Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 6 de 6
    g6r
    g6r está offline 1000rpm
    Registo
    Nov 2011
    Msgs
    12
    Obrigado
    4

Default Ajuda Corolla ae92

Olá a todos.

Juntei-me recentemente ao fórum (fiz hoje a apresentaçao), apesar de já ter andado por cá a pesquisar muita coisa.
    Um dos meus carros de sonho sempre foi o Corolla gt-i16. Gostava de saber, e peço desculpa se é um tópico repetido - pesquisei mas não encontrei - quais os problemas mais comuns,
    quais os pontos mais fracos e a ter em conta na compra de um usado. Já li algures que tem alguma tendência para apresentar ferrugem e que os selos das janelas também podem precisar de ser substituidos.
    Se algum dos donos pudesse dar um feedback, fica desde já um muito obrigado!
    Cumprimentos.

balkaum está offline Whirlpool power
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    52
    Obrigado
    0

O mais grave do meu foram a pintura, a ferrugem nos guarda lamas da frente, e toda a zona tapada pelas saias laterais, e o distribuidor. Não me lembro de mais nada digno de registo.

O motor foi aberto mas por minha culpa.

A comprar usado, dá importância ao um bom aspecto geral OEM, trabalhar certinho do motor, nada de fumos, e não vás na conversa do clássico, um em estado de concurso não deveria valer acima de uns optimistas 3000€, na verdade comercialmente não valem mesmo nada, o meu a precisar duma pintura custou 1600€.

E nada de ilusões, anda razoavelmente bem se for em vazio, não curva e os travões não aguentam 3 voltas no Estoril, para uso diário é bastante confortável.

3. Os seguintes utilizadores agradeceram a balkaum pela participação:

g6r (11-01-2012)

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

O meu a nível de ferrugem nessas zonas do guarda lamas da frente, e zonas de baixo das saias laterais estava impecável. Até me surpreendeu, mas seja como for, são zonas criticas a ter em atenção.
    O problema estava era moldura do vidro da frente. Aí sim ferrugem.

Um carro com esta idade depende de muitos factores. Mais vale centrar as atenções no trabalhar do motor e aspecto geral do carro. Há deles com aspecto de muito novo à frente e um bocado usado atrás... No fundo está a dizer "Bati de frente" lol

De resto o meu nunca me deu grandes chatices. Mudava-lhe o óleo a cada 5000Km... agora é ano a ano pq não faço 5k por ano.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

5. Os seguintes utilizadores agradeceram a FastPeter pela participação:

g6r (11-01-2012)

g6r
    g6r está offline 1000rpm
    Registo
    Nov 2011
    Msgs
    12
    Obrigado
    4

obrigado pelas replies! já fiquei com umas luzes e ainda melhor tendo elas vindo de dois donos.

g6r
    g6r está offline 1000rpm
    Registo
    Nov 2011
    Msgs
    12
    Obrigado
    4

Quote Mensagem Original de balkaum Ver Mensagem

E nada de ilusões, anda razoavelmente bem se for em vazio, não curva e os travões não aguentam 3 voltas no Estoril, para uso diário é bastante confortável.
    É assim tão mau nas curvas, Balkaum? Fiquei a pensar no teu comentário;)

balkaum está offline Whirlpool power
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    52
    Obrigado
    0

É, típico japonês anos 80, mas nada que umas molas mais curtas não resolvam.

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras