Announcement

Collapse
No announcement yet.

Quando é que a Toyota volta a fazer desportivos (em condições)?

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

em concreto há a confirmação que sai para o mercado até 2012.
    O "em condições" do FT86 para mim serve. Dado que hoje não tens nem um desportivo de raiz à venda pela toyota

Comentar

Originally posted by CorreiaRS View Post
      em concreto há a confirmação que sai para o mercado até 2012.
      O "em condições" do FT86 para mim serve. Dado que hoje não tens nem um desportivo de raiz à venda pela toyota
      Ó Correia, li na última AutoFoco que o FT86 ia ser adiado e só vai sair em 2013

Comentar

peço desculpa... as minhas fontes eram de Março :P lol

Comentar

Originally posted by Martins_Viseu View Post
          Ó Correia, li na última AutoFoco que o FT86 ia ser adiado e só vai sair em 2013
          adiado para 2013 ? .. a serio.. entao eu acabei de ver o carro no passado fds :lol..

Comentar

Deves ter visto um protótipo e não o definitivo de certeza...

Comentar

Originally posted by pack View Post
              Os franceses não têm andado nada mal neste últimos anos..... Reanult, Citroen não se têm desenrascado nada mal nestes últimos anos... Então a Renault desde que criou o 1.5dCI meu deus... É só vender!

São da mesma opinião? Carros não muito caros, com qualidade ajustada a cada modelo, e constantes upgrades a nível de carroçarias/motores!
              o que é que isso tem haver com desportivos?

Comentar

Calma amigo virtual, lê o contexto da thread e não sejas tão seco.... Eu já mal posto aqui qualquer coisa..... São piores que a GNR, enfim...

Quanto a desportivos tem a ver, pois são grandes vendas em segmentos variados que permitem as marcas enverdar por um lado mais desportivo, tal como a renault está a fazer, conquistou o seu mercado, e agora lançou o novo Megane RS com 250 Cv's, testados por mim e aprovados, mas pronto..... Posso não saber muito sobre carros, detalhes técnicos e especificações mas consigo ainda perceber como tem funcionado o mercado.

Abraço

Comentar

Originally posted by Martins_Viseu View Post
                  Deves ter visto um protótipo e não o definitivo de certeza...
                  Vi o FT 86 que tem aparecido nas fotos aqui do fórum .. ao vivo..

Comentar

Originally posted by nuno_n View Post
                    Vi o FT 86 que tem aparecido nas fotos aqui do fórum .. ao vivo..

Aonde foi isso?

Comentar

Originally posted by pack View Post
                      Calma amigo virtual, lê o contexto da thread e não sejas tão seco.... Eu já mal posto aqui qualquer coisa..... São piores que a GNR, enfim...

Quanto a desportivos tem a ver, pois são grandes vendas em segmentos variados que permitem as marcas enverdar por um lado mais desportivo, tal como a renault está a fazer, conquistou o seu mercado, e agora lançou o novo Megane RS com 250 Cv's, testados por mim e aprovados, mas pronto..... Posso não saber muito sobre carros, detalhes técnicos e especificações mas consigo ainda perceber como tem funcionado o mercado.

Abraço
                      Levaste o meu comentário um bocado a mal,mas la está as coisas escritas nao revelam o "tom" da conversa que não era de todo com intenções provocatorias., devia ter posto um smile :p

Mas acho que estás a errar no ponto de as marcas fazerem desportivos para vender... Os desportivos não são carros pra fazer dinheiro (excepto marcas exclusivas como ferrari, porsche, laborghini, etc.), um desportivo deve ser feito pra quem gosta desses carros, porque na minha idea, fazer um carro desportivo pra tentar vender muito é desde já um erro enorme, porque depois saem carros com demasiadas mariquisses que estão mais preocupados em ser bons pra estacionar e levar as compras do que pra andar depressa.

Comentar

Eu não referi que os desportivos são para vender! Alias, referi que as marcas vendem em tudo o resto, ou seja, modelos comuns, e depois de conquistado o seu espaço nos variados segmentos lançam sempre as versões desportivas dos modelos que entendem ser produtivos. Caso do Focus, Megane, "FT-86", Golf ou Polo, C4 e outros modelos de outras marcas que não me lembro.
                        Esses desportivos vêm sempre consumir o desejo dos condutores desses tais modelos "base" de possuirem algo com mais qualidade e obviamente ser "o mesmo carro". Este é somente o meu ponto de vista!

No caso da Toyota, penso que a marca tentou a partir do final dos anos 90 entrar por um mercado mais seguro, e ser a marca dos velhotes, pois claramente teria o seu espaço e quota de mercado tendo lançado sempre carros mais desportivos e com bastante qualidade, por isso é mesmo um caso especial. Só mesmo a Toyota.... enfim.....

Abraço

Comentar

Meus senhores, a minha opinião sobre isto é muito simples:
                          Faz parte da nossa condição humana evolução. E à escala a que as coisas chegaram, das civilizações aos seus usos e costumes, a produção de um bem tão abrangente como o automóvel tem que ser regulamentada/restringida para ir ao encontro dessa evolução de forma sustentável, o que se tem feito sentir numa direcção pro-utilizador (segurança passiva e activa) e pro-ambiente (emissões, produção, materiais, etc, etc, etc).

Não podemos fazer-nos cegos a essa exigência! Não é justo, do meu ponto de vista, culpar as marcas de uma cegueira sobre a (falta de) produção de desportivos (o que quer que cada um de nós entenda sobre esse conceito).
                          Por outro lado, também não temos razão para nos queixar da complexidade crescente da tecnologia ou da forma como o automóvel sofreu mutações. Continua a existir um mercado de usados. Continuam a existir os carros simples e fiáveis. Continuam, esses, a ser tão ou mais belos do que alguma vez foram! E melhor, podem gastar neles tanto o mais dinheiro que um automóvel (equiparável?!) novo!!! :lol Continuam a existir óptimos e competentes desportivos no mercado!!!

Agora: Nenhuma marca vai fazer "mais do mesmo", se é que me entendem. Também ninguém vai fazer um AE86 igualmente leve e equilibrado, mas mais confortável e insonorizado, que ao mesmo tempo consegue ter uma ronca fabulosa e um ar condicionado eficaz, 4 lugares, uma mala decente, abs, 500 airbags e 5 estrelas com selo da NCAP.... Ah, e ao preço de um Clio 1200.
                          "Peço desculpa senhores, mas isso já não temos, tá esgotado" :lol

Comentar

Penso que está aí uma boa linha de raciocinio, mas penso que actualmente ainda há margem de manobra pra criar desportivos mais á moda antiga. São exemplos, o nissan 370z, mazda MX5, Clio sport, Porsche GT3, lambo Valentino Balboni, ZR1, Viper, Lotus Elise/exige, Holden/vauxaul Bathurst S, entre outros... e o contemporâneo Catherham... acho que são provas que ainda á possivel ter carros "á antiga" com o toque moderno, porque no fundo conseguiram manter alguma da alma dos antigos, o FT-86 por exemplo parece-me que não.... a Honda que tantos tinha, agora não tem nada que se aproveite. Mas com o andar das coisas nem esses vão sobreviver

E outra coisa é que o mercado de usados não regenera.... quantos M3 E30 consegues arranjar em condições? daqui a 10 ou 20 anos quantos vai haver?

Comentar

Duas coisas discutíveis aí.

Ainda não há ft86, portanto, ainda é cedo para chegar a alguma conclusão apesar das infos que já se conhecem.

Quem te garante que daqui a 10 20 anos não vamos ter mais interesse noutro carro do que um E30?! ;)

Senhores, carpe diem!!!

Comentar

Simples Ginga, porque o AE86 é um toyota corolla, não um celica, e o FT86 encaixava melhor num celica que num corolla. O AE86 era um carrito de ir ás compras, como é agora um Auris, só que naquela altura, ainda nem todos se tinham submetido ao FWD que agora todos os carros "pequenos" têm. O AE86, se não fosse o Initial D e o Tsuchya hoje provavelmente estaria tão na moda como os starlets RWD.

E é perfeitamente possível que haja alguma coisa mais interessante daqui a 10 ou 20 anos, mas também é possível que não haja, e se fizessemos um estudo consoante as coisas estão a evoluir, o mais certo é não haver assim coisas interessantes pra esse prazo, e estar á espera que as coisas aconteçam nunca foi muito o meu tipo de filosofia. :p

Comentar

Em processamento...
                                X