Announcement

Collapse
No announcement yet.

[Sondagem] TrackDay dos Toyotistas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Peterwolf, não leves a mal mas já viste a data do topico tem quase dois anos

Comentar

vou la com o alfa pa meter nojo! força com isso, ah mas so vou quando arranjar as anilhas LOL

Tem 2 anos mas e uma boa ideia...

Comentar

Originally posted by pro_corolla View Post
        vou la com o alfa pa meter nojo! força com isso, ah mas so vou quando arranjar as anilhas LOL

Tem 2 anos mas e uma boa ideia...
        exactamente!ate pode ser que a ideia agora pegue!

pro_corolla tamos a falar de toyotas!!!na lista nao consta alfas!!!!;):D

Comentar

tsk tsk na pista logo se via o que era um carro :lol

Comentar

mais um desenterrado! não deixa de ser boa ideia :D

Comentar

Gostava de pôr o som do meu T-Sport a bombar à disposição de todos vós portanto vejam lá dessa coisa que era bonito pôr os maquinões todos a acelerar numa pista:D.E p ver se conheço alguma da malta ao vivo e a cores tb que eu sou novato nestas andanças.
              Cumps toyotistas para todos.

Comentar

Era realmente uma boa ideia, bom escavanço. Mas é preciso alguém que pegue nisto...

Comentar

Ora vou tentar deixar aqui o meu testemunho que se baseia em factos.
                  Isto porque já andei em kartódromos quer de kart quer de automóvel e já andei também no Estoril e em Braga.
                  Para vossa informação resido em Leiria.
                  Ora, colocadas as cartas em cima da mesa vamos lá ao jogo...
                  1º - Andar num kartódromo parece ser uma boa opção. É à partida mais barato, há muitos kartódromos por esse país fora que admitem o uso de carros, e para todos os efeitos trata-se de uma pista.
                  2ª - O traçado de um kartódromo é sempre pensado para a utilização exclusiva de karts e nunca de automóveis, pelo que o desenho das curvas e o tamanho das rectas não se coadunam com as dimensões nem com as características de um carro. Só para terem uma noção num kart a direcção tem uma amplitude de rotação de cerca de 3/4 de volta de um batente a outro. Um kart não tem suspensões, tem uma aceleração brutal e uma capacidade de travagem também brutal (estou a falar de 2 tempos de competição). Para além disto tudo a dimensão de um kart é muito menor do que um pequeno carro, logo a dimensão (leia-se largura) da pista é relativamente a ele muito maior.
                  3º - Neste momento se já tiveram paciência para lerem tudo até aqui, devem estar a pensar que estou a pensar que a solução é o Estoril. Mas enganem-se...não é!!!
                  4º - E porquê? Exactamente pelas mesmas razões de que acho o kartódromo pequeno, considero o Estoril enooooorme a não ser que o carro tenha a partir de 200 cv e esteja preparado para fortes travagens e suspensões preparadas para fortes transferências de massas.
                  5º - Resta então a opção de Braga que é actualmente a pista que melhor se adapta ao tipo de carros que na generalidade usamos. Podem andar lá carros com poucos cavalos e carros com muitos cavalos. Só para exemplificar na última vez que lá estive andei com o MR2 em conjunto com uma série de Porsches e foi espectacular.
                  6º - Claro que para quem é do sul a deslocação é onerosa, mas o "prato" servido é do melhor e vale bem o "investimento".
                  7º - Quanto a custos a TuningbyPower que organiza lá os TD's disponibiliza-se a organizar um TD só para um grupo desde que se reunam cerca de 30 carros e o preço fica nuns "honestos" 50€ por 3 sessões de 30 minutos.
                  8º - Andar num kartódromo vs autódromo é completamente diferente a sensação. O desgaste mecânico numa situação é completamente diferente da outra. É claro que ambas têm desgaste e não é por se andar genericamente mais devagar num kartódromo que se gasta menos material. A caixa sofre mais, o motor arrefece menos, as torções de chassis são superiores, o tempo de arrefecimento dos travões é menor. Num autódromo, as velocidades são superiores, as travagens mais espaçadas mas mais prolongadas, o uso da caixa é mais frequente, usam-se todas as mudanças e as variações de regime de motor são maiores. Ah e os pneus sempre têm as rectas para arrefecer um pouco, tal como os travões.
                  9º - Para finalizar, apenas vos digo o que me aconteceu Comecei pelos kartódromos a achava a melhor coisa do mundo, até ao dia que fui ao Estoril...e depois fui a Braga, e de lá não saio. Hoje em dia ainda ponho hipótese de ir ao Estoril, mas kartódromos não obrigado!!!
                  10º - Portanto, se fizerem num autódromo contem com mais um MR2.

P.S. - Obrigado pela vossa paciência se conseguram ler tudo...

Comentar

entao resumindo se vai se pegar nas rédeas deste topico??ou nao??se quiserem posso passar na Bypower para pedir informacoes, apesar que eles devem tar ocupados , por causa do Braga Tuning Show que ta ai a porta!mas devem ter sempre tempo para mim!e so falarem!

Comentar

Fica aqui um link para aguçar o apetite. Não liguem às asneiras da condução...

YouTube - Braga - Circuito Vasco Sameiro - 31 de Maio 2008

Comentar

Tem calma Sparrow, isto é antigo. Para avaliares bem o interesse do pessoal o melhor é abrir novo tópico e ver a reacção em geral.

Pelo menos é o que acho melhor.

Comentar

já foi provado que o fórum não tem capacidade para organizar um evento desta natureza.

estou fora.

Comentar

Originally posted by Hugo_Ferraz View Post
                            Tem calma Sparrow, isto é antigo. Para avaliares bem o interesse do pessoal o melhor é abrir novo tópico e ver a reacção em geral.

Pelo menos é o que acho melhor.
                            la nisso tens razao!e esperar para ver!apenas falei porque moro a escassos 2Km de la!nao me custava nada dar la um saltinho!

Comentar

Hmmm, viste o que o Balkaum postou? O pessoal da admin já deve ter tentado. Não deve ser fácil... :S

Comentar

vi!!se calhar nao deve ser facil nao!lol
                                sempre temos a pista no encontro invernal:p

Comentar

Em processamento...
                                X