Announcement

Collapse
No announcement yet.

O combustivel dos nossos toyotas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

Originally posted by hugomec
    Falo por experiencia pra faculdade a um motor na F3Auto que para quem não souber é onde se preparam mts carros pra raly e velocidade, em k o teste a um motor lancia 2.0 o motor teve melhor desempenho com a gasolina á qual foi projectado sc95 do k com a xpto bp100.
    Eu o que sei é que o meu carro responde bastante melhor com BP Ultimate do que com qualquer outra gasolina, mesmo g-force!! Ainda consigo fazer consumos melhores e como meto com desconto, só não ponho ultimate se não houver disponível!!!

Comentar

epá eu ainda n atestei o carro uma unica vez :lol :lol :lol :lol

Comentar

Eu não te tenho que provar nada, esta é a minha opinião pelo que sei e pelo k estudei. Mas se tens duvidas porque não tentar tirar as duvidas com quem saiba e que seja da tua confiiança.

Quanto aos consumos todos dizem isso mas nada melhor k uma visita a um banco de potencia em k tudo isto é analisado.

Se já tives-te a oportunidade de virificar as curvas caracteristicas de 1 motor (potencia, binário, consumo) de certeza k verificas k ao binario máximo tens aproximadamente o consumo minimo. Se nunca viste estas curvas posso mandar por mail umas.

Comentar

então anda la no corolla 1.6 vvt-i no binario maximo que é as 4800 rpm e depois vem me la dizer quantos kms fazes com o deposito

Comentar

É só grave digger aqui. :lol :lol :lol

Comentar

Originally posted by hugomec
              Eu não te tenho que provar nada, esta é a minha opinião pelo que sei e pelo k estudei. Mas se tens duvidas porque não tentar tirar as duvidas com quem saiba e que seja da tua confiiança.

Quanto aos consumos todos dizem isso mas nada melhor k uma visita a um banco de potencia em k tudo isto é analisado.

Se já tives-te a oportunidade de virificar as curvas caracteristicas de 1 motor (potencia, binário, consumo) de certeza k verificas k ao binario máximo tens aproximadamente o consumo minimo. Se nunca viste estas curvas posso mandar por mail umas.
              É assim, não tenho nada contra ti (a sério ;) ) mas estas a entrar numa onda muito esquisita comigo! :?

Não sou engenheiro mecanico, nem nada que se pareça, mas não preciso de um curso em engenharia mecanica para te dizer que nem sempre o ponto máximo de binário é a zona mais economica!

Se tanto, isso aplica-se num diesel, não num gasolina ;)

Os bons consumos, são uma relação, binário/rotação, não binário per si ;)

Comentar

Redliner, no diesel é a mesma coisa, nem sempre o binário máximo é o consumo mais económico. ;)

Comentar

:lol :lol :lol
                  5000rpm sem duvida que faço uma condução económica :yahoo

A condução é economica se carregarmos com gentilileza no acelerador e andar nos regimes certos para a velocidade em questão. O binário máximo pouco significa para os consumos. Não me estou a ver a andar sempre às 5000rpm e fazer médias de 7... :roll:

Comentar

Às 5000 rpm's n gastas 7l de certeza...... só s fores a descer!!! heheheh

Comentar

acabei de atestar com BP ultimate Diesel

os gajos estão a fazer um desconto de até 10 centimos no preço tabela e depois ainda fazem um de 7 centimos em cima desse.. :palito

Comentar

ó grave digger! o tópico tem 3 anos a caminho de 4! :lol

Comentar

Originally posted by Darkness View Post
                          ó grave digger! o tópico tem 3 anos a caminho de 4! :lol

fod@@@@ pois tem... Quem é que o pôs aqui em cima? Cum caraças... :martelada

Comentar

Originally posted by joaoptsilva View Post
                            fod@@@@ pois tem... Quem é que o pôs aqui em cima? Cum caraças... :martelada
                            Alguém que se lembrou de votar ;)

Comentar

aproveitei e votei também....BP ultimate aqui pó canto :p

Comentar

Eu meto gasóleo normal, do barato e do bom (Eleclerc/Intermarché/Continentes/Outros).

Ainda agora vim de Famalicão:

Gasóleo Eleclerc Famalicão: 1.185€
                                Gasóleo BP Braga: 1.299€

Só é burro quem quer.

Comentar

Em processamento...
                                X