Originally posted by nuno_n
View Post
Announcement
Collapse
No announcement yet.
Informação como desligar os Beeps nos AURIS
Collapse
X
-
Yep, e o meu levou a bomba nova por causa disso !! O antigo dono andava (talvez ) com aquilo sempre na reserva e a bomba lixou-se nas minhas mãos 8O e a garantia tinha acabado semanas antes :lixado2 !! Agora chega a meio, encho tudo !!! Até tinha criado um topico por causa disso ! Lembras-te Nuno ??
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
possa.. este pessoal nunca esta bem com a vida que tem .. :lol ..nem entendo a logica disso.. Se cada porta abre por dentro independentemente de abrires a porta do condutor ou nao ..
olha nao tens um botao no apoio de braço da porta que destranca as portas todas.. ate a da mala ?? .. assimja controlas tudo.. !!
Comentar
-
Sei que dá para configurar a abertura das portas, pretendia alterar a configuração pela seguinte razão, vou eu e a filhota no cadeirinha atrás, chego a casa paro o carro, quando vou para abrir a porta de trás onde está a bebé, tenho a porta trancada, muitas vezes não me lembro de destrancar todas as portas, é uma questão de hábito, mas ainda não me habituei a 100% a destrancar todas as portas ao sair, assim se já tivesse essa configuração seria melhor.
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
uhmm ja percebi.. mas acredita que é bem melhor assim .. estar tudo fechadinho e so abrir mesmo com o botao e nao com a abertura da tua porta.. isso tem uma razao de ser.. tens de ganhar o habito do botao da porta.. é bem facil :) ...
Mas ja agora em relacao á tua duvida.. é possivel , mas nao é atraves de programacao .. tinha que se alterar o circuito electrico..
Comentar
-
Pessoal, tenho um colega do trabalho que tem um Auris comprado recentemente.
Ele questionou-me sobre duas situações: se dá para, ao trancar o carro, os vidros se fecharem; e se dá para as portas se trancarem automaticamente ao arrancar.
Bem, sobre os vidros, já sei que há por cá um esquema eléctrico sobre isso, mas sobre as portas se trancarem ao arrancar não encontrei nada.
Isso é possível de se fazer?
Comentar
-
O sistema de vidros do auris é igual ao do avensis, existe um módulo especifico para isso, que eu montei no meu avensis, podes montar só o módulo sem nenhum alarme por vai ligar à linha can bus, e por enquanto só há uma empresa "portuguesa"que fabrica esses módulos, é onde a toyota os compra. Tecimaster fica no Porto-MaiaOriginally posted by DavidN View PostPessoal, tenho um colega do trabalho que tem um Auris comprado recentemente.
Ele questionou-me sobre duas situações: se dá para, ao trancar o carro, os vidros se fecharem; e se dá para as portas se trancarem automaticamente ao arrancar.
Bem, sobre os vidros, já sei que há por cá um esquema eléctrico sobre isso, mas sobre as portas se trancarem ao arrancar não encontrei nada.
Isso é possível de se fazer?
Em relação ás portas se trancarem ao arrancarem, no livro de instruções do avensis parece que fala lá sobre isso que dá para programar na toyota, no auris parece que é igual.
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
Sim .. a parte das portas fecharem em andamento tem que ser programado por OBDII .. ou entao comprar um alarme que tenha essas funcionalidade que falaste.. :)
Comentar
-
Consultor Té-nico
- Oct 2007
- 8251
-
O meu corolla E12 : http://www.toyotistas.com/forum/coro...12-2002-a.html
sim certo.. o cabo podes adquirir e o programa tb.. por exemplo nos audis é de facil aplicacao esse programinha.. eu ja vi a fazer isso num estacionamento de um jumbo..
ele que ligue para a toyota e pergunte se da para colocar o software novo e quanto custa ? :lol
Comentar
-
Estás a referir-te, de certeza, ao VAG-COM. Já li sobre isso, pelo que parece aquilo dá para configurar quase tudo e mais alguma coisa.
Ele diz que na primeira revisão vai dar um lamiré na oficina da Toyota e ver se pega. Não sei se atendem o pedido, mas pronto...
Ainda há pouco ele me estava a contar que a questão do rebatimento eléctrico dos espelhos: se não se lembrar de carregar no botão, ao fechar o carro eles não rebatem. São pequenos promenores que fazem a diferença.
Comentar
-
Peço desculpa por tornar a puxar este assunto passado 2 meses, mas tive dificuldades em fazer isto no meu E12 e resolvi partilhar a minha experiência:Originally posted by nuno_n View PostDesligar os beeps do cinto de seguranca :
é possivel desligar o beep do cinto desta maneira. Seguir os passos.
1. Ligar a chave na posicao de On e mudar o display para "ODO"
2. Girar a chave para a posicao OFF.
3. Girar a chave para a posição ON outra vez (antes de passar 5seg desde a ultima vez que se girou para off )
4. Carregar no botão de TRIP RESET e deixa-lo pressionado durante 10 segundos.
5. Sem largar o botão, colocar o cinto de segurança ,
6. Largar agora o botão de "reset" sem tirar o cinto . No "display" aparece "B-ON".
7. .Carregar novamente no botão de "reset" . Terá mudado para "B-off " ..
em uma Hillux de 2007 segui este procedimento e foi logo à primeira tentativa, nem cheguei a largar o botão de reset que apareceu logo o "B-On";
no meu S-pack 5 lugares de 2005 tentei de várias maneiras, seguia tudo à risca e sem resultado nenhum...
foi até fazer o mesmo procedimento, mas sentado no banco do pendura (utilizando na mesma o cinto do condutor) e voilá!
funciona em pleno mas apenas quando o faço sentado naquele banco, quando é no do condutor não faz nada...
é estranho, não sei se aconteceu a mais alguém ou se acabaram por descobrir que teria de ser desta maneira.
Comentar



Comentar