Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 10 de 10
Tópico: [Informação] Chapas de Matricula
-
08-01-2010, 02:56 PM #1
[Informação] Chapas de Matricula
Como algumas vezes aparecem dúvidas sobre o tema das chapas de matricula, cá está a informação que a maior parte procura saber.
Decreto-Lei n.o 106/2006 de 8 de Junho
Artigo 5.o
Modelo de chapa de matrícula
1- As chapas de matrícula dos automóveis, seus reboques, motociclos com cilindrada superior a 50 cm3 e triciclos devem obedecer aos modelos constantes dos anexos seguintes do presente Regulamento, para matrículas atribuídas:
a) Até 31 de Dezembro de 1991 - anexo II;
b) Entre 1 de Janeiro de 1992 e 31 de Dezembro de 1997 - anexo III;
c) Após 1 de Janeiro de 1998 - anexo IV.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
08-01-2010, 09:36 PM #2
optima info justapor
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
17-01-2010, 07:59 PM #3
O que conta..............o ano do carro?? ou se for importado o ano do 1 registo nacional^????
The Corolla E12 - A "POSTAR" DESDE 2003
-
17-01-2010, 08:39 PM #4
Conta a data em que foi matriculado em Portugal.
Se foi matriculado em Portugal após 01 de Janeiro de 1998, tem de ter as matriculas do Anexo IV, mas com a data da 1ª matricula do carro na lateral, tal como está o carro do Hugo Ferraz, do Darkness, etc...
Mas segundo o que ouvi dizer, o pessoal que tenha clássicos pode pedir uma matricula da época. Creio que o IMTT reactiva uma matricula de um carro que tenha ido para o abate. Mas o preço não é baixo, tinha ouvido falar em mais de 250€ para isso.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
02-02-2010, 09:07 PM #5
Pois sobre isto, vou contar-vos o seguinte.
Fui á Matricauto, para encomendar umas matriculas novas para o meu Celica.
Dei a data de registo, 21 de Janeiro de 1992, e perguntei se nesta data as matriculas poderiam ser de fundo preto e letras brancas.
Garantiram-me que desde que as letras estivessem antes dos numeros, podia sempre ser fundo preto e letras brancas. Pedi para me confirmarem essa informaçao, e falei também com o Justa. Daí, esta posta.
Matriculas feitas, ida até á Inspecção, e as matriculas na bagageira. Depois de tudo visto e aparentemente aprovado, perguntei se as ditas matriculas estavam corretas e poderiam se r aplicadas no carro. Nova consulta ao DUA,..._" pois talvez seja mas vou saber. Um momento." Conversa com outro Inspector mais antigo,... encolher de ombros, ida até ao escritório e alguns minutos depois, veio a confirmação.
Fundos pretos e letras brancas, terminaram em 31 de Dezembro de 1991.
Volta á Matricauto com as matriculas, e ...caldeirada no balcão. Não pode ser, não sabem o que dizem, porque nao chamou a polícia... enfim.
Com alguma sorte, lá ficaram as matriculas fundo preto e vieram umas novas com o fundo branco.
Justa, estás lá! Obrigado mais uma vez.マスター、古いと脂肪
aguilar
-
06-02-2010, 02:45 PM #6
Member
- Registo
- Feb 2010
- Msgs
- 99
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Muito bom este tópico.
-
14-02-2010, 11:31 AM #7
As matriculas do anexo II podem ser em chapa em vez do habitual plastico?
Legalizem o Furão!!!
"Eu também acelerava, mas ela é tão grande que trava-me o carro sozinha" by TiZeDasCoives
-
30-12-2010, 10:10 PM #8
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 10
- Obrigado
- 0
Excelente informação.
Obrigado
Cps
-
20-01-2011, 01:56 PM #9
1000rpm
- Registo
- Dec 2008
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
em chapa sai mais caro
mas em acrílico á sempre o problema de infiltração de agua..
por isso se der pa gastar mais uns euritos em chapa..
fica-se mais bem servido :)
-
23-02-2011, 09:44 AM #10
Eu posso colocar os 3 tipos de chapas existentes! Fundo preto letras brancas... fundo branco letras pretas sem mês e ano... e por fim fundo branco letras pretas com a faixa amarela com mes e ano...
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)