Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 4 de 4
    R.J.P. está offline Senior Member
    Registo
    May 2009
    Local
    Bragança
    Msgs
    326
    Obrigado
    4

Default [DIY]- Farois de nevoeiro CE100

Ora entao ca vai como montei os farois na SV.
    Em primeiro de tudo arranjar os farois e os suportes, no meu caso ja tinha uns suportes, que nao sao de origem mas servem. Tem a forma de U e ranhura para os parafusos, para assim se poderem afinar.
    Para o trabalho, precisei de um Relé de 12v 40amp, foi o que me foi aconselhado para os farois, fios para depois ligar o rele, ferramenta para desapertar o parachoques, se alguem nao souber como se desmonta diga e eu tiro umas fotos para saberem quais os parafusos a tirar, isso e 5min e esta fora. Uma maquina de furar e uma broca dependendo da medida do parafuso do apoio do farol, no meu caso...
    Cá vai...
    Como o carro ja tem uma pre instalaçao, embora eu nao a tenha usado, pois nao encontrei o fio k traz a luz para os farois no interior, se alguem souber agradecia k disess, pois a procura dele ainda queimei 3 fusiveis dos minimos...
    so nao tenho fotos de como tirei os plasticos debaixo do volante, mas para isso podem ver neste topico... http://www.toyotistas.com/forum/proj...ral-ce100.html que desde ja agradeço pela partilha da informaçao...
    Na montagem dos farois:

Aqui cortei estas fichas k sao da pre instalaçao dos farois, e colokei um ligador, pois nao tinha fichas de origem, e para ligar um bocado de fio, para assim, ter depois os conectores, que ligam ao farol, pois se ligava o farol directo ao ligador um dia que tirrasse o paaraxokes iria ser mais dificil... depois isolei tudo como manda a lei...

De seguida colocaçao dos farois no paraxokes..

Aqui podem ver como sao os farois, eles tem na parte da frente umas letras k indicam o lado superior do farol (Top), ter em atençao... nesta parte fiz um furo como podem ver, para assim o farol ficar na sua posiçao, e nao ficar recuado... O furo, e facil, colocam o suporte da maneira k ficara o farol e furar... Aconselho a meter uma anilha por cima, pois eu colokei, mas depois o pisca ficava apertado, mas e preferivel ter k desgastar a cabeça do parafuso um pouco, pk assim sem anilha ao apertar o parafuso entra um pouco no plastico... eu so colokei um parafuso e ficaram seguros..

Aki podem ver como ficou a frente, eu usei como referencia o friso a volta do farol, akele do paraxokes, e alinhei o farol com o friso, tentando assim k fike o mais direito possivel, e ate agora nao notei k estejam mal orientados...
    Depois e ligar aos fios e colocar no sitio, se kiserem aki podem deixar o paraxokes fora e passar o fio. eu fiz este passo ja com o paraxokes no sitio, pois nao sabia se ia encontrar o fio ou nao, e nao encontrei, mas ainda fui ao mecanico com ele assim, perguntar se assim nao havia problema, de meter um fio e ligar a um fio da pre instalaçao, e ele leva automaticamente ao outro, k foi como fiz, passei o fio como irao ver a seguir, e liguei ao ligador como esta ali, apenas e necessario passar o fio com corrente pois o outro, a massa ou negatico, como kiserem, ja a pre instalaçao tem isso feito, e como ao ligar um fio estamos a meter corrente na instalaçao, automaticamente o farol do outro lado ira ligar.

Aki é tirar roda esquerda da frente, tirar o plastico, k sao uns parafusos, se precisarem k diga quais sao digam e respondo sem problema, mas como fiz tudo sozinho, nao tive mt tempo para as fotos...
    Como podem ver ja fios passam aki, e so passar mais um, e ligar depois aos farois, k e o castanho k vem ali, aproveitam os suportes para passar este, e depois ainda colokei numas zonas um pouco de fita isoladora, para ter a certeza k nao escapa...
    Apos ligar este o paraxokes pode ir para o sitio, k agora ja e tudo no habitaculo, e o espaço nem e assim tanto, k para um gaijo pekeno como eu... lol

Aki vêem o local onde ele passa para o interior e sai aki, por tras desta parte branca, se precisarem e so tirar um parafuso k esta tem no fundo, e ja mexe um pouco:

Esta ficha deu tanto trabalho... fui por causa dela k foram os 3 fusiveis...lol
    Mas aki fiz assim, com a ajuda deste video: http://www.youtube.com/watch?v=46nle...eature=related
    Entao agora e ligar o rele...
    A ficha branca no numero 3 tem sempre energia, mesmo com luzes desligadas, k vai ligar no nr30 do rele.
    Na ficha o 5 tem apenas corrente apos se ligarem os minimos, k e quando devem ligar os farois, entao iremos ligar ao 86 do rele, mas no meio deste iremos meter o botao, para ligarmos estes apenas quando kisermos... assim temos corrente para ligar os farois depois dos minimos ligaods, mas como tem o botao liga apenas quando necessario...
    O nr 85 do rele é a massa k liguei a carroçaria, num sitio onde ja tem um fio k vem da caixa branca, esse nao tenho fotos, mas e facil, e um parafuso k esta entre a caixa e a porta, k esta apenas fixo na carroçaria e com um fio ligado, k ate tem um ligador redondo..
    O fio k sai do 87, e onde liga o k vem dos farois, no meu caso o castanho....
    Para fixar o rele, utilizai o parafuso k depois fixa o plastico preto, um que fica ao lado do puxador k abre o capot...
    Como e aconselhavel, tudo k axei necessario, isolar, com fita isoladora, eu ainda colokei um botao no centro do carro, pois era o k tinha em casa, e ankuanto nao arranjo outro...
    ate nem ficou mal... funciona e ao contrario, trokei os fios e continua assim... por isso deixa andar..

Se quiserem ver fotos do carro na integra com os farois passem no meu topico, para nao ficar sobrecarregado de fotos o topico, e repetir fotos aki e no topico do carro

Sei k poderia estar mais completo de fotos, mas fiz isto sem saber como iria ficar.. lol e tirei poucas fotos, mas penso k seja o essencial, kem kiser mais diga e eu tiro...
    Espero k seja util, e se precisarem de mais alguma coisa digam....
    ce100:
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,968
    Obrigado
    154

bom diy ;)
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

Registo
    Oct 2010
    Local
    Loulé, Algarve, Portugal
    Msgs
    11
    Obrigado
    0

boa noite,

alguem sabe como colocar as luzes de nevoeiro de um auris 2010, sempre ligadas, para estar na "moda" ?

CM

PedroFonseca está offline Ponto Morto
    Registo
    Mar 2011
    Msgs
    3
    Obrigado
    0

Boas. Onde posso comprar farois de nevoeiro assim ?

---------- Mensagem adicionada em 09:55 PM ---------- Mensagem anterior em 09:51 PM ----------

Quote Mensagem Original de carlosmrmiranda Ver Mensagem
    boa noite,

alguem sabe como colocar as luzes de nevoeiro de um auris 2010, sempre ligadas, para estar na "moda" ?

CM
    Penso que andar com os farois de nevoeiro ligados sem que as condições climatericas o justifiquem, dá multa. Eu pelo menos já fui multado por isso....

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras