Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 17 de 17
    Charlie está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2011
    Local
    Valongo
    Msgs
    13
    Obrigado
    0

Default Sistema de Controle Automático da Velocidade

Foi publicado na quinta-feira (3 de Março de 2011) no DR, o Decreto Regulamentar n.º 2/201, diploma que regulamenta a novas placas informativas a serem colocadas nas (antigas) SCUTS bem como noutras AE.

O decreto-lei entra em vigor no dia a seguir à sua publicação, ou seja, entrou ontem.

Era o que faltava regulamentar para que entre em funcionamento o ainda pouco conhecido SINCRO, Sistema de Controle Automático da Velocidade, que com o tempo e pelas piores razões, receio que irá tornar-se muito famoso.

Talvez por ser Carnaval, decreto-lei veio mascarado com o objectivo de “informar os condutores acerca da utilização de formas inovadoras de cobrança de portagens e de controlo da velocidade”.

Mas na prática, o sistema vai medir a velocidade de um veículo num percurso, em vez do habitual controle de velocidade de passagem num determinado ponto de controle (radar).
    Por isso deixam de ser SCUTS para ser SCOTS (Sistema de Contra Ordenações de Trânsito).
    Não é a brincar meus amigos. Por cínica coincidência (ou não), chama-se mesmo assim.

Para quem quiser conhecer um pouco do sistema (que tal big brother, nos vai controlar, fotografar e identificar, emitindo automaticamente o auto de contra ordenação e enviando-o para nossa casa), pode ver o PDF no seguinte link:
    http://www.ansr.pt/LinkClick.aspx?fi...language=pt-PT

Ah, em simultâneo vai obviamente partilhar essa informação com os computadores centrais da PSP e GNR, onde ficará tudo registado.

Por isso, muita atenção à velocidade, para já nas antigas SCUTS, sobretudo a partir do momento em que vejam os sinais que agora estão a colocar.

A partir daí, convém não esquecer que o sistema instalado, passa a controlar não só a velocidade no momento da passagem debaixo do pórtico, como os "normais" radares, mas também (e sobretudo), a velocidade média do veiculo na distância percorrida entre os pórticos, que passam a denominar-se LCV, Locais de Controle de Velocidade.

Imagem Anexada Imagem Anexada
    Última edição de Charlie : 05-03-2011 às 02:07 AM

BaCaRdI está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2005
    Msgs
    759
    Obrigado
    36

Cambada do crl

glock está offline Senior Member
    Registo
    Dec 2006
    Msgs
    769
    Obrigado
    5

Concordo totalmente.
    Cumpram o código da estrada ou então sujeitam-se!

Apoxyomenos está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Viana do Castelo
    Msgs
    415
    Obrigado
    18

Plenamente de acordo. As regras de trânsito existem para proteger as pessoas. É incrivel ver a irresponsabilidade de muitos condutores portugueses e é lamentável quando alguém que cumpre as regras se vê envolvido num acidente com alguem que circula e velocidades proibitivas.

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,122
    Obrigado
    11

Isso é um mito.....para isso eu fazia uma SCUT toda e entre cada pórtico circulava a 300 km/h, no entanto ao passar debaixo do pórtico travava e passava a velocidade correcta, depois voltava a dar gás no pedal.....como tal, e para compensar o tempo que iria demorar a menos ao circular a 300 km/h, resolvia parar numa estação de serviço, dormia uma sesta e depois continuava viagem...

Resultado, tcharam...nenhuma multa....

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Apoxyomenos está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Viana do Castelo
    Msgs
    415
    Obrigado
    18

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    Isso é um mito.....para isso eu fazia uma SCUT toda e entre cada pórtico circulava a 300 km/h, no entanto ao passar debaixo do pórtico travava e passava a velocidade correcta, depois voltava a dar gás no pedal.....como tal, e para compensar o tempo que iria demorar a menos ao circular a 300 km/h, resolvia parar numa estação de serviço, dormia uma sesta e depois continuava viagem...

Resta saber quem é que tem paciência ou disponibilidade para fazer isso...

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

Até pode ser mito mas olha que isto existe noutros países europeus, nomeadamente o Reino Unido ;)

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

hadot está offline 1000rpm
    Registo
    Feb 2011
    Local
    Aveiro
    Msgs
    17
    Obrigado
    0

Houve uma altura em que circulou a informação que iria ser feito esse controlo nas auto-estradas, através da Via verde. Mas nunca soube de ninguém que tivesse sido autoado dessa forma.

Pine está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,021
    Obrigado
    35

Não les-te tudo Comandante...Lê a parte final, passa a haver comunicação entre pórticos, sabem a distância que percorreste e em quanto tempo!!! resultado não te podes esticar, a não ser que quase pares em plena autoestrada! Resumindo tamos f**dos!

Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
    )

Registo
    Apr 2009
    Local
    V.N.Gaia
    Msgs
    1,186
    Obrigado
    24

Quote Mensagem Original de Apoxyomenos Ver Mensagem
    Plenamente de acordo. As regras de trânsito existem para proteger as pessoas. É incrivel ver a irresponsabilidade de muitos condutores portugueses e é lamentável quando alguém que cumpre as regras se vê envolvido num acidente com alguem que circula e velocidades proibitivas.
    oh oh ... ok k é pra cumprir ...
    mas quem cumpre os 120km hora? e ja vi muitos acidentes estupidos e graves dentro do limite de velocidades... nao venham por ai... tanto querem fazer que nao fazem nada ...
    ninguem os cumpre ... nem o comandante
    e sim isto é mais uma fantochada ...

Atire a primeira pedra quem cumpre as velocidades por lei ....
    Sir Mnc + CE100
    // Onde há mtoooo Fumo esta a minha ce100

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,644
    Obrigado
    7

Já sabia disto mas só ainda tinha duvidas relativamente a como seria feito o controlo pois esse sinal em anexo está comoo controlador da velocidade instantânea (no Diário da República).

Bom, ok...lá vou eu usar as nacionais, fora a hipocrisia e eu admito que não me compensa nada andar na AE a 120km/h, ponho-me na nacional que demoro o mesmo tempo (posso ir a uma hora mais tranquila) e ainda poupo combustível e portagens!
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

D4Dpower está online Senior Member
    Registo
    Apr 2007
    Local
    Algures na Cidade do Pecado
    Msgs
    266
    Obrigado
    0

Vamos lá a ter calma que ainda falta muita coisa para um sistema destes poder ser aplicado...

Como o powerPT disse e bem, no Decreto não fala nunca em controlo da velocidade média, apenas de velocidade instantânea. Claro que o controlo de velocidade média pode ser feito com os equipamentos actuais, quer com os novos pórticos de cobrança de portagens, quer com as portagens convencionais (Via Verde). No entanto, o enquadramento legal (Código da Estrada) não está ainda preparado para a cobrança de coimas por excesso de velocidade média, apenas contempla infracções aos limites de velocidade instantânea...

Toyosupra está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    14,126
    Obrigado
    0

Se o problema fosse o excesso de velocidade..

O que eu vejo sempre em AE sao as manobras perigososas, falta de piscas, pessoal que esquece de usar a m...... dos espelhos quando muda de faixa, são os tipos que vão no meio de 3 faixas a 80 km/h

neca1979 está offline NeCa
    Registo
    Apr 2011
    Msgs
    12
    Obrigado
    0

Isto é uma maneira de poder reduzir o CO2, hehehe

cancelo7 está offline Member
    Registo
    Jun 2011
    Local
    Maia
    Msgs
    35
    Obrigado
    0

Estou tramado...
    Mas quem vai conseguir andar a 120 km/h? os minis?...

kiling está online Senior Member
    Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    696
    Obrigado
    28

Eu atravesso espanha toda a 110km/h com o cruise control ligado... e garanto que da uma sonolencia com o calor que nao fazem ideia!

Tenho um colega com um porsche que faz a 240/260km/h e diz que nunca tem tempo sequer para ter sono... sai as 8h da manha de bordeus, faz os primeiros 300km devagar que senao fica sem pontos na carta e ainda chega a tempo do almoço em chaves.

[/URL]

EIMS está offline 1000rpm
    Registo
    May 2011
    Msgs
    10
    Obrigado
    0

Acho que ganhavamos todos se ouve-se troços de aotostrada sem limite como na Alemanha, em relaçäo ao tamanho e numero de pessoas é maior mas em questäo de acidentes, tem um numero bem baixo em acidentes em relaçäo a Portugal. eu próürio quando estou com adrenalina a mais faço ai uns kilometros no limite do bicho e a coisa passa.Amigo charlie, obrigado pelo aviso.

Cumprimentos

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Tags for this Thread

Bookmarks

Regras