Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 21 de 21
Tópico: Toyota Corolla Hatchback
-
06-12-2010, 09:26 AM #1
Toyota Corolla Hatchback
Spyshots: Toyota Corolla Hatchback HybridSTORY HIGHLIGHTS: Spyshots showing the Toyota
Toyota Corolla hatchback
Toyota promised a while back that in a few years’ time, each model in its lineup would have a hybrid version. By all intents and purposes, the Japanese carmaker seems determined to keep that promise.
With the avalanche of models expected to hit us next year, it's hard to tell which of them will have a bigger impact on the market. In Toyota's case, the high-profile models will come in the form of variants to existing models, packed with mildly revised versions of existing tech.
The carmaker is planning a hatchback offensive next year, with more than one model of this type expected to hit the market. Among them, the hatch version of the Corolla, in fact a mix between a Corolla and an Auris, will play a key role.
Expected to be equipped with pretty much the same engine-electric motor combination, which powers the Prius and the Auris hybrids (a 1.8l Atkinson gasoline engine developing 98 bhp connected to an electric unit that also generates 80 bhp), the model was snapped for the first time while testing in Italy.
There is no additional information available regarding the model, not even the possible release date. Performance wise, it's unclear what the model is capable of but, for comparison, we can use the figures of the Auris, a model somewhat similar in shape and size.
In Auris' case, the hybrid drivetrains an 11.4 second acceleration time for the 0 to 62 mph(100 km/h) sprint and offers a top speed of 112 mph (181 km/h). The car returns a combined cycle fuel economy of 74.3 UK mpg (3.8 l/200km) and CO2 emissions are 89 g/km (when equipped with 15-inch wheels). The Auris Hybrid can run in all-electric mode for distances of up to 1.2 miles (1.9 km) at speeds of up to 30 mph (48 km/h).

-
06-12-2010, 09:53 AM #2
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Isso parece um Corolla que lhe cortaram a mala, "implantaram" uma traseira maior que a do Auris tipo corcunda e tá a andar.
Por acaso sempre achei a frente do Corolla bonita, apesar de gostar da do Auris, não me importava nada de ver um hatckback com a frente do corolla e uma traseira ligeiramente diferente.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
P@co D-4D
-
06-12-2010, 09:55 AM #3
Eu é que não percebo porque um Corolla hatch quando existe o Auris !!!
To pra ver a diferença entre um Auris e um Corolla Hatch !!
-
06-12-2010, 10:00 AM #4
Parece ter umas linhas engraçadas!
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
06-12-2010, 10:52 AM #5
-
06-12-2010, 10:58 AM #6
Vamos lá ver o que saí daí e com que qualidade....
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
06-12-2010, 11:02 AM #7
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
Isto que vou referir é especulação claro, mas presumo que seja para desassociar a imagem criada pelo Auris.
Em 1º lugar vou referir que gosto muito do carro e voltando atrás comprando novo talvez o tivesse comprado (se fosse para usados iria para outra).
O Auris tentou instituir uma imagem mais jovem, e de facto de certa forma conseguiu. Linhas mais arredondadas, interior retro (apesar da nítida descida de qualidade de materiais), com ligeiras alterações então fica logo outro carro. Não menosprezando o bonito E12 claro!
Mas o Auris também instituiu muita coisa má. Não quer dizer que seja obrigatoriamente problemas, mas coisas que nesta gama não deviam acontecer. E começo aqui por referir que não pela concorrência fazer a mesma coisa que se nivelam as coisas, é sim pelo que devia ser feito, e a falha está precisamente aqui!
Estalos nas colunas de direcção, estalos nas embraiagens, folgas nas pinças dos travões, o pii do ABS, a suspensão extremamente mole, humidade qb nas ópticas, o glup glup que se ouve com o depósito cheio, a condensação do para-brisas em dias mais húmidos, as calhas dos bancos, ora bem, nesta gama já se espera ter alguma qualidade geral. E facto é que muita coisa é boa também - as borrachas e o seu isolamento, o acabamento dos painéis, as pinturas, a durabilidade de alguns materiais mesmo do interior, a pele empregue no volante e na pega das mudanças, motor então nem se comenta.
Mas este divórcio do Corolla para Auris, apesar de bonito não correu bem na minha opinião. E nem o restyling safa a má fama. Secalhar agora pretendem retomar o bom caminho, ou não, associando a prestigiada imagem do Corolla ao hatchback... é esperar para ver!
P@co D-4D
-
06-12-2010, 09:53 PM #8
Parece-me bem, no entanto aqueles farolins são utilizados no Toyota Blade! Já coloquei fotos desse modelo aqui no forum quando estive no Japão!
-
07-12-2010, 10:59 AM #9
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Ummmmm... será que vai derivar numa SW?
-
07-12-2010, 01:28 PM #10
estranho sempre ouvi dizer que iam acabar com o corolla HB...
O meu carrito :
-
07-12-2010, 06:34 PM #11
Member
- Registo
- Sep 2007
- Msgs
- 46
- Obrigado
- 0
- Thanked 1 Time in 1 Post
Parece-me um Auris mas sem o parabrisas avançado e vidros laterais. A traseira parece-me igual ao Auris e a frente será a do Corolla. Eventualmente será um pouco mais baixo que o Auris e portanto com melhor comportamento.
-
08-12-2010, 07:02 AM #12
Eu apenas consigo ver ali um Auris com umas jantes diferentes das actuais.......
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
08-12-2010, 10:42 AM #13
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
Ora bem vamos cá ver a coisa:

Aqui podemos ver a praticamente a 80% do COrolla E15, diferindo apenas do final da porta traseira para trás. Se repararmos nesses 80% do carro, dificilmente encontramos pontos comuns ao Auris, perde-se os pilares A pronunciados sem espelhos, a frente parece ligeiramente mais baixa.
Os outros 20%, e o meu receio está ai, parecem uma traseira de um Auris assim para o corcunda. Querem saber ao que isto me cheira? À 2ª parte disto (e nunca gostei nem percebi):

(Espero bem estar enganado!)
P@co D-4D
-
08-12-2010, 10:49 AM #14
Nesse caso é melhor mudar o nome do tópico para Toyota Corolla Liftback
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
08-12-2010, 10:56 AM #15
Alguém entendido na matéria, que pegue na 3ª imagem colocada pelo Martins e no fotoshop elimine aquela corcunda no pilar traseiro, para ver como fica o carro de perfil.
-
08-12-2010, 09:44 PM #16
Aquele pilar C está muito camuflado, para não dizer tapado mesmo... e sim, ser corolla, que seja mais o regresso do liftback que mais um hatch de segmento médio, visto que para isso já existe o auris.
O E11 liftback realmente apareceu como um hackback esticado, perdeu as linhas bem mais bonitas do E10.
-
09-12-2010, 07:30 AM #17
-
11-12-2010, 11:38 AM #18
Eu acho que ficará tudo como está, vai haver Auris na europa que são iguais aos corollas para o resto do mundo.
Just my 2 cents.
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
11-12-2010, 12:15 PM #19
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
-
12-12-2010, 12:13 AM #20
Exacto, sao mera politicas de markting.
...mas não é de agora, visto que por exemplo o corolla liftback EE90 que tenho, no japão chamava-se sprinter de 5 portas.
Também não estou a ver o nome Auris desaparecer já apenas numa geração.
-
13-12-2010, 10:14 PM #21
Espero que venha com qualidade e fiabilidade "Corolla"!
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks