Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 41
-
02-01-2012, 11:11 PM #1
Próximo Toyota Auris terá motores BMW
Na próxima geração do Toyota Auris, que tudo indica que chegará em 2014, está prevista a inclusão dos motores diesel da BMW, nomeadamente o 1.6l e os 2.0l. Desta forma o Toyota Auris poderá tornar-se mais competitivo perante os seus principais “adversários”, possuindo motores diesel com provas dadas.Esta parceria não fica por aqui, em troca, a BMW em troca poderá utilizar a tecnologia de baterias EV da Toyota.
@ motorespt.com
-
03-01-2012, 09:45 AM #2
Agora sim! Até os ibizas vão andar de fininho quando virem um Aures do Aço Puro a passar por eles cheio de "fuminho"

-
03-01-2012, 10:48 AM #3
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
- Thanked 96 Times in 64 Posts
Tenho ideia que o novo Auris ou saí em finais de 2012 ou princípios de 2013.
Esses motores só devem estar disponíveis já com a comercialização do carro a decorrer. Seja como for, o 1.4D-4D deve-se manter.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
03-01-2012, 05:37 PM #4
de certeza que vão dar motores de 2005 uau estou super contente...
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
O meu carrito :
-
03-01-2012, 08:40 PM #5
Se os Aures ficassem Rwd é que sim..
-
03-01-2012, 08:50 PM #6
agora é que vai ser, tijolos a andar como gente...grande :P
"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a CelicaRacer pela participação:
Martins_Viseu (04-01-2012)
-
04-01-2012, 08:19 AM #7
Portanto... a toyota vai voltar a usar motores desenvolvidos pela PSA, estou a falar do 1.6D, que apesar de dizerem que é BMW continuam a ser mais PSA do que qualquer outra marca.
Os 2.0 também deverão ser aqueles que são montados no Mini Cooper SD (140cv), pois são os únicos já com uma caixa para FWD. Se a caixa servir para os outros motores pode ser que ainda venham outras versões... vamos ver no que vai dar.
Os 1.6d vão pelo menos ocupar uma "lacuna" existente na oferta actual.
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
04-01-2012, 12:31 PM #8
Member
- Registo
- Apr 2011
- Local
- Gaia
- Msgs
- 83
- Obrigado
- 1
- Thanked 1 Time in 1 Post
Será que também vão partir a corrente da distribuição?
-
04-01-2012, 01:02 PM #9
Qual é a lógica de usar o 2.0 bmw quando têm o 2.0d4d de 126cv?
-
04-01-2012, 01:33 PM #10
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
O 1.6D mesmo que perca alguma potência para o 2.0D-4D, vai tirar o mercado ao motor da Toyota.
O D4D foi evoluído para este face-lift do Avensis. Provavelmente já não o vão evoluir mais e deixa de ser produzido...
O 2.0D deverá vir com qq como 140Cv a 145Cv e provavelmente a Toyota fica a produzir a nível de diesel apenas o 2.2D-CAT e o 1.4D-4D.. isto para veículos ligeiros
All in all tudo se resume a redução de custos quer para a Toyota quer para a BMW a quem a Toyota vai fornecer baterias para os híbridos/eléctricos.Última edição de FastPeter : 04-01-2012 às 01:37 PM
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a FastPeter pela participação:
andrewEP70 (05-01-2012)
-
05-01-2012, 02:44 PM #11
-
05-01-2012, 03:32 PM #12
Pelas palavras dos responsáveis técnicos da Toyota, híbrido-diesel em ligeiros não está previsto.
E na prática, o "ligar-desligar" que o HSD tão bem faz e admite, vamos vê-lo em acção na Peugeot com o 3008hybrid4...mas conhecendo os problemas dos DPF, é de esperar um fardo na manutenção.
A eficiência do motor a gasolina (Otto modificado para Atkinson) do HSD (37% numa faixa alargada de kw) é muito próxima do diesel (40% numa zona óptima, mas dependente das condições impostas pelo condutor - relação de caixa/rpm e carga), e é isso que contará cada vez mais, pois o preço na bomba vai depender do conteúdo energético do combustível a médio prazo. Atendendo à complexidade dum diesel, e preço do fabrico, não se antevê uma melhoria tão significativa que o justifique.Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
05-01-2012, 04:37 PM #13
Sim andar a ligar/desligar um motor diesel é capaz de não ser uma boa solução, e o que realmente se poupa no combustivel gasta-se na manutenção

E um sistema como o Opel Ampera tem? Ou seja o motor térmico apenas a servir como gerador, a gasolina claro.
será que tem vantagem face ao sistema híbrido actual da toyota?Última edição de pro_corolla : 05-01-2012 às 04:40 PM
-
05-01-2012, 09:51 PM #14
Member
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 60
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Eu na minha opiniao a Toyota so podera perder prestigio com esta parceria Toyota BMW... ou se estou enganado gostava que me dessem um exemplo em que a Toyota poderia lucrar com isso
-
06-01-2012, 12:12 AM #15
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
O exemplo é simples.
A BMW reconhecidamente tem bons motores diesel. A Toyota como marca 100% global que é, tem pouco investimento no campo dos diesel para carros de passageiros e daí não dá aos seus motores as evoluções necessárias e suficientes para se manter taco a taco com a concorrência.
Em contrapartida as baterias hibridas da Toyota são reconhecidamente as melhores do mercado, desde 1997 que a Toyota comercializa híbridos com resultados excelentes a nível de durabilidade. Chegar ao nível dessas baterias requer forte investimento. Dar autonomia é fácil, manter um equilíbrio entre autonomia e ter Prius com 400.000KM com performances idênticas a quando eram novos... aí é que se torna complicado
Assim a BMW continua centrar-se no desenvolvimento diesel e outros e a Toyota reduz o investimento diesel para um numero muito limitado de motores diesel e centra o seu investimento no desenvolvimento de novas baterias... Daqui a uns anos as novas baterias de litio vão passar à história
A nível de baterias a Toyota tem projectos super interessantes.
Contudo a Toyota faz esta aliança com a BMW porque a aliança com a ISUZO falhou. A ideia inicial era desenvolver um 1.6D em colaboração com a ISUZO.Última edição de FastPeter : 06-01-2012 às 12:15 AM
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a FastPeter pela participação:
powerPT (06-01-2012)
-
06-01-2012, 08:20 AM #16
Diesel hibrido é um contra-senso, pois os hibridos, supostamente, vieram para ajudar a reduzir a taxa de emissões poluidoras na atmosfera e usar o combustível mais poluente não ajuda a causa. E sim, mesmo com motores a gasolina a terem consumos um pouco mais elevados do que os motores a diesel, a opção da Gasolina continua a ser mais "amiga" do ambiente. ;)
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a JustaPor pela participação:
powerslave (06-01-2012)
-
06-01-2012, 11:45 AM #17
Member
- Registo
- Apr 2011
- Local
- Gaia
- Msgs
- 83
- Obrigado
- 1
A nível de potência estão sempre na linha da frente mas parece que em fiabilidade não. No 320d e46 eram as borboletas de admissão que partiam, no 18d, 20d e 23d N47 são as correntes...
Sinceramente agrada-me esta união mas espero que a Toyota não saia mal na fotografia. Lembro-me assim de repente do BJ73 com o motor VM.
-
06-01-2012, 11:49 AM #18
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
Certamente a Toyota fará a sua própria avaliação de testes antes de vender qualquer carro com esses motores.
-
06-01-2012, 12:31 PM #19
Não no presente mas sim no passado, os actuais motores de 184cvs não têm nenhum problema típico! Nos N47 houve uma má concepção do motor e também havia e há a correcção.
Houve o problema no motor que passa a vibração do desequilíbrio da distribuição para a transmissão. Os modelos de 163cv tinham um problema típico na embraiagem e volante do motor. A partir do primeiro bloco de 177cv, o problema vem mesmo do motor tem um sintoma parecido à da embraiagem mas nada a ver, nem é da corrente.
A solução existe e tem estado a ser aplicada com sucesso, envolve a troca dos veios de equilíbrio e casquilho que os liga à cambota.
Para que fique ciente todos os N47 desde que saíram desde 07/2007 até 11/2008, TODOS irão dar problemas com a distribuição, uns mais cedo outros mais tarde. E este problema incide mais nos S 1 do que nos S 3 e S 5, não sei porquê."I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
Os seguintes utilizadores agradeceram a powerPT pela participação:
powerslave (06-01-2012)
-
06-01-2012, 03:09 PM #20
Não tem nenhuma vantagem técnica.
Tem vantagens não-directas: o tamanho da bateria e o facto de poder andar eléctrico com 150cv nominais.
Como o tamanho de bateria influencia custos, o Volt/Ampera vai ser sempre um híbrido plug-in pouco difundido, por ser caro, pesado e pouco versátil (4 lugares e 300l bagageira para +40000eur e 1600kg de peso).
O conceito EV-range extender é penalizador também no consumo após bateria, pois terá sempre de converter muita energia mecânica em eléctrica, em química, em eléctrica e novamente em mecânica - isto baixa imenso o rendimento.
Virá em poucos meses o Prius-plug-in para o mercado e poderão notar-se bem as diferenças...Land Cruiser'80
CarinaE'93
Prius'10
-
06-01-2012, 03:22 PM #21
Member
- Registo
- Apr 2011
- Local
- Gaia
- Msgs
- 83
- Obrigado
- 1
-
07-01-2012, 01:33 PM #22
Senior Member
- Registo
- Apr 2006
- Msgs
- 1,734
- Obrigado
- 0
- Thanked 5 Times in 4 Posts
Parece-me um bom sinal, o 1.4 D-4D é um bom motor mas o Auris precisa de mais qualquer coisa!
Vamos ver é o que fazem com o resto, é que o motor, apesar de muito importante, não faz o carro sozinho...
P@co D-4D
-
10-01-2012, 02:33 PM #23
espero que n caiam na parvoice de não continuar a investir nos próprios d-4d... a Toyota Japan de vez em quando toma decisões um tanto quanto... pouco ortodoxas...
-
10-01-2012, 03:07 PM #24
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
Sim penso que pelo menos o 1.4D-4D é para continuar, precisam desse motor principalmente no Yaris, UrbanCruiser e VersoS.
-
11-01-2012, 08:19 AM #25
1000rpm
- Registo
- Dec 2011
- Msgs
- 21
- Obrigado
- 6
e eu que pensava que o 1.6d da bmw era um bloco psa,o mesmo disponivel no focus,308,c4,s40...
-
11-01-2012, 08:58 AM #26
O meu COROLLA BLUE EDITION :
A minha HILUX 4WD :
-
11-01-2012, 09:22 AM #27
Senior Member
- Registo
- Jan 1970
- Msgs
- 7,414
- Obrigado
- 40
Espanha é um mercado complicado para a Toyota, o VersoS em Espanha é vendido como Subaru Trezia
-
15-01-2012, 09:19 PM #28
Agrada-me o facto de Toyota montar os diesel da BMW nos seus carros, os toyotas vão ficar mais ruidosos, é o único factor que não gosto nesses motores, de resto 5 estrelas.
E este novo motor 2.0 D4-D vai mesmo acabar? Desperdício de tempo e dinheiro!
Já agora, não vejo porque é que a Toyota não aproveite as versões mais potentes do 2.0 diesel da BMW e substituição dos 2.2 D4-D que são mais eficazes!
Vamos ver o que reserva o futuro!Saudações
Lexus IS 250
-
15-01-2012, 09:26 PM #29
vamos esperar para ver ate pk depois vamos comparar qual deles fica mais barato comprar toyota ou BMW, eu nao sei como ficou na altura em que a bmw dava motores a rover se foi bom ou não..
Última edição de CrasyE12 : 15-01-2012 às 09:30 PM
O meu carrito :
-
15-01-2012, 09:30 PM #30
Aspirante a Eng. Mecânico
- Registo
- Nov 2009
- Msgs
- 914
- Obrigado
- 8
- Thanked 30 Times in 25 Posts
Com o 1.6 Diesel da BMW do Série 1 já deve ser qualquer coisa...
118cv, 4l/100km...
Avensis T22 (3S-FE)
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks