Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 63
Tópico: CONFIRMA-SE! Prius Monovolume!
-
11-10-2010, 10:34 PM #1
CONFIRMA-SE! Prius Monovolume!
Depois de andar em testes na Califórnia, está confirmado!
A Toyota escolheu a conhecida rede social Facebook, para divulgar a primeira imagem da variante monovolume do Prius, modelo conhecido internamente com o nome de código Alpha.
A imagem, em formato «teaser», deixa perceber que o novo híbrido da marca japonesa será mais alto e comprido que o Prius, oferecendo mais espaço, principalmente, para os ocupantes do banco traseiro e bagageira.
O Toyota «Alpha», como é conhecido internamente, deverá contar com o mesmo propulsor do Prius, ou seja, um motor 1.8 de 98 cv a gasolina, auxiliado por um motor eléctrico, alimentado pela electricidade armazenada em baterias de níquel metal.
Tal como o Prius, o novo híbrido deverá contar com três modos de condução, incluindo um modo exclusivamente eléctrico (EV), mas apenas por um curto período: 2 km de distância e a uma velocidade inferior a 50 km/h.
O novo híbrido deverá ser apresentado dentro de poucas semanas no Salão Automóvel de Los Angeles, sendo que a versão europeia deverá ver a luz do dia em Março de 2011, no Salão de Genebra.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
11-10-2010, 10:49 PM #2
um prius mais maior grande!
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
12-10-2010, 06:56 AM #3
Prius Monovolume... será que vai ser assim tão diferente do actual? É que como se pode ver na imagem, o monovolume não é muito maior que o Prius, pois este até já é bem grande e espaçoso.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
12-10-2010, 01:03 PM #4
presumo que esta estratégia é só para completar mais a gama de oferta do Prius..
deixa ver se eles lançam uma versão pick-up! :D
-
12-10-2010, 01:06 PM #5
eu acho uma tristeza!
é certo que é maior, mas o prius já é bem grande.
é capaz de haver uma 3º fila de bancos toda apertada, ou mais espaço para o banco de trás....
mas pelo que vi em fotos acho-o feio para xuxu!"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
12-10-2010, 02:44 PM #6
E o que vão fazer com a Verso? Não sei até que ponto será rentável terem os 2 modelos à venda.....
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
12-10-2010, 03:01 PM #7
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
12-10-2010, 03:35 PM #8
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
12-10-2010, 03:42 PM #9
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
12-10-2010, 03:52 PM #10
A moderação está no direito de compreender os utilizadores.
Os utilizadores, como eu, devem aceitar o que a moderação bem entender.
Por mim o Darkness é sempre bem-vindo nos posts sobre híbridos, mas só lamento que não o faça de forma construtiva e que se ponha na posição de inflamar opiniões.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
12-10-2010, 04:29 PM #11
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
- Thanked 96 Times in 64 Posts
Por isso é que esta merd@ continua a descer a pique na minha consideração e na de muitos outros.
E depois queixam-se que a Toyota não responde aos e-mails para darem o apoio deles ao 10º encontro Nacional. Até dá vontade de rir.
O que este fórum representou e o ponto a que chegou.
Uma sugestão:
Criem o fórum Anti-Toyota
-
12-10-2010, 04:59 PM #12
Já todos nós conhecemos ambas as vossas opiniões sobre os carros hibridos, tanto a tua que é a favor como a do Darkness que é exactamente no extremo oposto.
A verdade é que o Darkness aproveita estas notícias para ir mandando umas piadas sobre o que a Toyota tem lançado para o mercado, e da mesma forma mostra também a opinião dele sobre todos os outros modelos lançados nos últimos tempos e sobre os que tem vindo a ser "abandonados", o que nos revela que ele não se identifica em nada com a Toyota da actualidade.
Tal como ele, existem muitos outros membros cá da casa.
A questão é que o Darkness é dos tais que pensa "antes rir do que chorar" e esta é a forma dele encarar a fase actual da Toyota.
@ Fast - Já tens mais anos disto que eu e sabes muito bem que a maior parte da velha guarda deste fórum não se identifica em nada com os modelos lançados nos últimos anos pela Toyota.
Também sempre exisitiram membros a apontar os defeitos aos carros, mas essas mesmas pessoas também sabem apontar os pontos positivos.
Se calhar, actualmente há mais motivos e razões para apontar defeitos do que os aspectos positivos.
Isto não é o canal História para estarmos sempre a relembrar o que a Toyota tem de bom.
-
12-10-2010, 06:00 PM #13
subscrevo!
Quando começar a aparecer os hibridos de alto rendimento a 0 emissoes quero ver essas opinoes.
O que a Toyota actualmente faz é apenas vender o conceito que cria e que sabe que isto tem lucro. É por isso que eles são bons em tudo comparando com as grandes marcas.
Acho que o numero de vendas representa alguma coisa.
Vamos ter paciência pois acredito que ainda vamos ter boas surpresas.
-
12-10-2010, 06:05 PM #14
Justapor, agradeço o teu post, revela atenção no assunto que agora é levantado.
Penso porém, que não chegaste ainda ao fundo da questão. O utilizador que manda piadas não o faz com espírito, pois não se encontram indícios de tentativa de piada nos posts escritos, nem penso que o espaço se adeque a isso pois a assembleia fala e discute híbridos com seriedade.
Pode ser que o problema também esteja nos utilizadores que andam nestes tópicos sobre híbridos, pois é tão evidente a superioridade da Toyota perante os outros construtores que começou a afectar positivamente a maneira como encaramos a marca. Para mim, a Toyota continua a fazer automóveis brilhantes. E o tédio, referido em termo jocoso, infelizmente, já faz parte de todos os automóveis actuais. Os híbridos são apenas automóveis com capacidades de eficiência superiores. Não terão, por isso, de ser alvos de piada.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
12-10-2010, 07:05 PM #15
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
Quanto ao que a velha guarda gosta, não sei, mas a velha guarda também escreveu isto nas Regras do Fórum
Se entenderem correcto, troquem o valorizar por ridicularizar pois é isso que se passa.Divulgar e valorizar a nossa TOYOTA
Tenho dito.
-
12-10-2010, 08:25 PM #16
As críticas se forem justas também podem valorizar a marca ó Fast.Aquilo que o DK disse foi num tom jocoso como todos percebemos mas também não podemos andar sempre a fazer avé avé à Toyota.Eu nos dias que passam também me identifico cada vez menos com a Toyota porque os modelos de carácter desportivo de que eu tanto gosto desapareceram dos catálogos da Toyota e o único objectivo que foi perseguido nestes últimos anos foi chegar a nº 1 mundial de construtores a qualquer custo e com resultados nalguns casos francamente maus no que diz respeito à qualidade de alguns modelos.
Se a tecnologia híbrida é eficiente ou não, não está em causa aqui.Eu pessoalmente acredito que sim pelo que me é dado a ver.Mas desperta-me muito pouca paixão e neste ponto particular estou com o DK.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
12-10-2010, 09:47 PM #17
@ Telmo - Se me perguntares "O que achas da Toyota e à concorrência sobre os hibridos?", eu respondo-te: Claramente que a Toyota tem mostrado superioridade de conhecimento e pelo mesmo motivo é a marca com mais modelos hibridos tem no mercado (estou a contar com os Lexus, obviamente).
Mas se me perguntares "O que achas sobre os carros hibridos?", aí eu respondo-te que não acho que fazem grande sentido, pois quando se acabarem os combustíveis fosseís os carros hibridos não vão muito mais longe.
Os carros hibridos não são o futuro nem a salvação do planeta, podem ser uma alternativa até ser encontrada a solução definitiva. A solução poderá ser carros totalmente eléctricos ou de células de combustível, etc... a verdade é que não sabemos! E por estes motivos, eu (e certamente mais gente por aí) não acredito nos hibridos.
Ainda em relação ao DK, parece mesmo que só o consigo perceber. Portanto vou tentar explicar...
Ele como dono de um Toyota desportivo (agora não interessa o ponto de situação dele), tem andado desiludido (e revoltado) ao ver o rumo que a Toyota tem tomado, pois estão a "arrumar" com todos os modelos desportivos que já tiveram (Celica, MR2, Supra). OK, a Toyota anda virada para o mundo do HSD, mas podiam lembrar-se daquela pequena percentagem que gosta do cheiro a Gasolina e que não usa o carro apenas como meio de transporte.
A forma dele mostrar o seu desagrado é escrevendo aquele tipo de comentários. Não vos agrada a forma como é feito, paciência. Ele tem direito de se expressar, não ofendeu ninguém, portanto não vejo nenhum problema. Vai contra a vossa opinião pessoal, passem à frente, ignorem, mas compreendam o motivo pelo qual ele o faz.
As empresas existem para nos servir com os produtos que nós (consumidores) queremos, se não nos queixarmos a pedir mais nada, elas apenas irão fornecer o que estão a fazer e não se preocupam com o resto.
Encarem os comentários dele como forma de queixa e verão que ele até tem uma certa razão.
@ Fast - Quanto à questão do Valorizar a Toyota, eu acho que todos aqui dão valor à Toyota, nem que seja apenas pelos seus carros. Eu por exemplo, dou muito valor ao meu Corolla, pois não me dá problemas e tem sido um carro impecável. Eu até esqueço os barulhos parasita e outros pequenos defeitos que tem, porque sei que é uma bela máquina.
Em diálogos com amigos/colegas sobre carros, podes ter a certeza que em muitos dos aspectos irei defender a Toyota.
Mas é principalmente neste fórum, que irei lançar mais críticas, pois é aqui que a malta da Toyota os vai ler e pode ser que faça alguma mossa e os faça ver que há mais trabalho a fazer para agradar aos seus clientes! ;)
BTW, eu não pensava que eras dos que usavam palas cá no fórum, mas pelos vistos andei enganado.
-
13-10-2010, 04:01 AM #18
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
Já me tinham faltado ao respeito dizendo que tinha palas nos olhos, agora vindo de um moderador sinto-me mais lisonjeado.
Justa, muito me admiraria eu se não viesses defender o teu amigo do peito com as mesmas frases dele... um pouco de originalidade ficava bem e mostrava alguma independência e pensamento próprio ;)
Mas olha que depois de ler o teu post, até tomo essa última frase como um elogio.
A parte do Valorizar ficou muito mal explicada, não te faças de ingénuo. Achas que a pouca vergonha que se passa a cada post de híbridos Valoriza a marca ou o fórum??
Ridicularização atrás de ridicularização? Achas mesmo que eu me estava a referir ao teu Corolla?
Eu sei que não és ingénuo, caso contrário não tinhas usado aquela frase das palas.
Já que eu tenho palas nos olhos digo aos apaixonados pelo cheiro a gasolina:
Passem a fóruns do Prius, ou de outros carros ecológicos, estejam lá durante uns tempos e vejam se nesses fóruns não existe também paixão automóvel. não é a mesma que a vossa... e daí!?
Vocês querem fazer disto um clube de Toyotistas tipo "PetrolHead" e simplesmente estão-se nas tintas para todo o resto. A Toyota é muito mais que PetrolHeads e os Toyotistas que deveriam ser um espaço de apoiantes da marca também deveria ser muito mais do que isso.
É que o tipo das palas é tão mau que não entendo porque é que não apagaram já todos os posts do Arquivo. Aliás, fi-los quando me deram gosto fazer, porque se fosse hoje talvez fosse acusado de ter palas nos olhos...
Talvez com comentários jocosos teria mais crédito neste fórum, principalmente quando se diz que num carro de 140Cv se morre de tédio... LOL
Se andassem todos os dias num carro de 60Cv morriam de quê!? De vergonha!?
Eu também gostava de ver mais desportivos na marca, aliás tenho um carro que pode ser chamado de desportivo!? Mas não faço disso um cavalo de tróia nem me impede de explorar novos caminhos.
Os desportivos Toyota estão a ser preparados para 2012. E se digo 2012 é porque tenho a certeza do que digo não é porque me apeteceu dizer.
Vocês gostam tanto do vosso ponto de vista que tal como me acusam a mim de ter palas nos olhos, também eu vos podia acusar do mesmo e dizer que os anos 80 e 90 já pertencem ao século passado. O mundo mudou e a Toyota, como faz parte do mundo, também.
Se a Toyota teve uma época de Ouro com os desportivos dos anos 80/90, não é menos verdade que os anos 2000 estão a ser uma época de Ouro no que respeita à tecnologia híbrida.
Com a excepção dos motores diesel, a verdade é que desde o principio dos anos 80 com a massificação dos motores multi-válvulas em carros compactos, a Toyota tem estado sempre na vanguarda.
Claro que ainda há quem diga que o que era bom eram os carburadores.... O tempo não pára e a evolução também não.
Vocês vêm com essas tretas das palas, porque não têm mais argumentos. Quem faz comentários da treta aqui é um herói. Mas já que eu tenho palas nos olhos, diz-me um comentário ou post que eu tenha criado com esse tom jocoso e de ridicularizarão ou um post que não tenha alguma base que sustente o porquê da minha opinião.
Não sou eu que vê um estudo e diz que o estudo não presta só porque lhe apetece. É pá mas o rapaz anda revoltado desculpem-no... Isto é alguma coisa??
Qualquer dia um gajo dá um tiro noutro, mas está tudo bem. Estava revoltado é na boa.
Dá vontade de rir...

Justa Nem vou tentar explicar nada sobre o teu 2º parágrafo, quem escreve isso acerca dos híbridos não faz ideia do que se passa actualmente. Eu fiz post's sobre híbridos com alguns estudos pelo meio. Usa a pesquisa e lê-os. Deixa de ter preconceitos e palas nos olhos.
-
13-10-2010, 06:41 AM #19
Member
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 95
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Voltando ao tópico este Prius Monovolume é mais do mesmo, não acrescenta nada de novo, sou da opinião que a Toyota deveria estar a desenvolver um Prius eléctrico ou uma alternativa mais avançada do que os híbridos.
Hoje em dia marcas como a GM, Tesla, Nissan, Renault e Opel já estão bem à frente no que toca a veículos ecológicos.
O Leaf é o icone do novo milenio no que toca a carros ecológicos, até nisto a Toyota está a ficar ultrapassada.
-
13-10-2010, 07:02 AM #20
Quando usei esta frase foi no sentido de que pelos vistos não consegues compreender os pontos de vista das outras pessoas. Eu não digo que tenhas de os aceitar, apenas compreender.
Eu percebo o teu ponto de vista e as tuas opiniões, posso não concordar com elas, mas eu entendo-as. Daquilo que eu conhecia de ti, pensava sinceramente que serias capaz de ver e compreender as opiniões pessoais do outros, pelos vistos estava errado e daí ter dito que tinhas palas no olhos. Se levaste o comentário como um insulto, peço-te desculpa, pois ainda tenho alguma consideração por ti e não foi com esse objectivo que o escrevi.
Onde tu vês ridicularização, eu vejo forma de expressão.
Ninguém quer mudar nada, parece é que algumas pessoas querem correr com os "PetrolHead" daqui, pois não se pode apontar defeitos aos hibridos e não se pode ter uma opinião contrária ao pessoal que os venera.
Se ficares caladinho no teu lugar e nunca comentares nada sobre o assunto, achas que alguém vai fazer alguma coisa para que eles reapareçam. Eu sei que o que escreveres aqui poderá não ter qualquer impacto a nível internacional, mas sabes que tens gente da Toyota de Portugal a ler o fórum e esses poderão se calhar começar por fazer alguma força de modo a que se lembrem de comercializar pelo menos uns 1.6 a Gasolina e talvez umas versões mais desportivas, ao contrário de apenas querer injectar carros a Diesel no mercado.
Desportivos Toyota em 2012? Cá estaremos para ver...
Eu não disse desculpem-no, apenas entendem o seu ponto de vista!
O que lá está é a minha opinião, se não concordas, é contigo tens todo o direito disso, agora entende é o meu ponto de vista.
EDIT: Removido o "não" da seguinte frase, pois foi colocado erradamente:
Se Não ficares caladinho no teu lugar e nunca comentares nada sobre o assunto...Última edição de JustaPor : 14-10-2010 às 06:43 AM
-
13-10-2010, 08:21 AM #21
Mais avançada que os híbridos ainda não existe. Todas as marcas que referes não venderam ainda nenhum eléctrico.
Não percebo como é que a Toyota está a ser ultrapassada, quando vendeu mais de 2 milhões de Prius e os outros ainda nenhum híbrido sem pagar royalties à Toyota! À excepção da Tesla, que todos os dias deve vender talvez 10 automóveis de luxo.
Cada um vê o que quer, mas as montras em salões são muito diferentes dos stands.
---------- Mensagem adicionada em 09:21 AM ---------- Mensagem anterior em 08:53 AM ----------
Exactamente o que significa ter paciência com alguém que faz "piada fina", quando a mesma é inconsequente e até visa gozar com quem possui um híbrido?
Se alguém aceita isto na moderação, não tenho outro remédio senão colocar palas e seguir o meu caminho.
Bravo, fórum.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
13-10-2010, 09:48 AM #22
Member
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 95
- Obrigado
- 0
Boas Telmo, de facto eléctricos em Portugal só em 2011 e é só para alguns!
Acho que ninguém discute ou duvida da qualidade do sistema híbrido da Toyota, sem sombra de duvidas é o melhor e mais avançado do mundo. O que eu acho é que a Toyota deveria investir mais em novas tecnologias, foram pioneiros com o Prius, O.K. bora lá partir para outra.
Acho que se têm acomodado bastante e sinceramente não sei até que ponto um Prius Monovolume faz sentido, o Prius é a excelência do desing, eficiência e economia.
Criar monovolumes, vans e afins é estar a alterar o ADN do bicho.
Para isso fazem um Corrola verso Híbrido e assim já podem atacar o segmento das familias americanas.
A Toyota já têm modelos tão feios e controversos e ainda se vão por a inventar com o Prius.
-
13-10-2010, 10:32 AM #23
Depois de ler isto, fui ver os posts dele e reparei que neste tópico ele e outro elemento fazem uma crítica negativa ao rumo da Toyota, e tu pelos vistos ficaste ofendido e preferias que nem sequer tivessem escrito nada. Mas que eu saiba isto é um fórum em que todos podemos dar as nossas opiniões, sejam elas positivas ou negativas.
Eu acho que tu apontaste um alvo ao rapaz e tudo o que ele escrever, seja dirigido directamente a ti ou não, está mal e sentes-te no direito de o "mandar calar".
Eu ainda não o vi a gozar com os donos dos hibridos, apenas a mostrar o seu ponto de vista.
Eu ainda acho é que vocês andam todos muito sensíveis e com os sentimentos à flor da pele, portanto vão mas é ver gajas, beber uns copos, fazer Yoga, Boxe, whatever... qualquer coisa que sirva para aliviar o vosso stress!!
-
13-10-2010, 01:29 PM #24
Não andas informado. O RAV4 EV foi distribuído em em 1997 e ainda circula.
http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_RAV4_EV
Todas as novas tecnologias que referes são muito simples quando realizadas via híbrido/HSD.
A Toyota tem desenvolvido e a rolar um plug-in, e tem planos para 2 EV nos próximos anos. Falta alguma coisa?Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
13-10-2010, 03:56 PM #25
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
... Será que na Europa este "Prius Monovolume" não se vai chamar simplesmente... Verso?
-
13-10-2010, 05:32 PM #26
Member
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 95
- Obrigado
- 0
Telmo isso foi uma picardia entre a Toyota e a GM em dois estados dos Estados Unidos e toda a gente sabe como terminou.
A Toyota ao fim destes anos todos não conseguiu fazer um Prius eléctrico, o máximo que conseguiu foi um com autonomia de 20km e para isso tem de circular abaixo dos 50km/h.
O facto de terem ido bater à porta da Tesla significa alguma coisa!
Aposto que a Tesla agarra naquele Prius e consegue aumentar-lhe a autonomia em dois tempos.
-
13-10-2010, 05:45 PM #27
-
14-10-2010, 12:27 AM #28
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
Calma Justa até te andas a contradizer.
Se não ficares caladinho no teu lugar e nunca comentares nada sobre o assunto,
Se ao teres, ainda, alguma consideração por mim me dizes que tenho pálas nos olhos,
imagino o que dirias se não tivesses.
O que tu achas ser uma forma de expressão é realmente verdade. Se eu mandar um gajo à fossa também é uma forma de expressão. E será uma forma de expressão correcta a utilizar num espaço público?
Formas de expressão há muitas.
Dando um salto às regras do fórum, que, por seres moderador, as deves conhecer muitissimo bem, encontras que as trocas de ideias são aceites e bem-vindas desde que escritas com moderação e cordialidade.
Ora moderação e cordialidade é o que falta nos muitos posts que existem por aí de gozação aos membros que defendem a Toyota e o que ela faz. Estarei errado!?
É preciso recordar um certo post do FT86? Ou do LFA? ou do Prius? entre outros? Até já editaram posts a seu belo prazer para fazer dos outros estupidos queres que indique o post? Isso são atitudes decentes? Isso que se passou também tem defesa?
Quem é que quer correr com quem? Quantos posts de hibridos há sem alguém ir lá gozar com o tema? Muito poucos, a maioria têm sempre lá comentários despreziveis. Como o que o Darkness fez neste post.Ninguém quer mudar nada, parece é que algumas pessoas querem correr com os "PetrolHead" daqui, pois não se pode apontar defeitos aos hibridos e não se pode ter uma opinião contrária ao pessoal que os venera.
Quantos posts de desportivos há com posts jocosos sobre desportivos por parte da malta que gosta dos hibridos? Poucos. Quem quer correr com quem!?
Não somos crianças para andar aqui a brincar, todos nós temos um "Ponto de Ruptura" É natural que passado algum tempo qualquer comentário menos feliz possa causar ondas maiores.
É claro como a água que existe um perconceito hibrido neste fórum, critica-se a tecnologia sem se conhecer a fundo a mesma.
É por isso que dizem que tenho palas nos olhos? Pois tenho sim!
Não aceito criticas? Pois não.
Como é que posso aceitar se é notória a falta de consistencia das vossas criticas?
Se não gostam é uma coisa. Se é um gosto pessoal, só tenho que aceitar.
Agora se criticam, muitas vezes com ideias erradas, este fórum deveria combater as falas verdades e em vez disso alimenta-as. Para não falar nas "provocações"
Realmente assim não posso aceitar.
É a mesma coisa que dizerem que o meu carro tem 3 rodas... Eu sei que não tem como é que posso aceitar que tem 3!?
A tua maneira de pensar e certamente de outros amigos teus, sejam moderadores ou não, é a meu ver errada. E digo porquê!
Querem chamar a atenção da Toyota pelo facto de não ter desportivos criticando-a por se dedicar aos hibridos e não aos desportivos. Gozando, ou deixando outros gozarem de forma continuada com quem até gosta (aquele venera no teu post era desnecessário) de hibridos.
A única coisa que vais criar é mau estar com a marca....
E não digam que não é verdade. O não apoio da Toyota no 10º encontro não é inocente. Era algo previsivel de alguns Nacionais para cá.
O preconceito hibrido continua, os desportivos foi o que foi, o LFA iria ser um flop, o FT86 ia ter pouca potência (ainda hoje não há dados oficiais) A ideia instalada é que no geral os Toyota são maus.
Se em vez de fazer uma guerrilha autêntica, tentassem enaltecer o que a marca já fez de bom no campo dos desportivos, talvez a marca visse e se inspirasse para fazer algo baseado no que já fez de bom e que vocês e penso que todos nós gostamos
Achas que posts como o que está no arquivo do 2000GT, S800, do MR2 entre outros foram feitos porque me apeteceu? Eu já os tinha feito à muito tempo e até os tenho impressos para que não hajam duvidas. Se achei que os devia divulgar foi porque achei que o fórum ganhva com isso.
Pelo visto a essência do fórum, que até está expressa nas regras, foi perdida. Actualmente o que para ti e outros valoriza o fórum são piadas de mau gosto e bocas foleiras, porque são os membros que procedem dessa forma que eu vejo serem aqui defendidos. É pena. Por mim tanto me dá, quem perde não sou eu, eu pouco posto, se postei agora foi porque considero uma vergonha o rumo que isto está a tomar. Olhando para o que isto foi e para o que é.
Se não sentem orgulho de terem aparecido por duas ou três vezes na revisto Topos&Clássicos um texto do Faróia sobre os respectivos Nacionais, eu sinto orgulho nisso e todos os Toyotistas o devem sentir. É pena que tudo o que se alcançou se esteja a escapar
Fazendo uma analogia, isto faz-me lembrar uma birra de um puto a dizer que quer este tipo de carros, e o que é que acontece quando se faz birra? Consegue-se aquilo que se quer? Não, leva-se uma galheta na cara e pronto. Se derem o que se quer é à má vontade só para não ouvir mais birras.
Se estás assim tão ávido de desportivos, podias em colaboração com quem partilha da tua opinião ter organizado algo no evento da Exponor dos 40 anos Celica. Os AJA tinham um stand com todas as gerções Celica, os Celicas Club acabou por se juntar aos AJA e levaram vários carros para exposição à entrada da Exponor.
Eu estive lá, já tinha dito nos AJA que ia e depois de mais um convite fui e senti lá falta de alguém a representar os Toyotistas que tanto gostam de desportivos. É assim que se cria o espirito entre Clubes e Marca para que possam olhar com respeito uns para os outros e partilhar as opiniões de forma construtiva! O espirto de guerrilha tão ao jeito do Darkness raramente levam a bom porto.
A Toyota PT olha para os AJA e respeita-os, a Toyota PT olha para o Prius-PT e respeita-os, do pouco que conheço do Celicas Clube, pelo menos tiveram o apoio da marca na organização do Nacional deles.
Eu não vejo estes fóruns com pálas nos olhos, também vejo criticas, mas a maior parte delas é construtiva e sem guerrilhas, sem piadas, sem palavras com segundas intenções, tentativas de piadas etc...Última edição de FastPeter : 14-10-2010 às 12:32 AM
-
14-10-2010, 06:46 AM #29
-
14-10-2010, 09:58 AM #30
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Vai para aqui uma tempestade....
Acho que isto é desnecessário...
A Toyota não dos dá de comer nem nos paga para nos chatearmos. O forum, a meu ver, deve servir para partilhar ideias e realçar os aspectos positivos e negativos da marca e dos seus modelos. Todos temos a nossa própria opinião, felizmente que divergimos em muitas delas, pois é da discussão de ideias que surge a evolução das mesmas.
Sugiro que se ponha uma pedra sobre este assunto e voltemos ao tópico em si... por favor.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks