Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 17 de 17
Tópico: TOYOTA RAV4 Eléctrico!
-
05-10-2011, 04:58 PM #1
TOYOTA RAV4 Eléctrico!
Toyota RAV4 eléctrico chega em 2012.
Primeiro projecto conjunto entre a Tesla e a Toyota no âmbito de veículos eléctricos.
A Tesla, empresa conhecida pelo desportivo eléctrico a partir do Lotus Elise, confirmou a produção da versão eléctrica do RAV4 em 2012. Este é o primeiro projecto entre a Tesla e a Toyota no âmbito de uma parceria para o desenvolvimento de veículos eléctricos e de componentes, assim como para os sistemas de produção e toda a engenharia do processo de fabrico de veículos eléctricos.
O crossover compacto, apresentado no Salão de Los Angeles do ano passado e que conta com um motor Tesla, é descrito por Elon Musk, CEO da Tesla, como o “melhor automóvel compacto eléctrico do mercado”.
Ao que tudo indica, o RAV4 terá uma autonomia de cerca de 200 quilómetros com uma carga numa utilização em condições reais.
Musk acrescentou ainda que a relação entre as duas empresas, cujo primeiro fruto é este RAV4 eléctrico, está a progredir bem: “a Toyota é um grande consultor da Tesla, especialmente no que respeita à produção”.
Fonte: Toyota RAV4 elctrico chega em 2012 - Autoportal
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
)
-
05-10-2011, 11:22 PM #2
esta cena dos eléctricos é demais... tá tudo louco!
fazer 200 km e liga á ficha!!! num veiculo citadino ainda se aceita, agora num rav4 ?!
não percebo estas filosofias...
deve ser porque o rav4 tem mais espaço na mala para levar o gerador
-
06-10-2011, 09:17 PM #3
Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
06-10-2011, 09:57 PM #4
1000rpm
- Registo
- Sep 2011
- Local
- Penafiel
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Parece-me que o "Tesla Roadster" tem muito mais autonomia que 200 km
(The Electric Tesla Roadster | Tesla Motors)
o problema neste carro é mesmo o preço
-
06-10-2011, 09:59 PM #5
lol
(10 carac.)"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
06-10-2011, 11:40 PM #6
-
07-10-2011, 09:26 AM #7
Senior Member
- Registo
- Jun 2006
- Local
- sacavem
- Msgs
- 1,153
- Obrigado
- 0
Eu acho que é uma noticia 200km´s de autonomia já é bastante razoável
-
07-10-2011, 10:58 AM #8
Tens um eléctrico? :O
LOL
---------- Mensagem adicionada em 11:58 AM ---------- Mensagem anterior em 11:52 AM ----------
O Tesla Roadster, a custar tantos euros e ter 2 lugares, não entra no léxico comum no que diz respeito a eléctricos...
Eu falava em relação ao Nissan Leaf, futuros Renault ZE, e outras propostas mais óbvias.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
07-10-2011, 12:25 PM #9
1000rpm
- Registo
- Sep 2011
- Local
- Penafiel
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
Eu dei o exemplo de Tesla pelo facto de já haver carros eléctricos com capacidade de fazer por exemplo Porto/Lisboa sem paragens.
Claro que esta tecnologia é demasiado cara, mas se tivermos em conta que se fosse produzida em massa, seria talvez a um terço do preço ou menos.
Se assim fosse acho que já seria uma opção para muitos compradores.
-
07-10-2011, 01:27 PM #10
foi um termo de comparação.
o que queria dizer é que 200 km de autonomia é, a meu ver, ridículo para um veiculo com estas características.
se for um citadino, apesar de a mim (e não sou o único) não satisfazer, ainda se pode compreender, agora num rav 4 acho um perfeito disparate.
O peso do carro, a aerodinâmica, o volume, nada neste veiculo me parece talhado para tirar partido da fraca capacidade das baterias.
Mas pode ser que haja quem esteja disposto a parar durante umas tantas horas de 200 em 200 kms para carregar a máquina! as viagens longas devem ficar bastante mais entusiasmantes! já para não falar em algum off-road!
Mas também se há quem compre um rav4 para só andar em cidade... já não digo nada.
Deviam era lembrar-se que se querem ser "verdes" não são só as emissões poluentes que contam.
-
07-10-2011, 02:54 PM #11
A massificação a ocorrer, baixará os preços, seguramente, mas nunca nessa razão de valores - um terço ou metade é uma meta impossível num prazo inferior a 10-15 anos.
---------- Mensagem adicionada em 03:54 PM ---------- Mensagem anterior em 03:44 PM ----------
O único eléctrico produzido pela Toyota na indústria automóvel foi exactamente o Rav4 (1500unidades de '97 a '03).
Toyota RAV4 EV - Wikipedia, the free encyclopedia
Penso que o motivo de usar um SUV para este tipo de motorização tem a ver com requisitos de espaço/volume para acolher as baterias.
Pode usar-se em off road, dentro das limitações dum SUV, e também serve em viagens curtas dentro da autonomia possível.
Tão usável como um Nissan Leaf (também ele um 5 lugares)...
Pode não ter consumos de energia tão interessantes em AE (aerodinâmica), mas pelo menos oferece-se ao cliente um veículo familiar para o uso quotidiano, que interessa muito no mercado americano...
[Alguém sabe para o que servem os milhares de Qashqai vendidos em Portugal? Pois...LOL]Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
07-10-2011, 06:45 PM #12
eu percebo porque usam o rav4, é mais fácil!
um Nissan Leaf não é propriamente a mesma coisa que um rav4. só no numero de lugares.
Duvido que em off road a autonomia ande sequer perto dos 200km.
Tens razão quando falas do Qashqai, é por isso também que afirmo que anda tudo louco.
-
09-10-2011, 12:56 AM #13
1000rpm
- Registo
- Sep 2011
- Local
- Penafiel
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
Na minha humilde opinião, eu acho que os carros eléctricos nos próximos anos não vão ser viáveis pelo simples facto do preço das baterias que influenciam muito o custo total do carro.
Como todos sabem uma bateria tem duração bastante limitada para o preço que custa.
o conjunto de baterias para um carro (ex. Nissan eléctrico) pode custar com facilidade 7 ou 8 mil €.
Tendo em conta que um carro ao fim de 250000 km +- tem de substituir as baterias, é a mesma coisa que dizer que o carro eléctrico gasta só para a manutenção da bateria mais de 3€ a cada 100 km. Ainda temos de somar o custo da corrente eléctrica para carregar a bateria.
Se eu não estou enganado acho que os motores de combustão interna ainda vão continuar entre nós muitos anos.
-
09-10-2011, 12:04 PM #14
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts
Para quem, como eu, faz grande parte das suas viagens fora de cidade e a grandes distancias o electrico nao da de forma nenhuma por agora.
[/URL]
-
10-10-2011, 10:09 AM #15
As contas pecam por serem curtas: as baterias do Leaf são mais caras do que isso. Fala-se em 15mil eur.
Acontece, porém, que o processo de degradação das baterias, que é constituída por x elementos, é heterogéneo. Se a mesma for desmontada nas suas partes, podem ser substituídas algumas células, e no global, ficar na condição de "quase nova". O custo desta "revisão" é muito inferior.
Mesmo o envelhecimento que se fala diminui pouco a pouco a autonomia total, não é duma forma abrupta.
Os custos de abastecimento de corrente eléctrica do Leaf são contidos: 21,1kwh/100km (EPA USA). Ao preço de 18cêntimos (em hora de dia, já com 23%IVA), custará cerca de 3,8eur aos 100 - o valor mais elevado possível de acordo com as minhas contas - é naturalmente mais económico abastecer de noite, ou num Mobi.E até ao fim do ano.
De facto, um plug-in como a versão do Prius que se promete já em Janeiro é o ideal, pois "mata" a questão da autonomia, mas perde em manutenção anual, e é mais caro que o Nissan eléctrico.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
10-10-2011, 10:32 PM #16
1000rpm
- Registo
- Sep 2011
- Local
- Penafiel
- Msgs
- 12
- Obrigado
- 0
Pois, na pratica não está longe do que eu dizia

eu dei um valor de cerca de metade ao preço da bateria já que se fala que a bateria do Nissan possa custar 15000 €.
Só há aqui um ponto que me "intriga" quando diz que uma bateria em fim de vida pode de certa forma ser recuperada.
Eu pessoalmente não estou muito de acordo, ora vejamos: se uma bateria é composta por vários elementos que podem ser substituídos independentemente, quando é necessário substituir um dos elementos por apresentar desgaste físico todos os outros estarão também a ficar nas mesmas condições.
Não me parece que se uma bateria for reparada nestas condições possa ficar como nova.
o que se poderá fazer é reconstruir a bateria totalmente, o que significa construir a bateria de novo aproveitando apenas a caixa externa e pouco mais.
Se uma bateria nova saída da linha de montagem ficar por 15000€, uma reconstruída com as condições de nova poderá ficar na melhor das hipóteses por 14000€/13000€ !!!
Vamos ver na pratica o que vai acontecer e a opiniao dos utilizadores quando chegarem à parte de substituição das baterias!!
Desculpem o testamento e alguma informação errada, pois eu não tenho formação alguma no que diz respeito a baterias de lithium para tracção, baterias de tracção só conheço as de chumbo-acido.
Mas o Telmo terá de concordar que se tiver de comprar um carro novo com um orçamento limitado não irá certamente optar pelo eléctrico por causa dos custos associados. Com o tempo acho que acaba por ser uma boa alternativa, quando houver muitos carros a circular com esta tecnologia.
Abraço
-
11-10-2011, 09:19 PM #17
As células são todas diferentes, e com comportamento diferente ao desgaste. Não há razão nenhuma para pensar que todas envelhecerão ao mesmo tempo.
Isso já aconteceu no RAV 4EV, com uma química diferente (NimH) e...
http://www.youtube.com/watch?v=0gXDdZgT7Io:780:0
Não é tão simples como pode parecer, mas não é tão difícil que seja um quebra cabeças.
E da forma como hoje aparecem baterias de NimH para o Prius de todas as séries vindo de sinistrados, os seus valores têm baixado a valores bem acessíveis, até porque também são raras as ocasiões em que são necessárias, no caso dos híbridos. Admito que nos EV tenha um ciclo diferente, mas a tendência mantém-se. Bem como a redução de custos, que com a massificação das Li-ion também em outras utilizações, as células vão embaratecer, e quando chegar à altura de trocar (se necessário), será também mais acessível.
A razão que leva alguém com orçamento limitado comprar um carro tradicional é quase a mesma que pode fazer pender para um EV. O Leaf (30mil euros após subsídio, 5 lugares e 350litros bagageira) serve uma esmagadora maioria de famílias no quotidiano. Fica de fora nas opções de viagem, mas a Nissan colmatou com um aluguer-relâmpago dum tradicional...Oferece o que nenhum tradicional pode orgulhar-se: reduzidíssima manutenção, menos de 4 euros aos cem...tudo isto a um preço 1500eur acima dum Golf topo-de-gama com um 1.6TDI anémico e manual...Ao fim duns 50mil km está paga a diferença...sem contar com a manutenção e avarias que o tradicional é reconhecidamente capaz de fazer pagar...Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks