Originally posted by marciomota
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Qual é o verdadeiro valor dos blogs/fóruns para as marcas?
Collapse
X
-
Não percebo nada destas coisas de blog e afins, mas permitam-me a pergunta: se a marca apoiar um determinado forum, isso não pode ferir de certa forma a isenção e independência das opiniões emitidas? Se a marca investir alguma coisa aqui, não exigirá nada em troca, para além de opiniões honestas?
Intervenho pouco mas leio muito e aproveito bem o que de bom aqui se expõe. Como eu, há centenas e ainda outros milhares que consultam o forum sem se registarem. Este forum influencia muito e mesmo os administradores distraídos da SC têm conhecimento directo desta realidade. Creio é que simplesmente optam por não reconhecer formalmente a importância deste forum. E porquê? Porque podem, ora essa...! Acham que nós, os clientes, somos considerados por essa gente como se fossemos os patrões deles? Não, não somos. E quem é que os corrige? Só mercado, mas isso leva alguns anos.
Os carros podem ter alguns defeitos, mas continuam a valer muito mais que aqueles que os representam e vendem. E não estou a falar dos vendedores, que é gente honesta e trabalhadora na maior parte dos casos...
Comentar
-
Não, apoiar no sentido de proporcionar condições em encontros, de reconhecer teoricamente o valor acrescido que tem para com a marca em si cá em PT, etc., isso pareceu-me uma interpretação de "apoiar com capital". Só que já lidou com certas hierarquias da Caetano Auto sabe a que me refiro.Originally posted by Zaratustra View Postse a marca apoiar um determinado forum, isso não pode ferir de certa forma a isenção e independência das opiniões emitidas? Se a marca investir alguma coisa aqui, não exigirá nada em troca, para além de opiniões honestas?
Tal como nos blogs indicados no primeiro post, os mesmos possuem uma área de comentários e aqui reside o valor, tal como num fórum que vive das participações! As pessoas são livres de escrever o que seja, desde que não haja moderação parcial nos comentários e em nenhum destes casos existe. Então qual seria o interesse da exposição de matéria sem retorno de feedback? É aqui que reside o valor acrescentado, opiniões que servem para lhes ajudar nas tomadas de decisão!
Comentar
-
Desculpando a minha ignorância em relação a este assunto, eu não sei do que falas mas podes expor alguma coisa? penso que toda gente que admira a marca pode saber do que falas. :fixeOriginally posted by powerPT View PostSó que já lidou com certas hierarquias da Caetano Auto sabe a que me refiro.
Acho que é bom para todos nós!
Comentar
-
Em haste pública só se me derem motivos, prefiro manter a sobriedade das palavras. Mas desde tentarem fechar o fórum a proibirem empregados de cá virem....há um pouco de tudo!
Comentar
-
Bem é desta que fecham o fórum! Ó Power vamos passar o fórum para a china...assim já podemos "cascar" á vontade!
Sem tretas... Acho que algumas marcas em pt até dão interesse ao nosso fórum (concorrência) este serve de barómetro às palhaçadas da CA, assim podem-se basear nos erros e nas faltas de qualidade destes, aproveitando o facto para provar que algo está mal, e vendem!
Quanto á CA, devia tirar daqui alguma coisa e tentar corrigir esses erros, sabemos pelos "log's" de acesso que a CA visita quase de hora-a-hora o fórum, mas com o intuito de acabar com o fórum, ver onde podem pegar.
Mas.... a Constituição da República dita as regras....
Claro que deve haver moderação nas palavras e serem fundamentadas as acusações...Artigo 37.º
Liberdade de expressão e informação
1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.
2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.
.................................................. .....
ps: as vezes excedo-me...confesso.
Comentar
-
Deves de pensar que ando a dormir, existem dois mirrors do fórum noutros locais, existe redundância a postos, existe balanceamento de cargas...etc.Originally posted by kalu View PostBem é desta que fecham o fórum! Ó Power vamos passar o fórum para a china...assim já podemos "cascar" á vontade!
Comentar
-
O Toyotistas constitui algo valioso, para o passado, presente e futuro!
Com uma largura de banda mensal consumida, em média, de 62840Mb, com uma base de dados (só SQL) de 1384.64Mb (neste preciso momento) e com outro tanto anexos e documentos cá expostos...as medidas de segurança têm de ser implementadas "à séria", isto não é uma brincadeira de putos!
Comentar
-
Originally posted by powerPT View PostDeves de pensar que ando a dormir, existem dois mirrors do fórum noutros locais, existe redundância a postos, existe balanceamento de cargas...etc.:lol:lol:lolOriginally posted by kalu View PostÓ Power....tu tás lá rapaz...
Nerd....

Originally posted by powerPT View PostO Toyotistas constitui algo valioso, para o passado, presente e futuro!
Com uma largura de banda mensal consumida, em média, de 62840Mb, com uma base de dados (só SQL) de 1384.64Mb (neste preciso momento) e com outro tanto anexos e documentos cá expostos...as medidas de segurança têm de ser implementadas "à séria", isto não é uma brincadeira de putos!
E quando ele começa a falar grosso?Xiça!!!:lol:lol:lol
Comentar
-
Quando é para falar em coisas sérias assim seja, quando é para javardar com os amigos também cá estou! ehehehe
Comentar
-
ja que se fala em blog´s, que é feito do blog ou lista de concessionários da CA que se is meter no forum para fazer votação??
aproveito para dar os parabens ao powerpt e a todo o staff que pelos vistos isto nao é o forum que eu pensava ser assim mais para o banal.:fixe
Comentar
-
Originally posted by sparow View Postja que se fala em blog´s, que é feito do blog ou lista de concessionários da CA que se is meter no forum para fazer votação??
aproveito para dar os parabens ao powerpt e a todo o staff que pelos vistos isto nao é o forum que eu pensava ser assim mais para o banal.:fixe
Isto nunca foi banal pá!Até quando dá para o faxo este fórum é grande!:lol
Comentar
-
A primeira coisa ficou em stand-by mas dado que entretanto já lidei n vezes com a plataforma que ia ser usada, até se calhar assim de repente acabo.Originally posted by sparow View Postja que se fala em blog´s, que é feito do blog ou lista de concessionários da CA que se is meter no forum para fazer votação??
Sobre a segunda, acredita que de banal tem pouco, veja-se que excluindo um caso ainda no outro servidor (há longos anos atrás) ainda nada ficou comprometido, pelo menos desde que tomei as rédeas no aspecto de "sysadmin" (deixa-me bater na madeira). Já outros até lhes sacam as base de dados e passwords dos admins e mods...o maior fórum ligado a automóveis de cá de PT, por exemplo. Depois migram de plataforma e isto e aquilo...
Este espaço não tem qualquer fim lucrativo mas a fazer-se as coisas é bem! Como diz ali em cima: "Porque a qualidade importa..." ;)
Comentar
-
OFFTOPICOriginally posted by powerPT View PostA primeira coisa ficou em stand-by mas dado que entretanto já lidei n vezes com a plataforma que ia ser usada, até se calhar assim de repente acabo.
Sobre a segunda, acredita que de banal tem pouco, veja-se que excluindo um caso ainda no outro servidor (há longos anos atrás) ainda nada ficou comprometido, pelo menos desde que tomei as rédeas no aspecto de "sysadmin" (deixa-me bater na madeira). Já outros até lhes sacam as base de dados e passwords dos admins e mods...o maior fórum ligado a automóveis de cá de PT, por exemplo. Depois migram de plataforma e isto e aquilo...
Este espaço não tem qualquer fim lucrativo mas a fazer-se as coisas é bem! Como diz ali em cima: "Porque a qualidade importa..." ;)
Ena, eu pensava que era dirigida aos Toyotas! :-D
De qualquer maneira, aproveito para dar os parabéns pelo trabalho, ainda por cima sem fins lucrativos e sem qualquer tipo de publicidade!
Então, devia ser: Porque a qualidade importa... x2!
Comentar

Comentar