Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 23 de 23
-
03-03-2008, 09:24 PM #1
[info] diferencas entre os 3s-gte
boas!!! vou directo ao assunto!!! sou muito apreciador do motor 3s-gte que saiu nas varias versoes celica!!!!
mas uma ou varias duvidas se mantem!!! quais sao as diferencas entre eles??o motor ou pelo menos as dimensoes deste sao as mesmas entre as varias versoes mas as prestacoes entre eles sao bem diferentes!!!!
o k eu gostava de saber era que diferencas existem entre eles a todos os niveis!! qual e o melhor em todos os aspectos(potencia, manutencao, facilidade do material na europa) e tambem gostava de ouvir opinioes dos membros do forum!!!
os motores que tenho mais em evidencia sao:
o motor do toyota celica gt-four carlos sainz edition (st-205) que saiu com 225cv (conduzido por um felizardo membro daqui do forum);)
o motor do toyota celica gt-four (st-225) que saiu com 245cv
o motor do caldina gt-four (st-245) que saiu com 265cv
acho que nao me enganei nos dados!!!
gostava de saber mais acerca destes motores, nao so de documentos da net mas tambem de quem tenha tido a felicidade de testar motores destes que tenha experiencia!!!!
espero que seja um topico util para mim e para alguem k tambem goste destes motores!!!
espero a vossa colaboracao e qual dos carros gostariam de conduzir???
cumprimentos para todos!!
nao tenho fotos de momento para dar colorido ao topico e peco desculpa pela longa historinha!!!
Última edição de sparow : 03-03-2008 às 09:27 PM Razão: [P&D] diferencas entre os 3s-gte
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
04-03-2008, 09:12 PM #2
entao pessoal!!!ninguem pode dar uma opiniao!!!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
04-03-2008, 09:38 PM #3
eu tb nao sei mt sobre motores mas vou deixar aki a minha opinião.
o diferente desempenho pode variar desde do peso, aerodinamica, etc.
em relação a potencia basta so dizer que foram upgrades ao longos dos anos.
entre esses 3 gostava de conduzir o Celica GT-Four Carlos Sainz Edition"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
-
04-03-2008, 10:00 PM #4
pronto ja e um comeco!!eu gostava de conduzir o celica gt-four depois do carlos sainz
-
04-03-2008, 11:33 PM #5
Os "Carlos Sainz" europeus têm 208cv e não 225cv. Usa um turbo CT26, igual ao dos Supra 3.0 Turbo Mk3.
É mais lento que um Renault 5 GT Turbo, mais rápido que uma Porsche Cayenne V6. Ou seja o mal dele é o peso, o motor é bom. Vai com 290 mil sem problemas desde que veio para a minha mão.
A velocidade de ponta anda à volta dos 230 reais. A caixa da versão japonesa é mais curta, mais indicada para o carro a meu ver, mas os japoneses tiveram medo que os europeus não quisessem um carro tão potente para serem ultrapassados por qualquer carrito na AE...
É um bloco que aguenta até uns 450cv sem comprometer muito a fiabilidade.
Tem corte à injecção automático para não deixar abusar, o que impede o aumento da pressão original do turbo, mas é facilmente eliminado.
Ah, e o Carlos Sainz é o ST185 e não o ST205, esse também teve uma versão especial, mas chamava-se "WRC".
-
14-04-2008, 01:02 PM #6
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 150
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
O que keres é o 3º Generation 3SGTE :)
-
14-04-2008, 05:47 PM #7
The Hulk
- Registo
- Oct 2005
- Local
- Lusitânia
- Msgs
- 3,279
- Obrigado
- 0
3SGTE Wickipedia.
Tabela de comparação de 3SGTE's versão JDM.
Toyota Twincam Engines.
Não te garanto que esteja tudo certinho, mas sempre tens aí info para ler.
"Endure. In enduring, grow stronger."
Planescape Torment
-
14-04-2008, 06:57 PM #8
muito obrigado pela tabela!!! so uma pergunta por que e que no japao sairam com 255cv??
-
14-04-2008, 07:01 PM #9
-
14-04-2008, 07:19 PM #10
The Hulk
- Registo
- Oct 2005
- Local
- Lusitânia
- Msgs
- 3,279
- Obrigado
- 0
As versões japonesas são sempre mais potentes. O melhor guardam para eles. Além do mais parece que as restrições ambientais lá são menos rígidas, pelo que os fabricantes podem dar mais asas à imaginação.
Edit:
Salvo erro, o 3S-GTE com 255 cv é o de 3ª geração. O turbo é diferente (CT-20), centralina, e possivelmente há mais diferenças."Endure. In enduring, grow stronger."
Planescape Torment
-
14-04-2008, 11:34 PM #11
hummmm!!!!entao esse para o 4 geracao tb deve variar nas mesmas coisas???nao??o motor e o seu material deve ser sempre o mesmo!!ouvi dizer que esse motor aguenta bem os 300cv sem por em causa o material!!!e verdade??
-
15-04-2008, 07:11 PM #12
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 150
- Obrigado
- 0
Tambem tou a pensar em meter um 3sgte num 6th celica.
Mas ainda nao descobri foi uma oficina de confiança pa fazer isto..
-
15-04-2008, 07:35 PM #13
mas ja tens motor?? o 6th celica e aquele que saiu com a dominacao de gt-four??ou e o anterior?(carlos sainz) eu confundo os sempre!!
-
15-04-2008, 11:45 PM #14
The Hulk
- Registo
- Oct 2005
- Local
- Lusitânia
- Msgs
- 3,279
- Obrigado
- 0
O limite de cavalos do motor, com fiabilidade, depende muito do material que lá pões. Já ouvi falar de MR2 (SW-20) com o mesmo motor e com 600 e tal cavalos, e são carros de dia a dia. Mas fazer as coisas bem feitas demora e sai caro.
Planescape Torment
-
16-04-2008, 09:45 AM #15
ou mas isso e muito cavalo para dar feno !!!lol isso sao trabalho s muito bem feitos por profissionais e o material nao deve ser nada barato!!tambem conheco um gt-four com material todo da HKS com 500cv senao me engano mas claro que isso e para quem pode lol!!
-
16-04-2008, 03:51 PM #16
The Hulk
- Registo
- Oct 2005
- Local
- Lusitânia
- Msgs
- 3,279
- Obrigado
- 0
A HKS

tem material ao mais alto nivel para o GT4.
Para fazer as coisas é com bom material (caro) e bem feito, por profissionais (caro). Por alguma razão quero o meu bem d'orige, e tão fiável quanto possível.
Planescape Torment
-
16-04-2008, 04:15 PM #17
pois e o que e bom tb tem que ser caro!!!e HKS nao brinca!!!apesar que eles percebem e muito da coisa!!!mas para GT4 ha por ai muito material bom de outras marcas!!!
tens algum GT4??
-
16-04-2008, 08:12 PM #18
The Hulk
- Registo
- Oct 2005
- Local
- Lusitânia
- Msgs
- 3,279
- Obrigado
- 0
Tenho 1, ST-185. Mas há uma coisa que não arranjo, amortecedores de jeito. Ou é d'orige ou vou para coilovers. É muito extremo...
Planescape Torment
-
16-04-2008, 09:53 PM #19
mas estas a procura de amortecedores que te rebaixem o carro mas nao te ponham o carro muito rigido??assim algo po soft??eu tou num forum suico(alemao) em que st-185 nao faltam!!!alias o forum e so de celicas st-185 st-205!!
se perceberes de alemao!!!
-
17-04-2008, 11:36 PM #20
The Hulk
- Registo
- Oct 2005
- Local
- Lusitânia
- Msgs
- 3,279
- Obrigado
- 0
O meu alemão só lá vai com o google translator. Quanto a amortecedores, queria algo mais desportivo, de preferência uns bilstein b6 ou b8, mas também se aceitavam uns Koni Sport. O problema tem a ver com os amortecedores traseiros. Não fazem cartuchos (tipo os Koni) para trocar as cargas dos amortecedores e não há o amortecedor completo. O que se faz lá fora é uma de duas coisas: ou vai de Koilovers, e aí os Tein SS são a opção mais falada (best value for money) ou então sacam a estrutura toda do amortecedor traseiro, cortam o veio do amortecedor, fazem um furo na parte de trás e tiram o cartucho, óleo e interior, e depois soldam lá um cartucho do amortecedor que quiserem (dentro do que lá couber, claro). Só que eu não queria meter-me na bricolage, queria algo plug and play e não chateia mais.
Já meter coilovers em carro de estrada, nas nossas abençoadas estradas... só com muita fé e dentes a vibrar por todo o lado.
Já vi isto por todo o lado, foruns ingleses, states, etc... e é mal comum. Mas já agora gostava de saber o que é que os "irmãos" suíços fazem, se puderes perguntar, eu agradecia.
Já agora, este problema é mais do ST-185, para o ST-205 há mais material, amortecedores inclusivé. Go figure... :S
Abraço"Endure. In enduring, grow stronger."
Planescape Torment
-
18-04-2008, 10:17 PM #21
vou tentar ver isso depois digo aki o k eles costumam fazer!!!
-
20-04-2008, 01:26 AM #22
boas !!! por enquanto a unica coisa que me disseram era para procurares nos sites americanos ou japoneses pelas suspensoes da TEIN!!! mas acho que isto ja tu fizeste!!!
por enquanto ainda aguardo respostas!!
-
20-04-2008, 06:51 PM #23
The Hulk
- Registo
- Oct 2005
- Local
- Lusitânia
- Msgs
- 3,279
- Obrigado
- 0
Pois. Mas já li a mesma coisa em tanto sítio diferente, eles não vão dizer nada de novo. Ou pelo menos assim penso.
Planescape Torment
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)