Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 59
-
22-11-2010, 03:57 PM #1
Toyota vai desenvolver Motores Turbo!
Estava a ver que nao chegavam la !!
http://www.autoweek.com/article/2010...NEWS/101129979
Toyota eyes turbos, direct injection
By HANS GREIMEL, AUTOMOTIVE NEWS on 11/22/2010
Recommend Print
Toyota Motor Corp. plans to introduce 11 new or redesigned hybrid vehicles by 2012, but the carmaker is hardly neglecting the humble internal combustion engine.
Takeshi Uchiyamada, executive vice president in charge of r&d, also wants to increase the fleet's fuel efficiency by putting turbochargers and direct fuel injection in smaller vehicles. "In the next five years, the general trend is downsizing of engines and the use of turbochargers," Uchiyamada said in an interview. "Another development will be direct fuel injection."
Turbos and direct fuel injection will be added throughout Toyota's lineup--even in four-cylinder engines and models such as the Corolla and Camry, he said.
"Eventually, we will see significant numbers of vehicles carrying engines with turbochargers," said Uchiyamada, 64, who was chief engineer of the first-generation Prius.
Other changes will include expanded use of idle-stop technology, which saves fuel by turning off the engine when the car comes to a standstill, and advances in variable valve systems.
Toyota will need the new technologies to stay ahead of sharper competition from rivals such as South Korea's Hyundai Motor Co., which is trying to become a green car leader.
Of the 11 upcoming hybrids, four will be model changes of existing hybrids. The other seven will be new models, either stand-alone hybrids or hybrid versions of vehicles that previously didn't have a gasoline-electric option, Uchiyamada said.
He expects Toyota's annual hybrid sales to hit 1 million units by 2015. In 2009, Toyota sold approximately 530,000 hybrids worldwide.
But in the United States, he predicted, hybrids will still only account for between 10 percent and 20 percent of Toyota's sales by 2020.
Read more: http://www.autoweek.com/article/2010...#ixzz1620blpIQ
-
22-11-2010, 05:07 PM #2
Era o rumo óbvio...A Toyota não podia fazer muito diferente dos outros todos.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
22-11-2010, 05:26 PM #3
Tal como hoje em dia já acontece, cada vez mais os motores tornar-se-ão turbodependentes...
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
22-11-2010, 05:31 PM #4
fazem 1000cc com 200 cv... e o tsi foi considerado um dos melhores motores e como a toyota gosta ,mais de ottos NAs a chupar 8 9 l aos 100 é complicado...
O meu carrito :
-
22-11-2010, 05:38 PM #5
Acho que disseste tudo,eu tambem prefiro um Otto e é por isso que tenho um,mas os motores turbo estao com um nivel tecnologico muito bom e tem a vantagem que num som motor é facil extrair valores de cavalagem diferentes e assim poder coloca-lo em varios modelos!!!
A toyota se quiser vender na Europa tem que ter motores de baixa cilindrada turbo!
-
22-11-2010, 06:54 PM #6
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
22-11-2010, 08:53 PM #7
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 914
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Pessoalmente tambem prefiro NA, mas que sao muito mais poderosos os turbo sao....
E se bem se lembram motores gasolina turbo foram poucos....mas os que sairam foraam muito bons....basta ver o do SUPRA...
Se continuarem com a tradição...vamos ter maquinas vamos....
So espero é que tambem comecem com os desportivos mais acessiveis ;)
-
22-11-2010, 09:00 PM #8
Última edição de CrasyE12 : 22-11-2010 às 09:02 PM
O meu carrito :
-
22-11-2010, 09:18 PM #9
-
22-11-2010, 09:20 PM #10
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Sinceramente também gosto dos míticos carros a gasolina, atmosféricos puros.
Mas a tendência é diminuir a cilindrada e aumentar a cavalagem. O factor fiabilidade não interessa, o que importa é vender, e hoje mais que nunca as marcas querem é vender, ganham nas vendas, na manutenção... as avarias, sejam mais ou menos, resolvem-se (ou não
)
P@co D-4D
-
22-11-2010, 09:46 PM #11
nessa questão aí também temos muita culpa no cartorio porque antigamente coisa de 15 20 anos atras comprava-se carros para durar pelo menos 7 8 anos hoje compra-se um carro porque está na moda muda-se de carro 3 em 3 anos. e a qualidade já não é necessaria.e se fosse constructor não iria gastar muito dinheiro em materiais onde esses carros tem uma esperança de vida de 10 anos no max.
O meu carrito :
-
23-11-2010, 01:04 AM #12
A cena do motor atmosférico(se for bom), na minha modesta opinião, é ter uma resposta uma resposta ao acelerador quase instantânea enquanto que nos motores com turbo há sempre um efeito de turbo lag mas que hoje em dia está extremamente minimizado se souberem o que estão a fazer...
-
23-11-2010, 06:40 AM #13
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
23-11-2010, 08:47 AM #14
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 914
- Obrigado
- 8
Se queres eficiencia sao turbos, não compressores...
E aquele 1.4TFSI....é encavado a frio pelo 1.6THP da Peugeot ;)
-
23-11-2010, 10:49 AM #15
-
23-11-2010, 02:00 PM #16
O meu carrito :
-
23-11-2010, 07:04 PM #17
Nunca conduzi o 1.4tfsi mas ja conduzi o 1.6thp 200cv no rcz e não fiquei impressionado,talvez tivesse colocado a fasquia demasiado alta,mas comparando com o motor do cts que é o que mais conheco,nao senti que fosse mais rapido !!
Nao sou muito adepto dos motores baixa cc mas reconheco que em termos de consumos e numeros estao cada vez melhores !!!
-
23-11-2010, 10:06 PM #18
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
23-11-2010, 11:25 PM #19
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 914
- Obrigado
- 8
LOL!! Deu para passar a ideia

O motor ainda é relativamente recente, e pelo menos em PT não saem muitos, mas para fiabilidade so um acho preferivel...o do grupo VAG até embraiagem tem para o compressor, valvulas nas condutas de ar....ou esta muito bem feito ou alguma coisa vai dar o peido....
Nem eu....são simplesmente a minha ideia e pelo que vou lendo pela net...
---------- Mensagem adicionada em 12:25 AM ---------- Mensagem anterior em 12:25 AM ----------
Não fazia mesmo ideia... :)
-
24-11-2010, 07:52 AM #20
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
24-11-2010, 10:28 AM #21
Nao tarda o 1.3 dual vvt-i andara entre 130-150cv,e o 1.6 150-200cv e o 2.0 que ate sera usado no ft-86 devera andar entre os 200-300cv !! :)
-
24-11-2010, 11:30 AM #22
-
24-11-2010, 02:41 PM #23
o preço que está a gasolina não sei se compensa mas enfim é uma aposta... só vendo, agora tambem depende do preço dos carros se for 15mil para cima não sei se vale a pena o investimento
O meu carrito :
-
24-11-2010, 03:19 PM #24
-
24-11-2010, 04:10 PM #25
o problema é que, como se analisam hoje as emissões de gases e malefícios para o ambiente, os carros diesel parecem ser menos poluentes que os carros a gasolina, mas na verdade emitem alguns gases como o NOX que são nocivos para a saúde (cancerígenos, se nao estou em erro), que só são emitidos pelos diesel e mesmo nos mais recentes (embora em menor escala evidentemente).
o que eu acho é que, tivesse havido uma aposta tão grande como houve nos motores a diesel nos ultimos 20 anos, nos motores a gasolina (nomeadamente a adopção de turbos que já começa a ser generalizada), os motores seriam muito mais eficazes a funcionar a gasolina que a diesel e o ganho total em termos ambientais seria muito maior. Os valores de potência prestações consumos que já se vêm nesses novos motores que estavam a falar como os TSI ou THP são muito muito reveladores...F.Gomes
-
24-11-2010, 05:05 PM #26
-
25-11-2010, 02:01 PM #27
-
25-11-2010, 03:45 PM #28
no mercado português nem tem hipotese.. quem pega nisso.. e o pior não é compra-los é sustenta-los! vi um opel corsa com turbo a gasolina na automotor se não estou em erro era o OPC aquilo mamava 8 aos 100...
se quiserem ver... http://www.automotor.xl.pt/0207/300.shtm 200cv 1.6
---------- Mensagem adicionada em 04:45 PM ---------- Mensagem anterior em 04:29 PM ----------
8l estou a ser modesto atenção dizem em foruns vai pos 14l aos 100Última edição de CrasyE12 : 25-11-2010 às 03:34 PM
O meu carrito :
-
25-11-2010, 03:48 PM #29
-
25-11-2010, 04:04 PM #30
sim, mas para o carro que é.... antes um celica t-sport ao menos tenho um carro e não um carrinho de linhas... apesar de ser mais velho tem mt mais qualidade que aquilo... e ainda se ganha uns trocos
O meu carrito :
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks