Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 13 de 13
Tópico: Recolha toyota IQ
-
04-11-2010, 05:40 PM #1
Senior Member
- Registo
- Feb 2010
- Local
- Faro
- Msgs
- 135
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Recolha toyota IQ
Toyota Portugal vai recolher 1388 veículos do modelo IQ
O maior fabricante de automóveis do mundo anunciou, esta quinta-feira, que irá recolher perto de 136 mil carros no Japão e na Europa. Em Portugal vão ser recolhidos 1388 automóveis devido a problemas na direcção.
Fonte oficial da Toyota garantiu à TVNET que "irão ser recolhidos perto de 1400 automóveis, mais concretamente, 1388".
Acrescentou ainda que os Toyota recolhidos serão apenas do modelo "IQ, porque o Passo é dirigido quase só ao mercado japonês".
Explicou também que "donos dos veículos serão informados por carta" e que esta "inspecção não terá qualquer custo para os proprietários". Adiantou mesmo que haverá "compensações" para os afectados através "da oferta de alguns serviços da marca".
Recorde-se que foi noticiado na manhã desta quinta-feira que a Toyota iria recolher perto de 65 mil veículos do modelo IQ e Passo no Japão, e mais de 70 mil automóveis destas versões na Europa.
Todos estes veículos foram produzidos entre 2008 e 2010.
Segundo um porta-voz da marca japonesa, esta decisão foi tomada "depois de se ter descoberto que os sensores de direcção hidráulica poderiam causar problemas durante a condução".
Acrescentou ainda que este problema "tornava a direcção do veículo mais pesada".
No entanto, a Toyota fez questão de sublinhar que, até ao momento, não existe qualquer registo de acidentes relacionados com este problema.
Recorde-se que a Toyota anunciou também em Outubro uma recolha de perto de 1,5 milhões de veículos para corrigir um problema nos travões.
http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=62815
-
04-11-2010, 07:35 PM #2
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Não anda ai uma fornada de Auris com um problema semelhante?
Felizmente não é coisa que note no meu (deixa-me falar baixo não vá o carro ouvir-me!!!!!).
Aceleradores, direcção, travões, agora direcção outra vez.
Fora os não-recalls de colunas e veios de direcção, as pinças de travões, os rolamentos...
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
P@co D-4D
-
04-11-2010, 08:08 PM #3
Member
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 95
- Obrigado
- 0
Isto dos recalls da Toyota já começa a ser ridículo, resumindo e concluindo foi a frota toda à faca, do iQ aos Lexus, calhou a quase todos, uma marca que anda a produzir defeitos e mais defeitos já enjoa, devia repensar muito bem a sua politica ... Depois queixam-se que a malta diz que os Toyotas deixaram de ser fiáveis.
Pudera é racalls todos os meses, falhas, defeitos oq ue é que a malta que devia controlar isso anda lá a fazer?
Já não percebo nada disto.
-
04-11-2010, 08:11 PM #4
Porra... O que é demais é moléstia!
-
04-11-2010, 10:26 PM #5
Já começa a enjoar tanto recall.......
-
04-11-2010, 10:38 PM #6
e po corolla nao?....tou admirado...
-
04-11-2010, 11:20 PM #7
Está tudo pela rua da amargura, a BMW também vai recolhare 350.800 veiculos
http://economico.sapo.pt/noticias/bm...es_100563.html
-
05-11-2010, 06:53 AM #8
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
05-11-2010, 07:38 AM #9
Claro que não desculpa as "nossas" falhas, mas pelo menos ameniza. Conforta principalmente quem comprou toyota há pouco tempo, se não fosse ver que efectivamente não há marca que não dê os seus problemas, a esta hora estaria a pensar que fiz um erro ao optar por Toyota.
-
05-11-2010, 06:07 PM #10
pois meus amigos eu acho muito bem a toyota estar a fazer tantos recall so mostra que estao preocupados com a segurança dos clientes e se chegam a conclusao e mandam recolher e devidos aos varios testes que vao efectuando, digo isto pk meu pai tem um land cruiser e o antigo dono sempre fez as revisoes na marca, mas a dada altura recebeu um carta em casa para levar o carro a marca para mudar os semi-eixos traseiros pork vieram com defeito de serie, mas o cabrao pega na carta e nem ligou e jogou para o lixo. passado um tempo entregou o carro que por acaso meu pai comprou e tinha que ser um tempo depois parte um semi-eixo nas minhas maos, sorte a minha que eu vinha a andar devagar e com meu pai ao lado,entretanto o carro foi para a toyota e la disseram-me que tinha sido enviada a carta para o antigo dono mas nunca la tinha ido para fazer essa mundança.agora paga para aprender... conclusao: se e preciso radificar o que esta mal pois muito bem.
-
05-11-2010, 08:11 PM #11
Member
- Registo
- Oct 2010
- Msgs
- 95
- Obrigado
- 0
-
05-11-2010, 10:26 PM #12
A tradição já não é o que era? Não concordo. O Corolla ainda é o que sempre foi: o melhor carro do mundo!
Potência/cvs é a capacidade de ultrapassar "carroças"... Binário é a capacidade de empurrar/puxar a carga das "carroças"
-
06-11-2010, 10:08 AM #13
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote
Essa é que é essa!!! cartas até os correios entregam, mas carros são um pouco mais caros e exige maior seriedade e responsabilização.

Bookmarks