Announcement

Collapse
No announcement yet.

Pergunta de ignorante...

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Pergunta de ignorante...

É, talvez, uma pergunta básica p vcs, mas alguém me pode explicar o que é uma barra estabilizadora e uma barra anti aproximação? Quero melhorar o Xli no q toca a curvar mas n percebo nada do assunto :oops:
    Á priori devo trocar os amortecedores, embora n saiba o k la por... Como a traseira é mt instavel (penso q seja p causa da bagageira, fica a traseira + comprida mas leve) e o carro adorna demais p o meu gosto, queria colocar qq coisa mais além dos amortecedores, daí o tópico. Já agora, tb quero pôr lhe umas JLL de 15", adeus jantes de ferro, e uma pintura nova (mantendo a cor) mas a falta de t€mpo... :? Enfim, quando ficar pronto ficou...

Re: Pergunta de ignorante...

Barra anti-aproximaçao, bem se nao estou em erro é uma barra que é colocada junto do motor, nos apoios da suspensao, e o que faz é que haja transferencia de energia de uma parte do carro,(de um amortecedor) para o outro, tornando assim o carro mais seguro e rigido.

Barra de estabilizadora é uma barra colocada na parte inferior da suspençao, e liga a suspençao de um lado ao outro,

quer uma quer outra atravessam de um lado ao outro o carro.

Comentar

Barra anti-aproximação:
      1) O q é: barra rigida entre topos de suspensões (dianteiras)
      2) Para q serve:conferir rigidez estrutural ao carro, dando mais rigidez estrutural, quando em curva o chassis "torce" menos...

Comentar

Barras Estabilizadoras.
        http://www.tuningpt.com/tuningpt/principal.html

Barras Anti-Aproximação.
        http://www.tuningpt.com/tuningpt/principal.htm

Comentar

Obrigado a todos. FastPeter, o site que mencionaste é realmente porreiro.
          Enfim, considero-me elucidado. Abraços a todos.

Comentar

Esta info. já foi debatida no forum. Já andei à procura do topico, mas nao tou a encontrar..ehehe.

Aparece mas é no encontro em Coimbra que a malta mostra-te alguns bons resultados no que toca a barras, molas & amortecedores 8)

:twisted:

Comentar

Originally posted by T-Sport
              Esta info. já foi debatida no forum. Já andei à procura do topico, mas nao tou a encontrar..ehehe.

Aparece mas é no encontro em Coimbra que a malta mostra-te alguns bons resultados no que toca a barras, molas & amortecedores 8)

:twisted:
              Ah, podem contar comigo. Já lá postei p reservarem um lugar p mim. Quanto aos resultados, quero ver isso, quero ver isso :lol

Quero mesmo começar a perceber algo do assunto, para por o meu carrinho mais seguro e a curvar melhor.

Comentar

omo a traseira é mt instavel (penso q seja p causa da bagageira, fica a traseira + comprida mas leve) e o carro adorna demais p o meu gosto
                A traseira não é instavél... os toyotas dão é uso à traseira para ajudar o carro a curvar... eu sei que assusta um bocado mas é uma questão de habituação... o meu XLi com 150 mil km's e amortecedores de origem também adorna muito mas mesmo assim curva muito bem...

Ainda me lembro quando troquei do Punto 75 para o yaris... o punto é muito agarrado de traseira, mas era assim que eu estava habituado a andar... quando passei para o yaris assustei-me... depois é que vi que a traseira apesar de estar a dar sinal de vida o carro ainda tinha mais para dar e contiuava a curvar... 8)

Agora não quero é outra coisa... :lol :lol :lol

Comentar

Isso já foi falado cá no site. Aliás, acho que um deles até fui eu que fiz a pergunta. De ignorante não há nada aí. Há é de quem goste de saber mais. Pior é os que não perguntam com medo que o carmo e a trindade lhes caia em cima...

Topa:

http://toyotistas.webstrikesolutions...192-barra.html

Comentar

Originally posted by madvan
                    omo a traseira é mt instavel (penso q seja p causa da bagageira, fica a traseira + comprida mas leve) e o carro adorna demais p o meu gosto
                    A traseira não é instavél... os toyotas dão é uso à traseira para ajudar o carro a curvar... eu sei que assusta um bocado mas é uma questão de habituação... o meu XLi com 150 mil km's e amortecedores de origem também adorna muito mas mesmo assim curva muito bem...

Ainda me lembro quando troquei do Punto 75 para o yaris... o punto é muito agarrado de traseira, mas era assim que eu estava habituado a andar... quando passei para o yaris assustei-me... depois é que vi que a traseira apesar de estar a dar sinal de vida o carro ainda tinha mais para dar e contiuava a curvar... 8)

Erhmm, n gosto mt de o admitir, mas já tive broncas com ele a curvar...
                    Inclusivé um meio pião, feito estupidamente, admito, mas enfim, foi feito.
                    Na altura, tava a fazer uma certa curva a + de 100km/h, com piso molhado (sim, estupido) :roll: . Eram umas 3h da manha e vinha a curtir o carro, por assim dizer, como às vezes faço. Só que à saída da curva senti a roda dtª de trás a levantar (acho, pelo menos pareceu), a traseira guinou, e houve lá p trás uma perda de tracção que me apanhou de surpresa. O carro fugiu, só tive tempo de virar o volante por completo para a esquerda para contrariar o pião e, como continuei a andar em frente, ia na direcção do passeio, q por consequência tem para aí uns 20 ou mais cm de altura. consegui travar o carro (até aí n tinha tocado no travão com medo de perder ainda mais controle sobre o carro). Quando parei tava com a frente a uns 70 e tal graus em relação ao que devia, e demasiado perto do passeio. Foi há mais de um ano, mas o cagaço foi tal que ainda está bem fresco na minha mente.
                    Já agora, n tinha bebido...

Entretanto, após um interregno, voltei a conduzir normalmente com ele, e gosto mt do carro, mas acho o instável, quando comparado com o meu anterior carro, Corsa A 1.0. O corsa tem um motor péssimo e não trava nada, mas a curvar é muito mais estável (na minha opinião) do que este... Conseguia fazer curvas mais rápidas com o corsa do que com o Toyota, apesar de, em tudo o resto, coitadinho do corsa. O carro não avisa quando está no limite, quando estou a puxar por ele. De repente lá vai ele. Com o corsa n sentia isso, puxava por ele e ele queixava-se, sentia que táva a abusar, mas o carro "avisava-me" e mantinha-se estável, mesmo no abuso. Claro que só estou a falar de situações a curvar.

Outra situação foi numa rotunda, a andar calmamente, em segunda, a rotunda estava molhada e de repente foge me a traseira, sem provocação :!: Aí tem alguma desculpa pq os pneus de trás estavam em mau estado mas...

Enfim, para quem leu esta tralha toda o meu bem haja :oops:
                    E p os outros tb. :D

Crow, obrigado aí pelo apoio :D

Comentar

Que Pneus tens? e as suspenões estão em bom estado?

Comentar

Originally posted by madvan

Tens um Yaris? Por acaso, o meu não foge de traseira, é mesmo por igual e às vezes mais de frente, surpreendentemente!! Acho o Yaris um carro muito divertido de se conduzir e previsivel nas reacções!

;)

Comentar

Ó Fummi olha que o corsa curva bem, eu tive um e até curvou em cambalhota. lol

Comentar

Originally posted by FummI
                            Um corsa a curvar mais que um Corolla? :lol Só por curiosidade, o chassi do corsa é um dos piores chassi´s que há! Basta ler as revistas do ano dele... :lol

PS: Um corsa... :lol :lol :lol :lol
                            Pah, é uma opinião...
                            De qq maneira tive o corsa 3 anos e o toyota já vão 2. Tempo mais do que o suficiente para comparar os dois carros. E n substimes assim tanto um carro. Há quem cometa o mesmo erro com corollas, p exemplo.

Comentar

Exacto... foi tudo dito.

Tambem temos de ter em conta o COROLLA que estamos a falar.
                              Se for da série E110, trata-se do CHASSI que a Toyota usou no rallie, por isso está bem desenvolvido.

É o mesmo chassis dos Celicas, por exemplo, que ainda andam a ganhar campeonatos de velocidade.

O CHASSI actual dos Corollas é outro, completamente diferente... eu cá, pessoalmente na minha VERSO não me queixo.

Comentar

Em processamento...
                              X