Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 52
-
10-08-2010, 08:00 PM #1
Coupé low cost da Toyota em tributo a engenheiro falecido.
Coupé «low cost» da Toyota em tributo a engenheiro falecido
Toyota prepara um pequeno coupé de baixo preço e tracção traseira, com o qual pretende prestar homenagem ao falecido engenheiro Hiromu Naruse.
A Toyota terá iniciado o desenvolvimento do primeiro protótipo de um pequeno coupé de baixo preço e tracção traseira, com o qual pretende prestar homenagem a Hiromu Naruse, o responsável pela divisão de testes do construtor japonês que faleceu num acidente com um carro de testes da Lexus numa estrada próxima do circuito alemão de Nurburgring.
O desportivo compacto deverá ser baseado no «GRMN Hot Hatch Concept», revelado no Salão Automóvel de Tóquio, no final do ano passado, projectado para oferecer uma dinâmica mais acessível que o futuro FT-86, o desportivo de tracção traseira que a Toyota está a desenvolver em conjunto com a Subaru.
O GRMN Hot Hatch Concept foi desenvolvido com o recurso a plataformas e motores já existentes, com o objectivo de baixar os custos de desenvolvimento e, possivelmente, de produção, caso viesse a ver «luz verde». Baseado no Aygo, contava com um motor de 1,5 litros, tracção traseira, destacando-se pelo peso reduzido, inferior a 1000 kg.
O projecto de um modelo de baixo custo com motor dianteiro e tracção traseira para jovens entusiastas é uma ideia original de Hiromu Naruse, que faleceu no final de Junho, ao volante de um Lexus LFA de testes, numa estrada próxima do circuito alemão de Nurburgring.
A marca japonesa terá decidido avançar com o projecto, completando a oferta de uma prometida gama de desportivos - fala-se também no novo Supra - com o muito esperado FT-86. A confirmar-se, o modelo será produzido em Osaka e deverá chegar ao mercado em 2012, meio ano depois do FT-86.
Fonte: http://www.autoportal.iol.pt/noticia...-hiromu-naruse
-
10-08-2010, 08:11 PM #2
Eu procuro por GRMN hot hatch concept e o que me aparece é isto:

É este o concept?
-
10-08-2010, 08:17 PM #3
-
10-08-2010, 09:32 PM #4
foooo... e eu a pensar que era o ft86..
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
O meu carrito :
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
10-08-2010, 09:55 PM #5
entao se a base do modelo é o aygo com 1.5cc nao podia ser o Ft-86 nao é :) ....
Oh pa.. ca o esperamos para ver como se comporta... ele que venha ..O meu corolla E12 :
-
10-08-2010, 11:56 PM #6
-
11-08-2010, 01:18 AM #7
Ok o aygo é pequeno e leve, mas de coupé não tem nada...
Aguardarei mais info e pics
Driving: 2009 Auris E15 - Restoring: 1975 Corolla KE36 SW - At Home: 1988 Hiace LH51 - 2002 Yaris 1.0 VVT-i - R.I.P.: 1986 Starlet EP70
O meu AURIS E15:
-
11-08-2010, 01:21 AM #8
"Baseado no Aygo, contava com um motor de 1,5 litros, tracção traseira, destacando-se pelo peso reduzido, inferior a 1000 kg. "
por isso é que a base era o aygo... pode ser o chassi do aygo com carrocaria coupe.. ... por exemplo ??O meu corolla E12 :
-
11-08-2010, 01:28 AM #9
Fonix será? Isso não ficará uma granda ave rara?
Driving: 2009 Auris E15 - Restoring: 1975 Corolla KE36 SW - At Home: 1988 Hiace LH51 - 2002 Yaris 1.0 VVT-i - R.I.P.: 1986 Starlet EP70
O meu AURIS E15:
-
11-08-2010, 10:13 AM #10
Parece que finalmente a Toyota está com as ideias no sitio. Esperemos que venha para portugal.
Era fixe uma espécie de remake do meu Starlet."Kit d'unhas não se compra... nasce-se com ele!!!"
-
11-08-2010, 12:53 PM #11
-
11-08-2010, 01:30 PM #12
O meu AURIS E15:
-
11-08-2010, 02:35 PM #13
O meu carrito :
-
11-08-2010, 04:38 PM #14
Tracção traseira e barato, venha ele!
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
11-08-2010, 06:14 PM #15
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
11-08-2010, 06:51 PM #16
Saxo Cup.
O motor estava longe de ser uma coisa hi-tech na altura em que foi lançado, e o resto do carro é um citroen AX (lançado em 1986) mas bem vestido.
Acelera quase tão depressa quanto o Porsche Boxster (o 2.5 da altura) e custava novo 3000contos de reis; mais trocado, menos trocado!
Para quem nunca teve o prazer de conduzir um, ou pelo menos uma volta à pendura, veja o seguinte:
Rali Sport/ Rota do Dão - ultima prova do campeonato português de ralies do ano 2002
Piso de alcatrão (mauzinho, mas é alcatrão), 106,8km cronometrados, divididos em 12 especiais.
Vencedor: Pedro Matos Chaves, num Corolla WRC
1º Saxo Cup do troféu: Armindo Araújo.
A diferença entre os dois: 5 minutos!
Portanto, 5 carros WRC à partida + 3 Kit Car; uma colecção de EVOs, e o melhor Saxo chegou ao fim em 10º lugar, a 5 minutos de um todo poderoso, todo barulhento, WRC; 15 segundos de um Punto Kit Car e a 36 segundos de um EVO VI.
"Ah e tal, não compares os carros de rali com um carro de stand!" - é certo que o Saxo de troféu tinha mais 20cv (140cv/6500rpm - 165Nm/5000rpm) do que o que se comprava nos stands, mas era mais pesado que o carro de estrada. O rollbar e todos os apetrechos faziam com que o peso final do carro de competição fosse maior que o carro de stand
Tudo isto para dizer que, um minicarro, quando vitaminado, mesmo às 3 pancadas como o Citroen parece ser, e houver um bocado de promoção por trás, vende, e vende bem!! Com jeito, até marca uma posição no mercado, e fica na história (automobilista vá!)
-
11-08-2010, 08:07 PM #17
eu nao dou 20mil euros por 4 rodas e um volante só para dizer que vou mais rápido, mas ah quem dê, para mim é dinheiro mal gasto para não falar em manutenção combustível etc
O meu carrito :
-
11-08-2010, 08:36 PM #18
É muito mais do que isso! O prazer que dá conduzir um carro deste tipo é enorme! Vê os 1ºs MX-5's! Pouca potência, leve, RWD, muito boa gente se divertiu e continua a divertir com aquilo! A parte da manutenção não estou a perceber, visto que tens um D4-D. Quando ao combustível.... Oh well! Vale a pena!
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
11-08-2010, 08:51 PM #19
Pelas noticias que vou lendo... divertimento barato desperta-me a curiosidade... o motor é o 3SZ-VE, a transmissão é a de Daihatsu Copen, num chassis de um "Eu vou"... é quase só juntar as peças

A manutenção à partida é igual à dos outros carros. Se andar sempre a queimar pneu, é natural que ele não dure muito! Mas também, com 1tonelada, e 110cv, não se pode esperar grande rapidez... é mais ou menos os números de um AE86 de origem
-
11-08-2010, 08:58 PM #20
"mas scirocco é muito mais bonito e mais carro que um aygo não acredito que isso venda é mais pocket rocket de 3 pancadas "
O scirroco custa bem mais do que 13 mil .. por isso a comparacao nao é assim muito bem feita.. Este aygo tem uma finalidade diferente .. E se for como esta anunciado cumpre , para o que foi feito.. Diversao !! .. barato e fiavel..
em relacao aos 20 mil euros.. se tivesse espaço na garagem era mesmo um E39 M5 de 2000/2001 que ia para la morar...O meu corolla E12 :
-
11-08-2010, 09:00 PM #21
msm assim é muito dinheiro para me divertir... com 20mil já se compra bons carros. para o dia-dia nao é boa escolha agora se for só para fds sim
O meu carrito :
-
11-08-2010, 09:04 PM #22
Se estamos a falar de um Aygo... há a coisinha com 125cv:

TTS Performance Parts Ltd supplies a Rotrex Supercharger for the Aygo, C1 and 107.
Power increase:
From 68 hp to 125 hp
Prices:
£2800+vat for convertion
£3400+vat supply fit and setup
TTS PERFORMANCE
TOYOTA AYGO ROTREX SUPERCHARGER CONVERSION
The 998cc Aygo is a great economy vehicle, but it’s has no rush, it’s totally over geared for economy. Should you want some power for overtaking or just want to move along with a bit of pace the car just doesn’t have it. Fitting the TTS supercharger conversion changes this in a dramatic way. With double the power available on demand you can have great economy but fantastic acceleration should you need it. Naught to 60 mph goes from a pedestrian 14+ seconds to a storming 8 seconds. Should you so wish you can pull 90mph in 3rd gear, giving great overtaking ability? Back up into the overdrive 5th gear and economy is virtually unchanged.
The complete conversion comes with all engine management and fueling changes and a high efficiency intercooler.
TTS can supply a complete conversion for just £2800+vat. Or supply, fit and rolling road set up for just
£3400+VAT.Contra Kit de unhas não há cavalos.
-
11-08-2010, 09:08 PM #23
Oh sergio .. mas esse é de FWD :) ... o que esta a falar é RWD..
mas ate podia ser um 1.5cc com compressor :)O meu corolla E12 :
-
11-08-2010, 09:58 PM #24
-
11-08-2010, 10:22 PM #25
sim.. a ideia é boa... :) :) ... ..
como disse.. é esperar.. nos ca estamos para o testar ... ou nao !!O meu corolla E12 :
-
11-08-2010, 10:56 PM #26
Já que se fala no sciroco... já andei num a pendura (1.4 160cv, salvo o erro) e não me entusiasmou nada!
motor não ronca
e não se sente o encostar ao banco... o carro é bonito, mas aquele motor 1.4 turbinado... ja o 2.0 é outra história!
Quanto a esta pequena máquina RWD venha ela...
é uma espécie de fiat 500 abarth
.
-
12-08-2010, 04:53 PM #27
Última edição de CrasyE12 : 12-08-2010 às 04:58 PM
O meu carrito :
-
12-08-2010, 04:57 PM #28
sim .. isso é verdade...
E vais para a estrada mandar umas atravessadelas com um IS 200 ?..
è que os possiveis compradores e destinatarios destes carros que se fala , é para " maltratar " o carro e por o carro a andar de lado , atravessa-lo , fazer burn outs, uns 8..trackdays.. coisas que nao fazes com um Is 200.. simplesmente pk o is200 nao este tipo de publico..O meu corolla E12 :
-
12-08-2010, 05:19 PM #29
concordo plenamente ctg mas para fazer atrevessadelas track days e afins não vais comprar um carro novo como uma base de aygo.... talvez um mx5 um xone de um bmw acho que esses caros safas-te melhor...para empresas que tenham posses para esses fins e etc pode ser que se safem com o aygo...
O meu carrito :
-
12-08-2010, 07:12 PM #30
Refuto caro senhor, com um IS200 fazes atravessadelas sim e bem bonitas.
CrazyE12 estás a abordar o problema por um ângulo errado, quem compra um carro desses não é pelos interiores. Interessa ser espartano para ser leve:
Exige:

Para mim é neste momento o carro que eu gostaria de ter."Kit d'unhas não se compra... nasce-se com ele!!!"
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks