Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 30
-
20-09-2010, 01:56 PM #1
6 Novos hibridos até ao final de 2012

Fonte: http://carscoop.blogspot.com/2010/09...t-six-new.htmlWith the recent unveiling of a production-ready Fit / Jazz hybrid by Honda, fellow Japanese automaker Toyota is readying for a big hybrid fight. Undaunted by the recent drop in hybrid sales, Toyota plans to launch six new hybrid models by end of 2012, one of which will be a Vitz / Yaris hybrid.
In a presentation in Detroit on Monday, Toyota Executive Vice President Takeshi Uchiyamada explained that two of the six new hybrids will be for Lexus and four for Toyota adding that all of them will be new and not next-generation versions of existing hybrid models.
Some will be hybrid only models (i.e. there will be no gasoline-only variant), though Uchiyamada would not elaborate further as to what body type or segment these new vehicles would be.
The carmaker is also readying an electric vehicle co-developed with Tesla (makers of the all electric Roadster) and possible rival to Nissan's Leaf EV. Uchiyamada has confirmed that this will be shown at the 2010 Los Angeles Motor Show. The new Toyota EV could possibly be the same all-electric small car the automaker had previous stated they were working on.
This comes after a string of recalls (11 million vehicles globally) hurt the brand's image of reliability, something Uchiyamada plants to fix by extending is vehicle development time setting up a team of 100 engineers to audit its production lines.
By Tristan HankinsÚltima edição de JustaPor : 20-09-2010 às 01:59 PM
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
20-09-2010, 02:15 PM #2
Presidente, não precisavas era do TAG [notícia]. Já está no sub forum certo, dispensas a redundância ;)
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
20-09-2010, 03:46 PM #3
já me tinha esquecido desse carro... muito giro se sair versão diesel deem-me uma apitadela
O meu carrito :
-
20-09-2010, 07:22 PM #4
Boa recolha!
Este, como outros artigos, vêm sempre com a referência aos problemas de fiabilidade...enquanto os jornalistas tiverem memória dos acontecimentos, lá vem à baila. Enfim, há uma dificuldade em distinguir o assunto em discussão e "fait-divers"...
A tecnologia híbrida da Toyota está a disseminar-se na gama e noutros construtores (Mazda, Ford [parcial], Nissan e agora a Daimler). De facto, com as patentes registadas, é difícil aos outros fazerem frente! A Honda está a pagar o seu próprio desenvolvimento "cego", o que é injusto, diga-se, pois foi também pioneira nesta frente híbrida.
É a História a fazer mais uma página com vencedores e vencidos, de forma imparável.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
20-09-2010, 08:54 PM #5
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
21-09-2010, 12:15 PM #6
O que eu gostava mesmo era que a Toyota mandasse cá para fora um modelo totalmente eléctrico com prestações semelhantes ao roadster da Tesla. A tecnologia dos híbridos é uma nota de pé de página para o futuro que será eléctrico a 100%. Até lá, durante mais um par de décadas, pelo menos, a Toyota lidera e com muito mérito. Gastaram aos milhões em investigação, agora merecem receber os louros e os €€€.
A tradição já não é o que era? Não concordo. O Corolla ainda é o que sempre foi: o melhor carro do mundo!
Potência/cvs é a capacidade de ultrapassar "carroças"... Binário é a capacidade de empurrar/puxar a carga das "carroças"
-
21-09-2010, 12:16 PM #7
em vez de fazerem 6 carros a pilhas, que já há dois, vá lá... faziam mais 1, e o que gastam a desenvolver os outros 5, faziam um carro a sério.
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
21-09-2010, 12:35 PM #8
Opiniões são sempre importantes, mas podes ir a um tópico especialmente criado para o efeito dar a tua opinião sobre "carros a sério" e as tuas paixões.
http://www.toyotistas.com/forum/off-...automovel.html
Aqui é off-topic essa expressão, como se subentende.
Era importante referir qual o veículo que tens actualmente sem pilhas de qualquer espécie. O tempo de dar à manivela para ligar o motor foi há 60 anos, embora os Citroën 2cv mantivessem isso até aos anos 70.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
21-09-2010, 12:39 PM #9
Que eu saiba a opinião é livre, e cada um dá a sua, seja ela qual for.
Quem gostar gosta, que não gosta paciência.
Se acho mal, a Toyota andar a investir em 6 novos Hibridos, é aqui que comento, e ponto final. Este é o Post relativo e isso e não é o outro.
Não sou contra os Hibridos, mas que é uma estupidez fazerem 6 novos, isso é. é essa a minha opinião, e é no tópico correcto que a deixo.
Alias os Hibridos, não são o futuro."Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
21-09-2010, 01:39 PM #10
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
21-09-2010, 01:45 PM #11
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Eu acho que os hibridos são o futuro mais próximo. Nesta fase de transição os hibridos vão desempenhar um papel importantíssimo.
Carros totalmente eléctricos apenas como segundos carros para dar uma voltinha na cidade ao fim de semana.
Num futuro mais longinquo... daqui a 15/20 anos aí sim, os totalmente eléctricos reinarão.
-
21-09-2010, 02:27 PM #12
No planeta que é boi ou vaca.
ou bem que é a gasolina ou bem que é eléctrico.
se querem fazer carros eléctricos que os façam.
que nao vão buscar a xuxa a gasolina.
vai continuar a depender do petróleo, não são o futuro!"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
21-09-2010, 03:03 PM #13
Não entendo porque não admites ser solução juntar as duas coisas. É possível, tem custos contidos e está visto nos últimos 13 anos que é um mecanismo muito bem sincronizado.
Quando pagas um bilhete de comboio preferes uma locomotiva a gasóleo ou eléctrica? Pois bem, mesmo a gasóleo a tracção é sempre eléctrica!
Gasolina
Vantagens - potência e autonomia (densidade energética)
Desvantagens - consumo nas zonas fora do regime carga-rpm óptimo, perdas nas travagens
Eléctrico
Vantagens - elevada eficiência
Desvantagens - autonomia reduzida, custos bateria e peso para autonomias razoáveis
O misto dos dois anula as desvantagens e junta as vantagens!
Assim pensou a Toyota e muitos outros construtores (acho que nenhum descarta a produção dum híbrido a curto prazo!)...
Se é o futuro não sei, mas a solução ainda não existe.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
21-09-2010, 04:21 PM #14
Eu concordo com o Onyx, quando diz que os hibridos não são o futuro.
Os carros hibridos podem ser uma alternativa a medio-longo prazo até ser desenvolvida uma tecnologia em que não use combustíveis fosseis, mas não são a solução para o problema existente no planeta.
-
21-09-2010, 04:41 PM #15
É caso para dizer, um passo de cada vez, os híbridos não são perfeitos nós sabemos, mas é a melhor alternativa enquanto não existem eléctricos com boa autonomia ;)
Mas grande parte do trabalho a ser feito, está nas pessoas! Existe ainda muito preconceito sobre a tecnologia híbrida.
-
21-09-2010, 05:56 PM #16
os hibridos não são o futuro mas é a coisa mais parecida do futuro e veijo que os fabricantes não estão ainda virados para um totalmente electricos estao um bocado céticos a relação a isso é mais do tipo "vamos fazendo"... ate porque para eles avançavam mais só que nós consumidores ainda nao sentimos muito a vontade sobre esse tipo de enovação, foram quase 200 anos com o msm sistema ate nos abrirem os olhos ainda vai ser um grande passo,como nivel culrural como economico, economico então mexe muitos paises
O meu carrito :
-
22-09-2010, 08:33 AM #17
Por mais tempo que possa passar e evolução natural, nem a solução a gasolina nem a solução eléctrica verão as suas desvantagens diluir-se.
Basta ver que a química das baterias evoluiu nestes 200 anos mas não o suficiente! 60 litros de gasolina actualmente equivaleria a 400kg de baterias de iões de lítio, sem contar com o efeito de dano na bateria, que pelo que se conhece terá de operar numa janela que não passa pela descarga completa nunca, ou seja, se for 50%, teria de pesar 800kg, por exemplo.
Reduzir isso a 10 vezes menos é uma tarefa que nenhum electrofísico acha razoável ou sequer possível. Ou seja, vamos esquecer eléctricos com autonomia equivalente a um gasolina num espaço de mais salto na civilização.
Há dias li na diagonal que a Nissan admite que a autonomia no Leaf pode baixar aos 77km em AE com ar condicionado. Nada mau, dirão alguns. Eu não acho mau, acho péssimo, pois ter um 2ºcarro para uso exclusivamente citadino numa família é um "luxo" ambientalmente duvidoso. Talvez mudando comportamentos, mas isso não resolve o problema das deslocações maiores.
Acho que os híbridos vão representar uma fatia muito grande num futuro próximo, e numas belas décadas em diante. O Prius é o carro mais vendido no Japão há mais de um ano, por exemplo. E o Prius plug-in vem aí, como aproximação maior ao eléctrico, sem a grande desvantagem destes que não será fácil de contornar, a autonomia total.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
22-09-2010, 08:37 AM #18
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
Estou totalmente de acordo.
Nos próximos 15/20 anos os hibridos vão dominar, depois disso talvez se alcance uma autonomia decente nos automoveis electricos...
Para mim, 30.000 de um Nissan Leaf (já incluindo os 5.000euros de incentivo do governo) são um exagero para um 2º carro de família que apenas serve para dar umas voltinhas na cidade... mais, imaginem que para as férias teriam de alugar um carro para levar a família a passear...Última edição de Apoxyomenos : 22-09-2010 às 08:40 AM
-
22-09-2010, 11:51 AM #19
Meus caros, longe de mim querer fugir ao assunto do tópico, mas julgo haver algum desconhecimento geral acerca do actual estado da tecnologia 100% eléctrica. A evolução das baterias não se avalia pelos utilitários ou citadinos da nissan, peugeot ou outra marca generalista. Visitem, se possível, a webpage http://www.teslamotors.com. Lá poderão confirmar que carros eléctricos a 100% atingem os 100 klm em 3,7 seg, autonomia próxima dos 400 klm (em 2012 sai um modelo com autonomia para 500 klm, 5,6 0-100 klm) e recarregam baterias em muito pouco tempo (45 minutos).
Reparem que é uma questão de tempo até esta tecnologia descer de preço e tornar-se acessível à generalidade dos mercados. Não é uma questão de investigação (já está feita), é uma questão de produção em escala e, por conseguinte, mais barata.
A Toyota sabe disto tudo e não está a dormir. Como já referi, a tecnologia híbrida agora tem de render para pagar a investigação feita, mas ainda esta década vamos ter um toyota totalmente eléctrico, com autonomia acima dos 500 klm, boas prestações e abaixo dos 40.000 €. Este preço será uma pechincha porque o custo por klm percorrido será próximo de 0€. Ficaremos com uma conta maior em electricidade e os custos de manutenção e revisão, nada mais. Acabou-se a chularia das gasolinas e gasóleos.
É uma certeza que os motores de combustão vão entrar em declínio de vendas a partir de 2025/2030. Esta última crise de petróleo foi o princípio do fim do reinado desse combustível. Todas as marcas importantes abriram departamentos de investigação nessa área e certas dinâmicas demoram um bocado a arrancar, mas depois de iniciadas, já não se podem parar.A tradição já não é o que era? Não concordo. O Corolla ainda é o que sempre foi: o melhor carro do mundo!
Potência/cvs é a capacidade de ultrapassar "carroças"... Binário é a capacidade de empurrar/puxar a carga das "carroças"
-
22-09-2010, 01:16 PM #20
Os veículos da Tesla são um pouco caros. Quase 100mil euros. Sei que custa pouco mais que um euro a carregar, mas bolas. Não é para o meu bolso.
Duvido das autonomias em regime de AE, e drasticamente! A Nissan já veio avisar. E ainda bem.
As ditas 300 milhas são em que "ambiente"?
Voltamos ao mesmo problema: se não é possível fazer Porto-Lisboa sem parar, fica difícil tê-lo como único carro.
O preço das baterias tem-se reduzido a olhos vistos, mas julgo que a Toyota não vai conseguir uma autonomia real de 500km a esses valores! Será um 2 lugares com o restante espaço ocupado com baterias? Um RAV4 de mala ocupada?
Talvez seja um exercício mais difícil do que projectar o Prius, e esse já foi um desafio.
Vejamos o que se diz...
http://www.veiculoselectricospt.com/pros-e-contras/
Se o mercado foi tão lento a responder à boa prestação do Prius, como será então com um eléctrico cheio de manias e encargos de virtude (normais, verdade seja dita)?
E no que diz respeito ao combustível, convém salientar que o preço anda a par com a procura, e andará sempre. Se hoje em dia está a valores elevados, no dia em que não se usar tanto, descerá o preço. Ao tornar-se mais barata, fará recrudescer novamente o uso do motor de combustão. E subir os preços artificialmente já estamos fartos, basta ver os 82 cêntimos em impostos num litro de gasolina. São tendências-micro, mas que vão mexer no mercado, felizmente a menor escala que a tendência-macro, que depende da escassez de reservas e dificuldade de exploração.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
22-09-2010, 01:17 PM #21
-
22-09-2010, 03:03 PM #22
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
-
23-09-2010, 12:20 AM #23
Mas alguém acha que eu sou vendedor da tesla ou sou ingénuo para engolir os dados do fabricante, acriticamente (nem com a toyota faço isso)? Apenas quis contribuir divulgando o que de melhor se faz nesta área do eléctrico a 100%. A evidência nem carece de argumentos. É uma questão de tempo até os motores eléctricos reinarem. Isto não é fé nem astrologia, é interpretar os sinais da indústria automóvel sem preconceitos.
Claro que actualmente os carros eléctricos têm mais desvantagens que vantagens. Não é muito sério estar a comparar carros quase experimentais com outros com provas dadas de 100 anos. Sei ver as diferenças. Não preciso de um piloto de corridas para me demonstrar as evidências. Mas o que é igualmente evidente é que quando falamos de um tesla não estamos a falar de um nissan (nem autonomia nem velocidade de ponta são já comparáveis). As limitações são outras. Com a tesla vemos o futuro mais perto. É como ver um ferrari e compará-lo ao meu corolla. É só este o ponto que defendo, nada mais. Mas pronto, isto de estar certo antes do tempo nunca é bom para ninguém. Que o diga o Galileu...
Por mim, estou confiante num toyota ainda esta década que me permita deixar de alimentar as vaidades dos príncipes árabes. E a questão das baterias será resolvida como todas as outras: lembram-se dos primeiros portáteis (e telemóveis) que não se aguentavam nem 1h e a bateria viciava logo? Isso vai há 10 anos. Agora, as melhores aguentam 19h de trabalho duro. Não se aumenta o tamanho das baterias, aumenta-se a capacidade e reduz-se o tamanho.
Em último caso, isto é como tudo: cada um na sua e a toyota com todos.A tradição já não é o que era? Não concordo. O Corolla ainda é o que sempre foi: o melhor carro do mundo!
-
23-09-2010, 08:06 AM #24
Estes assuntos sobre híbridos e electrificação automóvel mostram todo o interesse a capacidade de discussão! E ainda bem.
A electrificação do automóvel é um facto incontornável, passa-se actualmente em quase todos os periféricos e vai passar inexoravelmente para a tracção, isso concordo.
O que discordo parcialmente é a questão da autonomia dos automóveis.
A comparação inevitável com os computadores e outros aparelhos não pode ser feita da mesma forma. Os consumos dos mesmos aparelhos têm sido reduzidos, e os tamalhos das baterias nem tanto. Por outro lado, o conhecimento sobre o comportamento das química de Iões de Lítio tem mostrado que os limites estão lá para serem cumpridos, facto que só com o tempo veio sendo demonstrado, em particular as sobrecargas e sobreaquecimentos. Digamos que agora está num patamar de menor juventude e aprendizagem. Os utilizadores de computadores foram cobaias, mas isso não é admissível num bem com o valor material dum automóvel.
O Prius plug-in veio estrear esta química de iões de Lítio na Toyota, mas como podem constatar, só em 2012 será eventualmente lançado pois faltam determinar muitos aspectos relacionados com o seu funcionamento [baterias].
Nota: Os consumos dos automóveis eléctricos não pode ser reduzido, pois os motores síncronos estão com um rendimento elevadíssimo. Por esta via é difícil ir mais além.Última edição de telmo.salgado : 23-09-2010 às 08:10 AM
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
23-09-2010, 01:06 PM #25
Eu vou entretanto dizer algo sobre a Tesla e o interesse e recente parceria que a Toyota fez com a companhia.
Contrariamente ao que é corrente falar sobre veículos eléctricos, convém realçar os avanços que a Toyota tem neste domínio. Além das máquinas industriais noutras áreas da companhia, o projecto que levou avante o RAV4EV em meados dos anos 90 (com as mesma química de baterias que o Prius, NimH, e que alguns ainda rolam) obrigou à criação duma equipa com conhecimento de motores eléctricos que seguiu para os híbridos. E conseguiram miniaturizar os motores síncronos trifásicos de íman permanente do THS/HSD a tal ponto de serem considerados, à época, os motores com maior relação potência/volume, que é prova de evolução.
Portanto, tecnicamente, a Tesla não terá grande avanço para acrescentar à Toyota, pelo que eu entendo a parceria como a criação duma equipa autónoma, fora de solo japonês, que irá ela própria poder fabricar e assim ir de encontro aos requisitos de globalização da marca, com incorporação de mão-de-obra americana, que foi desde há muito tempo um dos pilares da permissão de importação de veículos japoneses em solo dos Estado Unidos.Última edição de telmo.salgado : 23-09-2010 às 01:09 PM
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
23-09-2010, 01:51 PM #26
[QUOTE=telmo.salgado;434341]Estes assuntos sobre híbridos e electrificação automóvel mostram todo o interesse a capacidade de discussão! E ainda bem.
Tudo o que me interessa e que me faz recorrer ao forum são os argumentos e a qualidade dos mesmos. Só com conhecimento é que podemos escolher bem e, como já foi referido, um carro é um investimento ou um custo muito elevado e convém escolher bem e acertar à primeira com a opção mais vantajosa. Agradeço-te a partilha de dados técnicos com que tens enriquecido este tópico. Aprendi qualquer coisa e isso, nos dias que correm, é muito bom.A tradição já não é o que era? Não concordo. O Corolla ainda é o que sempre foi: o melhor carro do mundo!
-
23-09-2010, 03:48 PM #27
Concordo com o interesse acrescido como justificação para andarmos por aqui.
Ok, fizemos um off-topic, mas ninguém achará mal.
À exposição da tecnologia usada pela marca que todos gostamos e que me dá gosto partilhar porque a vou conhecendo, junto a desmistificação do híbrido, que acho igualmente justo fazer. .
Este papel talvez devesse ser feito pelos importadores ou pela própria Toyota, mas algo me diz que a propriedade intelectual esteja a ser mal gerida, e que há demasiadas cautelas. Os outros construtores têm arriscado tentativas e parecem conhecer os dados muito bem, pelo que se depreende que estão bem informados. Por outro lado, o simples condutor não tem de saber nada disto para poder usufruir da mesma tecnologia...
Quem não gosta de híbridos pelo menos tem chance de saber os princípios básicos de funcionamento e daí poder tirar as suas conclusões de forma fundamentada. Confesso que não gosto de diesel, mas conheço-o relativamente bem, e em qualquer altura justifico isso, mesmo sabendo as virtudes inegáveis nalgumas situações. Talvez hibridar um diesel não tenha tanto significado prático, porque a gama de funcionamento é muito diferente - vejamos a prazo, o Peugeot 3008hybrid4...Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
23-09-2010, 04:19 PM #28
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
23-09-2010, 04:28 PM #29
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
Assino por baixo.
Estas discussões só enriquecem o forum.
-
30-09-2010, 09:28 PM #30
os japoneses andam malucos com os hybridos para nao falar dos "maricanos". e tudo uma questão de habituaçãoe condiçoes para os ter
O meu carrito :
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks