Announcement

Collapse
No announcement yet.

O combustivel dos nossos toyotas

Collapse
X

• Filtrar
  • Time
  • Mostrar
Clear All
new posts

• O meu corolla tem de ser bem alimentado xD Super 98

Comentar

• Já desenterraram as polls outra vez?

Comentar

• Originally posted by Darkness View Post
        Já desenterraram as polls outra vez?
        Tira o já e o ponto de interrogação...

:risohist:risohist:risohist

Comentar

• Bem, o meu já andou durante anos com BP Diesel Ultimate e puxava melhor e gastava cerca de -0.3l/100 do que com o "normal". Ultimamente tenho andado com o normal e consegui a melhor média de sempre: 4,9l/100 e 1030Km com um depósito. Já não sei o que é melhor ou pior: meto o "normal" que é mais barato e parece-me que o "Ultimate" está um bocado aldrabado...

Comentar

• uma questão para os mais sabidos da matéria...

Para tirar o carvão, ou seja a habitual esticadela ao motor (neste caso motor a diesel), acham que vale a pena meter diesel do melhor? (tipo gforce, ultimate...)

Com este tipo de combustível o carro tem rendimento, mas visto ser para derreter pois é para andar a velocidades acima do normal, acham que compensa meter desse diesel melhor e mais caro, ou mais vale meter do normal?

Comentar

• Originally posted by dvd.ribeiro View Post
              Num abastecimento de 40 litros (o mais comum para mim), fica mais 1€ meter Ultimate/Geforce.
              que contas são essas? normalmente a diferença é de 8 ou 9 centimso o litro e em 40 litros dá mais de 3 euros

Comentar

• Originally posted by Toyosupra View Post
                que contas são essas? normalmente a diferença é de 8 ou 9 centimso o litro e em 40 litros dá mais de 3 euros
                talvez ele use vales de desconto...

Comentar

• Originally posted by Comandante View Post
                  uma questão para os mais sabidos da matéria...

Para tirar o carvão, ou seja a habitual esticadela ao motor (neste caso motor a diesel), acham que vale a pena meter diesel do melhor? (tipo gforce, ultimate...)

Com este tipo de combustível o carro tem rendimento, mas visto ser para derreter pois é para andar a velocidades acima do normal, acham que compensa meter desse diesel melhor e mais caro, ou mais vale meter do normal?
                  Eu como ainda não estou convencido que os combustíveis premium sejam mesmo melhores, ou pelo menos que justifiquem a diferença de preço, acho que vale sempre a pena usar o mais barato (normal). Nunca pus de outro e nunca me queixei quer de falta de força, ponta ou ruído exagerado. Então a alta velocidade...
                  Teoricamente, as vantagens do produto premium notar-se-iam mais a altas velocidades do que a baixas dada o suposto maior efeito de detergência, menor espuma e etc.
                  Mas nada como experimentares e depois dizeres de tua justiça.
                  By the way, o combustível que metes é sempre para queimar, qualquer que seja...

Comentar

• Originally posted by Comandante View Post
                    talvez ele use vales de desconto...
                    os vales tambem dão para o gasoleo normal..

é como aquele que na TV disse que nao se importava com os aumentos do combustivel porque metia sempre 20€ :lol

Comentar

• Originally posted by Toyosupra View Post
                      é como aquele que na TV disse que nao se importava com os aumentos do combustivel porque metia sempre 20€ :lol
                      Não vi, mas está brutal. :risohist

Comentar

• eu uso do gasoleo XPTO!!

em relação ao gasoleo normal noto diferença. parece que o carro perde genica

como tenho um 1.4 d4d noto diferença

Comentar

• Originally posted by oscarfbr View Post
                          eu uso do gasoleo XPTO!!

em relação ao gasoleo normal noto diferença. parece que o carro perde genica

como tenho um 1.4 d4d noto diferença
                          Boas,

Também tenho um 1.4 D4D com 70000km... até aos mais ou menos 30000km foi sempre abastecido com gasóleo do E'Leclerc (e sem aparentes razões de queixa) com um ou outro depósito de gasóleo XPTO para "limpar os injectores"... a partir daí passei a usar o tal gasóleo XPTO regularmente até à subida dos preços do petróleo, altura em que foi novamente mantido a gasóleo de supermercado... com a baixa dos preços, voltei ao XPTO e vai andando até o petróleo subir novamente
                          (tenho abastecido com XPTO quase ao preço do gasóleo normal, recorrendo aos descontos em certas bombas ou vales de supermercados - Cepsa com desconto 5c na bomba, BP com vale Lidl, mas já acabou e Galp, enquanto houver pontos no cartão ou vales do Modelo)

Já agora, diferenças entre o gasóleo do hiper e do XPTO só noto mesmo menos ruído. As prestações e consumo dependem mais da condução e trajectos,mas não sei se o combustível tem influência real ou não

Comentar

• Tenho uma palavra a dizer acerca deste assunto.
                            Fui experimentar a gasolina 95 do jumbo.
                            Normalmente coloco 10€, porque é o que gasto durante a semana de trabalho, visto que faço normalmente 110-130km .

Fiz 2 abastecimentos de 10€, o que equivale a 9.3l. Nesses 2 abastecimentos, deu para 105+- antes de ir abastecer (este segundo está já no limite da reserva e vai com 103). O que é 9.05l/100
                            Gforce 95 - 120/140km a cada 10€. São 7.65~7.80. Ou seja... 5.6l/100 a 6l/100, tendo um máximo de 6.2l/100.

A semana passada fiz um trecho do Alentejo a Lisboa da A2 (ida e volta) a 150km/h e ainda fiz 200km em Lisboa com 33l. 510km, ou seja... 6.46l/100.

Para mim não vale mesmo a pena.

Comentar

• Num posto em aveiro fazem 10 centimos mais barato (combustivel de marca)
                              Desde que o pitrol baixou de 1 aero que tenho posto mais vezes XPTO, noto o carro mais solto, desenvlove mais e dá-me para mais km.

Aqui há uns tempos passou um comparativo no programa Fifth Gear e entre gasolinas de marca branca e XPTO havia uma diferença de 7 CV... Não consigo encontrar o video para postar....

Comentar

• O corolla mama SC 95.

Cumps

Comentar

Em processamento...
                                X