Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 3 de 3
-
09-02-2011, 07:44 AM #1
Toyota ilibada de suspeitas sobre fiabilidade de sistemas electrónicos
Toyota ilibada de suspeitas sobre fiabilidade de sistemas electrónicos
Os Estados Unidos ilibaram hoje a Toyota de todas as suspeitas quanto à fiabilidade dos seus sistemas electrónicos, estimando que as acelerações involuntárias dos veículos da marca japonesa relacionam-se com problemas mecânicos.
"Os problemas da Toyota são mecânicos e não eléctricos", afirmou hoje o ministro dos Transportes norte-americano, Ray LaHood, citado pela agência AFP.
O governante descreveu o inquérito que o seu ministério levou a cabo durante dez meses como "um dos esforços de investigação mais completos e intensivos jamais realizados".
Os investigadores da agência espacial norte-americana (NASA) que participaram no inquérito concluíram que "não há defeitos eletrónicos nos veículos da Toyota", que pudessem "criar acelerações involuntárias a velocidades perigosas".
A pesquisa excluiu também a possibilidade de as radiações electromagnéticas terem provocado a aceleração.
As dezenas de acidentes ocorridos com veículos Toyota devido a acelerações inesperadas deveram-se, concluem, a problemas mecânicos, nomeadamente dos pedais de aceleração, que ficavam bloqueados em posições baixas ou presos nos tapetes.
A Toyota teve que recolher mais de dez milhões de veículos em todo o mundo desde o outono de 2009, a maior parte deles nos Estados Unidos, devido a problemas de aceleração, e teve que pagar mais de 35 milhões de euros em multas às autoridades norte-americanas.
A agência americana da segurança rodoviária (NHTSA) revelou, no final de maio, que recebeu 6.200 queixas relacionadas com problemas de aceleração em veículos da Toyota, que estariam na origem de 71 acidentes, que causaram 89 mortes nos Estados Unidos.
fonte: JN
-
09-02-2011, 03:20 PM #2
Isto já os engºs da Toyota tinham dito. É bom que seja uma entidade externa a confirmá-lo. Agora é esperar que defeitos em tão grande série não se repitam nos próximos 50 anos.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
10-02-2011, 09:44 AM #3
eu tive de substituir os meus tapetes porque houve uma vez que sempre que ponha o pé na embraiagem o conta rotações n descia das 2300 rpm ..eu topei isto quando uma vez cheguei do trabalho e ao por em ponto morto o gajo n descia as rotações. Como quando este assunto se passou na altura em que se falava deste problemas e decidi olhar para os pedais e de facto era mesmo o tapete que o estava a prender. Troquei por uns mais curtos e la se resolveu o assunto. Se os tapetes estivessem abrangidos pela garantia ia à Toyota troca-los pois os tapete estavam a ter papel activo para prender o acelerador e o travão pois também fiz o teste ao carregar com toda a força e o travão não ia completamente ao fundo.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub




LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote


Bookmarks