Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 15 de 15
-
01-11-2006, 11:37 AM #1
[DIY] Substituição de lampadas fundidas no tablier
Já tinha feito isto no Corolla na parte do quadrante. Este é bem mais simples. E neste caso como era no canto mais fácil ainda foi. Mas no Corolla já tive de substituir as do meio e é tudo igual, mais parafuso menos parafuso. Só é preciso um pouco de habilidade.
Desculpem as fotos ser com o telemóvel, mas é o que tinha à mão!
O dito cujo fundido: (Com o processo de desmontagem acabei por fundir o vizinho dele!
:?

Primeiro tive de desmontar o friso da soleira da porta:

É só puxar que são umas molinhas:

As fitas esponjosas foi para ver se tirava um barulhito que me andava a incomodar e que era mesmo ali na zona. Resultou!
De seguida, retira-se também o plástico à esquerda da embraiagem. É só desapertar à mão uma peça que tem em plástico ao fundo e puxar para trás:

Depois desaperta-se o plástico por de baixo do volante que é onde estão os interruptores. São 3 parafusos neste caso:

Depois não é preciso retirar o plástico. Para isso teria de desmontar o cabo de abrir o capot e a ficha de disgnóstico, mas não vale a pena. Assim já dá. É só puxar para fora os interruptores aliviando as molas que eles têm:

Depois de tê-lo na mão (
) desaperta-se aquela peçinha azul que é o suporte da lampada:

O outro tem duas que é uma para o simbolo do interruptor e a outra para indicar se os farois de nevoeiro estão ligados:

Com a lampada cá fora, temos de tentar tirar a capinha (neste caso côr-de-laranja) que dá cor à luz, com o maximo cuidado para não rasgar. Elas são muito caras na Toyota. Esta saiu muito bem. Com o tempo elas começam a colar pelo calor da luz.

Depois é só arranjar uma lampada igual. Eu por acaso já tenho montes em casa dado o historial Toyotista.
É só capinhas verdes!!

Depois é só rebobinar tudo para trás e fica assim:

Sim, a imagem é a mesma que a primeira, mas a ideia era mesmo mostrar que não estraguei nada!!
Strick
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
21-05-2008, 12:07 AM #2
Olha diz-me uma coisa.
Onde arranjaste essas lampadas?
E que são iguais as que tenho na meu Starlet, e so as encontrei na Toyota, supostamente são material unico toyota, o problema e que são muito caras, pediram-me mais de 6€/cada
Existem em outro lado?
CTSToyota Starlet EP80 (1E) (4/OHC 12v Carb-2v)
Toyota Celica AT 180 (4A-FE)
-
09-07-2008, 09:48 AM #3
Por acaso tenho de trocar a lampada do meu carro.
Onde é que posso encontrar lampadas dessas para além de ser na TCP??
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
09-07-2008, 10:23 AM #4
isso da tcp é onde??
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
09-07-2008, 10:32 AM #5
TCP - Toyota Caetano Portugal
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
01-11-2008, 11:00 AM #6
Numa casa de peças cá em Paços de Ferreira arranjei uma lâmpada para o cinzeiro que me custou 0,40€. E acho que é igual a essas!
Pediram 6€??? Que roubo!
-
06-11-2008, 08:20 PM #7
Confirmei e essas luzes são mais pequenas do que as do cinzeiro, erro meu lol

Mas 6€ é muito é mesmo roubar! lol.
-
14-07-2010, 03:17 PM #8
Member
- Registo
- Jul 2010
- Msgs
- 68
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
necessitava de um esquema assim mas para as luzes da consola central para um corolla de 2007 com ac manual alguem tem isso !!
-
30-07-2010, 11:08 AM #9
Member
- Registo
- Jul 2010
- Msgs
- 68
- Obrigado
- 0
deixo-vos aqui este link que acho mesmo útil , para trocar o rádio ou para trocar as lâmpadas que teima em queimar pelo menos no meu corolla tenho esse problema .
aqui esta o link
http://www.youtube.com/watch?v=tcz9r...eature=related
espero que já não esteja aqui no fórum se tiver desculpa....
-
30-07-2010, 11:25 AM #10
-
30-07-2010, 11:33 AM #11
Member
- Registo
- Jul 2010
- Msgs
- 68
- Obrigado
- 0
powerpt es o maior fogo mesmo fixe o video...
assim deixo de pagar 30 aerios todos as vezes que vou a toyota para me trocarem as lampadas...
comandante desculpa nao sabia que ja estava por aqui este video....
-
01-09-2010, 12:36 AM #12
Member
- Registo
- Aug 2010
- Local
- Aveiro & Guimarães
- Msgs
- 63
- Obrigado
- 0
Isso são led's ou é impressão minha (é diferente de lâmpadas)?!
É só pegar num, e levar a uma casa especializada em Electronica, que de certeza que arranjam....
(Pela foto, parecem-me led's de 3mm)
-
30-12-2010, 10:30 PM #13
1000rpm
- Registo
- Dec 2010
- Msgs
- 10
- Obrigado
- 0
Excelente topico
Cps
-
13-01-2011, 01:07 PM #14
1000rpm
- Registo
- Jan 2009
- Local
- Porto / V. N. Gaia
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 0
Video fantástico...
Cumprimentos
-
09-04-2011, 09:19 PM #15
Member
- Registo
- Aug 2006
- Msgs
- 62
- Obrigado
- 0
Belo vídeo,
parabéns, assim, conseguimos poupar uns euritos.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)