Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 10 de 10
-
28-03-2011, 05:13 PM #1
Bruxelas quer acabar com veículos a gasolina até 2050
A Comissão Europeia propôs hoje acabar até 2050 com os veículos convencionais a gasolina e a gasóleo nas cidades.

A proposta faz parte de um plano para tornar o sector dos transportes mais competitivo e menos poluente.
"Podemos acabar com a dependência do petróleo sem sacrificar a eficiência e comprometer a mobilidade", assinalou hoje o comissário europeu dos Transportes, Siim Kallas, ao apresentar uma nova estratégia da CE para 2050.
Bruxelas marcou ainda como objectivos para as próximas quatro décadas reduzir em 40% as emissões do transporte marítimo e conseguir que 40% do combustível usado na aviação tenhas níveis baixos de dióxido de carbono e também que metade das viagens de média distância passem a ser feitas por transporte ferroviário em vez do rodoviário.
A Comissão Europeia recomendou assim os Estados membros a encontrar 1.500 milhões de euros para investir até 2050 para financiar a infra-estruturas de transportes e veículos do futuro.
"É um documento com visão. Não tem força de lei", reconheceu o comissário para os Transportes Siim Kallas adiantando, contudo, que "será seguido por acções".
A área dos Transportes é o pesadelo do comissário para o Clima, Connie Hedegaard, porque as emissões de CO2 provenientes deste sector estão a subir de forma consistente (23,6% em 2008).
França, Itália, Espanha e Alemanha representam 76% das emissões dos transportes na UE.
Fonte: Diário Económico e Agência Lusa
Opinem! Gostava de saber quem é o primeiro a dizer que é um atentado à liberdade, a dizer que a comissão europeia adoptou a maneira de gestão da ex-USSR e propõe medidas a 40 anos, ou que raio de erva é que eles fumam para pensarem tanto e chegarem a conclusões destas, ou quem é que é o primeiro a converter 1.500.000.000€ em minis.
-
28-03-2011, 08:11 PM #2
Epa, Pedro, até me assustei quando o título só se referia a gasolina! É para motores de combustão...
Não me parece um atentado à liberdade, antes um sinal de mudança a prazo, e que não podem os construtores ou pessoas dizer que foram apanhadas de surpresa...
O centro das cidades nunca poderá ficar completamente isento de tráfego de automóveis a motor de combustão, pois muitos veículos pesados (limpeza, transportes de mercadorias e passageiros, viaturas de obras, etc.) talvez jamais larguem o mesmo (nem a 40 anos...).
Eu julgo também que estas medidas têm a ver com a independência energética da UE, uma estratégia económica, aliada ao índice de saúde dos cidadãos sujeitos aos gases de escape, e também uma forma de chamar pessoas para viver nos centros (reabilitar) pois tornar-se-á menos agressivo o ambiente.Land Cruiser'80
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
CarinaE'93
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Prius'10
-
28-03-2011, 08:11 PM #3
Bem vão ter de gramar com o meu TS até eu morrer
...ehehe!loooooooooool
Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
)
-
28-03-2011, 08:46 PM #4
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
29-03-2011, 12:29 AM #5
Embora reconheça que, por exemplo, um Triumph TR4, é um carro que me enche as medidas (mesmo sendo pequenito), andar no dia a dia num carro com 50 anos tem os seus inconvenientes! E depois, esta é daquelas noticias tipo: "Bruxelas quer acabar com as máquinas fotográficas de rolo" - a tecnologia evolui e hoje nem sei se isso se vende novo, porque não há mercado (digo eu, que nem fui ver se há ou não!).
Mas com o jeito que as coisas andam, vai ficar impossivel para o comum automobilista (eu gostava de saber que é esse Zeca que não sabe como funcionam os híbridos) fazer a sua vidinha a queimar combustíveis fosseis, e a engenharia vai caminhar por outros caminhos...
-
29-03-2011, 01:35 AM #6
Eu acho bem este tipo de medidas pois o nosso Planeta é onde nós actualemte vivemos e esta cada vez pior. Acho que podiam e deveriam ter começado mais cedo... Eu tenho Um Honda EK3 1500 cc com 115 cv e se me quiserem dar um hibrido ou eletrico acho bem e nao me importo. Só há um grande problema pois eles podem fazer com que isto seja de transaçao mais rapida. Por exemplo podiam isentar de imposto, vantagem na compra como x ou y de electricade gratis para uns x anos, criar uma real rede de abasteciemnto de vieculos eletricos mais acessivel, fazer com que as pessoas ao ver entre comprar um toyo ou um honda a gasolina ou electrico nao olhassem sequer duas vezes e escolhessem o electrico. Ainda é um sistema e a desenvolver e muito ate garantir a fiabilidade dos motores de combustao actuais. Mas se querem reduzir as emissoes tem de criar ajudas para isso...
Digo eu...
" border="0" />
-
31-03-2011, 02:05 PM #7
1000rpm
- Registo
- Mar 2011
- Local
- Lisboa
- Msgs
- 6
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Bom parece-me que é uma medida assim do genero vamos acabar com a televisão analógica, agora existe a digital é muito melhor. Só que existe um problema, qual é? a BP a SHELL e outras que tais que mandam em paises como os EUA, o Reino Unido, etc. Para mim era já hoje mas na sociedade em que vivemos duvido... é que nem tem comparação um motor electrico (não importa de onde vem a electricidade) com um motor a combustão, estou a falar em termos de eficiencia energetica.
-
31-03-2011, 09:36 PM #8
Senior Member
- Registo
- Feb 2011
- Local
- Santa Maria da Feira
- Msgs
- 631
- Obrigado
- 0
- Thanked 28 Times in 27 Posts
Quando chegar a essa altura já ando à boleia
corolla=
-
01-04-2011, 08:36 AM #9
Eu acho que à proposta falta ambição. O prazo devia ser bem mais curto, tipo 2030 ou 2040, até como modo de pressionar o desenvolvimento de formas alternativas de gerar energia eléctrica...
Previsivelmente, as reservas de petróleo serão muito mais reduzidas com o avançar do tempo e a sua extracção será muito mais cara, o que vai fazer aumentar muito o preço dos combustíveis. Só por si, este facto vai promover a adopção de energias alternativas...
Para além disso, quer o transporte aéreo quer o marítimo terão mais dificuldades em substituir os combustíveis fósseis, pelo que se deve antecipar esta substituição nos transportes terrestres...
-
07-05-2011, 03:29 PM #10
NeCa
- Registo
- Apr 2011
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Nessa altura ja temos uns anitos mais, uns 70... espero poder ainda andar como o clássico...
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks