Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 25 de 25
    supradany está offline De 3ª para 4ª
    Registo
    Feb 2007
    Local
    Faro
    Msgs
    295
    Obrigado
    0

Default [imagem] Um voto inteligente!

Um gajo meu amigo votou assim:

R.I.P.
    Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Pedrogulho está offline From Viseu to the World
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

ai...

Melo está online o chefe dos bandidos
    Registo
    Jul 2007
    Local
    Chaves City
    Msgs
    2,814
    Obrigado
    3

está aqui um 31 do caraças

vamos falar de carros

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

O Chuck Norris ganhou a Indy 500 a pé!!

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,122
    Obrigado
    11

É por estas atitudes que o nosso país não avança

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

O cavalheiro não se revê em nenhum dos candidatos que se propuseram a eleição e decidiu arranjar um novo!
    Ao menos foi votar.

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,644
    Obrigado
    7

Quote Mensagem Original de Pedrogulho Ver Mensagem
    Ao menos foi votar.
    Ora aí está!

Mas calma que há mais engraçados, por exemplo:

"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

AccessDeniedRequest has expiredB1891554ABBF38FE2011-01-25T00:20:08ZwIEf+BzfKxgcCopfG8ix0oedbDIv3rb5OLdTms u5O4Uz+FuRZ2aur//Hg/Oj9z7p2011-01-25T00:21:51Z

Pois! :s

Darkness está online B.A.D. RP
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,675
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    É por estas atitudes que o nosso país não avança
    Concordo! E esse amigo de certeza que há de falar mal dos nossos políticos um dia o que na minha opinião ainda é pior.
    Já a abstenção foi um nojo e uma demonstração da treta de pais que temos em que toda a gente reclama mas quando são chamados ás suas responsabilidades faltam, pessoalmente penso que o voto deveria ser obrigatório e a falta de comparência punida com multas sevéras.

O cavalheiro não se revê em nenhum dos candidatos que se propuseram a eleição e decidiu arranjar um novo!
    Ao menos foi votar.
    Não se revê em nenhum dos candidatos faz o que eu fiz: Vota em branco!
    Palhaçadas desta dispensam-se.

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

EddY está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Nado e criado em Ovar, trabalho e moro no cu do mundo, estudo em aveiro
    Msgs
    633
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Darkness Ver Mensagem
    Concordo! E esse amigo de certeza que há de falar mal dos nossos políticos um dia o que na minha opinião ainda é pior.
    Já a abstenção foi um nojo e uma demonstração da treta de pais que temos em que toda a gente reclama mas quando são chamados ás suas responsabilidades faltam, pessoalmente penso que o voto deveria ser obrigatório e a falta de comparência punida com multas sevéras.

Não se revê em nenhum dos candidatos faz o que eu fiz: Vota em branco!
    Palhaçadas desta dispensam-se.
    Não podia estar mais de acordo!

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,644
    Obrigado
    7

AccessDeniedRequest has expiredB1891554ABBF38FE2011-01-25T00:20:08ZwIEf+BzfKxgcCopfG8ix0oedbDIv3rb5OLdTms u5O4Uz+FuRZ2aur//Hg/Oj9z7p2011-01-25T00:21:51Z

Pois! :s
    Já corrigi...
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

A maneira de anular um voto é indiferente! O custo é o mesmo...
    Este rapaz, ou para ser o maior da aldeia dele, ou porque não tem justificação para acreditar nas ideologias dos candidatos, ou seja lá qual foi a razão que o levou a isto, decidiu anular um voto.

Mas ao menos tirou o rabo do sofá e foi votar!
    Desde o 25 de Abril que a abstenção tem vindo a aumentar (só os candidatos comunistas é que conseguem sempre a mesma percentagem!) e hoje, 7 milhões de eleitores podem dizer "eu não votei nele" sem mentir. E isso é que está mal.
    Já poucos acreditam no sistema politico que temos. O que me leva a querer que se assim continua, acabamos com um regime ditatorial, em que pelo menos, não se gasta dinheiro em eleições, nem em debates, nem em "vai não vai que se aprova o orçamento ou o casamento dos moços que gostam de outros moços". Ficamos ao sabor das ideias de um grupo de meia dúzia (a ser, que sejam só meia dúzia) de pessoas, e pronto! Olha só o que se poupava em poleiros para as "jotas" e jobs for the boys e eleições e bandeiras, e arruadas, e referendos, e etc e por ai diante.

Darkness está online B.A.D. RP
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,675
    Obrigado
    0

Este rapaz, ou para ser o maior da aldeia dele, ou porque não tem justificação para acreditar nas ideologias dos candidatos, ou seja lá qual foi a razão que o levou a isto, decidiu anular um voto.

Mas ao menos tirou o rabo do sofá e foi votar!
    Desde o 25 de Abril que a abstenção tem vindo a aumentar (só os candidatos comunistas é que conseguem sempre a mesma percentagem!) e hoje, 7 milhões de eleitores podem dizer "eu não votei nele" sem mentir. E isso é que está mal.
    Já poucos acreditam no sistema politico que temos. O que me leva a querer que se assim continua, acabamos com um regime ditatorial, em que pelo menos, não se gasta dinheiro em eleições, nem em debates, nem em "vai não vai que se aprova o orçamento ou o casamento dos moços que gostam de outros moços". Ficamos ao sabor das ideias de um grupo de meia dúzia (a ser, que sejam só meia dúzia) de pessoas, e pronto! Olha só o que se poupava em poleiros para as "jotas" e jobs for the boys e eleições e bandeiras, e arruadas, e referendos, e etc e por ai diante.
    A indiferença não muda nada!
    Valorizo bastante a minha liberdade e faço uma vénia aos que no 25 de Abril tiveram-nos no sitio para deixarem a indiferença!
    Esse pessoal devia era saber que se houver uma percentagem de votos em branco demasiado elevada, a eleição é anulada e os candidatos têm de ser outros. Isso sim é fazer algo, se estes são incompetentes, arranjam-se outros que façam o trabalho! Nem que mudasse de candidatos cinquenta vezes! Agora abstenção é não querer dar a sua opinião, é calarem-se, como dizem os padres numa certa cerimónia: "Falem agora ou calem-se para sempre." ou seja, se não quiseram dar o seu voto que não reclamem mais tarde e que deixem de ser cidadãos de *************** que só vêm direitos e nada de deveres e deixem de falar mal do 25 de Abril porque nem reclamar podiam antes do 25 de Abril! O povo português infelizmente sofre de Alzheimer...
    Isto aplica-se a N coisas até nos impostos! Se todos pagarmos, todos pagamos menos!
    Última edição de Darkness : 25-01-2011 às 12:12 AM

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

Sérgio está offline Toyotista de raça
    Registo
    Dec 2005
    Local
    Lisboa
    Msgs
    8,292
    Obrigado
    10

Regras do fórum...
    Contra Kit de unhas não há cavalos.

Rui Monteiro está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Perafita - Matosinhos
    Msgs
    779
    Obrigado
    163

Quote Mensagem Original de powerPT Ver Mensagem
    Mas calma que há mais engraçados, por exemplo:

Essa treta é dos artistas que tem mania que são de sangue azul

R@h_kel está offline B.A.D. Girl
    Registo
    Feb 2009
    Local
    Maia
    Msgs
    1,355
    Obrigado
    0

Corrige-me se eu estiver enganada, mas um voto nulo nunca serve para nada (por muitos que sejam), os votos em branco se ultrapassarem os 50% obrigam a que se repita as eleições com candidatos novos. Nestas eleições tivemos 4,26% de votos em branco e 1,93% de votos nulos, juntos ultrapassaram as 250mil pessoas que levantaram o rabinho do sofá para demonstrar que estão descontentes. Se os votos nulos fossem votos em branco, tínhamos ultrapassado os 5% e talvez o peso disso fosse diferente.
    Eu só fico de pé atrás porque o meu voto foi imaculado para as urnas, mas nada impede que alguém lhe meta uma cruz num sitio qualquer. Nestas eleições acho que ninguém se lembrou disso (vê-se pela percentagem de votos em branco) mas em eleições futuras, com percentagens mais elevadas, não sei! Acho que não era nada mal pensado que a ultima opção de voto fosse mesmo "voto em branco".

---------- Mensagem adicionada em 01:04 PM ---------- Mensagem anterior em 01:02 PM ----------

Já agora, alguém reparou na qualidade do papel do boletim de voto? O país em crise e estes marmanjos fazem boletins de voto com papel de primeira! Não estou a dizer para votarmos em guardanapos, mas acho que o vulgar papel de 80gr servia perfeitamente!

When I drive you, my light is found.

Kamikaze está online COROLLA... on fire
    Registo
    Jun 2010
    Local
    Loures e Pedrógão Grande
    Msgs
    590
    Obrigado
    1

Ao menos o papel era reciclado...

TOYOTA Corolla E12 1.4 D-4D S-PACK

My Corolla:

supradany está offline De 3ª para 4ª
    Registo
    Feb 2007
    Local
    Faro
    Msgs
    295
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de R@h_kel Ver Mensagem
    Corrige-me se eu estiver enganada, mas um voto nulo nunca serve para nada (por muitos que sejam), os votos em branco se ultrapassarem os 50% obrigam a que se repita as eleições com candidatos novos. Nestas eleições tivemos 4,26% de votos em branco e 1,93% de votos nulos, juntos ultrapassaram as 250mil pessoas que levantaram o rabinho do sofá para demonstrar que estão descontentes. Se os votos nulos fossem votos em branco, tínhamos ultrapassado os 5% e talvez o peso disso fosse diferente.
    Eu só fico de pé atrás porque o meu voto foi imaculado para as urnas, mas nada impede que alguém lhe meta uma cruz num sitio qualquer. Nestas eleições acho que ninguém se lembrou disso (vê-se pela percentagem de votos em branco) mas em eleições futuras, com percentagens mais elevadas, não sei! Acho que não era nada mal pensado que a ultima opção de voto fosse mesmo "voto em branco".

---------- Mensagem adicionada em 01:04 PM ---------- Mensagem anterior em 01:02 PM ----------

Já agora, alguém reparou na qualidade do papel do boletim de voto? O país em crise e estes marmanjos fazem boletins de voto com papel de primeira! Não estou a dizer para votarmos em guardanapos, mas acho que o vulgar papel de 80gr servia perfeitamente!
    tás enganada...

Se houver 99% de votos em branco e 1% num candidato, ganha o candidato...

Mas no caso dos votos nulos... isso já é diferente! é uma forma de protesto!
    Quem me explicou isto foi o Dr. Fernando Nobre... Depois de muitos jovens terem dito que iam votar em branco...

Quem fez isto, foi grande!!!!
    R.I.P.

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Eu só fico de pé atrás porque o meu voto foi imaculado para as urnas, mas nada impede que alguém lhe meta uma cruz num sitio qualquer. Nestas eleições acho que ninguém se lembrou disso (vê-se pela percentagem de votos em branco) mas em eleições futuras, com percentagens mais elevadas, não sei! Acho que não era nada mal pensado que a ultima opção de voto fosse mesmo "voto em branco".[COLOR="Silver"]
    Olá miúda!

Votos brancos e votos nulos caem no mesmo saco!
    O voto branco é o que tu dizes: deram-te o papel, tu fizeste 4 dobras e deitaste na urna. O nulo é o que aqui se vê: Darth Vader, Chuck Norris, desenhar uma pilinha, ou votar no Stig, na Lyonce Viiktórya, sei lá...
    Sim, há possibilidade de o teu voto ser "utilizado" e meterem lá uma cruz, mas era preciso um bocado de má fé por parte de quem está na mesa. No entanto, acredito que possa acontecer, principalmente nas autárquicas. Eu acredito que a maneira mais eficaz de mostrar descontentamento é anular o voto! Eu não anulei o meu. Votei, embora o meu candidato preferido para a Presidência tenha perdido.

A única maneira de a eleição se repetir era se o vencedor tivesse menos de 50%+1voto. Por muitos votos brancos/nulos que haja, não creio que a lei portuguesa faça referência a novas eleições! No Brasil sim, acontece. Mas eles têm voto electrónico, e uma das opções é votar em branco. Mas eu não sou jurista. Deve haver ai alguém mais indicado para responder a isto!

E se repetissem eleições?
    Os partidos iam buscar outras caras à mobília, e a música era a mesma.

EDIT: entretanto o supradany já tinha respondido. Não há repetição de eleições por causa dos votos brancos!

---------- Mensagem adicionada em 02:05 PM ---------- Mensagem anterior em 02:02 PM ----------

Xiuuu!!!
    A industria da celulose e da pasta de papel dá de comer a muita gente!!

rubengoncalves está offline Senior Member
    Registo
    Jun 2010
    Msgs
    1,030
    Obrigado
    2

R@h_kel está offline B.A.D. Girl
    Registo
    Feb 2009
    Local
    Maia
    Msgs
    1,355
    Obrigado
    0

Fui pesquisar e vocês têm razão. (mais info: http://www.portaldoeleitor.pt/Docume...a-2006-lei.pdf , pág.288)

Os votos em branco nem sequer são contabilizados como votos validamente expressos mas os nulos são, portanto nas próximas acho que vou votar no Zé Cabra x)

When I drive you, my light is found.

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

A repetição faz sentido em sistemas onde o voto é obrigatório! Se és obrigada a votar e não gostas de nenhum, e se mais de metade dos eleitores não gostar de nenhum, então repita-se a coisa com novas caras...

Em Portugal não queres votar, ficas em casa. O Presidente é eleito pela maioria dos eleitores, mas na verdade, nem 1/5 dos portugueses o quer lá :S

sparow está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

os votos nulos nao contam como ja foi dito, e gostei da actitude do pessoal que votou no chuck norris ou noutro qualquer. ta mais que visto que ninguem acredita no sistema politico e que é tudo do vira o disco e toca o mesmo. se tamos em crise nao quero ver votacoes em que ninguem tem confianca nas eleicoes. o que eu queria ver era as contas em cima da mesa do que se gastou bem e do que se gastou mal. ai sim via-se muita coisa.

e sim eu nao fui votar, pois nao ia fazer uma deslocacao de porto para braga e fazer o mesmo caminho de volta deproposito para votar.

so um aparte ate confusao houve na altura do povo votar. enfim, ja nao deve chegar o dinheiro dos contribuintes para fazerem umas eleicoes em condicoes.

Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Por acaso, hoje, gostava que houvesse um pica (é o que se diz aqui do racing na street com o volante preso, e o catano, só por causa das regras do forum) entre os socialistas TDI e os sociais democratas VTEC. Tenho cá um felling que o socas continuava no poleiro.

Representando a zona centro, props para Viseu pá!

Pine está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,022
    Obrigado
    35

O meu voto levou um grande X!! É a minha maneira de protesto, contra os lobbies!

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras