Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 29 de 29
-
03-02-2011, 03:45 PM #1
Portugal é o país onde se compra carro novo mais cedo
Vejam lá esta notícia do Diário Económico/Lusa (ilustrada com uma foto de um Toyota Yaris que por acaso é um modelo descontinuado há 7 anos...):
http://economico.sapo.pt/noticias/po...do_110310.html
O estudo conclui ainda que 20% dos jovens portugueses com menos de 30 anos compra carros novos.>>
Um estudo sobre o mercado automóvel concluiu que Portugal é o país europeu onde se adquire mais cedo um veículo novo.>>
Elaborado pela Cetelem para analisar o comportamento de compra automóvel dos jovens de oito países europeus, o trabalho conclui que a idade média dos compradores situa-se nos 43 anos, contra a média europeia de 50 ano.>>
O mesmo estudo conclui ainda que 20% dos jovens portugueses com menos de 30 anos compra carros novos, bastante acima da média europeia de 11%, e que os jovens europeus optam preferencialmente pelo segmento dos usados.>>
Para além de Portugal, que ocupa a liderança, também Espanha e, "de forma menos vincada", Itália sobressaem devido à grande percentagem de jovens com menos de 30 anos que compram carros novos: 20% em Portugal, 17% em Espanha e 15% em Itália.>>
"A permanência mais prolongada em casa dos pais permite aos jovens do sul da Europa evitar uma série de despesas impositivas e importantes (como a renda e alimentação) e consagrar um orçamento mais elevado ao automóvel", lê-se no estudo.>>
O Reino Unido e a Polónia registam, pelo contrário, a menor proporção de indivíduos com menos de 30 anos que compram carros novos, com um nível inferior a 7,5%.>>
Entre as principais conclusões da 5.ª edição do Observador Cetelem conta-se ainda "o facto de os jovens procurarem mais o mercado de veículos usados: 63% dos indivíduos com menos de 30 anos que adquiriram carro compraram um usado, o que representa uma taxa de 18 pontos percentuais superior à registada entre os indivíduos com mais de 50 anos".
A Polónia, França e Reino Unido destacam-se como os mercados com mais adeptos de carros usados entre os jovens, já que mais de três quartos dos indivíduos com menos de 30 anos adquirem o seu veículo neste mercado.>>
Segundo o estudo, em termos de volume o mercado de usados tem uma dimensão superior à do mercado de novos, estando esta diferença "bem patente em Portugal e no Reino Unido, onde por cada veículo novo vendido, são vendidos 3,5 veículos usados".>>
Já a França surge numa "situação intermédia", com 2,3 veículos usados por cada veículo novo, enquanto na Espanha, Bélgica e Alemanha se observam os rácios de veículo usado/veículo novo mais reduzidos.>>
"A compra de um veículo novo é um acto excepcional para os europeus com menos de 30 anos. Os meios de acesso ao mercado de veículos novos aumentam com a idade, acompanhando a evolução das necessidades (estabilidade profissional, melhoria do nível de vida, vida em comum, nascimento do primeiro filho)", sustenta o estudo.>>
"Numa fase posterior -- continua - a saída dos filhos do lar familiar e o auge da carreira profissional antes da reforma marcam o surgimento de novas necessidades e de novos meios, que fazem do grupo etário dos 45-60 anos o verdadeiro alvo da indústria automóvel".>>
O trabalho foi realizado com base em inquéritos realizados junto de 4.800 europeus, durante Julho de 2010, na Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Itália, Portugal, Bélgica e Polónia
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
03-02-2011, 05:25 PM #2
"É a crise"
Eu já fico contente por andar num carro com quase 11 anos, senão bem que andava ou Punto ou a pé.....
Fico mesmo fodido quando vejo os meninos de 18 anos nos seus "carrinhos", tipo audis, BMW isto e aquilo, compram a carta porque o papa pode, espetam o carro....
ohh papa bati...
nao tem mal filhinha(o) o papa da um novo....
qual queres? ahhh eu gosto do scirocco.. ahhh ja te ligo..
o papa vai ao stand da vw. ahh e tal e um tal scirocco r gostas? sim mas e caro.. nao e nada filhinhA.. queres esse? de que cor? branco? ta bem... o papa compra....
************SS€ e sim é um caso bem real.. e um gajo fica..
wtf... quem pode pode"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
03-02-2011, 05:35 PM #3
O Toyota mais bonito, mais radical, mais-mau-pior-Deus-me-livre-da-agressividade-dele, que se fabricou nos últimos anos, queres tu dizer.

Eu li esta noticia. O que me leva a querer que anda ai muita fome escondida! Isso ou há pessoal que ganha 500, gasta 700 e ainda consegue por 300 no banco.
Eu não me importava de mudar o meu nome de Pedro Augusto para Pedro Balsemão. Podia abrir algumas portas, tipo a de Gallardo novo...
---------- Mensagem adicionada em 06:35 PM ---------- Mensagem anterior em 06:30 PM ----------
Eia oh João... Tanta agressividade!
O mecânico da minha bicicleta tem um Scirocco com meio ano, lindo de morrer! E não é menino da mama. Acho que nem o 9º ano tem!
São escolhas, e opções.Última edição de Pedrogulho : 03-02-2011 às 05:33 PM
-
03-02-2011, 05:35 PM #4
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Com 24 anos comprei o meu Auris novo.
Foi o 1º e último carro novo que comprei na vida.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
P@co D-4D
-
03-02-2011, 05:58 PM #5
Oh João mas os pais a comprar é outra coisa, o estudo não fala nisso, fala nos próprios jovens comprarem!
Não me falta muito para os 30 (infelizmente) e só agora comprei eu mesmo carro novo e depois de muito esforço e luta por alcançar certos objectivos. Mas é um facto de que andam por aí muitas coisas mal explicadas...ou então existem poços de petróleo em certas casas."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
03-02-2011, 06:11 PM #6
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts
Ainda "so" tenho a carta a 8 anos e carro proprio (usado) a 1 ano, antes utilizava o do meu pai e nunca tive porque me queixar.
E tinha um professor na faculdade que tinha boas maquinas e sempre disse que nao comprava novos, era tudo usado. (e dinheiro tinha ele...)
[/URL]
-
03-02-2011, 06:15 PM #7
oh quando é o próprio a comprar isso tudo bem ;)
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
03-02-2011, 06:36 PM #8
Já se empresta dinheiro para comprar um carro a 8 anos! Facilita...
Outra coisa que a noticia não diz é que carros é que os 20% dos Portugueses compram, e que carros compram os 7,5% dos UKeses compram.
Aqui podemos ter um bote em nosso nome, e o seguro em nome da nossa avó, que fica muito mais barato. Nos outros não ser como isso funciona!
Não invalida o facto de eu pensar que deve haver que anda por ai muito rapaz a comer sandes de pão com côdea ao almoço, para poder meter 5€ de combustível.
(Ou se calhar é dor de coto, porque o banco diz que não me empresta 250.000€ para comprar um Gallardo!
)
-
03-02-2011, 06:46 PM #9
Agora tocaste na ferida de muitos! Dados os kms que faço tenho de ir várias vezes às bombas, quase que já me torno accionista da BP ehehe Então costumo meter apenas em duas e na que é perto da minha zona de residência e onde conheço as pessoas porque é um meio pequeno...e....quantas e quantas pessoas metem 5 euros ou 7.5??? Muitas!!!!
E aqueles gajos tesos que nem carapaus que compram altas bombas a gasolina e andam a fazer filas nas variantes porque só há uma via durante alguns kms...para poupar combustível? E depois deixam o carro em casa à semana e andam com a carrinha a gasóleo do pai...ao fim de semana lá metem uns euritos na sua "vonvia" e lá vão eles cheios de cagança!"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
03-02-2011, 07:18 PM #10
Eu devia ler o que escrevo antes de carregar no "Responder"
Na minha citação - fui citado catano... giro! - há ali um que deve haver a mais!
Mas ninguém se aleijou, e isso é que importa. Saúde primeiro!
Mas eu num gallardo! É que faz pandan com o meu tom de pele e tudo.
-
04-02-2011, 12:23 PM #11
Senior Member
- Registo
- Jun 2006
- Local
- sacavem
- Msgs
- 1,153
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Tb era interessante saber quantos dos nossos jovens compram essa percentagem de carros mas a pronto:)
-
05-02-2011, 05:16 PM #12
Voçês fazem-me lembrar o meu chefe, que é capaz de dar um valente sermão ao empregados por comprarem telemóvel e gosta de criticar quem sai ao Domingo à tarde ou compra roupa de marca. LOL
Se estivermos a falar de adultos então cada um gasta o dinheiro como quer e ninguém tem nada a ver com isso. Se não souberem gerir as coisas da melhor forma não será por falta de aviso.
Lá por a maioria de nós andar de finanças apertadas, não quer dizer que não haja quem esteja mais desafogado, independentemente da forma como o conseguem, e se podem então que o gastem para fazer girar a economia. LOL
Quanto ao estudo: eu penso que a esmagadora maioria desses carros são comprados a crédito e gostava de saber por quanto tempo conservam os carros. O meu palpite é que nós mantemos o carro durante mais tempo e os dos outros países trocam com mais frequência. Alem disso acho que os resultados deste estudo podem ter sido influenciados pela onda de trocas do programa de abate.
Cumps,
-
05-02-2011, 06:36 PM #13
como o meu pai diz, para comprar um carro não é preciso dinheiro, mas sim um bom banco!
-
05-02-2011, 07:27 PM #14
Eu gosto é de ir por ex ao standvirtual e pesquisar por "VW - Scirocco" e ver a quantidade de veículos que lá aparecem, com poucos meses, práticamente novos, muitos deles provenientes de meninos(as) que "Ah e tal vou comprar um Sci porque é bonito, está na moda e faz vista grossa". ao fim de uns meses: "Fónix que esta prestação é alta para xuxu....não consigo continuar a pagar.....
"
Quem diz Scirocco's diz outros. Mas há muita gente que não coloca os pés na terra antes de comprar carro.....
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
05-02-2011, 07:39 PM #15
Se procurares por Scirocco desde 2009 aparecem 25 carros.
Se procurares por Auris desde 2009 aparecem 34 carros.
Se procurares por Clio desde 2009 aparecem 79 carros
Em que ficamos?
Mas eu num Gallardo é que era giro :)
-
05-02-2011, 08:30 PM #16
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
05-02-2011, 11:35 PM #17
E o do Auris para um Clio?
Não estou a defender ninguém, mas já o João falou no Scirocco. Vamos analisar o carro...
-
06-02-2011, 12:41 AM #18
eu duvido comprar carro novo algum dia... primeiro não ando a "oder as costas para dizer que tenho um grande carro,2º os carros são para nos facilitar a vida e não o contrario, 3ª nunca me ponho a comprar carros a leasing o max que faço são cheques pre-datados, e por ultimo tanto me farto de um carro novo com um velho, porque se fosse a ver as posses que tenho e se mete-se a vender o e12 mas como nao gosto dessa bola de neve que depois com a essa mesma prestação quase que da para comprar 2 carros neste momento tb ja tinha um belo carro... mas tenho outros objectivos na vida alem de carros, gosto muito de carros é obvio para primeiro prefiro orientar a minha vida.
---------- Mensagem adicionada em 01:41 AM ---------- Mensagem anterior em 01:28 AM ----------
"isto é apenas o meu ponto de vista atenção"
O meu carrito :
-
06-02-2011, 01:59 PM #19
Senior Member
- Registo
- Jun 2006
- Local
- sacavem
- Msgs
- 1,153
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Eu comprei carro novo e a pronto mas provavelmente n volto a comprar novo o investimento é mto grande e desvaloriza bem depressa
-
07-02-2011, 04:11 PM #20
Uma coisa que me chamou a atenção foi isto:
"Numa fase posterior -- continua - a saída dos filhos do lar familiar e o auge da carreira profissional antes da reforma marcam o surgimento de novas necessidades e de novos meios, que fazem do grupo etário dos 45-60 anos o verdadeiro alvo da indústria automóvel".
Daí que a maior parte da malta chame aos Toyotas os carros de velho, e a maior crítica que se ouve é que são "chatos" e pouco desportivos. É tudo uma questão de alvo, e eles só estão a atirar ao segmento que realmente compra os popós por essa Europa fora. Para desgosto da maioria de nós que gostariamos de os ver mais "racing", com mais nervo e aquela antiga relação qualidade+performance vs. preço
-
07-02-2011, 04:31 PM #21
Olha que do auris para o scirocco não é assim muita diferença de preço!
-
07-02-2011, 05:21 PM #22
Sim mas o Scirocco é um carro de nicho de mercado e não tens nenhum Toyota para nenhum nicho de mercado. Daí não teres Celica, nem MR2, nem Supra, nem cabrios... Vamos ver o que o futuro nos reserva. O Auris é uma gama que eu não entendo: só h/b, sem sw... para quê? Sobretudo quando se tem em "carteira" um nome como "Corolla"...
-
07-02-2011, 07:20 PM #23
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts
Realmente o auris (para mim é claro...) é um carro bonito, é toyota e tá dito, mas se tivesse familia não me serviria de muito comparando com o corolla sedan do meu pai. A mala do E11 comprada ao meu parece um porão de um navio! Só consigo competir com ele com os bancos de tras rebatidos.
[/URL]
-
08-02-2011, 12:07 AM #24
O meu carrito :
-
08-02-2011, 08:06 AM #25
eu nunca comprei um carro novo, e a menos que me saia o euromilhões não penso em comprar um 0 kms. Comprar carros, e sobretudo novos é deitar dinheiro fora, por isso canalizo as minhas poupança para algo mais proveitoso.
E estes números não me espantam, os portugueses falam na crise que não têm dinheiro e é vêlos com telemoveis de 400 e mais euros, popós novos... querem milagres.
Depois acontece como um colega meu que foi atestar o seu leon tdi e teve de deixar o carro na bomba porque ja tava teso a meio do mês.
-
08-02-2011, 08:28 AM #26
com os vencimentos actuais e com os preços actuais é fácil a meio do mês estar teso...difícil é chegar ao fim do mês com dinheiro no bolso.
Imagino a ginástica de um casal com dois filhos e cujos vencimentos são 2 ordenados minimos...
Há pessoal que efectivamente não sabe gerir o dinheiro, mas existem muitos mais que não têm dinheiro para gerir.
-
08-02-2011, 08:34 AM #27
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
08-02-2011, 08:57 AM #28
sim, nisso também concordo, queixa-se mais quem têm algumas possibilidades e quem está mesmo mal mantêm-se no anonimato (pobreza invergonhada)
---------- Mensagem adicionada em 09:57 AM ---------- Mensagem anterior em 09:43 AM ----------
Em relação ao tema da compra de carros para mim seriam necessários mais dados para dar uma opinião concreta. Em Portugal o carro é um bem fundamental, não existe uma rede de transportes que possibilite prescindir de transporte próprio.
-
14-02-2011, 06:24 PM #29
EU quando comoprei o MR2, (já com 18 anos lol), tive de pensar muiiiito antes de o fazer, mas como só faço 18km por dia para o trabalho, pronto, acabei por comprar:). Mas onde eu trabalho, o carro todos os dias apanhava com pequnas limalhas e coisas do género, e preferi comprar um Corsa A a GPL por 100€. Mas o MR2 tá longe de tar parado, é sempre a andar:)
Smoke tires, not drugs
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks