Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 112
-
26-11-2011, 06:18 PM #1
[Notícia] Toyota e BMW estudam aliança de partilha de tecnologia
Fonte - Dinheiro DigitalO fabricante japonês Toyota e a alemã BMW AG ponderam formar uma aliança para partilhar tecnologia orientada ao desenvolvimento de veículos ecológicos, revelou hoje a agência nipónica Kyodo.
O acordo prevê que a BMW disponibilize motores diesel à Toyota que, por sua vez, partilhará a sua tecnologia de veículos híbridos com a empresa alemã, explicaram fontes próximas da negociação citadas pela Kyodo.
Com o eventual acordo, os dois fabricantes procuram cortar custos nos seus departamentos de tecnologia e responder ao mesmo tempo à crescente procura de veículos diesel nos mercados desenvolvidos.
A Toyota pretende também fomentar o seu segmento de veículos diesel na Europa enquanto que a BMW procura ampliar a sua competitividade no setor dos veículos ecológicos com os novos modelos híbridos.
De acordo com a Kyodo, a Toyota já iniciou testes para aferir se os motores diesel da BMW podem adaptar-se aos seus veículos de passageiros.
Fonte - Veja.abril.com.brToyota e BMW estudam parceria para veículos ecológicos
A montadora japonesa Toyota Motor e o grupo alemão BMW AG estudam formar uma aliança para a troca de tecnologia voltada ao desenvolvimento de veículos ecológicos, informa neste sábado a agência de notícias 'Kyodo', citando fontes ligadas à negociação.
O acordo implicaria que a BMW fornecesse motores a diesel à Toyota, que, em contrapartida, compartilharia sua tecnologia de veículos híbridos com a fabricante alemã.
Com o eventual acordo, as duas empresas buscariam cortar custos em seus respectivos departamentos de tecnologia e, ao mesmo tempo, responder ao crescimento da demanda de veículos a diesel nos mercados desenvolvidos.
A Toyota, especificamente, busca estimular o segmento de veículos a diesel na Europa, enquanto a BMW deseja ampliar sua competitividade no setor de veículos ecológicos com novos modelos híbridos.
Segundo a agência de notícias japonesa, a montadora japonesa já começou a verificar se os motores a diesel da BMW podem ser adaptados a seus veículos de passageiros.
Se for concretizada, esta será a segunda parceria internacional da Toyota neste sentido. Em agosto passado, a companhia articulou um acordo com a americana Ford para fabricar caminhões e picapes híbridas, que seriam lançados no fim desta década.
---------- Mensagem adicionada em 07:18 PM ---------- Mensagem anterior em 07:16 PM ----------
Dentro de 1 ano vamos passar a ter Yaris 316 D, Auris 318 D e Avensis 320 D
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
26-11-2011, 06:39 PM #2
Member
- Registo
- Apr 2011
- Msgs
- 31
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Só espero que isto não afete a qualidade Toyota, visto que a BMW já foi melhor do que era em termos de qualidade.
-
26-11-2011, 06:45 PM #3
NO WAY... ja bastava a aliança mercedes renault nissan...
-
26-11-2011, 06:46 PM #4
Ui, vai ser agora que a Toyota vai ter dieseis em condições??
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a powerPT pela participação:
Martins_Viseu (27-11-2011)
-
26-11-2011, 07:10 PM #5
Vão deixar de ser as lesmas que são.
-
26-11-2011, 07:19 PM #6
"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
-
26-11-2011, 07:34 PM #7
não sei se é bom ou não... ganha a toyota nos Diesel ganha a BMW nos hybridos? sera isso? depois de "limpar" essa tecnologia hybrida fica com o que? nada... Diesel hoje em dia é mato é tudo igual agora fazer gasolinas a comer pouco e andar bem, isso já outro fado.
O meu carrito :
-
26-11-2011, 07:46 PM #8
Member
- Registo
- Apr 2011
- Msgs
- 31
- Obrigado
- 0
Simples, os motores diesel da Toyota não podem ser assim "bombas" em potência mas (apesar de alguns problemas) no geral são motores que nunca deixam ninguém ficar mal, a BMW em tempos teve motores de topo (não estamos a falar de potência) mas agora não sou o único a dizer que os motores da bmw desceram em qualidade. Um dia enquanto fomos fazer a revisão ao nosso toyota estava lá um tipo com um bmw de topo a dizer: "já estou farto disto, bebe mais óleo que gasóleo, (não sei precisar agora quantos litros é que ele já bebeu, mas bebeu uma porrada de litros) enquanto tive o meu corolla nunca tive avarias destas, este é uma desgraça". O mecanico disse que aquele bmw veio de fábrica "maluco". Este é um exemplo. É claro que não digo que a bmw já não é o que era mediante isto, é um mero exemplo. Tantos casos com problemas com motores... enfim. Para mim as quatro melhores marcas premium é a Lexus, Porsche, Mercedes, Audi assim como as quatro melhores marcas normais é a Toyota, Mitsubishi, Honda e Volkswagen. Nas marcas normais que referi ainda há lugar para opiniões para a quarta marca agora nas marcas premium: "contra factos não há argumentos" assim para as três primeira das marcas normais. Na minha família só há (na maior parte) toyota e volkswagens, não dão avarias nenhumas.
-
26-11-2011, 08:07 PM #9
Deixa-me ver se percebi: então tu avalias uma marca com base num único caso??
OMG...
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
26-11-2011, 08:34 PM #10
Member
- Registo
- Apr 2011
- Msgs
- 31
- Obrigado
- 0
O quê? "Este é um exemplo. É claro que não digo que a bmw já não é o que era mediante isto, é um mero exemplo. Tantos casos com problemas com motores... enfim." Leste esta parte???
-
26-11-2011, 09:36 PM #11
Os motores diesel de ultima geração da BMW andam a dar mt barraca com turbos e não só, mas não é so a BMW.
São todos, há que cumprir normas anti poluição e outras tangas por ai fora, injectores piezo electricos e inventar meios de reduzir os consumos e dá nisto, motores muito evoluidos mas tambem muito frageis, a Mercedes tambem teve muitos problemas com o seu ultimo motor 2100cc 204cv 500nm (embraiagens e injectores) a renault com turbos e injectores, PSA idem aspas. a Toyota em diesel sempre teve bons motores diesel, mas não investe no diesel porque acha que não é futuro.
Na europa há uma febre DIESEL.
Abraço
-
The Following 4 Users Say Thank You to BaCaRdI For This Useful Post:
fjar (30-11-2011), João Pedro Fernandes (26-11-2011), joao_onyx (26-11-2011), Nets (27-11-2011)
-
26-11-2011, 09:50 PM #12
Sinceramente não vejo qualquer fruto nesta aliança, uma vez que apenas uma marca iría tirar proveito da mesma. Que sería a BMW.
Toda a gente já sabe que a Toyota é a maior e melhor marca a desenvolver a tecnologia hibrida, sendo que não vejo qualquer regalia em que a Toyota use motores diese da BMW que nesta ultima geração, como foi dito anteriormente, têm dado muitos problemas...
Na minha opinião, a Toyota já tem bons motores diesel, e deviam ficar-se por aí! Deviam era fazer uma parceria a serior com a Subaru para desenvolver os motores a gasolina, porque são muito fraquinhos.
-
26-11-2011, 09:55 PM #13
existe a febre do Diesel porque a europa vai na cantiga dos alemães onde a maior parte das receitas dos fabricantes alemães vem dos Diesel, estão a ver o futuros destas marcas se não fosse o Diesel? não iria ser muito risonho, talvez por isso a BMW esta agora olhar para os híbridos acho que a toyota perdia com esta aliança, isto não está para "velocidades" a toyota deveria voltar outra vez para o caminho da verdadeira FIABILIDADE porque vem aí tempos difíceis as pessoas/bancos não tem dinheiro para andar a comprar carrinhos 3 em 3 anos acho que as pessoas vão começar a olhar mais para a durabilidade dos carros a dar realmente o valor das coisas e não comprar só por comprar porque o vizinho tinha um, ou o "status" para mostrar aos outros e depois vai para casa comer sopa
O meu carrito :
-
27-11-2011, 12:59 AM #14
concordo, se fizerem uma pesquisa a fundo, sao poucos os paises na europa e no mundo que usam carros a diesel.
em quase todos os paises a gasolina e muito mais barata que o diesel.
eu concordo é que as marcas devam apostar é no rapido desenvolvimento dos eletricos, pois isso é o futuro que se avizinha.
e concordo tambem que a toyota é que fica a perder com isto, pois a BMW ja viu melhores dias com os seus "fiaveis" motores a diesel. tudo isto devido as enormes restriçoes dos acordos ambientais. se nao tem robustez, avaria :)
o crazye12 tem razao, as marcas deviam de se preocupar em fazer produtos fiaveis ai inves de andarem a criar motores com 500mil patamares de potencia e cilindradas.
o diesel so tem bons olhos na europa, o resto é mato. todos querem gasolineiros e esses é que deviam de ser trabalhados.mais vale ter alzheimer que parkinson, é melhor esquecer de pagar a cerveja do que a virar no chao....
-
27-11-2011, 01:12 AM #15
Os motores toyota a gasolina tem potencia e sempre tiveram.
O novo 1.6 Valvematic (atmosférico = não turbo) com 136cv é uma referencia no seu segmento.
A toyota tem muita experiencia em motores turbo, ex.: 2JZ-GTE, 4A-GZE, 3S-GTE, 4E-FTE, 4T-GTE (desenvolvido em meados dos anos 70, onde ainda o renault 5 gt turbo projecto era.), 3T-GTE, 7M-GTE. só como exemplos pois existem mais alguns.
Onde estão os super motores da Honda? 1.6? B16, 2.0? K20 etc. essa epoca dourada ja era
Não é so a toyota a honda de momento esta com motores muito fraquinhos (potencia), mas tem muita fiabilidade (como sempre).
VW TSI = Barraca (bombas de agua que fazem barulho quando o compressor entra em funcionamento, turbos, injectores etc.
Renault 1.2 TCE = motor 1.2 do antigo clio 16v com um turbo (nem comando de valvulas variavel, nem corrente de distribuição, nem sistema DIS (direct ignition system), nada. o motor 1sz-fe de um yaris como o meu tem 10 vezes mais tecnologia que este motor renault.
A toyota esta no bom caminho, o futuro é hibrido, mas antes uma parceria com a BMW do que com algum fabricante espanhol ou francês.
No japão a toyota ja não tem motores diesel, isto só vai aumentar o numero de vendas para a toyota no segmento dos auris e avensis, assim como Lexus IS (diesel).
AbraçosÚltima edição de BaCaRdI : 27-11-2011 às 01:17 AM
-
27-11-2011, 01:16 AM #16
Não são os turbos, é sim um problema nos veios de equilibrio que a BMW optou por causa de uma má concepção da cabeça. Os afectados são os motores N47 (20d de 177cv e derivados deste - 16d, 18d e 23d) e apenas no intervalo compreendido de 07/2007 até 11/2008. Este é o problema crónico, obviamente que este e aquele têm isto ou aquilo como em qualquer marca.
Gosto de esclarecer as coisas, não defendo a BMW pois é mais uma marca como tantas outras ao nível de problemas, coisa à qual a Toyota também não escapa. O mercado assim exige, materiais e produções mais pobres...
Gostava muito que, especialmente a Toyota, começassem a desenvolver as coisas como antigamente, "tanques de guerra"...mas só se o mercado for neste sentido, caso contrário continua tal e qual."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
-
27-11-2011, 01:21 AM #17
Os turbos partidos ja vem desde o E46 320d.
Basta ir a qualquer mecanico que trabalhe com BMW.
Tal como disse, são todos os fabricantes de esta nova geração diesel que estão com problemas, a toyota antes era só Denso, agora é Bbosch e afins.
A bosch tem muito bom material, mas para BMW e Mercedes.
A mercedes nos primeiros C220 Diesel mudou a bomba de Bosch para Lucas (deu barraca), agora nos novos C/E 220cdi e C/E 250cdi, injectores Delphi (deu barraca).
Isto toca a todos.
Abraço
-
27-11-2011, 11:32 AM #18
as coisas na bmw é simples! BMW a diesel estão constantemente a trocar turbos, caixas e motores! todos os dias o fazem
BMW a gasolina...fazem revisões...hmmmmm"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
-
27-11-2011, 02:24 PM #19
Nunca tive um Bmw mas as poucas pessoas que conheço que ja tiveram,devem ter-lhes saido a fava porque a maioria teve problemas no (antigo) 20d por causa das borboletas e turbo,mas vendo as coisas por fora ultimamente tem se falado bastante do N47 e das famosas correias e tremideiras no arranque.
O que mais critico e não é so na Bmw é que na Europa as marcas brincam com as pessoas e infelizmente ha pouco que um cidadão comun possa fazer para que respeitem os seus direitos.
exemplo a Bmw teve problemas nos motores a gasolina nos usa,no inicio não assumiam mas depois de serem apertados la tiveram que ceder,se fosse na europa é tudo caladinho e a coisa passa.
ABC News airs big exposé on BMW N54 engine problems, lawsuits [w/video] [UPDATE]
Agora sobre esta noticia,eu acho que é so fumo e não vai dar em nada porque a toyota ja mostrou que não esta interessada no motores diesel a prova é o futuro GS so veem equipado com motores a gasolina e existem muitos mercados onde estão a deixar de vender os is200d/220dÚltima edição de martins : 27-11-2011 às 02:27 PM
-
27-11-2011, 02:48 PM #20
os 20D tem um problema nas borboletas do corpo da admissão que a BMW resolve que um corpo novo mas o mais indicado é retirar mesmo as borboletas
"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
-
27-11-2011, 03:02 PM #21
-
27-11-2011, 04:26 PM #22
Também tenho ouvido falar falar de muita barraca em motores diesel da BMW...Eu acho que esta parceria a curto prazo pode ser proveitosa para a Toyota mas a médio e longo prazo não porque o diesel vai deixar de ser a força dominante.Deêm-lhe 1 ou 2 anitos e o diesel está ao mesmo preço que a gasolina cá em Portugal para não variar muito da tendência do resto da Europa.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
27-11-2011, 04:57 PM #23
na questão dos turbos acho que optava por compressores penso que sejam mais fiáveis, a Honda neste momento (10anos) acho que tem um problema de identificação (pelo que vejo na Europa), não sabem se fazem carros conservadores ou desportivos andam na mare... é por isso que os type R de 90s ainda sao os melhorzitos era bons pk as restrições dos co2 era menor é que andar nas 8000 rpm NA não é lá muito amigos do ambiente (posso estar errado é apenas o meu ponto de vista) a sorte da toyota é que sempre esteve para carros conservadores e amiga do ambiente se calhar das duas é que se destacou mais de 90 a actualidade, mas claro que os carros da toyota não tiveram a mesma paixao que teve os Hondas, mas o feedback das pessoas sobre os carros desperta mais o publico mais jovem e como a toyota é mais para os "cotas" para eles está tudo bem desde que não avarie XD (digo isto porque vejo pelo meus anciãos)
O meu carrito :
-
27-11-2011, 07:43 PM #24
a tendencia da dominancia do diesel ja é muito fraca. ja sao muito poucos os paises onde o diesel é mais barato, e é o combustivel predominante.
basta olhar para o exemplo do UK. la a gasolina é bem mais barata que o diesel. e mais paises por ai fora. e no resto do mundo entao nem se fala. a gasolina predomina, alem de que é muito menos poluente que o diesel. ainda nao percebi quem é que determinou em portugal que o diesel polui menos mas......
isso do CO2 foi so uma manhosice criada para nos cobrar impostos de circulaçao absurdos.
isto dos diesel so é bom para os alemaes.... ate aposto que estas condicionantes dos CO2 ate foram impostas por eles........
por mim predominava a gasolina, mais barata claro e eramos todos mais felizes :)
venham os gasolineiros turbinados para aqui faxabôr.
neste pareria so a BMW ficaria a ganhar. acho os diesel da toyota ja muito bons. nao precisam de mais mariquices, para ficarem com fraca fiabilidade.mais vale ter alzheimer que parkinson, é melhor esquecer de pagar a cerveja do que a virar no chao....
-
27-11-2011, 08:49 PM #25
Já anda cá gente no fórum a dizer que a gasolina é que é o combustível a sério há muito tempo!
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
28-11-2011, 07:51 AM #26
pois,o dinheiro é que cada vez é menos e o preço da gasolina cada vez é mais...
mais vale ter alzheimer que parkinson, é melhor esquecer de pagar a cerveja do que a virar no chao....
-
28-11-2011, 01:00 PM #27
toyota corolla
- Registo
- Dec 2006
- Local
- Lamego
- Msgs
- 26
- Obrigado
- 1
motor bmw!?
o único motor que a Toyota poderá adquirir à bmw será o 1.6 pois o 2.0 não sei se será boa ideia e mesmo o 1.6 terá que evoluir bem o motor pois serie 1 com esses motores aqui na minha zona não é o primeiro que vai à tomeifel reclamar, agora se coloca o 2.0 na avensis meu deus!!!!!!! vai ser o abismo dos avensis escachar ao meio aos 120000km. já p não falar da fumaça que irá fazer pois o d4d é o motor diesel mais limpo e eficiente tenho um com 242000 e não bebe óleo, usa oléo sintectico para 30000km e tudo normal e não faz fumo.
-
28-11-2011, 05:07 PM #28
Member
- Registo
- Apr 2011
- Msgs
- 31
- Obrigado
- 0
Pelos vistos alguém me dá razão
-
28-11-2011, 05:48 PM #29
-
28-11-2011, 05:54 PM #30
Senior Member
- Registo
- Sep 2009
- Local
- Troyes / Ovar
- Msgs
- 696
- Obrigado
- 28
- Thanked 9 Times in 7 Posts
[/URL]
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks