Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 5 123 ... ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 138
    sergio_mr2 está offline Senior Member
    Registo
    May 2005
    Msgs
    1,841
    Obrigado
    0

Default Eu hoje conduzi.......

Criei este topico no intuito de avaliarmos as outras marcas, pois na nossa vida nao conduzimos só toyotas. Eu no dia a dia conduzo alguns chaços e outros carros interessantes. Sei que há muitos de vós ja conduziram grandes maquinas e gostava de saber qual a vossa opiniao.

Eu hoje conduzi uma mercedes Vito 111 CDI. Um brinquedo interessante com caixa de seis velocidades, nao muito rapida mas muito bebeda. Os seus 170 km´s/h sao muito seguros.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
    <br />
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Sérgio Pires está offline BANIDO!
    Registo
    Jul 2007
    Msgs
    171
    Obrigado
    0

Default Re: Eu hoje conduzi.......

Eu ando a conduzir um Peugeot 504 coupé ... 1.8 cc ... injecção :D de 1969 ... akilo cola ponteiro a 180 km... caixa de 4 !!! dá na cabeça a honda civic carrinha 1.4 90 cv há pois é!!!

aureliofot está offline Agente químico B.A.D.
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Invicta
    Msgs
    1,153
    Obrigado
    0

eu ja andei a trabalhar em ambulancis, e tinha la uma vito(ambul) que era para serviço vip
    igual a que conduziste. 111cdi de 6 vel.
    mt bom mesmo.
    mas no dia a dia ando com uma nissan pick up 2.5d tracçao traseira de 1988.
    akilo meus amigos leva tudo a frente
    mas nao anda um crlh

Neto Edition está offline BANIDO!
    Registo
    Feb 2007
    Local
    Lordelo PRD - Vila do Conde
    Msgs
    2,416
    Obrigado
    0

eu de manha conduzi o meu carro e de tarde conduzi o meu carro outravez

Registo
    May 2005
    Msgs
    1,841
    Obrigado
    0

O meu carro de trabalho varia entre uma peugeot partner e uma peugeot expert. A partner nao vale um caracol e gasta gasoleo que é um disparate, enquanto a expert com turbo e intercoler ja é diferente. Anda muito bem e gasta tanto como anda. Para mim nao queria nenhuma.

<br />

Filipe|T25 está offline I Handle You Fly
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Odivelas
    Msgs
    3,961
    Obrigado
    1

eu normalmente vario entre o meu aygo e o A3 da esposa é o 1.9 tdi 130cv e epa digam o que disserem aquilo anda e sempre que pisamos ele responde e bem
    I'm The Stig's Fat Cousin
    Vinyl Adds Horsepower

Knyght está offline BANIDO!
    Registo
    Mar 2006
    Msgs
    1,996
    Obrigado
    0

Vocês ainda não conduziram uma Nissan Navarra 2.5 Turbo diesel de 130cv com diferencial reduzido e full time 4x2... Chegava-se a curva era virar o volante e pisar de gás lá ia dela. O pessoal da EDP a fazer ganjos de lado, bons tempos lolololol

starlet_JDM está offline Senhor Membro
    Registo
    Apr 2005
    Local
    Porto
    Msgs
    2,781
    Obrigado
    0

Bem, ja que se fala de carros de "trabalho" o que eu costumo andar é um Smart Pure 50cv a gasolina... O mais fraquinho da gama, mas é de 2004 e nacional!! Aquilo sim é um carro para a cidade, anda muito bem , curva muito bem e é seguro em AE... Obvio que os 140 limitados as vezes sao insuficientes, mas poucas vezes se anda aquele ritmo. O que eu ando tem uma caracteristica que é as vezes o esp deixar de funcar, aí da pra brincar com a RWD...
    Consumos: média de 5l/100.
    Toyota Starlet 54HP/86nm

pedro_evil está offline BANIDO!
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    654
    Obrigado
    0

vitara 1.9 td ate que bufa bem senão tiver muito quente... então a 2º e a 3º é muito fixe .... ja quase que levei uns civics a frente nessas mudanças.. curva bem... bebe um bocadito, mas a poupar faz 7 e qualquer coisa.... top speed 155 , 160 , mas já quase a saltar alguma coisa fora :D e a ver-se o ponteiro do gasol a descer

crencos está offline Sempre acima das 6000rpm
    Registo
    Nov 2007
    Msgs
    109
    Obrigado
    0

No dia-a-dia ando com um corsa 1.4 comercial de 2006 (charuto). É sempre a carregar até torcer!!!
    Preferia o meu antigo carro de serviço um Nissan Almera 2.2. 340000Km feitos com a suspensão de origem. Era a locura. 220Km/h a descer na A1 na zona de Minde e nem adornava. Que saudades...

Agora conduzir automóveis a sério foi um BMW 535d de 2006. É muito bonito até começar a chover. Se a traseira foge com água vais agarrá-lo no caralh.

CJSR está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Vila do Conde
    Msgs
    1,395
    Obrigado
    14

Quote Mensagem Original de Starlet_JDM
    Bem, ja que se fala de carros de "trabalho" o que eu costumo andar é um Smart Pure 50cv a gasolina... O mais fraquinho da gama, mas é de 2004 e nacional!! Aquilo sim é um carro para a cidade, anda muito bem , curva muito bem e é seguro em AE... Obvio que os 140 limitados as vezes sao insuficientes, mas poucas vezes se anda aquele ritmo. O que eu ando tem uma caracteristica que é as vezes o esp deixar de funcar, aí da pra brincar com a RWD...
    Achas o smart seguro em AE ??? Já tive a experiencia em andar em dois diferentes, um a gasolina e o outro a diesel. Quer num quer no outro em AE sentiasse bastante o vento. É o ideal para andar nas grandes cidades!

CJSR está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Vila do Conde
    Msgs
    1,395
    Obrigado
    14

Enquanto a minha esposa não se habituar às medidas generosas da carrinha... vou andando de Volvo V40 ;)

Veículos que já conduzi:
    - Renault Kangoo
    - Volkswagen Golf IV
    - BMW 320d
    - Mercedes E270 CDI
    - Mercedes C200 D
    - Rover 414 Si
    - MCC Smart (diesel e otto)
    - Hyundai Coupe 2.0 FX
    - Mercedes SLK
    - Fiat Palio Weekend
    - Opel Corsa A
    - Opel Corsa B
    - Opel Astra F
    - Fiat Tipo 1.7D
    - Ford Transit
    - Citroën 2cv 6 Club
    - Mercedes 190 SL (clássico)
    - Renault Clio I 1.2RN
    - Renault Clio II 1.9D
    - Mitsubishi L200 Strakar
    - Nissan Navara
    - Renault Twingo I

E estou desejoso por dar uma pequena voltinha no 360 Modena do meu mano mais velho!

Hugo_Ferraz está offline The Hulk
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Lusitânia
    Msgs
    3,279
    Obrigado
    0

Bem, no que toca a carros de trabalho, conduzo uma Kangoo Dci de 85 cv. Das carrinhas que já conduzi, anda benzoca (dá com que fazer a Meganes Dci's e afins), ainda dá 170 km/h em recta e tem umas recuperações razoáveis. O seu maior calcanhar de aquiles (para mim) são os pneus, uns fantásticos 165/70 R14 reforçados. Os de origem dão má aderência em piso seco e 0 (zero) aderência em piso molhado. A travar é mediana, e a curvar idem aspas. A traseira mesmo assim até vai ajudando nas curvas, mas é bailarina. Normalmente, em consumos, anda entre os 6 e poucos e os 7. A conduzir em AE manda-se para os 7 e muitos, 8 e tais. A aerodinâmica não perdoa.

- Fiat Dobló 1.9D. Coitadinha, era de aluguer e não faltavam sinais de escáfia constante. Não andava, não curvava (nada!) e bebia bem.

- Peugeot 207 - Bom interior, gostei da qualidade de construção, dá confiança a curvar. Não me adaptei a 100% à direcção, demasiado leve (para mim) a baixa velocidade. A bodega do ESP dispara por tudo e por nada. Dei por mim várias vezes com 4 piscas e a pensar "Que raio, podia jurar que não os tinha ligado." Bagageira razoável, mas o 1.4 Hdi arrasta-se e não é assim tão económico. Ou para ser, é preciso paciência de chinês para o conduzir. E durante o trabalho, paciência de chinês não abunda.

- Peugeut Boxer - Não era mázinha, mas também não surpreende ninguém.
    - "" "" Partner - (idem aspas)
    - Citroen Berlingo - (idem aspas)

- Iveco Daily - Nunca me senti tão à vontade num carro
    Direcção de camionista, mas muito assistida. Dificil feedback. Era a de 140 cv, salvo erro. Arrancava de 2ª, a primeira só estorva. Pra quem quer espaço de carga, é boa. E bebe bem

- Hyundai Getz 1.5 Crdi 85 cv - Traseira pregada ao chão, foge de frente que até assusta. O motor anda bem, mas pareceu me algo estranho na entrega de potência, algo tardia. Economia +/-, qualidade de construção +/-, bagageira +/-. Ao fim e ao cabo, o carro é +/-.

- Opel Corsa C 1.3 CDti 70 cv - Bagageira porreira, qualidade de construção aceitável, suspensão a dar para o seco (eu gosto), a caixa deixava passar a sensação de ser de plástico. O carro no geral até não é nada mau, mas na altura andava de clio no dia a dia e a comparação foi natural. O corsa adorna menos, dando uma sensação de segurança a conduzir que o clio até nem dá tanto, devido à suspensão mais mole. Para mim, essa sensação de segurança não corresponde à verdade. A traseira do corsa é mais "presa" que a do clio, e em caso de entrar em curva com alguma velocidade a mais, o Corsa perdoa menos. Understeer com fartura. Já com o Clio senti maior margem de manobra. O 1.3 CDti de 70 cv anda mais que o 1.5 DCi de 65, isso nota-se bem.

- Renault Clio 1.5 DCi 65 cv - A minha "montada" favorita. Curva bem, apesar de adonar bastante. É preciso acreditar que ele agarra, porque agarra mesmo (gosto muito da traseira, ajudava quanto baste, sem ser perigosa). Vinha com bons pneus de origem, com bom grip a seco e em molhado (tenham em conta que estou a falar de comerciais ), trava muito bem, é confortável, apesar de ter 0 (zero) apoio lateral nos bancos, a qualidade de construção era (para mim) muito aceitável, o motor é que é fraquinho. Quase não parece turbo. A bagageira é... contida No que toca a fiabilidade não tive queixas do meu. Foi sempre gasoil e siga pra bingo. Também fiz-lhe uma rodagenzita, o que me pareceu ter ajudado

- Opel Combo 1.7 CDTi - Carrinha do demo! Anda que se farta. O motor tem lag com fartura, mas quando aquilo dispara, anda e anda bem. Cuidado com perdas de tracção em curva. Não curva muito mal, adorna qb, traseira bem assente no chão e bora de understeer. Traz uns pneus decentes, trava bem e tem abs (ao contrário da Kangoo). Espaço com fartura na bageira, e no depósito, se não tirarem o pé do chão. No geral, gostei muito da carrinha.

Só conduzo charutos
    "Endure. In enduring, grow stronger."

Planescape Torment

Registo
    Apr 2005
    Local
    Porto
    Msgs
    2,781
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de CJSR
    Quote Mensagem Original de Starlet_JDM
    Achas o smart seguro em AE ??? Já tive a experiencia em andar em dois diferentes, um a gasolina e o outro a diesel. Quer num quer no outro em AE sentiasse bastante o vento. É o ideal para andar nas grandes cidades!
    Eu acho sim que para o carro que é segura-se muito bem, obvio que se nota o vento mas foi um carro que me surpreendeu muito pela positiva! Ja andei num cabrio de um colega meu com caixa F1 e suspensao -4cm com coils a frente e aquilo é o verdadeiro kart!
    Toyota Starlet 54HP/86nm

Registo
    Apr 2005
    Local
    Porto
    Msgs
    2,781
    Obrigado
    0

Ora bem, charutisse ja conduzi muita, mas vou deixar aqui as opinioes dos carros de casa, os outros nao interessam...

- BMW 320TD: o carro do meu pai, ando pouco com ele mas sempre que posso é pra lhe tirar o carvao (que tem muito pouco), anda MUITO bem, segura-se ainda melhor, mas slides tá queto, n ha LSD so faz barulho a roda interior. Comportamento muito neutro, sobrevirador quando se abusa... Gasta pouco para o que anda... Da 230 a descer (caixa de 5);
    - Polo 1.4: do meu pai mas de trabalho, carro porreirinho, conduç
    ao normal, muito confortavel e bastante barco... Puxa muito bem em baixas para um carro a gasolina, pena que morre cedo (5500rpm). Gasta bastante, sobretudo com o AC ligado!
    - AE82: Direcção desmultiplicadissima e muito dura, de resto um show...Anda muito bem, gasta normal e tem um comportamento excelente, pena as perdas de tracçao!

Bem, falando das Kangoos ja andei com uma Pack Clim de 70cv de serviço e aquilo foi dar escáfia ate dizer chega, anda bastante bem, a descer nao passa dos 180 e foge muito de traseira... De resto um sabado a noite com 100km sempre a dar escafia e 5€ de gasoleo!!
    Toyota Starlet 54HP/86nm

pedrocas está offline BANIDO!
    Registo
    Apr 2007
    Msgs
    718
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de CJSR
    Enquanto a minha esposa não se habituar às medidas generosas da carrinha... vou andando de Volvo V40 ;)

Veículos que já conduzi:
    - Renault Kangoo
    - Volkswagen Golf IV
    - BMW 320d
    - Mercedes E270 CDI
    - Mercedes C200 D
    - Rover 414 Si
    - MCC Smart (diesel e otto)
    - Hyundai Coupe 2.0 FX
    - Mercedes SLK
    - Fiat Palio Weekend
    - Opel Corsa A
    - Opel Corsa B
    - Opel Astra F
    - Fiat Tipo 1.7D
    - Ford Transit
    - Citroën 2cv 6 Club
    - Mercedes 190 SL (clássico)
    - Renault Clio I 1.2RN
    - Renault Clio II 1.9D
    - Mitsubishi L200 Strakar
    - Nissan Navara
    - Renault Twingo I

E estou desejoso por dar uma pequena voltinha no 360 Modena do meu mano mais velho!
    ja conduziste um stand inteiro

Registo
    Apr 2005
    Local
    Porto
    Msgs
    2,781
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de pedrocas
    ja conduziste um stand inteiro
    De certeza que se esqueceu de algum... A ultima vez que me lembro de contabilizar ja tinha uma lista de cerca de 30 carros diferentes, e isto com 21 anos ja é algo! Claro que alguns andei meia duzia de quilometros, mas outros ainda foi algumas vezes!
    Toyota Starlet 54HP/86nm

pedrocas está offline BANIDO!
    Registo
    Apr 2007
    Msgs
    718
    Obrigado
    0

eu nem vou dizer ktos conduzi

Toyosupra está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    14,126
    Obrigado
    0

pedrocas, os carrinhos de choques não contam

Weed está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    4,406
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de toyosupra
    Nem os do continente....
    Yaris D-4D High PacK; MMT GearBox

Registo
    Apr 2005
    Local
    Porto
    Msgs
    2,781
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Weed
    Quote Mensagem Original de toyosupra
    Nem os do continente....

Mto boa!!

Faz la uma lista pedrocas, pra nos rirmos um bocado!!
    Toyota Starlet 54HP/86nm

Registo
    May 2005
    Msgs
    1,841
    Obrigado
    0

Hoje conduzi um empilhador TOYOTA. Grande maquina em tudo inclusive no tamanho

<br />

Filipe|T25 está offline I Handle You Fly
    Registo
    Oct 2005
    Local
    Odivelas
    Msgs
    3,961
    Obrigado
    1

ainda nao tive a oportunidade de conduzir mas já andei no banco de trás do carro do meu sogro que é um Mercedes S400 que barco enorme com full extras epa é um luxo autentico muito confortavel nem se sente a estrada muito bom mesmo é grande como o caraças :P
    I'm The Stig's Fat Cousin
    Vinyl Adds Horsepower

D4-D BoY está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2005
    Msgs
    771
    Obrigado
    0

Desde que tenho a carta à pouco mais de 4anos já tive oportunidade de guiar:

1. Peugeot 206 1.9d(carro de instrução)
    2. Ford Fiesta mk3 1.3
    3. Mercedes Classe A CDI
    4. Toyota Celica 1.8vvti
    5. Toyota Avensis 2.2 D-cat
    6. Toyota Auris 1.4 D-4D e 2.2 D-cat
    7. Opel Astra GTC 1.7cdti e 1.9cdti
    8. Honda Civic vti
    9. Peugeot 106 XS
    10. Opel Corsa A
    11. Ford Fiesta mk4
    12. Renault Scénic 1.5 dci
    13. Peugeot 206 XS
    14. Mini 1.4D
    15. BMW 120D
    16. Audi TT
    17. Audi A4 1.9 TDI versão 130cv
    18. Fiat Uno 60
    19. Fiat Punto 55
    20. Peugeot 308
    21. Honda Civic 1.4 de 91
    22. Honda Concerto 1.5 de 93
    23. Citroen C3 hdi
    24. Seat Ibiza 1.4 tdi
    25. Vw Polo 1.4tdi
    26. Nissan Navara 2.5 TD
    27. Citroen Xsara hdi
    28. Chrysler Voyager 2.5 CRD
    29. Volvo c30
    30. Vw golf 1.4 gt
    31. Opel Tigra 1.3cdti
    32. Lancia Delta HF Turbo
    33. Nissan Sunny 1.3 década de 70
    34. Honda Civic 1.3 de 87
    35. Ford Escort 1.3 de 94
    36. Rover 414 Si
    37. Vw Polo 1.6 Gti
    38. Renault 5 de 85
    39. Mercedes 200 Diesel de 69
    40. Toyota Corolla 1.4 vvti
    41. Vw Polo G40
    42. Vw Golf IV 1.9 Tdi

O meu de todos os dias Toyota Corolla 1.4 D-4D

Se entretanto me lembrar de mais algum acrescento...escusado será dizer que muitos são carros de amigos, outros são carros de test-drive.
    Toyota Corolla 1.4 D-4D * 115cv / 253Nm by Pke Stage 2

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Hoje conduzi um AE92 e um Opel Astra 3portas comercial diesel de 150Cv... mas foi em cidade.

DarioD-4D está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    Peso da Régua
    Msgs
    1,955
    Obrigado
    0

Vou começar pelos primeiros

toyota hiace
    toyota dyna BU30
    mazda t3000
    bedford NKR
    Citroen AX 1.4d
    Toyota Corolla AE92
    Toyota Corolla cde120 actual
    BMW 320d, 323i, 318tds, 325tds,
    BMW M3 E39
    BMW M3 E46
    BMW séries 5 todos
    BMW 335d,330d, 320d coupe E92
    BMW X5 todas as motorizaçoes incluido o 4.4i gasolina
    Toyotas Dynas de todas as gerações e motorizaçoes
    Lexus is220d
    Lexus is200
    Lexus is250
    Golf 4 1.9tdi
    Golf 3 GT-TDi
    Golf 2 GTD
    Mercedes 180d
    Honda civic , nao sei o modelo
    Kia Sorento
    Porche Boxer
    Renault clio 2.0 sport preparado para rallis
    Opel ascona 2.0
    Opel corsa

Bem nao me recordo de mais agora

curtam as estradas com curvas, deixem as rectas<br /><br />

Toyotinha está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Local
    OVAR - capital das aldeias
    Msgs
    4,042
    Obrigado
    0

Olha-me este.....
    Queres que faça a minha lista diária?????

JonnyAE86 está offline BANIDO!
    Registo
    Jul 2006
    Msgs
    501
    Obrigado
    0

Tive direita a 5 minutos de test drive nisto no dia 23 de Março deste ano... nunca mais me esqueço

Enough said...

FastPeter está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    7,414
    Obrigado
    40

Isto é para se dizer o carro que se andou no dia ou fazer o historial completo?

Como diz o titulo... "Eu hoje conduzi..."

RRAMOS está offline Senior Member
    Registo
    Sep 2006
    Local
    Marinha Grande
    Msgs
    747
    Obrigado
    0

Eu hoje conduzi e quase todos os dias um carro de golf eléctrico

Pág 1 de 5 123 ... ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)