Announcement

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis T25 gasolina ajuda.

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Toyota Avensis T25 gasolina ajuda.

Boa noite a todos.Presizo de opinhoes.Um familiar meu esta a pensar adiquirir esta carro http://www.standvirtual.com/carros/T...nsis/P2532378/ .Algumas dicas em comprar.Obrigado comprimentos.

Já foi vendido.... não dá para ver...

Mas esse motor deve gastar pouco deve... :D até tenho medo dos valores.... prefiro diesel para um carro deste segmento...

Comentar

Este está(va) á venda por 13 mil... quanto custa um identico a diesel?
      Se não for para fazer muito kms é perfeitamente aceitavel..

Comentar

Originally posted by Toyosupra View Post
        Este está(va) á venda por 13 mil... quanto custa um identico a diesel?
        Se não for para fazer muito kms é perfeitamente aceitavel..
        E pena de estar vendido.Hoje ligamos para la i diseram que ja nau esta disponivel.Carro era mesmo para fazer uns 10mil km ao ano era para irmau de minha mulher de 23 anos.El cria um avensis gazolina preferivel de 2.0 de 147 cv,por causa de andar um bocado mais rapido.Mais este motor e muito difisil de encontrar,ainda por sima de ano 2005.

Comentar

Se é para fazer tão poucos km's, encontra D4D's por um preço pouco superior a esse, claro com mais de 120 mil km's... mas fica sempre mais barato na estrada.... tipo estes:

http://www.standvirtual.com/carros/T...tion/P2601898/

http://www.standvirtual.com/carros/T...nsis/P2506682/

Para 10 mil km's por ano, chegam perfeiramente... eu faço mais (entre 15 a 20 mil por ano), logo quero algo mais recente, que em principio ja tenho negocio feito para o final do mês, mas ja reservei, estou só a espera de aprovação... :D mas é por uma Avensis SW 2.0 D4D de serviço de 2009... :D está linda... :D

Mas eu vou fazer viagens longas, tipo Portugal - Reino Unido umas 2 vezes por ano, e quero ter la um carro neste caso carrinha para as pequenas viagens e para ferias (eu não me dou com volante ao contrario, já experimentei, só se fosse com Caixa Automatica, mas nem assim), que estou a tentar arranjar trabalho na minha area por lá (Técnico de Radiologia), para ja contento-me com trabalho temporario infelismente...

Quanto ao ser perfeitamente aceitavel um 1.8 VVTi ao lado de um 2.0 D4D ou mesmo 2.2 D4D.... a gasolina está a preços proibitivos, o consumo é proibitivo... Onde um 2.0 D4D gasta 6.5 um 1.8 VVTi gasta 10 com sorte... andamento é +- identico em ambos... agora se fosse para carro novo, mudava de figura... :P

Comentar

Originally posted by Toyotist View Post
            Se é para fazer tão poucos km's, encontra D4D's por um preço pouco superior a esse, claro com mais de 120 mil km's... mas fica sempre mais barato na estrada.... tipo estes:

http://www.standvirtual.com/carros/T...tion/P2601898/

http://www.standvirtual.com/carros/T...nsis/P2506682/

Para 10 mil km's por ano, chegam perfeiramente... eu faço mais (entre 15 a 20 mil por ano), logo quero algo mais recente, que em principio ja tenho negocio feito para o final do mês, mas ja reservei, estou só a espera de aprovação... :D mas é por uma Avensis SW 2.0 D4D de serviço de 2009... :D está linda... :D

Mas eu vou fazer viagens longas, tipo Portugal - Reino Unido umas 2 vezes por ano, e quero ter la um carro neste caso carrinha para as pequenas viagens e para ferias (eu não me dou com volante ao contrario, já experimentei, só se fosse com Caixa Automatica, mas nem assim), que estou a tentar arranjar trabalho na minha area por lá (Técnico de Radiologia), para ja contento-me com trabalho temporario infelismente...

Quanto ao ser perfeitamente aceitavel um 1.8 VVTi ao lado de um 2.0 D4D ou mesmo 2.2 D4D.... a gasolina está a preços proibitivos, o consumo é proibitivo... Onde um 2.0 D4D gasta 6.5 um 1.8 VVTi gasta 10 com sorte... andamento é +- identico em ambos... agora se fosse para carro novo, mudava de figura... :P
            Ola.Ja espliquei ao gaijo.Mais ele tenhi mania,quero mesmo gazolina .Diz que tenhi mais aranque que da para aranjar um carro com melhor preço i ano,puqos km. e isto so mejmo gasolina.Gostos sau gostos nau a nada que fazer.Eu sempre teve carros a gasolina(toyota starlet 1.3 1990,toyota corolla 1.6 1988,seat ibidza 1.4 1995.Depois de ter este ja a seis anos ou avensis,se for trocar e mesmo so para gasoleo.Comprimentos i boa sorte com a proxima compra.

Comentar

Originally posted by Toyotist View Post
              (...)
              E se ele quiser converter o carro a GPL, achas que continua as ser um dilema tão grande? O preço da gasolina já não terá grande impacto...
              Para além disso, como é que sabes que um 1.8 VVTi gasta 10litros/100km?
              Tens pessoas aqui no fórum com carros com essa cilindrada e só fazem esse tipo de consumo, quando abusam mesmo do carro, mas não num uso normal do dia-a-dia.

Comentar

Queres comparar o desgaste de um carro com 130/146 mil kms com um com 57 mil? Para começar esses 2.0 d4d mudam distribuição ao contrario dos vvt-i. Com esses kms está mais do que na altura de mudar amortecedores se ainda são de origem, por exemplo. Um carro pode ter muitos kms e ser bem estimado mas forçosamente vai se ter de gastar mais na manutenção.

Depois é rezar para que não haja problemas de injectores, egrs e afins em que cada reparação custa bastante.

No vvt-i que avarias se conhece? é meter óleo e gasolina e ar nos pneus.

Comentar

Bem acho que estão aqui fanaticos do motores a gasolina... lol

Eu conheço bem a fiabilidade dos VVT-I tenho um em casa.... mas também reconheço a fiabilidade dos D4D...

Quanto a distribuição só o motor de 116cv precisa de mudar... o 2.0 D4D 126cv e o 2.2 D4D 150cv (como a segunda proposta que apresentei) são de corrente...

Bem, ainda a uns tempos vim cá ao forum perguntar se alguem conhece algum problema cronico nos D4D, e responderam-me que não, e agora vens-me falar em problemas de injectores, egrs e afins... Injectores é usar Diesel bom que duram mais do que o carro.... EGR nada de preocupante, o afins é que não conheço... :S

Um D4D com 136 mil km's, ainda para mais um 2.2 de 150cv, ainda é um motor quase novo, são motores para fazerem 300/400 mil km's sem problemas (e até mais), pelo menos na empresa onde trabalha a minha esposa um vendedor anda com uma SW 2.2 150cv e já tem 490 mil km's, nunca teve um único problema sequer, é só revisões e andar...

Amortecedores depende muito mas mesmo muito... o Yaris cá de casa conta com quase 220 mil km's, e ainda anda com amortecedores de origem e estão bons, tenho o clio com quase 160 mil km's igualmente, Laguna com 150 mil km's, também com amortecedores de origem... e sei que são de origem porque foram comprados novos 0 km's... Essa Avensis de que falo mudou os amortecedores de origem aos 300 mil km's... isso dos amortecedores tudo depende do uso que se dá ao carro e em que tipo de estradas se anda regularmente. Se for carro de Auto-Estrada os km's sobem em flecha, mas o desgaste é muito inferior a um carro que faça viagens curtas... prefiro um carro com 100 mil km's de Auto-Estrada do que um com 50 mil km's de Cidade...

Quanto aos 10l/100 num 1.8 vvti... digo isto porque conheço quem tenha um, e já o colocou a GPL e desde aí é só dores de cabeça... GPL + VVT-i não é muito compativel, isto porque os motores VVT-i têm valvulas muito macias (como as dos motores Vtec), o que a curto (sem lubrificante de valvular) ou a médio (com lubrificante de valvulas) prazo, o motor vai dar problemas nas valvulas, e depois vêm uma dor de cabeça dos diabos no resto dos componentes do motor... Se estivesse-mos a falar de um EFI (motor 1.3 dos XLI's por exemplo), aí já muda de figura e esses motores dão-se muito bem com GPL....

Motores muito bons para GPL: 1.8T da VAG, 2.0T da Volvo, entre outros... e para mim sinceramente meter um motor aspirado a GPL também não dá gozo nenhum, pelo menos tem que ser um motor turbinado para mim, alem de ser onde se encontram os melhores kit's de GPL e onde se perde muito menos potencia, o gozo a conduzir é outro, pelo menos já andei num A4 1.8T a GPL, e aquilo sim, dá gozo... :D

Comentar

Quanto a distribuição só o motor de 116cv precisa de mudar... o 2.0 D4D 126cv e o 2.2 D4D 150cv (como a segunda proposta que apresentei) são de corrente...
                    Os avensis que tu mostraste nos anuncios são ambos pre facelift, logo são todos 2.0d4d de 116cv. O do 2º link tem o powerset. O titulo do anuncio é que ta mal.

Tanto podes chamar fanaticos de motores a gasolina, como eu te posso chamar fanatico de motores a diesel. É que precisamente tu vieste criticar uma pessoa por estar interessada em comprar um 1.8 vvt-i, nem quiseste saber se fazia ou não muitos kms...

Os d4d's não são maus, mas hoje em dia um motor a diesel é muito mais sensivel do que um a gasolina. E quando há avarias, são bastante caras.

Os amortecedores têm um limite de vida útil, mas se calhar 99% das pessoas nunca muda. Baseiam-se no teste da IPO que é uma treta que nuns ano o valor de eficacia diminui e no outro ja aumenta (será que rejuvenecem com o tempo?) . Com 220 mil kms andas com o carro em cima das molas, não tenhas duvidas.. e só vais notar se um dia meteres novos e ai vez que afinal já os originais estavam rebentados á muito.

Comentar

Carro a GPL tem de ser turbinado??
                      Existem carros que com uma afinação correcta ficam com tanto ou melhor rendimento que a trabalhar a gasolina, independentemente de ser atmosférico ou sobrealimentado.

Quanto aos motores VVT-i e o GPL, é verdade que inicialmente surgiram umas falhas, mas no fórum do autogás existem uns quantos inscritos com motores VVT-i e não reportam problemas. Por cá também tens Corolla T-Sport com o VVTL-i e esses também não tiveram problemas, graças à ajuda das Flash Lubs e lubrificantes do género.

Em relação aos kms efectuados com a suspensão de origem nem vou comentar, pois faz-me lembrar das pessoas que fazem 150.000km com uns pneus e só porque ainda têm rasto dizem que estão bons...

Comentar

Aconselho aos ultimos users que responderam, a relerem o que eu escrevi...

As vezes parece que escrevo ou falo chines... mas enfim

Eu fanatico por diesel!? onde!? LOL

Em 3 carros, tenho 1 diesel (Renault Laguna 1.9 dCi), de resto é gasolina, sempre adorei gasolina, nunca disse que gasolina é melhor do que diesel nem o contrario, mas querem meter isso na boca de uma pessoa...

Digam o que disserem, eu nunca disse que GPL só em motores turbinados, apenas disse que são os que mais me satisfazem, visto que está mais do que provado (e pelos vistos também anda pela autogas como eu), que são os motores que perdem menos potencia quando convertidos para GPL, até que referi que os EFI do antigo Corolla XLI são excelentes motores para converter... mas os VVT-i podem correr, saltar, marcar uma consulta com o papa, pagar ao socrates ou a quem quiserem, são sempre motores que a MÉDIO prazo (com lubrificante para valvulas), vêm a dar problemas de valvulas devido a estas serem macias... como disse, podem fazer o que quiserem, mas serão sempre iguais, nem sequer disse alguma vez que é impossivel converter estes motores, mas que não são a melhor escolha, isso não....

Sim o 2º anuncio é um 2.0 D4D 116cv com box, não tinha reparado... reparei agora...

Quanto a Suspensão, bem, para mim mecânica, tuning, e todo o resto não é chines... infelismente para alguns parece ser, mas para mim não é... Fazemos o seguinte, vamos la fazer um teste aos amortecedores do Yaris cá de casa, e se eles estiverem estragados pago um jantar ao forum todo, se estiverem bons, pagam-me uns Coil... :D :D :D podemos combinar?
                        Dizer-me essas coisas a mim, é quase que como um "insulto", logo eu que ando sempre em cima dos componentes do carro, sou um mesquinho no que diz respeito a essas coisas, sei bem o que é andar "em cima das molas", mal peguei pela primeira vez no XLi do meu sogro, até me fazia doer a andar em paralelos...lol lá o convenci a ir testar aos amortecedores, e lá foram trocados (com cerca de 130 mil km's)....

Não digo nem nunca disse que os amortecedores não sofrem desgaste, mas afirmo que o desgaste varia conforme a utilidade do carro, ou vêm-me agora dizer que um carro de Auto-Estrada rebenta mais depressa com os amortecedores do que um que ande por estradas esburacadas... :S

Mas acho que vou deixar de responder a certos topicos neste forum, porque as vezes estão-me a fazer lembrar o raio do forum da AHO, o qual deixei de postar por lá, porque as vezes parecia que falava chines, e para não me chatear, nunca mais loguei sequer...

Comentar

Vamos por pontos... e não nos vamos chatear por estarmos aqui num debate de ideias/opiniões.

Digam o que disserem, eu nunca disse que GPL só em motores turbinados, apenas disse que são os que mais me satisfazem...
                          Acho que aqui é mais uma questão de gosto pessoal, em que gostas mais de motores turbinados do que atmosféricos, sejam eles a gasolina ou a gás, visto que no caso de serem bem programados/afinados não se nota qualquer diferença no combustível que o motor esteja a utilizar.

Não digo nem nunca disse que os amortecedores não sofrem desgaste, mas afirmo que o desgaste varia conforme a utilidade do carro, ou vêm-me agora dizer que um carro de Auto-Estrada rebenta mais depressa com os amortecedores do que um que ande por estradas esburacadas... :S
                          Eu concordo contigo, quando dizes que em Auto-Estrada o desgaste dos amortecedores não é tão elevado como numa utilização mista, mas 220.000km acho demasiado, da mesma forma que acho um exagero uns pneus fazerem 100.000km.
                          Eu fiz cerca de 50/60k km com uns F1's e quando os tirei ainda tinham rasto, já não faziam era o que lhes competia que era segurarem o carro convenientemente à estrada.

---------- Mensagem adicionada em 08:52 PM ---------- Mensagem anterior em 06:52 PM ----------

Bem... como não gosto de ficar burro e quando tenho dúvidas sobre um tema gosto de pesquisar e tentar encontrar respostas para as minhas questões, perdi algum tempo à procura de reports de problemas de motores VVT-i a GPL.
                          Curiosamente só encontrei um tópico no fórum do autogás, e o problema foi causado pela não existência de lubrificante de válvulas (flash lube, LT, etc...)

Procurei pelo google se havia reports por sites estrangeiros, mas também não encontrei ninguém a queixar-se.

Uma coisa é certa, os motores VVT-i devido às válvulas e sedes macias, são sensíveis e no caso de trabalharem a GPL é "obrigatória" a instalação de um equipamento de lubrificação de válvulas.

Comentar

Como é que testas os amortecedores? eu não confio minimamente em maquinas dessas que fazem testes. Depois a nossa condução vai se adaptando á menor eficacia dos amortecedores e acabamos por não dar conta.. ou quando damos ja os amortecedores estao com uma eficacia muito baixinha.. eu opto por nao deixar chegar a esse ponto. Mudo quando ja os amortecedores tem 100 mil no maximo.

Comentar

O que não falta são locais onde se pode fazer teste de eficacia dos amortecedores...

Digo que ainda a pouco tempo fiz no Yaris, e estão com uma eficácia de +- 58%, o que é MUITO bom para um carro de 1999 já quase com 220 mil km's, ou seja, não estão babados sequer, e ainda têm eficácia acima de 50%, não se justifica a troca sequer, visto que não sinto qualquer desconforto em viagens longas, nem sequer insegurança por parte do carro....

Não confias nesses testes por alma de quem!? isso cheira-me mais a "manias" sem querer ofender... as máquinas são feitas para alguma coisa, uma eficácia abaixo de 50% é quando se começa a sentir alguns sintomas do desgaste da suspensão, mas também acontece a algumas pessoas que ao fim de 70/80 mil km's terem uma eficácia abaixo dos 40%, e em qualquer lomba ou reacção mais bruta com o volante, sente-se logo diferenças, tal como o carro a fugir de traseira ou de frente, problemas na travagem, suspensão a bater em lombas ou buracos, entre outras coisas...

Comentar

Em processamento...
                              X