Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 18 de 18
-
01-03-2011, 11:09 AM #1
Toyota aposta nos híbridos para vender um milhão
ft..jpg
O presidente da Toyota Motor Europe, Didier Leroy, disse esperar que a introdução de cerca de dez novos modelos híbridos na gama irá ajudar a impulsionar as vendas da marca japonesa em um milhão de carros até 2014. Didier Leroy, que falava aos jornalistas na véspera da abertura do Salão Automóvel de Genebra, comprometeu-se a atingir uma meta de crescimento de 10 por cento de vendas na Europa para este ano, contra os 808 mil vendidos em 2010. Aquele que se tornou o primeiro presidente não-japonês das operações Toyota em todo o mundo desde Julho do ano passado afirmou que "entre 2013 e 2014 voltaremos a um milhão de vendas", acrescentando que cerca de 20 por cento dessas vendas será um carro híbrido, comparando com os 9 por cento no ano passado.
As vendas da Toyota Europa em 2010 foram de 781 mil unidades quando o construtor japonês já tinha atingido um pico de 1,2 milhões de veículos em 2007, antes de a crise financeira atacar toda a economia mundial. Apesar de a Toyota ter passado por uma crise de credibilidade devido aos problemas de 'recall' de carros, a quota de mercado caiu ligeiramente para os 4,6 por cento na Europa o ano passado. Didier Leroy explicou que os resultados financeiros da empresa estavam a melhorar mais rápido do que o esperado devido a "uma abordagem mais disciplinada com os custos e marketing".
O presidente da Toyota Motor Europe fez questão de frisar que no trimestre Outubro-Dezembro, as operações europeias "obtiveram um lucro de 20 milhões de euros, o que reverteu as perdas pela primeira vez em cerca de três anos". Para Didier Leroy, o importante é ter "um crescimento rentável", acrescentando que muitos dos seus concorrentes só têm um objectivo na Europa, ou seja "bater a Toyota". O presidente da Toyota Europa está convencido que muito das vendas e crescimento do grupo japonês será com os veículos híbridos da Toyota e da Lexus, como os modelos que vão estrear mundialmente no Salão Automóvel de Genebra que abre de 3 a 13 de Março.
Para o salão suíço, os japoneses vão desvendar o Yaris HSD Concept, um automóvel híbrido em que a intenção da Toyota é levar esta tecnologia ao mercado do segmento B, o que mais vende na Europa, e estará disponível em meados de 2012, assim como o novo Prius+, um modelo que tem todas as vantagens do atual Prius mas com sete lugares. A Toyota vai ainda desvendar a nível europeu o seu protótipo completamente eléctrico através do IQ, o novo veículo para a mobilidade urbana e o seu oposto, o protótipo FT-86 II, um desportivo que marcará a nova geração da marca, segundo o comunicado.
link
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
01-03-2011, 02:32 PM #2
Driving: 2009 Auris E15 - Restoring: 1975 Corolla KE36 SW - At Home: 1988 Hiace LH51 - 2002 Yaris 1.0 VVT-i - R.I.P.: 1986 Starlet EP70
O meu AURIS E15:
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
03-03-2011, 08:17 AM #3
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
03-03-2011, 11:54 AM #4
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
E há medida que as pessoas se consciencializarem da superioridade do HSD vão vender-se cada vez mais....
---------- Mensagem adicionada em 12:54 PM ---------- Mensagem anterior em 12:53 PM ----------
Lembrei-me de uma coisa... O Yaris já tinha uma mala irrisória... como terá ficado este com a necessidade de acomodar as baterias?
-
03-03-2011, 12:27 PM #5
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts
A toyota poderia era experimentar um hibrido a diesel na minha opiniao... para pessoas que os utilizam tambem para grandes distancias.
[/URL]
-
09-03-2011, 11:21 AM #6
A TMC anuncia que já vendeu 3 milhões de híbridos até à data...
http://www2.toyota.co.jp/en/news/11/03/0308.html
530 mil em 2009, 690mil em 2010...em 2011 o crude a subir e sem vislumbrar descidas a curto prazo...talvez se consiga chegar ao milhão mais cedo que a própria Toyota previa...Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
11-03-2011, 12:12 PM #7
A mim so me vendem um Hibrido no dia que tiverem a caixa manual como opção,e no que toca a modelos Lexus possa escolher os mateirais no interior (ex cor/materiais) tirando isso acho os Hibridos uma boa compra !!
refiro isto porque quando fui ao Salão automovel em Genève andavam a fazer uma sondagem e foram estas as razões que eu dei para o facto de não ser para jà um potencial comprador !!
Por curiosidade perguntei qual ou quais as razões que são mais apontadas e la acabou por me dizer que uma delas é a caixa automatica e algumas pessoas tambem referiram o facto de no que toca a interiores não existe grande escolha e o que reina é a madeira coisa que eu por enquanto detesto !!!
-
11-03-2011, 01:19 PM #8
A caixa e-cvt (THS/HSD) é o único meio, viável e simples, até à data, com capacidade de fazer desligar o motor térmico e variar as relações para obter os melhores consumos. Em 15 anos, o "power split device" da Toyota pouco mudou desde o conceito, o que prova a sua adequação.
Eu também pensava assim, até experimentar o efeito prático da mesma. E permite conduzir rápido também, com as duas mãos no volante.
O CRZ é manual. Porém os consumos são maiores que na versão CVT mecânica da Honda. Isso tem a ver com a faixa de utilização de carga-rpm, que só uma CVT pode fazer andar na área de melhor rendimento.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
11-03-2011, 01:49 PM #9
Senior Member
- Registo
- Aug 2009
- Local
- Viana do Castelo
- Msgs
- 415
- Obrigado
- 18
- Thanked 1 Time in 1 Post
Eu tb não morria de amores pela caixa automática...
Depois de um test drive longo a um Prius mudei radicalmente de ideias.
Trocava já hoje...
-
11-03-2011, 03:15 PM #10
Certamente que sera melhor,mas não me estou a ver com um carro de mudanças automaticas,pelo menos para ja !!! ;)
Estou ha espera de esta noticia se tornar uma realidade !!
Toyota considers manual hybrid and more sports cars
Toyota is looking at the possibility of pairing its hybrid powertrains with a manual gearbox in a move that could see the brand produce a rival to the Honda CRZ sports car.
Toyota’s UK managing director Jon Williams said: “In Japan they are looking at the hybrid powertrain and the manual transmission.
You could have two versions of the hybrid – the CVT and the manual.”
Currently Toyota only sells automatic hybrids, with the Prius and Auris Hybrid both using a CVT transmission, while the Honda CRZ uses a manual gearbox, but Toyota is already working on its own version.
“They’ve got a series of hybrid test vehicles with manual transmission in Japan,” said Williams.
Meanwhile, Williams also admitted that the company would welcome a more sporting line-up in the future. The FT86 sports car that is being developed in conjunction with Subaru is still a couple of years away and due to arrive in 2012, although a second concept is due to appear at the Geneva show.
Williams said that the success of this car would dictate the future of sports cars for Toyota.
“If the FT86 works that would give confidence [in building sports cars],” he said, adding that this could then lead to more in the future.
Toyota has not made a genuine sports car since 2007, when the MR2 ceased production.
http://www.verdictoncars.co.uk/jsp/v...nk=101&id=4413Última edição de martins : 11-03-2011 às 03:19 PM
-
12-03-2011, 12:50 PM #11
A caixa manual é um impedimento para melhores consumos numa arquitectura híbrida, e no caso do HSD, aumentará a complexidade.
Terá de ter motor de arranque e pelo menos uma embraiagem, no mínimo.
O futuro do mercado de híbridos está refém destas opções? Pessoalmente não me parece...Mas também não me parecia evidente a aposta no hidrogénio, e a Toyota promete para 2015 o primeiro modelo de difusão de células de combustivel...Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
05-04-2011, 02:56 PM #12
Nos EUA, Março foi um mês muito bom para os híbridos.
Pudera, com o crude a disparar, e os valores a pagar na bomba a subirem na mesma medida (chegam a pagar quase o dobro do que pagavam há um ano!)...
http://www.favstocks.com/hybrid-vehi...march/0340959/
A reter, fundamentalmente, a sobranceria Toyota, com 24mil unidades (Lexus/Toyota)...das 34mil unidades vendidas - 70%!...
(além da parceria com a Ford e Nissan, que usam patentes da Toyota...)
No primeiro mês do lançamento, o Lexus CT200h (2200 unidades) está logo perto do estabelecido Honda Insight (2800unidades)...E marcou um belo 3ºlugar nos híbridos mais vendidos do mês.
Pulverizou o Audi A3, que vende regularmente 300 a 500 unidades, pelo que li algures. Aliás, não tinham dado muito futuro ao híbrido mais pequeno da Lexus nas Estados Unidos (a Lexus previa vender 1000 por mês, considerado muito optimista pela imprensa), porque a gama "small hatch" não pega por lá...Enganaram-se... :)Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
06-04-2011, 02:43 PM #13
A Toyota atinge a marca de 1 milhão de Prius nos EUA
Fica aqui a noticia em inglês: http://finance.yahoo.com/news/Toyota...26381.html?x=0
-
06-04-2011, 07:10 PM #14
-
06-04-2011, 08:15 PM #15
Os híbridos da Nissan e da Ford têm tecnologia Toyota no seu sistema híbrido.
O HSD é um colosso técnico, coeso, e quase perfeito, e a melhor forma de conseguir ter (bons) híbridos é usando e pagando os direitos...
A Nissan aproveita componentes e quase todo o sistema de forma pública, enquanto a Ford conseguiu negociar alguns...e negar apoio da Toyota:
"The Escape Hybrid uses technology similar to that used in the Toyota Prius. Ford engineers realized their technology may conflict with patents held by Toyota, which led to a 2004 patent-sharing accord between the companies, licensing Ford's use of some of Toyota's hybrid technology[21] in exchange for Toyota's use of some of Ford's diesel and direct-injection engine technology.[22] Ford maintains that Ford received no technical assistance from Toyota in developing the hybrid powertrain, but that some hybrid engine technologies developed by Ford independently were found to be similar to technologies previously patented by Toyota, so licenses were obtained.[22] Aisin Seiki Co. Ltd., a Japanese automotive components supplier belonging to the Toyota Group, supplies the hybrid continuously variable transmission for the Escape Hybrid. While Toyota produces its third-generation Prius transmission in-house, Aisin is the only supplier of hybrid transmissions to other manufacturers. Friction has arisen concerning Aisin's allocation of limited production capacity and engineering resources to Ford.[22] Sanyo Electric Co. built the 50 kg (110 lb),330V[23] 5.5 Ah (would make it 1.8kWh storage) , 250-cell nickel metal hydride (NiMH) battery pack for the 2005 Escape Hybrid.[24]"
in http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Escape_HybridLand Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
07-04-2011, 05:25 PM #16
obrigado pelo esclarecimento.. pelos vistos .. hibridos hibridos.. so mesmo toyota :)
O meu corolla E12 :
-
07-04-2011, 09:05 PM #17
a BMW tambem tem, mas não se ouve muito pela parte deles
O meu carrito :
-
07-05-2011, 03:21 PM #18
NeCa
- Registo
- Apr 2011
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
A aposta neste tipo de carros é o futuro.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks