Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 60
    nuno_n está online Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,417
    Obrigado
    2

Default Informação como desligar os Beeps nos AURIS

Desligar os beeps do cinto de segurança :

é possível desligar o beep do cinto desta maneira. Seguir os passos.

1. Ligar a chave na posição de On e mudar o display para "ODO"
    2. Girar a chave para a posicao OFF.
    3. Girar a chave para a posição ON outra vez (antes de passar 5seg desde a ultima vez que se girou para off )
    4. Carregar no botão de TRIP RESET e deixa-lo pressionado durante 10 segundos.
    5. Sem largar o botão, colocar o cinto de segurança ,
    6. Largar agora o botão de "reset" sem tirar o cinto . No "display" aparece "B-ON".
    7. .Carregar novamente no botão de "reset" . Terá mudado para "B-off " ..

Desligar os beeps de chave ignição + porta aberta :

Existe uma pequena ficha de 2 fios colocado no canhão da chave.. Retirar as protecções de plástico e retirar essa pequena ficha do socket.

Uploaded with ImageShack.us

Penso que a ficha a tirar , é a ficha com os dois fios, azul e branco.. Esta foto é de um E12.. no Auris deve ser igual .
    Última edição de nuno_n : 13-02-2011 às 11:54 PM
    O meu corolla E12 :
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

JoanAzuky está offline A gaja do Volei
    Registo
    Jan 2010
    Local
    Póvoa de Varzim
    Msgs
    615
    Obrigado
    3

Valha-me Deus... Tanta programação...

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Meu corolla:

andrewEP70 está offline Black 1ND-TV
    Registo
    Mar 2008
    Local
    Pelo algarve..
    Msgs
    1,201
    Obrigado
    18

Muito boa info Nuno!
    Assim já não é preciso leva-los á toyota!...
    Driving: 2009 Auris E15 - Restoring: 1975 Corolla KE36 SW - At Home: 1988 Hiace LH51 - 2002 Yaris 1.0 VVT-i - R.I.P.: 1986 Starlet EP70
    O meu AURIS E15:

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,968
    Obrigado
    154

Isso é para o Nuno poder gamar os Auris a vontade.
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,417
    Obrigado
    2

Foi um certo individuo de uma megane que tem um auris todo pipi , que me pediu para por aqui como desligar ..

Acho que no E12 é igual.. mas so o facelift é que tem beeps nos cintos .. ufaaa
    O meu corolla E12 :

Carlos Sol está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    DreamLand
    Msgs
    246
    Obrigado
    2

Haveras de meter um topico de como é que se desliga o bip das portas abertas do Corolla E12 aquilo é enervante mesmo um gajo gosta de lavar o carro e depois ouvir " aquela musica" de portas abertas e tá sempre bipbipbibipbip !! Já pensei em fazer um bypass na mola da porta ! Que achas Nuno ??

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,417
    Obrigado
    2

ja viste a foto que pus em cima ? :).. é de um corolla E12.. ;) .. ou seja.. é como nos auris..

O meu ja esta desligado ha anos
    O meu corolla E12 :

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Muito útil, aquilo apita por todo o lado!

P@co D-4D

Pine está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,021
    Obrigado
    35

PI...PI...PI...PI...PI

Até que enfim crias um tópico de jeito

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,417
    Obrigado
    2

Eu nao sou de criar topico .. Mas este foi especialmente pedido por dois bandidos .. os piores do forum !!
    O meu corolla E12 :

Jose Resende está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2010
    Msgs
    17
    Obrigado
    0

Nuno,
    Óptima informação a dos bips.
    Para quem como eu anda quase sempre "aleado" do cinto de segurança, já não aguentava mais!

Por acaso não sabes como tirar a mensagem que aparece no mostrador de "meter combustivel", quando o auris entra na reserva?
    É que se no mostrador do combustivel pisca o ultimo traço de combustivel, tal mensagem parece-me desnecessária, além de que me irrita um pouco, porque não deixa ver a informação tipo horas e temperatura exterior!

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,119
    Obrigado
    11

dá para ver na mesma o resto das informações do CB. basta carregares no botão para alternar. no entanto segundos depois volta a aparecer a mensagem do combustível

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Jose Resende está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2010
    Msgs
    17
    Obrigado
    0

Pois, isso eu sei Comandante!
    Mas a ideia simplesmente não me agrada!

Richard_Auris está offline Auris Gold Edition
    Registo
    May 2009
    Local
    Santarem
    Msgs
    1,376
    Obrigado
    1

Quando me aparece esse aviso normalmente resolvo o problema de imediato parando numa bomba
    Andar muito frequentemente na reserva também nao deverá ser muito bom pois normalmente o gasoleo no fundo do deposito tem algumas impurezas

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,417
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de Jose Resende Ver Mensagem
    Nuno,
    Óptima informação a dos bips.
    Para quem como eu anda quase sempre "aleado" do cinto de segurança, já não aguentava mais!

Por acaso não sabes como tirar a mensagem que aparece no mostrador de "meter combustivel", quando o auris entra na reserva?
    É que se no mostrador do combustivel pisca o ultimo traço de combustivel, tal mensagem parece-me desnecessária, além de que me irrita um pouco, porque não deixa ver a informação tipo horas e temperatura exterior!

como disseram o comandante e o richard auris.. tenta evitar ao maximo andar com a reserva.. A bomba de combustivel fica a puxar em esforço , podendo apanhar ar e algumas impurezas do fundo do deposito e isso pode trazer consequencias muito gravas para a bomba de combustivell. o lixo arranjar a cabeca da bomba e a bomba ir para o galheiro.. 1700euros bomba nova.. porque nao quiseste parar para meter combustivel , e andar na reserva.. Coisa qual que tens que meter mais tarde ou mais cedo , pk o carro vai sempre gastar
    O meu corolla E12 :

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,119
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    (...)1700euros bomba nova..
    Wtf??? vai lá vai.....

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Nesse caso vale bem a pena prevenir. Ontem o meu carro tocou na reserva, já não acontecia a meses. Não andou mais de 10 kms assim foi logo gasóile lá pra dentro que vai caro como o car****

P@co D-4D

Carlos Sol está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    DreamLand
    Msgs
    246
    Obrigado
    2

Yep, e o meu levou a bomba nova por causa disso !! O antigo dono andava (talvez ) com aquilo sempre na reserva e a bomba lixou-se nas minhas mãos e a garantia tinha acabado semanas antes !! Agora chega a meio, encho tudo !!! Até tinha criado um topico por causa disso ! Lembras-te Nuno ??

marciomota está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

E alguém sabe como alterar a configuração de abertura das portas. Na Avensis está configurado para todas as portas trancarem quando passa +- dos 20km/h. É possível configurar para que ao abrir a porta do condutor destranque as restantes portas?

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,417
    Obrigado
    2

possa.. este pessoal nunca esta bem com a vida que tem .. ..nem entendo a logica disso.. Se cada porta abre por dentro independentemente de abrires a porta do condutor ou nao ..

olha nao tens um botao no apoio de braço da porta que destranca as portas todas.. ate a da mala ?? .. assimja controlas tudo.. !!
    O meu corolla E12 :

marciomota está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2010
    Local
    Trofa
    Msgs
    635
    Obrigado
    0

Sei que dá para configurar a abertura das portas, pretendia alterar a configuração pela seguinte razão, vou eu e a filhota no cadeirinha atrás, chego a casa paro o carro, quando vou para abrir a porta de trás onde está a bebé, tenho a porta trancada, muitas vezes não me lembro de destrancar todas as portas, é uma questão de hábito, mas ainda não me habituei a 100% a destrancar todas as portas ao sair, assim se já tivesse essa configuração seria melhor.

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,417
    Obrigado
    2

uhmm ja percebi.. mas acredita que é bem melhor assim .. estar tudo fechadinho e so abrir mesmo com o botao e nao com a abertura da tua porta.. isso tem uma razao de ser.. tens de ganhar o habito do botao da porta.. é bem facil :) ...

Mas ja agora em relacao á tua duvida.. é possivel , mas nao é atraves de programacao .. tinha que se alterar o circuito electrico..
    O meu corolla E12 :

DavidN está offline Senior Member
    Registo
    May 2009
    Local
    Odivelas
    Msgs
    428
    Obrigado
    0

Pessoal, tenho um colega do trabalho que tem um Auris comprado recentemente.
    Ele questionou-me sobre duas situações: se dá para, ao trancar o carro, os vidros se fecharem; e se dá para as portas se trancarem automaticamente ao arrancar.
    Bem, sobre os vidros, já sei que há por cá um esquema eléctrico sobre isso, mas sobre as portas se trancarem ao arrancar não encontrei nada.
    Isso é possível de se fazer?
    Blá blá blá blá... TOYOTA... Blá blá blá blá blá blá... TOYOTA!

Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Se não me engano ambas dão... se ele montar um alarme preparado para isso!!! Assim de origem configurar e tal não dá!

P@co D-4D

cpix está online Member
    Registo
    Feb 2010
    Local
    Loures
    Msgs
    88
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de DavidN Ver Mensagem
    Pessoal, tenho um colega do trabalho que tem um Auris comprado recentemente.
    Ele questionou-me sobre duas situações: se dá para, ao trancar o carro, os vidros se fecharem; e se dá para as portas se trancarem automaticamente ao arrancar.
    Bem, sobre os vidros, já sei que há por cá um esquema eléctrico sobre isso, mas sobre as portas se trancarem ao arrancar não encontrei nada.
    Isso é possível de se fazer?
    O sistema de vidros do auris é igual ao do avensis, existe um módulo especifico para isso, que eu montei no meu avensis, podes montar só o módulo sem nenhum alarme por vai ligar à linha can bus, e por enquanto só há uma empresa "portuguesa"que fabrica esses módulos, é onde a toyota os compra. Tecimaster fica no Porto-Maia

Em relação ás portas se trancarem ao arrancarem, no livro de instruções do avensis parece que fala lá sobre isso que dá para programar na toyota, no auris parece que é igual.

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,417
    Obrigado
    2

Sim .. a parte das portas fecharem em andamento tem que ser programado por OBDII .. ou entao comprar um alarme que tenha essas funcionalidade que falaste.. :)
    O meu corolla E12 :

Registo
    May 2009
    Local
    Odivelas
    Msgs
    428
    Obrigado
    0

Nuno, quando dizes que tem de ser programado por OBDII, significa que só com o cabo específico e com o respectivo software, daí o cpix ter mencionado que dá para programar na Toyota, certo?

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,417
    Obrigado
    2

sim certo.. o cabo podes adquirir e o programa tb.. por exemplo nos audis é de facil aplicacao esse programinha.. eu ja vi a fazer isso num estacionamento de um jumbo..

ele que ligue para a toyota e pergunte se da para colocar o software novo e quanto custa ?
    O meu corolla E12 :

Registo
    May 2009
    Local
    Odivelas
    Msgs
    428
    Obrigado
    0

Estás a referir-te, de certeza, ao VAG-COM. Já li sobre isso, pelo que parece aquilo dá para configurar quase tudo e mais alguma coisa.

Ele diz que na primeira revisão vai dar um lamiré na oficina da Toyota e ver se pega. Não sei se atendem o pedido, mas pronto...
    Ainda há pouco ele me estava a contar que a questão do rebatimento eléctrico dos espelhos: se não se lembrar de carregar no botão, ao fechar o carro eles não rebatem. São pequenos promenores que fazem a diferença.

Rui Filipe está offline Chicken
    Registo
    Jun 2008
    Local
    SW Alentejano, Costa Vicentina
    Msgs
    23
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    Desligar os beeps do cinto de seguranca :

é possivel desligar o beep do cinto desta maneira. Seguir os passos.

1. Ligar a chave na posicao de On e mudar o display para "ODO"
    2. Girar a chave para a posicao OFF.
    3. Girar a chave para a posição ON outra vez (antes de passar 5seg desde a ultima vez que se girou para off )
    4. Carregar no botão de TRIP RESET e deixa-lo pressionado durante 10 segundos.
    5. Sem largar o botão, colocar o cinto de segurança ,
    6. Largar agora o botão de "reset" sem tirar o cinto . No "display" aparece "B-ON".
    7. .Carregar novamente no botão de "reset" . Terá mudado para "B-off " ..
    Peço desculpa por tornar a puxar este assunto passado 2 meses, mas tive dificuldades em fazer isto no meu E12 e resolvi partilhar a minha experiência:
    em uma Hillux de 2007 segui este procedimento e foi logo à primeira tentativa, nem cheguei a largar o botão de reset que apareceu logo o "B-On";
    no meu S-pack 5 lugares de 2005 tentei de várias maneiras, seguia tudo à risca e sem resultado nenhum...
    foi até fazer o mesmo procedimento, mas sentado no banco do pendura (utilizando na mesma o cinto do condutor) e voilá!
    funciona em pleno mas apenas quando o faço sentado naquele banco, quando é no do condutor não faz nada...
    é estranho, não sei se aconteceu a mais alguém ou se acabaram por descobrir que teria de ser desta maneira.

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras