Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 18 de 18
-
09-06-2010, 10:22 AM #1
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Toyota com carro a Hidrogénio em 2015
"A Toyota revelou que está a desenvolver um automóvel movido a hidrogénio, que deverá custar cerca de 40.000 euros e cuja chegada aos mercados deverá ser feita em 2015, segundo avança a "Bloomberg", citando Yoshishiko Masuda, responsável pelo departamento de alta tecnologia da marca japonesa.
Relativamente às características do veículo não há, ainda, qualquer informação oficial, contudo a imprensa japonesa adianta que este deverá ter um conceito semelhante ao do Honda FCX Xlarity."
fonte: Guia do Automóvel, Junho 2010
-
09-06-2010, 10:35 AM #2
Parece que afinal carros a hidrogénio são viáveis porque senão a Toyota não faria um...
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
09-06-2010, 10:45 AM #3
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
Vi no Top Gear o FCX Clarity da Honda e gostei bastante...
-
09-06-2010, 04:39 PM #4
-
09-06-2010, 04:56 PM #5
A infraestrutura desenvolve-se relativamente depressa uma vez que apostem na tecnologia.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
09-06-2010, 10:33 PM #6
Não pode desenvolver-se uma economia baseada no desperdício de energia, quando esta ainda é um problema actual.
A tecnologia ainda não permitiu reduzir as perdas no processo produtivo do H2, e a energia está cada vez mais cara e cuja tendência é não inverter.
2015 é uma data interessante. Já no ano 2000 se dizia que em 2010 tínhamos carros a hidrogénio à venda. A ver vamos.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
10-06-2010, 01:39 AM #7
Realmente enganaram-se, pois em 2010 já é possivel comprar carros a hidrogénio á uns anos...
-
10-06-2010, 10:52 AM #8
Quais? Abri todas as revistas e nenhuma marca tem nenhum à venda, nem eléctricos.
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
10-06-2010, 02:07 PM #9
-
11-06-2010, 08:45 AM #10
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
Bem... Acho que podemos concordar que não os há de uma forma generalizada... Existem apenas em alguns mercados e em muito pouca quantidade.
-
11-06-2010, 03:56 PM #11
Pois, mas pra quem se acha um técnico de mercado devia saber que existem carros electricos á venda, e digo-te mais, existe um carro electrico feito por portugueses, á venda em portugal feito por um senhor que já não me lembra o nome, mas não.... não vem na turbo nem na autohoje, as revistas que transpiram publicidade nos testes que fazem.... repare-se que nessas revistão não existem carros maus, são todos muito bons.
Yaris D-4D High PacK; MMT GearBox
-
11-06-2010, 04:00 PM #12
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
Concordo totalmente com a parte da publicidade descarada e com as avaliações parciais que algmas revistas fazem nos seus supostos artigos, testes e comparativos.
-
12-06-2010, 09:51 PM #13
Tenho a certeza que será muito melhor que do que o modelo da Honda.
A Toyota que lance um eléctrico. as prestações serão bem melhores em relação aos motores a porpulsão
-
12-06-2010, 10:05 PM #14
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
13-06-2010, 12:27 AM #15
1000rpm
- Registo
- Sep 2009
- Msgs
- 23
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
O hidrogénio como vector de energia nunca será possível sem uma revolução tecnológica sem precedentes. Perto de 95% de todo o hidrogénio consumido pela nossa civilização é produzido a partir de gás natural.
Ena! O meu primeiro póste a falar de coisas sérias! ainda por cima num sábado à noite! :D
-
13-06-2010, 09:33 AM #16
Weed, estou esclarecido. A minha percepção do mercado está errada. Os eléctricos estão aí, eu é que ainda não os vi.
Se é para me informares a mim e ao fórum, por favor lista os carros eléctricos à venda. Procuram-se garantias, construtores, peças de substituição, assistência...
De tão grande é a lista, nem te lembras do senhor que os vende/fabrica. Haja dó. Se a solução estivesse ao alcance das pequenas transformações, mas longe da massificação, ruiam todos os conceitos de produção industrial.
Nota: pareço assim tão senhor dos meus conhecimentos? Quem me conhece diz o contrário, pelo que começo a pensar que claramente ganhei uma pré-disposição para responder à letra às ideias feitas que por aqui andam, como é o caso dos híbridos, e do básico uso da energia. Desculpem o meu perfil agressivo e doutoral.
---------- Mensagem adicionada em 10:33 AM ---------- Mensagem anterior em 10:27 AM ----------
Pois é, meu caro, mas terão de vir muitos mais como eu e como tu [que pretendem transpor para o fórum as verdades técnicas] para começarem a acreditar. Por mais simples que nos possa parecer que um dia daremos o salto, essas verdades são assentes em pressupostos físicos e químicos que em duzentos ou trezentos anos a humanidade não conseguiu contornar.
Obrigado pelo teu post.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
13-06-2010, 02:50 PM #17
Senior Member
- Registo
- Aug 2008
- Msgs
- 102
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Boas
Não gostava de lançar um balde de agua fria mas ao contrário dos hibridos ( que é uma tecnolgia viavel, estudada e atendendo a comentários já havidos - necessária até exitir algo melhor ) tenho muitas reservas ao sucesso hidrogenio devido sobretudo a sua principal origem: Gas natural.
Obviamente existe electrolise mas usar electricidade para fazer hidrogénio e depois usar-lo para criar electricidade que move um motor eléctrico parece-me algo contraproducente: mas vale tentar armazenar electricidade directamente. A pressão está portanto do lado das baterias ( ou algo que as substitua )
A única vantagem do hidrogénio nesta altura de transição ( e que se fala muito pouco ) é que em teoria pode-se usar nos motores actuais com impactos significativos ao nível da poluição
Encaro esta noticia um pouco na perspectiva de "vamos fazer qualquer coisa nesta área" para eventualmente "se pegar" não ficarmos para atrás
Cump
Marc
-
18-06-2010, 08:18 PM #18
deve haver algo mais para nao apostarem em hidrogenio e visto que vem do gas natural sendo assim voltamos aos combustiveis fosseis apesar de ser limpa mas acho que o objectivo é mesmo esse acabar com essa utilização sendo assim estavamos sempre dependentes desses combustiveis so resolvia-se metade da equação a poluição
O meu carrito :
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks