Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 47
Tópico: Escolha de máquina fotografica
-
29-01-2011, 06:43 PM #1
Escolha de máquina fotografica
Boas pessoal!
Vou comprar uma maquina fotografica nova...como eu percebo pouco do assunto e pelo que sei ha aqui muito pessoal que gosta de fotografia vinha pedir uma ajudinha na escolha da maquineta.
Ora bem tava a pensar gastar no máximo uns 180€...no entanto tenho andado a ver varios modelos e estes aqui pareceram-me porreiros:
Fujifilm S1600
http://www.fujifilm.pt/produto.php?p=282
Fujifilm S2500HD
http://www.fujifilm.pt/produto.php?p=286&op=details
Canon Powershot SX120 IS
http://www.canon.pt/For_Home/Product...Shot_SX120_IS/
Em principio irei para a S1600...a 2500HD tem mais zoom mas também já fica um pouco acima do que queria gastar...
Tou aberto a sugestoes dentro desta gama d preços...mandem bitaites prai
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
29-01-2011, 06:50 PM #2
Vá...está na hora de avacalhar este tópico

Obs: Deixa lá a máquina e mete as molas
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
29-01-2011, 06:54 PM #3
-
29-01-2011, 07:02 PM #4

Dentro das que colocaste aí, também escolheria a que referiste em preferência. Não sei por quanto fica essa, mas até tem já bastantes acessórios incluídos
.
~
Todos sabemos que uma boa foto não depende apenas dos megapixels...pelo que estes não são tudo numa máquina fotográfica...e tenho ideia que as lentes das Canon são superiores às da Fuji, mas essa Canon não me parece ser nada de especial.
Relativamente a outras sugestões, não ando muito dentro dessa "matéria" e nem sei como anda o mercado das máquinas fotográficas.
Tenho ideias de comprar uma também, mas vou juntar € e para o ano a ver se compro. Prefiro esperar e depois comprar uma coisa a sério. O meu orçamento vai andar à volta dos 700-800 €
Não sei se para ti é uma opção válida, mas pesquisa também por máquinas usadas...por vezes encontra-se excelentes negócios e algumas tªem já incluídas lentes e tudo, que algumas delas custam bem mais do que a própria máquina
-
29-01-2011, 07:16 PM #5
como estamos em crise compra as 3 !!!

não estou a avacalhar!!!

-
29-01-2011, 07:23 PM #6
180€?
nao podes esticar um bocado o orçamnento? por 220 - 240 havia na atura que comprei a minha digital uma acho que panasonic ou la o que era com lente leica. ;)
dentro dessas é... a canon talvez por ser canon, se bem que a fuji tem maior zoom optico, mas a lente nao sei....
pah ve se consegues esticar para esta: http://www.fnac.pt/Nikon-Coolpix-S60...To=0&Nu=6&Fr=2
procura melhor que arranjas melhor opcao que essas....
ve na media markt, ebays, e afins....
senao procura em 2ª mao... como disse o maricas do comandante;)
---------- Mensagem adicionada em 08:20 PM ---------- Mensagem anterior em 08:16 PM ----------
nao precisas de tanto... tens a 550d da canon carissima, mas nao vale a diferença de preço entre a ela e a nikon 3100, a canon é melhor em video, mas se nao fores kigar ao video, tens a 3100 a da nikon
http://www.fnac.pt/Nikon-D3100-Pack-...To=0&Nu=7&Fr=2
com a lente 55-300mm e a 18-55mm por 900
se bem que na media markt esta mais barato este pack ;)
---------- Mensagem adicionada em 08:23 PM ---------- Mensagem anterior em 08:20 PM ----------
tens sempre a 1000d nao esta cara... mas ja é antiga.... estou engraçado com a 3100 :D"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
29-01-2011, 07:23 PM #7
Para ele poder comprar uma dessas que referes por último , tinha de vender o Auris
-
29-01-2011, 07:25 PM #8
vende o auris, e assim ja pode comprar as molas e a maquina
"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
29-01-2011, 07:35 PM #9
Canon... sem dúvidas!
“I live my life a quarter mile at a time, nothing else matters, for those ten seconds or less.... I'm free”
"Kit d'unhas não se compra... Nasce-se com ele!!!"
-
29-01-2011, 07:35 PM #10
mas Richard... onde viste esses preços?
ve melhor, deves arranjar melhor por pouco mais ;)"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
29-01-2011, 07:38 PM #11
Essa opçao ta fora de hipotese

---------- Mensagem adicionada em 08:38 PM ---------- Mensagem anterior em 08:36 PM ----------
Tou a ver em fnacs, wortens e afins...pah eu preferia Canon mas nao encontro nenhuma dentro daquilo q queria gastar e com um zoom optico aproximado das Fuji que mostrei
-
29-01-2011, 07:40 PM #12
ve la esta ;)
http://www.pixmania.com/pt/pt/681353...-is-preta.html"Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "
-
29-01-2011, 07:49 PM #13
-
29-01-2011, 07:56 PM #14
Boas Richard,
Eu estou a pensar vender a minha maquina, não sei se tinhas algum interesse neste tipo de maquina........
http://www.dpreview.com/reviews/sonydsch1/
É uma Sony DSC - H1 , com carregador, baterias, bolsa, cartão de memória, e uma lente de longo alcance que leva a 30x zoom optico.
A maquina quando a comprei foi por +/- 490€ , mais a lente de zoom que na altura foi a volta de 220€. http://www.amazon.com/Sony-VCL-DH175.../dp/B0009OAFJ8
Se necessitares de algumas fotos tiradas com ela ate te posso enviar, inclusive de encontros toyotistas :-)The Corolla E12 - A "POSTAR" DESDE 2003
-
29-01-2011, 08:07 PM #15
Boas!
Tive a ver as specs e isso ja é uma maquina a sério :D
Podes mandar PM com uma ou outra foto pra ver a qualidade e o preço a q tas a pensar vender?
---------- Mensagem adicionada em 09:07 PM ---------- Mensagem anterior em 09:05 PM ----------
Nao é comprar uma para desenrascar...quero comprar uma boa máquina mas entendo que para o meu nivel de exigencia algo nesta gama de preço serve perfeitamente...nao pretendo algo "profissional"
É claro que se valer a pena posso esticar um pouquinho mais mas nunca para os valores q referiste
-
29-01-2011, 08:27 PM #16
Sony é bom, tem boas lentes. Para quem não exige muito da fotografia e gosta de disparar, essa máquina dá para fazer umas coisas engraçadas. No entanto, se eu tivesse comprador de uma, não a compraria.
Chamem-me exigente, ou apenas esquisito
mas para mim a fotografia é muito mais do que capturar imagens 
Ao Rui Matias e ao Richard, não levem a mal o comentário, mas é a minha opinião.
-
29-01-2011, 08:39 PM #17

Esta são algumas fotos que tirei, todas ao natural e sem tratamento mas com boa luz......Última edição de RuiMatias : 29-01-2011 às 08:41 PM
The Corolla E12 - A "POSTAR" DESDE 2003
-
29-01-2011, 10:00 PM #18
Eu tenho uma Panasonic FZ38 e estou satisfeito com ela. E também já há o novo modelo (que não conheço muito bem) que é a FZ45. Mas pelo menos na Redcoon (onde comprei a minha) ambas passam o teu orçamento, mas pelas reviews que li antes de comprar têm um bom processamento de imagem, uma boa lente (Leica), e para começar a brincar com fotografia tem um modo completamente manual, o que é sempre interessante. Além da Panasonic a outra opção na altura era a Canon SX20 IS.
PS: mesmo assim posso dizer que não me desfaço da minha Olympus OM10 que tem quase a minha idade, isso sim uma máquina.
-
30-01-2011, 01:16 AM #19
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
30-01-2011, 08:37 AM #20
Errado Martins,
Nesta máquina dá para montar 2 tipos de lentes.
Esta...... http://www.amazon.com/Sony-VCL-DH175.../dp/B0009OAFJ8 , que eu tenho e e aumenta o zoom optico da máquina 1,5x , ou seja 30X . Só a lente custou-me 220€ .
O outro tipo de "converson lens" possivel de montar é uma wide Angle.
Para montar qualquer uma destas é necessario colocá-la no tubo extensor que a maquina traz.The Corolla E12 - A "POSTAR" DESDE 2003
-
30-01-2011, 04:12 PM #21
Lá na descrição está que aumenta 1,7x o zoom mas 12*1,7 não dá 30...Faz lá bem as contas.Dá 20;)
Se aumentasse 2x o zoom seria 24x o zoom optico.
Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos
-
30-01-2011, 05:05 PM #22
Canon... é que nem há duvidas.
-
30-01-2011, 06:37 PM #23
Sorry, totally right Martins :-)
The Corolla E12 - A "POSTAR" DESDE 2003
-
30-01-2011, 10:26 PM #24
Hoje tive oportunidade de visitar algumas superficies comerciais e observar d perto as máquinas. Das que ja foram faladas aqui apenas encontrei as Canon SX120 IS e SX130 e dentro daquilo que procuro a nivel de preço/qualidade nao encontrei mais nenhuma com specs interessantes. As Fuji que falei curiosamente nao as vi em lado nenhum

-
30-01-2011, 11:51 PM #25
1000rpm
- Registo
- Jan 2011
- Msgs
- 11
- Obrigado
- 0
- Thanked 0 Times in 0 Posts
Era preferível esperares e comprares algo bom.
Eu tenho uma canon EOS 30D.
Prefiro Canon.
Ah não te esqueças a lente é o mais importante.
Cumprimentos
-
31-01-2011, 01:14 AM #26
-
31-01-2011, 01:41 PM #27
Uma coisa é certa....uma Canon é sempre Canon.
-
31-01-2011, 08:06 PM #28
vendo-te a minha Panasonic Lumix DMC-FZ38
mas por 250...
sempre tive Canon's Powershot mas dentro desta gama (bridge) a Panasonic tá excelente.Última edição de Dryads : 31-01-2011 às 08:08 PM
-
31-01-2011, 09:07 PM #29
-
31-01-2011, 09:14 PM #30
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks