Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 86
-
20-05-2008, 03:12 PM #1
ECU Corolla 1.4 D-4D 0281011733 1039S11041
Este é um tópico relativo à centralina 0281011733 1039S11041, BOSCH EDC16C10.
Mais pormenores brevemente, tenho de organizar a informação e tirar umas fotos.
O tópico não é para ensinar nada de reprogramações, só umas fotos e uns pontos breves...
Para verem a vossa centralina tirem o porta-luvas. É fácil, abram-no e do lado direito vê o amortecedor, desapertem o parafuso.
Agora puxem o porta-luvas para cima, vai desencaixar sem problema.
Já vêm bastantes fios e a centralina. Se quiserem ver melhor por baixo fácil, no buraco do porta-luvas vão ver umas molas amarelas que é do plástico de baixo, empurrem para baixo, o mesmo sai e já estão à vontade para ver tudo. Se quiserem desliguem as fichas da ECU e desapertem os 4 parafusos onde a centralina fixa, está feito.
Continuação para breve..."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
20-05-2008, 06:48 PM #2
ehheheh....espero novidades :P
Sponsored by RCpowered
TURBOLENHASmotorsport
-
20-05-2008, 07:08 PM #3
Não esperes nada demais, não vou divulgar nada sobre o mapeamento dela
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
20-05-2008, 07:31 PM #4
ohohoho....es mau
lol!
Sponsored by RCpowered
TURBOLENHASmotorsport
-
20-05-2008, 07:38 PM #5
Tens de cá vir

Meter uma repro em modos, sem essas pressões malucas!"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
20-05-2008, 07:47 PM #6
eu vou... ate precisava de falar contigo!
Sponsored by RCpowered
TURBOLENHASmotorsport
-
19-06-2008, 10:52 PM #7
n consigo apanhar um *********************...
eu bem tento mas não consigo.
vocês são muito à frente pra mim, eu tou a tentar mas devo dizer que é dificil. fonix n percebo nada das vossas conversetas...
-
20-06-2008, 12:36 AM #8
-
20-06-2008, 01:09 AM #9
Também não entendi...
-
20-06-2008, 01:13 PM #10
desculpem lá mas aquela hora já tava zen...
aquilo era pra ser pra outro fórum, mas por razões de desconcentração foi posto neste.
+ 1 x peço
mil desculpas.
-
20-06-2008, 03:30 PM #11
Senior Member
- Registo
- Jun 2008
- Msgs
- 132
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
-
24-06-2008, 11:32 PM #12
GOOGLE IT ! lol...
peskisa no forum pah...
nao falta informacao sobre esse assunto.. e mais tarde coloca pergunta mais especificas sobre o ke necessitas saber...O meu corolla E12 :
-
25-06-2008, 08:57 AM #13
Senior Member
- Registo
- Jun 2008
- Msgs
- 132
- Obrigado
- 0
Basicamente preciso de saber onde o fazer, ou então onde arranjar o material que eu mesmo programo :D, sou da área das tecnlogias (Engenharia e Programação) e trabalho junto da Industria MetaloMEcanica, por isso aquilo nao deve ser dificil de todo.
Tendo um conheçimento geral de mecanica, e sabendo todas as variáveis possíveis de alterar e o que represesntam em cada parte do automovel, penso que deve ser acessível.
Existe algum tuturial na NET para fazer o dispositivo que liga do carro ao Portátil, tendo isso, penso que o resto posso fazer eu.
Não me apetece pagar cerca de 500€ para alterar meia duzia de linhas de código da ECU.
Alguma sugestão?
Muito Obrigado.
-
25-06-2008, 10:36 AM #14
Roberto, nem vás por aí! A minha área é ligada às TICs e telecomunicações e não é por isso que é fácil e passo o dia em investigação, programação e desenvolvimento de projectos relacionados com tecnologias.
Isto é muitooooooooooooo diferente, saca o demo do WinOLS, um ficheiro ori e põe-te a tentar decifrar aquilo, é chinês. Só após ler muito e muito, comparar ficheiros ori aos alterados é que vamos tendo umas noções...e podia estar aqui todo o resto de manhã a falar sobre o assunto."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
25-06-2008, 10:55 AM #15
Senior Member
- Registo
- Jun 2008
- Msgs
- 132
- Obrigado
- 0
Obrigado PowerPT,
Ultimamente tenho andado a programar automatos e sistemas de rastreabilidade nas linhas de produção.
No entanto vou sacar da NET os ficheiros para a ECU deste modelo, só para olhar para aquilo e tentar perceber a "lógica" da linguagem.
Não me digas que aquilo é prolog
que até é fixe ;)
Aquilo é programado em França? é que se for tenho contactos de lá, posso pedir aos outros colegas umas dicas/tutorilas, só por curiosidade e depois brinco um bocadinho do tipo por um "Hello World" no display do autorádio
Obrigado Power.
Quando puderes responde à private que te enviei.
Cumprimentos,
-
25-06-2008, 11:05 AM #16
Aquilo não está programado em nenhuma linguagem, nem assembly! É pura e simplesmente hexadecimal

Já te respondi à PM"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
25-06-2008, 11:14 AM #17
Senior Member
- Registo
- Jun 2008
- Msgs
- 132
- Obrigado
- 0
-
02-07-2008, 03:04 PM #18
n querem ter conversas de gente? get a life
-
02-07-2008, 03:47 PM #19
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 888
- Obrigado
- 0
No WinOLS é fácil encontrar mapas mas dificil decifrar alguns eixos... Também ando a trabalhar nisso... Normalmente não utilizo WinOLS nos 1.4 D-4D mas decidi passar algum tempo a decifrar os mapas...
Alguns consegui-os mas outros não...
Roberto:
Tás muito mas mesmo MUITO enganado quando pensas que fazer uma repro se resume a alterar simplesmente umas linhas de código, tens de saber quais alterar, pq alterar e quanto alterar...
Saber isso não é fácil até em poucos sítios os "segredos" são divulgados já que se trata de um negócio para muita gente...
-
02-07-2008, 04:04 PM #20
Rasteirinho, falaste por mim sobre isso das linhas de código...eu não ia falar tanto mas é isso mesmo. O pessoal pensa que é abrir um ficheiro e já está, ou até abrir no winols e saber onde se encontram os mapas. Já conseguir decifrar quais são dos que o programa nos dá como prováveis é o crl!
-
02-07-2008, 04:25 PM #21
Senior Member
- Registo
- Jun 2008
- Msgs
- 132
- Obrigado
- 0
Óbvio claro... :D
É a parte pior disto... é uma rede do caraças
De qq uma das formas, ainda não tive oportunidade de efectuar alguns contactos com o people de França, mas assim que possível e desde que o ritmo de trabalho abrande, vou ver isso.
Mas acredito sinceramente e pelo pequeno breafing que já tive do assunto, que não é fácil, mas eu não estou à espera que seja fácil nem que seja intuitivo, foi desenvolvido precisamente nesse sentido, por isso é que também não vou perder tempo a fazer "traçagens" ao código, simplesmente passar a bola para quem desenvolve o software.
Li aqui no Jornal, que people da SEAT esteve a reprogramar a ECU do TDI 105cv, tornando-o agora muito menos poluidor, com consumos que baixam dos 4.5l para uns 3.8l/100km, por isso os novos modelos já vêm com a ECU alterada, e já se está a pensar numa forma de efectuar upgrade aos actuais.
Todavia existe muita gente a contribuir nesse sentido, e é com essa gente que eu vou TENTAR solicitar ajuda, a 0€ss claro.
E como é óbvio se tiver bons resultados posto aqui as informações. Mas não esperem que eu de volta disto de uma forma muito persistente, vai ser mesmo naquela da eventualidade....
Cumprimentos.
Cumprimentos
-
03-09-2008, 02:15 PM #22
Bom, brevemente novidades mas ficam com uma foto do dispositivo, um dos que lê e escreve esta centralina.
BDM...tal como a minha foi reprogramada pela Vilauto mas agora trato eu do assunto, na maioria do tempo de vida do carro de origem, quando me der na gana reprogramo novamente...
Aproveitei a hora de almoço e eu e um amigo estivemos a analisar o interface :) Mas confesso que ambos trabalhamos em electrónica mas mesmo assim não está fácil..."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
03-09-2008, 07:02 PM #23
Isso é que é uma centralina??
o que um gajo aprende a vir ao forum :)
Quem sabe sabe ;)"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
03-09-2008, 08:06 PM #24
Não, isso vai ser mostrado em breve...
Isto é apenas e só o interface que vai permitir a comunicação da centralina com o computador ;)"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
04-09-2008, 01:29 AM #25
Bom e já andei a testar o interface, 5 estrelas. Lê e escreve sem problemas! Finalmente uma tool que funciona e é minha!
Fotozitas do que andei a fazer há minutos:"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
04-09-2008, 01:57 AM #26
Muito porreiro power! :o
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
05-09-2008, 07:13 PM #27
ah grande powerPT, o homem do detalhe e das centralinas :)
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
10-09-2008, 10:11 PM #28
Senior Member
- Registo
- Jun 2008
- Msgs
- 132
- Obrigado
- 0
Bom trabalho power!
Já consegues ler os mapas, ou apenas a info da centralina?
-
15-09-2008, 09:30 PM #29
Muitos Parabens PowerPT :D ehehhe
Toyota e mai nada ehehhe:D
-
09-10-2008, 08:47 PM #30
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks