Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 4 de 4
    FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Default Toyota e Lexus no topo do índice de satisfação dos EUA

Foi conhecido o indice de satisfação de clientes do mercado automóvel norte americano e o resultado é um empate nas três primeiras posições entre - por ordem alfabetica - Cadillac, Lexus e Toyota.
    A única marca não "Premium" a figurar no top 5 é a Toyota

Resultados:
    1º Cadillac
    2º Lexus
    3º Toyota
    4º Lincon
    5º Mercedes
    6º Buick
    7º Honda
    8º Ford
    9º Nissan
    10º Volwswagen
    11º BMW
    12º GMC
    13º Hyundai
    14º Chevrolet
    15º KIA

The Toyota score is "a surprise," Claes Fornell, who created the index in 1994, said in a phone interview. "Toyota makes a fair amount of fairly low-priced cars. For them to be that well-received is impressive, especially when you have a company like BMW scoring lower."
    http://www.autonews.com/apps/pbcs.dl...#ixzz1Wg9NNmp4

JustaPor está offline Moderador
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Azambuja
    Msgs
    14,451
    Obrigado
    3

O mercado americano é mesmo muito estranho... na Europa os carros mais caros/gamas de luxo nunca são os que têm os clientes mais satisfeitos, e isso tem uma explicação bastante simples de entender.

Os carros de luxo são, naturalmente mais caros, e os padrões de exigência dos clientes deste segmento são mais exigentes com a qualidade dos carros.
    Por exemplo, um cliente que acaba de comprar um BMW vai embirrar com todos os pequenos defeitos de fabrico, maus acabamentos e possíveis ruídos parasita que surjam. Já um cliente Dácia, sabe que comprou algo barato e não irá refilar com os barulhos que o carro possa ter, pois sabe que por aquele preço não há milagres.
    Aqui pelo fórum temos casos deste género, por exemplo, eu sei que o meu carro tem barulhos parasita, tem as forras das portas a descolar, a borracha dos faroís da frente há muito que já não estão agarrados, mas estou satisfeito com a compra e não reclamo. Já o contrário se passa com os donos de alguns Auris/Yaris/Corollas mais recentes, é barulhos parasita, é frisos que saltam, etc... e reclamam.

O que gera o grau de exigência é o valor de compra do carro. Eu como sei que pelo preço que o comprei não poderia ter muito melhor, estou bem! Já membros que compraram carros novos e encontram os defeitos, não se sentem agradados.
    Isto traduzido em inquéritos de satisfação nota-se, tal como se pode ver em estudos destes ao nível europeu.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
    "Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

E novidades?

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Quote Mensagem Original de Martins_Viseu Ver Mensagem
    E novidades?
    Agora agora, só no Continente lol

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras