Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 16 de 16
-
05-01-2006, 04:59 PM #1
1000rpm
- Registo
- Jul 2005
- Msgs
- 26
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Ruído nas tampas das colunas - Yaris
As tampas das colunas do tablier começaram a fazer ruído com a trepidação normal do carro.
Já pensei tirar as tampas e verificar o estado de borrachas ou esponjas, mas não faço ideia como as tirar.
Dá para tirar com um canivete, forçando um bocado até sair, ou tem algum truque?
Alguém já teve este problema?
Ah, o Yaris D-4D está a fazer 6 meses e 18.000 Kms nas minhas mãos...
estou muito satisfeito!
Cumps a todos,
Costa.RF
-
08-01-2006, 06:56 AM #2
Oi saudações Toyotistas,
também tenho um YD4D e já tirei muitas vezez as tampas afim de trocar de colunas.
Então é assim: com um canivete ou uma chave de fendas pequena, com cuidado para não riscar o tablier, encaixas na fenda e puxas para cima em toda a volta com jeitinho e devagar, sem pressas. vai ver que parece mais fácil do que é.
Em relação ao barulho o meu comprei-o novo e tem 33.000kms. e não tem nenhum barulho?
Será que tens algum amplificador ligado as colunas ou o som é de origem? Se ai o caso já muda. Tens que regular o amplificador. É assim colocas o volume amplificador no minimo, agora colocas o volume do rádio a 2/3 do máximo (sem dar distorção, se o rádio é de origem, cuidado por ele dá muita), só agora colocas o volume do amplificador a teu gosto. Cuidado não abuses no volume.
arty
Contra Kit de unhas não há cavalos.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
08-01-2006, 12:24 PM #3
Dou-te o exemplo do meu carro.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
09-01-2006, 09:55 AM #4
1000rpm
- Registo
- Jul 2005
- Msgs
- 26
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
O ruído não é do som do rádio, mas sim do plástico das tampas das colunas.
Já me tinha acontecido noutro carro, um R19, e foi só tirar as tampas, colocar umas borrachas e voltar a por as tampas no sítio, e os ruídos desapareceram.
-
09-01-2006, 10:18 AM #5
Fixe, pensei que fosse mais chato tirar a tampa das colunas.
Ainda não me tinha atrevido a mexer lá porque ainda tenho o trauma do Bravo quando tive de desmontar o rádio :? .
A coluna do meu Yaris tb faz esse ruído. Acontece com maior frequencia nas subidas de regime, com maior incidencia, tipo, acima das 4.000rpm.
A ver se logo trato disso
.
-
09-01-2006, 04:29 PM #6
As minhas tampas nunca me deram ruído, mas as vossas dão é aplicar uma boracha fina com autocolante dos dois lados.
-
09-01-2006, 04:58 PM #7
Então é capaz de ser o ruido que o meu faz há uns tempos e que se tem vindo a intensificar!
O meu é às 3000rpm, mas n consigo identificar de onde vem precisamente aquele ruído. Ou é na barra lateral ou na zona do tblier, mas como faz uma esoécie de eco, n consigo descobrir a fonte do prob....
-
09-01-2006, 06:33 PM #8Yaris 1.0 Guest
Oi pessoal tenho um yaris de 1999 . Queria saber se os vossos já trazem colunas na chapeleira? Isto pq tive um T. Starlet e tinha som de origem atrás.
-
09-01-2006, 06:40 PM #9
Se for o de 3 portas, n.
Mensagem Original de Yaris 1.0
-
09-01-2006, 06:50 PM #10Yaris 1.0 Guest
O meu é o de 4portas.
-
09-01-2006, 07:03 PM #11
Nesse caso, acho que deveria trazer... mas atenção: acho!
Mensagem Original de Yaris 1.0
-
09-01-2006, 07:13 PM #12Yaris 1.0 Guest
pois não tras. e a minha cena é desmontar o radio ou então ligar directamente ás outras colunas.
-
09-01-2006, 07:54 PM #13
Não trás colunas atrás de origem.
São opcionais e custavam na altura 18,500$00 + I.V.A. + montagem.
Para os Yaris de 2003 custam 150€ já com I.V.A. mas sem montagem.
Não liges as colunas as outras, é um grande erro.
Se tens o espaço abaixo do rádio disponível, monta um rádio novo, monta um amplificador de 4 canais e as colunas novas, claro.
Se és como eu (com pouco de €) tens outra hipótese, instá-las um pré-out (porque o rádio não tem), compras um amplificador de 2 canais e duas colunas. Ou então continua assim porque tu estás é á frente e é onde o som precisa de estar.
Conselho: quando puderes compra um sub-woofer, dá outra alma á música.Contra Kit de unhas não há cavalos.
-
09-01-2006, 08:09 PM #14Yaris 1.0 Guest
Obrigado pela dica. É assim tenho um amplificador de 2 canais e sub tb que tinha no starlet. e minha chance é mesmo o pré out pq tenho leitor de CD. E o pré out onde o posso comprar
-
09-01-2006, 08:18 PM #15
Em qualquer loja de car audio.
Não te posso dar moradas porque não sei onde moras.
Para mais e melhores informações comunica com o PowerPT.Contra Kit de unhas não há cavalos.
-
10-01-2006, 06:32 AM #16
Tens que ter atenção á potencia nominal (RMS) do teu amplificador e do subwoofer. Caso o teu sub tenha muita potência tens que ligar o amplificador em ponte e assim neste caso ficas sem saidas para as colunas. Mas se tiveres um amplificador potente e um sub razoável, ligas um saida ao sub e a outra as 2 colunas traseiras, só que neste caso as colunas ficam a dar em mono e não em stereo.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)