station Wagon 2.0 D-4D 125 Cx. manual de 6 velocidades Exclusive 34.160,00
diferença: 1814.78 ora a gasolina fazendo a conta a 95: 1814.75/1.50(preço actual por aqui)=1209Litros
a diesel 1814.75/1.30 se nao estou em erro=1395L valores proximos
ou seja mais 180 e tal litros
ora isso numa avensis devem ser uns 3 depositos mal cheios
para gasta mais 1L....
ora em gasolina caso tenha uns 60L isso dá 20 depositos
20mil km por ano da uma media de 1666km
2 depositos e tal... penso que um ano um ano e tal haja o retorno...
e pah eu ia para gasolina se fosse um carro mais pequeno.
numa banheira optaria pelo diesel, apesar de relatos de muitos problemas nesses motores....
subidas e afins ainda deve pesar uns kilinhos a avensis
claro que se fosse um corolla usado branco a escolha certa seria gasolina como é óbvio
-
03-01-2012, 09:53 PM #26
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 913
- Obrigado
- 8
Podendo e a sonhar um pouco era a 1.8 e mandar vir isto: bemani*** --*** Toyota Avensis superchrger tuning depois era ir para a AE e ver 320d a ficar para tras....
Avensis T22 (3S-FE)
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a William_1991 pela participação:
joao_onyx (03-01-2012)
-
04-01-2012, 08:54 AM #27
Contas não batem certo com as minhas...
Gasóleo 1.42 X consumo 6,5 = 9.23eur /100
Gasolina 95 1.55 x consumo 8 = 12.4eur/100
diferença = 3.17eur /100
1814,8eur de alívio no preço encontra o equilíbrio aos 57mil km, entre 3 a 4 anos de acordo com o estabelecido no post inicial.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
04-01-2012, 09:00 AM #28
-
04-01-2012, 09:17 AM #29
Claro que contigo era uns 3L ou 4L de diferença se tivesses o diesel e eu a gasolina
-
04-01-2012, 09:59 AM #30
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a telmo.salgado pela participação:
joao_onyx (04-01-2012)
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks