Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 48
-
16-01-2011, 03:23 PM #1
Clientes processam Toyota por "tentativa de homicídio"
Dois clientes portugueses da Toyota que afirmam que os seus veículos sofreram episódios de aceleração súbita vão processar a empresa por "tentativa de homicídio" e exigem um "pedido de desculpas formal"
Dois clientes da Toyota que afirmam que os seus veículos sofreram episódios de aceleração súbita e descontrolada vão processar a empresa por "tentativa de homicídio" e exigem um "pedido de desculpas formal" aos clientes.
"Vamos processar a Toyota por tentativa de homicídio, porque eles podiam e deviam ter evitado esta situação toda. Tinham consciência do que se passava e andaram a brincar com a vida dos seus clientes", disse à Lusa Daniel Estêvão, filho de Arminda Estêvão, cujo Toyota Corolla de mudanças automáticas "passou de quase zero para mais de cem quilómetros à hora" quando a condutora entrava na garagem de casa, em junho de 2010.
Daniel Estêvão, que quer levar o caso até às últimas instâncias, vai reclamar ainda "um pedido de indemnização no valor dos transtornos causados e das despesas decorrentes do tribunal", garantindo que não quer "enriquecer às custas da Toyota".
Ameaças via sms
O cliente apresentou também uma outra queixa, na Polícia Judiciária, depois de ter recebido "ameaças" via sms: "Fui ameaçado por alguém que aparentemente representa a Toyota, porque fala em nome da Toyota. São mensagens que me tentam intimidar, através de ameaças com processos de tribunal, para que me cale e não continue a falar no assunto, porque senão terei consequências."
Uma situação que a Toyota repudia, garantindo que "não foi feito qualquer contacto por telemóvel pela Toyota Caetano Portugal para o senhor Daniel Estêvão ou para a sua mãe".
Sandra Leal, proprietária de um Toyota Aygo de 2006 (também de mudanças automáticas), que ganhou "uma velocidade tremenda" numa estrada nacional em Guimarães, em setembro, já pediu apoio à Deco para mediar o caso. A associação de consumidores não tem recebido denúncias de casos semelhantes relacionados com veículos da Toyota.
Cliente não assistiu às peritagens da Toyota
À Lusa, a jurista Ana Sofia Ferreira explicou que, quando contactada
pela Deco, a Toyota afirmou que, "para uma resposta esclarecedora, é sempre necessário que seja feita uma avaliação ao veículo para se perceber o que é que poderá ter ocorrido".
No entanto, a cliente exige que as peritagens técnicas sejam feitas por uma entidade independente e não pela Toyota, uma vez que Daniel Estêvão não assistiu às peritagens feitas ao seu Corolla, como tinha pedido aos técnicos da empresa, o que faz com que Sandra esteja relutante em relação à credibilidade dos testes.
Por sua vez, a Toyota justificou o facto de Daniel Estêvão não ter assistido aos testes efetuados na oficina da empresa com "uma falha de comunicação" entre o cliente e os técnicos, assegurando, no entanto, que Daniel Estêvão não contestou a situação no momento.
Daniel Estêvão exige que a Toyota se responsabilize, "peça publicamente desculpa aos seus clientes" e "intervencione os veículos de mudanças automáticas".
Link com noticia e videos:
http://clix.expresso.pt/video-client...icidio=f626288
-
16-01-2011, 04:22 PM #2
não acredito nestes "clientes" ameaças e td... nao acredito mesmo
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
O meu carrito :
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
16-01-2011, 05:11 PM #3
Eu acho que o carro devia tar reprogramado, como é que atinge os 100 km/h dentro de uma garagem? lol
-
16-01-2011, 05:15 PM #4
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
16-01-2011, 06:00 PM #5
A veracidade das afirmações destes clientes torna-se bastante duvidosa dado os factos apresentados...essa da garagem está boa, só se for o parque de estacionamento de algum hipermercado...
-
16-01-2011, 06:13 PM #6
eu acho que isto ja andou por ca.
-
16-01-2011, 07:37 PM #7
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Já cá tinha andado mas ainda era um assunto "verde". É assim a aceleração involuntaria, ainda fico naquela, provem que aconteceu ou não para eu acreditar se verdadeiramente aconteceu ou não. No meu caso só com experiência ou provas (tenho tido uns dissabores com a Toyota contudo, mas nada que chegue a este ponto!!).
Agora dos 0 aos 100 num instante...
Quanto às aparentes ameaças, pessoalmente não ponho as mãos no fogo pela Salvador Caetano nem pela Toyota de forma alguma... se é verdade ou não, vá-se lá saber, mas não digo que não seja possível. Às tentativas que já vi escritas não me admiraria.
P@co D-4D
-
16-01-2011, 09:51 PM #8
Cheira-m a esturro esta historia.
Cheira-m
-
17-01-2011, 01:17 AM #9
Fake!!! Não acredito...
-
17-01-2011, 02:24 AM #10
Quanto aos casos em si, não sei, mas a parte das ameaças não me admirava absolutamente nada!
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
17-01-2011, 07:53 AM #11
A toyota tem actualmente carros que fazem 0/100 num instante? comparado com quê? uma cadeira de rodas?
-
17-01-2011, 08:53 AM #12
-
17-01-2011, 10:37 AM #13
lol deve ter atingido os 100km/h em 3 metros. A toyota já tem dragsters e não diz nada à gente!
-
17-01-2011, 12:05 PM #14
Não sejam assim!!!Para alguns um instante é 1 segundo e para outros são 11 ou 12...depende tudo da gestão do tempo que se faz durante a vida e da maneira de encará-la!

-
17-01-2011, 12:47 PM #15
Foi pena não se terem lembrado de travar
-
17-01-2011, 05:52 PM #16
A Toyota Portugal já respondeu através do seu site: http://www.toyota.pt/campanhas/2011/...ao_subita.aspx
"Esclarecimento da Toyota Portugal na sequência das notícias sobre alegada "aceleração súbita", envolvendo 2 viaturas.
Após o acidente ocorrido a 30 de Junho, que envolveu a D. Arminda Estêvão e o Corolla (69-AB-09, de Junho de 2005), confirmamos que um técnico Toyota averiguou no local todos os detalhes e efectuou testes preliminares para verificar o funcionamento dos pedais do acelerador e do travão de pé, para além do travão de mão, na presença do filho da Cliente, Sr. Daniel Estêvão, e do condutor do reboque (empresa independente), que revelou o funcionamento correcto dos diferentes componentes.
Já nas instalações do concessionário Toyota, Caetano Auto Lisboa, foi realizada uma inspecção mais detalhada ao sistema electrónico da viatura, do qual se constatou que, no momento do embate (a 16 km/h), a D. Arminda não tinha accionado o pedal do travão. Seguiu-se um relatório técnico intensivo nas nossas instalações à travagem e às suspensões da viatura, confirmando-se o funcionamento correcto dos mesmos, pelo que concluímos que o sinistro não resultou de qualquer falha do Corolla, conforme transmitimos no momento ao filho da Cliente.
Refira-se que os Corolla de 2005 não estão incluídos na Campanha do Pedal do Acelerador.
Repudiamos a acusação de que em nome da Toyota foram enviados SMS intimidatórios ou qualquer outro tipo de comunicação nestes termos, pelo que estamos veemente interessados em esclarecer este assunto.
De igual modo, em relação ao acidente ocorrido em Setembro com a Sr.ª Dª. Sandra Leal, do qual tivemos primeiramente conhecimento pela Comunicação Social, em Novembro, muito agradecemos que, conforme os vários pedidos já formulados e sem resposta, a mesma disponibilize a viatura para testes.
Por fim, informamos que até à data e apesar dos casos terem vários meses e das várias acusações na Imprensa, continuamos sem receber qualquer intimação judicial destes Clientes.
Em abono da verdade, estamos disponíveis para responder a todas as questões sobre este assunto: comunicacao@toyotacaetano.pt."
-
17-01-2011, 06:03 PM #17
-
17-01-2011, 06:16 PM #18
O meu carrito :
-
17-01-2011, 06:33 PM #19
-
17-01-2011, 06:35 PM #20
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts
Nem mais, a primeira coisa que reparei foi o numero de onde veio. Gente inteligente liga para a vodafone e pergunta a quem pertence o numero XXXXXXXX. Se tiver em nome de alguem eles dizem (ja me fizeram isso).
Se fosse a toyota pedia, no minimo, um pedido de desculpas... pela trolhice da sra. tentando imputar as culpas ao carro quando ela nao sao quais sao os pedais.
[/URL]
-
17-01-2011, 06:46 PM #21
D. Arminda Estêvão: Oh Daniel, estou a ver na televisão que há uma série de carros da Toyota com um problema nos travões!
Sr. Daniel Estêvão: onde onde?
D. Arminda Estêvão: nos travões! Será que o meu pode ter o problema?
Sr. Daniel Estêvão: não faço ideia, se calhar!
Passados uns dias a D. Arminda Estêvão com a sua azelhice bate contra a parede da garagem de casa e como forma de se desculpar diz o seguinte:
D. Arminda Estêvão: aiiiiiii o que eu fui fazer! Carreguei no pedal errado Daniel e agora vai ser uma conta jeitosa!
Sr. Daniel Estêvão: pois...foi devagar mas já tens uns trocos a gastar.
D. Arminda Estêvão: pois tenho tenho e logo nesta altura que não convinha nada, andamos aflitos!
Sr. Daniel Estêvão: temos pena
D. Arminda Estêvão: olha calma aí, às tantas foi aquele problema que há dias deu na televisão! Pois foi foi, não fui eu, foi o carro que acelerou sozinho! Vamos já à Toyota, chamar a TVI, o Correio da Manhã, ainda vamos sacar uns bons trocos!
Esta história não corresponde nada à realidade, espero eu, senão jogava no Euromilhões, mas é uma forma de ironia daquelas tremendas...
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
17-01-2011, 06:56 PM #22
O meu carrito :
-
17-01-2011, 06:58 PM #23
Ponto Morto
- Registo
- Jan 2011
- Local
- Ilha do Pico - Açores
- Msgs
- 1
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Não acredito nisso.
O meu avô teve um corolla xli automático que ainda hoje anda e nunnca deu problema nenhum.
-
17-01-2011, 07:00 PM #24
Toyotas com essa idade estão noutro campeonato no que toca a fiabilidade.
-
18-01-2011, 08:55 AM #25
lolololololololol..... alguém me consegue explicar, onde se tenta chegar com toda esta palhaçada...??
Estou confuso....lolololol
-
18-01-2011, 12:44 PM #26
austeridade e chico-espertismo proliferam neste pequeno rectângulo...
-
18-01-2011, 01:23 PM #27
Para mim a D. Arminda no meio da azelhice em vez de travar calcou a acelerador e espetou-se à grande contra a garagem! Depois saiu do carro convicta de estava a parar, mas que a viatura ganhou vida própria e tornou numa máquina infernal!
Neste processo a D. Arminda deveria ser condenada por azelhice
-
18-01-2011, 08:28 PM #28
Ainda vai haver alguém que se lembre e dizer que foi um milagre, pode ser que venha a ser beatificado.
Toyota Celica T-Sport
-
18-01-2011, 08:50 PM #29
Dos zero aos cem em tres, tambem quero um um carro desses!!!!!!!! lol...
-
19-01-2011, 08:06 AM #30
... e aquela garagem vai passar a ser lugar de culto... com direito a constar no roteiro turístico...parece que já estou a ver os cruzeiros a descarregar turistas no cais Rocha Conde dÓbidos, autocarro até aos Jerónimos, torre de Belém e garagem da D Arminda.....
lolol....
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks