Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 55
-
26-08-2008, 08:56 AM #1
[Reclamação] Assim funciona a FORD em Portugal
Hoje estou aqui para mostrar ao maior número possível de pessoas como é que funciona a Ford em Portugal em termos de venda de veículos novos. Espero que sirva para prevenir futuros compradores desta marca, que só me cativou pelo carro em si, do qual gostei imenso, pois de resto, anulava a compra sem pensar duas vezes.
Encomendei a minha Ford Focus SW 109cv num concessionário oficial da Ford. Na altura, a 2 de Abril, assinei uma nota encomenda no valor de 23.162,50 para uma viatura com Pack Titanium X, Pack Sony V2C, Sensores de estacionamento, Retrovisores recolhiveis e aquecidos e barras de tejadilho prateadas.
Derivado da incapacidade de produção da fábrica da Ford na Alemanha, segundo informações prestadas pelo Chefe de vendas Sr. I.M., e ao processo de abate envolvido no processo de venda, esperei até agora, ou seja, 4 meses e meio, pela entrega da minha carrinha.
Fui então chamado ao Stand pelo mesmo Sr. I. M. para se acertar o preço derivado ao facto de ter havido alterações do IVA para 20%. E eu todo contente.
No decorrer da conversa foi-me informado que o extra Pack Sony V2C não estava instalado porque não havia disponibilidade na fábrica para produção e que, fazendo contas à baixa do IVA e ao aumento do preço deste veículo ocorrido em Junho por ordem da Ford Lusitânia eu teria de pagar a mais que o valor acordado em Abril cerca de 100€. E com menos um extra do que os inicialmente encomendados!
Eu fiquei sem palavras perante tal situação. Eu comprei uma carrinha no dia 2 de Abril por um determinado preço tabelado pela Ford Lusitânia. Assinei uma Promessa de Compra e Venda com todos os extras e preços discriminados. O prazo indicado pela Ford para entrega foi de 26 de Maio. É ridículo que a Ford me esteja agora a exigir que compre a carrinha a um preço superior àquele que foi previamente acordado por ambas as partes e, pior ainda, aumento esse que só me abrangeu porque houve atraso da parte da própria Ford em produzir o veículo. Fiquei indignado com o concessionário que no meu entender estava literalmente a meter-me a mão ao bolso.
Não satisfeito com a informação de que dispunha, recolhi informação em outros concessionários oficiais Ford onde tenho conhecimentos, e foi-me facultada uma comunicação interna da Ford Lusitânia enviada a todos os concessionários no sentido de que estes protegessem os preços à data da encomenda para satisfação do cliente e bom nome da marca. Tomando conhecimento desta directriz, fiquei ainda mais indignado com a atitude do concessionário que, segundo as informações de que dispunha após ler a dita comunicação, não estava a seguir as orientações.
Contudo, após uma conversa com o representante do concessionário que me facultou o documento conclui que, apesar de a Ford Lusitânia estar consciente que esta é a atitude mais correcta, ética e legalmente, incumbe também os concessionários de assumir os custos de tal protecção de preços. Ou seja, a Ford Lusitânia aumenta os preços das viaturas à posteriori da encomenda e atira para as concessionárias a responsabilidade de cobrir “do seu bolso” esse aumento.
Depois de esclarecido este mal entendido, compreendo de todo a posição e atitude do meu concessionário, e lamento que, por ser quem dá a cara ao cliente, tenha sido alvo de suspeitas infundadas da minha parte, pois no meu entender era a concessionária que estava a ter esta prática nada correcta com o cliente.
É de salientar, mais uma vez, a atitude lamentável da Ford Lusitana.
Como mandam as regras reclamei por escrito a esta instituição e a resposta foi “Atendendo ao teor da reclamação apresentada e ao facto da Ford Lusitana não possuir pontos de venda, tomámos a liberdade de a reenviarmos para a sua Concessão, solicitando uma avaliação da situação apresentada e consequente resposta directa a V. Exa.”
A reposta acima não faz qualquer sentido no meu entender.
Antes de apresentar a queixa à Ford Lusitana, enderecei a mesma ao concessionário que me esclareceu que os aumentos são efectuados pela Ford Lusitana. O Stand, enquanto ponto de venda, limita-se a praticar os preços que lhe são aplicados pelo importador que lhe vende as viaturas. A minha reclamação não tem nada a ver com a venda, mas sim com o preço praticado, pelo que não é o stand que tem de dar uma satisfação ao cliente, mas sim a Ford Lusitana que é a empresa que os define.
Mais uma vez, vejo nesta reposta um descarte de responsabilidades por parte da Ford Lusitana que insiste em imputa-las aos concessionários. É lamentável!
O valor do aumento em questão foi de 400€ sobre o preço final. Com muita sinceridade da minha parte, nem é pelos 400€ pois tanto me custa dar 23200€ como 23600€. É tudo uma questão de seriedade e ética para com um cliente. Nem que fosse 1 cêntimo. É triste e muito infeliz este tipo de conduta por parte da Ford Lusitana.
P.S.: Segundo o meu vendedor ainda tive "a sorte" de o meu carro ter sido facturado em Julho, pois caso contrário, seria abrangido pelo aumento de 500€ ocorrido em Agosto!Strick
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
26-08-2008, 09:50 AM #2
Portugal no seu maior!!a DECO nao pode dar uma mauzinha nisso???e mesmo infeliz!!
-
26-08-2008, 10:17 AM #3
Se no contrato de compra e venda não houver nenhuma aliena que refira a possibilidade de atrasos/actualizações de preço, só tens é de pagar aquilo que te proposeram no dia 2 de Abril.
Quem tem de se entender com a ford é o concessionario que dá a cara.
Se desistires da compra eles não se vão ralar mto porque devem ter outro na lista de espera ancioso por ter o teu carro.. por isso aconselho te a contactar :
C I A B - { BEM VINDO }
ou este que é mais vocacionado para o ramo automovel
Title of the document in the language of the document
É do estado, grátis e as decisões dos juizes são vinculativas
-
26-08-2008, 10:38 AM #4
Infelizmente não és a 1ª pessoa a ter queixas da Ford Lusitana e de certeza que não serás o último!
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
26-08-2008, 11:16 AM #5
não bastava o atraso, ainda querem dar a ripada por causa disso mesmo... O resto é o velho jogo do empurra!!
Boa sorte e olha, disfruta a carrinha, porque ao menos, é maquina
-
26-08-2008, 11:18 AM #6
nao compres essa me$da!!!!
Carina E T19
-
26-08-2008, 11:41 AM #7
"Wise Men talk because they have something to say. Fools, because they have to say something."
"Since light travels faster than sound, people may appear bright until you hear them speak."
-
26-08-2008, 12:01 PM #8
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
26-08-2008, 12:03 PM #9
Strick
-
26-08-2008, 12:10 PM #10
Não se chateiem ;).
O carro até agora satisfaz-me por completo.
Eu gostava de ter comprado um Auris, mas com menos 1000€ comprei uma Station em vez de um carro de 3 portas, um motor de 109 em vez de 90cv, menos gastador e a nivel de equipamento fica muito à frente.
Claro que em termos de fiabilidade tenho alguns receios, mas aí só o tempo me dirá alguma coisa.
Foi uma compra 100% racional.Strick
-
26-08-2008, 12:16 PM #11
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
26-08-2008, 12:37 PM #12
Pela minha assinatura? O que queres dizer? Se achas que ford é bom... epá fica... tivemos contrato com a ford e nao foi renovado, só digo assim, SUCA! deram mais problemas em 4 anos que qualquer outro carro que temos à mais tempo!
Carina E T19
-
26-08-2008, 01:43 PM #13
O Strick estava-se a queixar da Ford Lusitana e não do carro que acabou de comprar.
Para além disso há por aqui gente que também tem o dedo a apontar para a Salvador Caetano/Toyota Caetano.
Maus representantes não significa que o material seja mau.
Em relação à qualidade Ford, pode não ter a fama de fiabilidade que tem a Toyota, mas se fores ver as últimas estatisticas a Ford não está assim tão mal classificada.
A qualidade de construção e dos materiais usados está a níveis bem positivos comparando com seus concorrentes directos.
Para além disso, este Focus tem um chassi magnífico. O motor é uma criação da Ford-PSA e não deve ser assim tão mau, equipa 5 marcas de automóveis e vários modelos de cada marca!
Strick, Votos de bons e muitos kms ao volante da máquina! ;)
-
26-08-2008, 01:51 PM #14
Ora bem falando do Focus como todos sabem o motor é do grupo PSA(peugeot citroen e ford) são carros com manutenção acessivel, em relação a prestações do motor penso que basta para o dia a dia(sendo até demais) tem boas aceleracoes, prestacoes e poupado anda na casa dos 5.5l.O que mais gosto nesse modelo é sem duvida a precisao em curva...(suspensao) e muito evoluído para o seguemento chegando mesmo atrever-me a dizer em como é o melhor neste momento. Passando para o interior mais uma vez utiliza materiais nobres e com uma boa precisao de montagem nao havendo ruidos parasitas, em relacao ao preco do veiculo penso que é justo se tivermos em conta a qualidade, as performances e o consumo. Ora bem finalizando penso que apenas pelo simples bater de qualquer porta percebe-se que o focus é sólido e bem construído. A posição de condução é boa, com várias regulações disponíveis.Em relacao a caixa de velocidades é precisa, facil de manusear, mas rija e lenta quando se pretende efectuar trocas de relação rápidas, necessárias numa condução mais desportiva. A travagem é potente e os travoes nao acusam desgaste.
Tudo isto para dizer ao Strick que fez uma excelente opção...Em relação ao que se passou durante o negócio é de lamentar, pois quando fizeste o contracto não foi esse valor que te apresentaram, e só o facto de não vir com o equipamento que pediste deviam ter vergonha em pedir mais esses tais 100eur. Se ainda tivesses comprado o carro hipoteticamente em Dezembro e o recebesses em Janeiro assim já se percebia esses 100eur, pois como sabem todos os anos o imposto automovel é revisto no inicio de cada ano. Por exemplo eu quando comprei o corolla fiz a compra em Dezembro e quando o recebi em Janeiro fez-se um ajuste e aumentou apenas nuns miseros 35euros.
Agora em relação ao Lord Morales, amigo sempre tive contacto com Ford's e digo-te que são máquinas, tenho em casa um Fiesta 1.3 com 14 anos que respira saúde, seja a nível de motor, chapa etc... Todas as marcas tem os seus defeitos e como é habitual tudo depende de como os carros são tratados...Agora não digas que a Ford é M$rd, uma marca com tanta história merecesse mais respeito. Lembra-te da mítica frase "pode ter o seu carro de qualquer cor desde que seja preto" estavamosno inicio do sec XX, onde todos os carros que existiam eram eram caros, difíceis de dirigir e de fazer funcionar, até que Henry Ford criou a fábrica moderna e um carro simples, acessível e fácil de usar. Um pouco de história não faz mal a ninguém.
cumpsToyota Corolla 1.4 D-4D * 115cv / 253Nm by Pke Stage 2
-
26-08-2008, 02:00 PM #15
bom, quanto a peugeot e citroen nao tenho razoes de queixa, é com eles que agora trabalhamos...
conheço bem a historia da ford e o seu discurso, admiro muito isso, mas tive tanto problemas com a ford que ó meu deus! o meu avô vendia ford's... tinha um pequeno concessionario em vila franca que neste momento acho que vende opel. nao gosto porque tive demasiados problemas, os primeiros carros com que andas deixarem te constantemente mal tipo... é desagradavel...Carina E T19
-
26-08-2008, 02:06 PM #16
Eu não tenho nenhuma atração sentimental pela Ford. Sempre andei de Toyota e continua a ser "a" marca de carros para mim.
Apesar de estar bastante satisfeito com a compra, discordo de algumas coisas que diz o D4-D Boy. Talvez por estar mal habituado à Toyota, mas discordo.
Os materiais interiores são bastante melhores que o do Auris. Muito suaves ao toque e de aspecto bastante mais apelativo à vista. Contudo a qualidade não é melhor.
Desde o quilometro 0 (quilometro 7 para ser mais realista) que existem ruidos parasitas nas forras portas. Nada que o sistema de som Sony com 8 colunas não resolva! :D
Os estofos são bastante melhores que os do Auris. Neste aspecto nunca gostei muito da Toyota que sempre fez bancos com pouco apoio lateral. Este focus chega a ter mais apoio lateral nos bancos que o IS200 o que é muito bom para a condução.
A caixa de velocidades também tem melhor trabalhar que o Auris. Infelizmente a Toyota já não faz caixas como antigamente. Cada vez que pego no IS200 depois de andar na carrinha e agarro naquela caixa de 6 tipo "japonês" até me brilham os olhos!
Até me posso vir a arrepender no aspecto da fiabilidade (esperemos que não), mas as diferenças por menos 1000€ eram muitas:
Focus vs Auris:
SW 5 portas - Hatckback 3 Portas
Sistema bluetooth com integração completa - N/A
Voice to control - N/A
Estofos parcialmente em pele - Estofos em tecido
Farois direccionais + LEDs - N/A
Sensor de pressão dos pneus - N/A
109cv - 90cv
4,5l/100km - 5,0l/100km (anunciados)
100€ IUC - 120€IUC
Sensores de estacionamento - N/A
Espelhos rebativeis - N/AStrick
-
26-08-2008, 02:15 PM #17
a toyota já não faz transmissões... assinou um protocolo com a subaru para eles fazerem. li isto em qualquer lado =P
Epa, entre auris e essa carrinha talvez estejas melhor servido, nao sei... mas eu iria para uma avensis sw 2.2 d-catCarina E T19
-
26-08-2008, 02:24 PM #18
com essa lista apenas prova que a Toyota ja nao faz carros como antigamente.
boa compra Strick"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
-
26-08-2008, 02:26 PM #19
Pois, mas de um valor de cerca de 24 mil euros para 40mil euros (versao de 177cv) ainda vai uma bela diferença...mas uma bela Mazda 6 sw MZR-CD 2.0 Sport por pouco mais de 37 mil euros com um excelente nivel de equipamento era um caso sério a pensar.Isto se estivessemos a comparar algumas carrinhas como Mondeo , Laguna, C5, Avensis... Desculpem o Off-Topic
Toyota Corolla 1.4 D-4D * 115cv / 253Nm by Pke Stage 2
-
26-08-2008, 02:32 PM #20
há outras marcas tipo mitsubishi e mazda que tambem me agradam bastante e são mais em conta. A toyota infelizmente, os interiores são muito pobres, se quizeres que estejam ao nivel dos outros tens que ir para os extras e gastas mais 12mil aerios, que foi o caso do avensis da minha mae, para ter gps, climatronic, bancos aquecidos, etc por ai fora...
Carina E T19
-
26-08-2008, 02:58 PM #21
strick, ja levantaste o carro?
-
26-08-2008, 03:27 PM #22
Já o tenho faz 15 dias hoje.
Strick
-
26-08-2008, 03:29 PM #23
Eu simplesmente já não queria o carro...
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
26-08-2008, 03:36 PM #24
Strick
-
26-08-2008, 03:38 PM #25
Ia para outra marca, mas tenho quase a certeza de que o vendedor mudava logo o preço da coisa assim que ouvisse falar em não querer o carro ;)
-
26-08-2008, 03:46 PM #26
Strick
-
26-08-2008, 03:53 PM #27
-
26-08-2008, 03:59 PM #28
Strick
-
26-08-2008, 04:00 PM #29
Então mandava-o dar uma curva...tão simples quanto isso

Não ia querer ter que viver com o serviço deles nos 2 anos da garantia do carro, vamos lá a ver que mais "surpresas" eles têm para ti...
-
26-08-2008, 04:49 PM #30
Se não estiver satisfeito com aquele concessionário, pode sempre ir a outro.
São cerca de 30 a nível nacional!
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)