Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 30 de 38
    JoaoM está offline Family Driver @310 N.m
    Registo
    Sep 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    1,979
    Obrigado
    0

Default Nissan Qashqai 1.5dci: +1 motor partido e marca nada assume

A fama de problemas nestes carros já vem da primeira série e só tem paralelo no enorme sucesso de vendas que o carro teve (nunca consegui perceber porquê: parece um jipe mas não dá para off-road, é grande mas não é 1 monovolume - flexibillidade 0 - não é carro nem carrinha...).
    Agora foi um colega de serviço que partiu o motor do dele, com 93.000km e 3 anos e... 3 meses! Foi um galo monumental, pois ainda tinha a garantia de 3 anos ou 100.000km (o que acontecesse 1º) que agora já até já passou para 2 anos como os outros. A reparação (motor novo) custa €7500 e não há qualquer comparticipação da marca, apesar de ser um caso comum nestes motores de origem Renault, ao que parece devido ao material de revestimento da biela, supostamente sensível à (má) lubrificação. Aqui eu acho muito estranho pois o meu colega é daqueles picuinhas com os carros, sempre a cuidar bem deles e a andar com uma condução suave, deixando aquecer bem antes de puxar, deixar arrefecer antes de desligar, verificações constantes do nível do óleo...
    Procurando na net (exemplo: http://forum.autohoje.com/forum-gera...comprar-6.html) encontram-se relatos de vários motores destes partidos entre os 75.000 e os 120.000km quer montados em Renault quer montados em Nissan. um deles é hilariante: duas empresas (uma cliente de outra) em que em 11 carros destes, 5 partiram o motor!
    Pior do que a avaria é o comportamento das marcas: viram as costas e escudam-se nos termos da garantia. Esquecem-se que para o cliente, como aqueles que de nós aprenderam qq coisa de Qualidade Total (6-sigma) bem sabem, é tão mau o carro que parte 3 meses antes do final da garantia como aquele que parte 3 meses depois, aos 93.000 ou aos 107.000km.
    Por comparação, e aqueles que me conhecem sabem que não gosto da VAG, houve outro colega que partiu o 1.9tdi (versão bluemotion de 115cv) com mais de 2 anos e 114.000km e a VW AG (sim foram mesmo os Alemães) pelo menos comparticipou a reparação (deste não tenho tantos detalhes pois é carro de renting da empresa).
    Estas situações devem ser divulgadas para que se saiba com o que se pode contar quando se gasta o dinheiro que tanto nos custa a ganhar.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Rui Monteiro está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Perafita - Matosinhos
    Msgs
    779
    Obrigado
    163

excelente post! Pk que a nissan foi-se meter com os francius de uma figa! de mal por mal preferia os motores japoneses.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

nuno_n está offline Consultor Té-nico
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

O motor ja no clio da problemas.. e no megane.. e vai utliza-lo num carro pelo menos de aparecencia mais pesado e que puxa uma jante e um pneu que deus me livre.. ?? ..

E ainda saber que é um problema recorrente e cortarem -se na garantia ??.. volta toyota que estas perdoada pf....

---------- Mensagem adicionada em 07:57 PM ---------- Mensagem anterior em 07:56 PM ----------

Quote Mensagem Original de Rui Monteiro Ver Mensagem
    excelente post! Pk que a nissan foi-se meter com os francius de uma figa! de mal por mal preferia os motores japoneses.
    A nissan foi-se meter com a renault ? .. ou foi a renault que se foi meter com a nissan que estava um pco no cai nao cai? .. nao sei.. estou a perguntar..
    O meu corolla E12 :

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,975
    Obrigado
    154

É no que dá Pseudo-Suvs serem "puxados" por um 1.5 DCI.... dassss para os renaults era exterminar essa raça toda
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

Pedrogulho está offline From Viseu to the World
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Acontece o mesmo nas Navara D22, 2500DT de 134cv.
    O 4º cilindro tem problemas de lubrificação e o motor desiste de viver por volta dos 100, 120.000!

joao_onyx está offline Ajudante do bandido
    Registo
    Jan 2008
    Msgs
    12,975
    Obrigado
    154

Bem dita Hilux :D

Deve ser mesmo fodid* uma gajo dar uma fortuna pelo carrito e depois ao fim de uns km chovem os problemas....
    "Não sou nada esquisito, o melhor que ha serve perfeitamente "

Registo
    Jul 2008
    Local
    Perafita - Matosinhos
    Msgs
    779
    Obrigado
    163

Quote Mensagem Original de nuno_n Ver Mensagem
    A nissan foi-se meter com a renault ? .. ou foi a renault que se foi meter com a nissan que estava um pco no cai nao cai? .. nao sei.. estou a perguntar..
    A Nissan não foi comprada pela Renault apenas fizeram um acordo. Apenas se Juntaram. Com a junção a Nissan conseguiu recuperar financeiramente, claro graças à Renaul. A Nissan que eu saiba ainda gere os seus direitos.

Registo
    Sep 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    1,979
    Obrigado
    0

Isto para quem o primeiro carro foi um Micra (substituido em 2009 pelo Yaris) que em 1996 tinha injecção multiponto sequencial, DOHC 16v e bloco em alumínio, Airbag condutor e direcção assistida enquanto a concorrência ainda andava tudo a carburador ou injecções monoponto e DA nesta gama simplesmente não havia.... fez 122.000 cá em casa sem problemas e sei que passou na boa na inspecção dos 15 anos em Janeiro.
    Mas isso era quando eles davam 3 anos ou 100.00km e sabiam que não tinham problemas. O meu Almera 1.5 a gasolina foi igual, a minha irmã já lhe deve ter posto mais uns 20.000 em cima e anda ali para as curvas. Desde que se aliaram à Renault e partilham plataformas, motores e tudo o resto, já não são a mesma coisa.
    Dantes tratavam bem os clientes, agora tratam-nos como lixo. E o que é certo é que foi esta aliança que lhe permitiu evitar a falência e renascer.

Kris está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2011
    Msgs
    21
    Obrigado
    0

A Nissan não foi comprada pela Renault apenas fizeram um acordo. Apenas se Juntaram. Com a junção a Nissan conseguiu recuperar financeiramente, claro graças à Renaul. A Nissan que eu saiba ainda gere os seus direitos.
    Completamente certo.... a renault não é dona da Nissan.
    Se a Renault fosse assim tao má será que a Daimler AG fazia parceria com eles?

Tenho um amigo meu tem um Megano 1.5 dci 80cv e já com 200000 e tal crescidos e até agora só levou um turbo. E o meu até agora conta com 76000 KM e 0 problemas, revisões e gasóleo para dentro.

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

"So" levou um turbo ? .. va la.. ...

com 76k kms , os toyotas ainda cheiram a novo e so por volta dos 100 mil é que acabam a rodagem ... por isso o teu tb ainda tem que estar novo..

A nissan estava mal .. e a renault ajudou-os .. agora esta a traze los de novo ao fundo pelos vistos....
    O meu corolla E12 :

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,122
    Obrigado
    11

Só para que fique registado, contaram-me que um certo E11 com motor 1.4 vvt-i deu na pá a um destes motores, 1.5 dci montado numa Megane Sw

Alguém que me confirme isto sff

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Oh comandante .. e a relevancia desse comentario para este topico ?? qual é ? :P .. estamos a falar de fiabilidade e partir motores e garantia.. e agora vens com picanços.. ? ..
    O meu corolla E12 :

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,122
    Obrigado
    11

Oh comandante .. e a relevancia desse comentario para este topico ?? qual é ? :P .. estamos a falar de fiabilidade e partir motores e garantia.. e agora vens com picanços.. ? ..
    Não sejas desmancha prazeres

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Oh pa.. isto é um topico serio.. !!! ... .. nao é para avacalhar.. ...

tipo um carro de 97cvs gasolina dar na pá a um de 105 cvs diesel. .. sim e ?.. qual é o espanto .. ??
    O meu corolla E12 :

Kris está offline 1000rpm
    Registo
    Jan 2011
    Msgs
    21
    Obrigado
    0

"So" levou um turbo ? .. va la.. ...

com 76k kms , os toyotas ainda cheiram a novo e so por volta dos 100 mil é que acabam a rodagem ... por isso o teu tb ainda tem que estar novo..

A nissan estava mal .. e a renault ajudou-os .. agora esta a traze los de novo ao fundo pelos vistos....

Cada caso é um caso. Todas as marcas têm problemas.

Um amigo meu teve um Polo 9N comprado novo em folha e só lhe deu foi chatices. Nem a própria marca detectou o problema que tinha, teve de o vender lixado.

Agora claro que podia ter saído uma série de motores com defeito.

Registo
    Jul 2008
    Local
    Perafita - Matosinhos
    Msgs
    779
    Obrigado
    163

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    Só para que fique registado, contaram-me que um certo E11 com motor 1.4 vvt-i deu na pá a um destes motores, 1.5 dci montado numa Megane Sw

Tmb se nao desse na pà é pk tinha defeito!

Melo está offline o chefe dos bandidos
    Registo
    Jul 2007
    Local
    Chaves City
    Msgs
    2,814
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem

confirmo

Registo
    Oct 2007
    Local
    Ermesinde - Porto
    Msgs
    7,419
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de Melo Ver Mensagem
    confirmo
    Nao era preciso confirmares.. isso ja se sabe ha muito .. so o comandante é que com os seus 8milhoes de posts de sabedoria automibilistica é que pensava que nao... oh comandante.. so percebi mais ou menos o que se passou pela conversa do chat..

Antes de fazeres a primeira pergunta aqui... bah... mas afinal ..que raio de pergunta é aquela ? ... isso é quase perguntar 2+2 ??
    O meu corolla E12 :

Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,122
    Obrigado
    11

Nao era preciso confirmares.. isso ja se sabe ha muito .. so o comandante é que com os seus 8milhoes de posts de sabedoria automibilistica é que pensava que nao... oh comandante.. so percebi mais ou menos o que se passou pela conversa do chat..

Antes de fazeres a primeira pergunta aqui... bah... mas afinal ..que raio de pergunta é aquela ? ... isso é quase perguntar 2+2 ??
    vá vá...on topic sff

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

Como eu costumo dizer e sem menosprezar os problemas de outras marcas e de outras pessoas, mas com os problemas das outras marcas posso eu bem.

Preocupa-me 1º saber como reage a minha marca, a minha escolha aos problemas. E aqui por um lado reage bem, pelo outro reage mal. Reage bem por comparação, isto é, olhando para estes casos, se o motor do meu carro partisse em garantia não haveria certamente coisas. Era mudado e acabou.

Reage mal por avaliação única e objectiva da marca. Se um carro começar a apresentar um sintoma é perfeitamente normal. Mas quando dá bronca, e geralmente é fora da garantia, e muitas vezes relacionado com algo que surgiu antes do fim da mesma, é fácil indicar a origem e resolve-lo. Ou também aqueles casos em que surgiu um problema, e um gajo é preso por ter cão e por não ter - se se anda devagar e se estima o material é porque se devia puxar por ele, se se puxa pelo material é porque se devia andar devagar e estimar...

Mas resumindo e baralhando as coisas têm melhorado na Toyota, e digo por experiência própria.

P@co D-4D

Flexo está offline Electrodomésticos ó poder
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    3,457
    Obrigado
    2

surpreende-me porque já não é a primeira vez que leio algo sobre a fiabilidade destes dci... eu que até não gosto de Renault desconhecia este prob com os dci mais recentes.

lars ulrich está offline Yaris D4D
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Vila Do Conde
    Msgs
    656
    Obrigado
    3

Cada carro é um carro... Não existem super-marcas! Muito me custa a dizer, mas a Toyota tb já não é uma marca iluminada como todos sabemos! Os Dci foram sendo melhorados, os dci de 105 cv's nos megane anda aí carregados de kms e aguentam "muita porrada"... O suv que falamos tem esse mesmo motor, estranho que sejam tantos os problemas, problemas esses que pensava que ja tinham resolvido
    Toyota Yaris 1.4 D4D Van
    Honda CiVic 1.3 Ex
    Audi A3 1.9TDi Sport
    Renault Express 1.9D Van

Darkness está online B.A.D. RP
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Margem Sul/Leiria
    Msgs
    13,675
    Obrigado
    0

Isso não é bem assim, a Renault é dona de 44,3% das acções da Nissan enquanto esta só tem 15% da Renault, que pelo que leio, nem sequer lhes dá direito a qualquer voto na matéria, enquanto que a Renault escolheu o presidente da Nissan (que é Francês) e ainda ficou com 22,5% nos diesel Nissan.
    Por isso sim, a Renault é praticamente dona da Nissan e isso reflecte-se em todos os carros desta, para meu desagrado.

Quote Mensagem Original de Kris Ver Mensagem
    Completamente certo.... a renault não é dona da Nissan.
    Se a Renault fosse assim tao má será que a Daimler AG fazia parceria com eles?

Tenho um amigo meu tem um Megano 1.5 dci 80cv e já com 200000 e tal crescidos e até agora só levou um turbo. E o meu até agora conta com 76000 KM e 0 problemas, revisões e gasóleo para dentro.
    Sim, é assim tão má. A Daimler só entrou para a equação depois do negócio entre Nissan e Renault, e o que a Daimler vende é quase tudo Mercedes... que é das marcas com indices mais elevados de reclamações e insatisfação dos clientes, assim como deixa muito a desejar no que toca á fiabilidade.

Quote Mensagem Original de lars ulrich Ver Mensagem
    Não existem super-marcas! Muito me custa a dizer, mas a Toyota tb já não é uma marca iluminada como todos sabemos!
    Completamente de acordo.

VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009

Registo
    Sep 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    1,979
    Obrigado
    0

Falei ontem com o meu colega. Resposta final da Nissan Ibérica: a garantia terminou e portanto não vão assumir nada. No concessionário (Viseu) "informaram-no" que foi muito azar: houve mais 4 casos idênticos só que estavam na garantia... Ou seja, é um problema recorrente, as marcas obviamente têm conhecimento, e não só não resolveram o problema tecnicamente (arrasta-se há vários anos e por várias séries e evoluções do motor) como nada assumem. A única medida correctiva adoptada foi a redução do tempo entre revisões de 30.000km e 24 meses para 15.000km e 12 meses, o que obviamente não elimina a raiz do problema que é o material das bielas.
    Para mim, Nissan e Renault são marcas para desaconselhar a toda a gente a partir de agora, não só pelo problema em si mas pela forma como se esquivam à resolução do mesmo.

kiling está online Senior Member
    Registo
    Sep 2009
    Local
    Troyes / Ovar
    Msgs
    696
    Obrigado
    28

Nada como a resistencia de um motor toyota hehe

um amigo meu tem um starlet 1.5D com quase 600mil km! Agora ta quase parado, comprou uma hilux e adora aquilo.

[/URL]

pacojones está offline Senior Member
    Registo
    Apr 2006
    Msgs
    1,734
    Obrigado
    0

JoaoM por acaso acompanhei uns dias esse caso no forum Autohoje. É do caraças...

QUando comprei o AUris pensei que raio, revisões a cada 15 mil kms, que atraso de vida!!! Afinal é o ideal, óleo sempre limpinho, a Toyota pode ter algumas coisas menos boas, mas nestas coisas se diz que é assim é porque tem razão!

P@co D-4D

lars ulrich está offline Yaris D4D
    Registo
    Jun 2008
    Local
    Vila Do Conde
    Msgs
    656
    Obrigado
    3

Quote Mensagem Original de kiling Ver Mensagem
    Nada como a resistencia de um motor toyota hehe

um amigo meu tem um starlet 1.5D com quase 600mil km! Agora ta quase parado, comprou uma hilux e adora aquilo.
    Já não se fazem motores desses.. Nem a toyota é o que era !
    Toyota Yaris 1.4 D4D Van
    Honda CiVic 1.3 Ex
    Audi A3 1.9TDi Sport
    Renault Express 1.9D Van

Registo
    Sep 2008
    Local
    Lisboa
    Msgs
    1,979
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de pacojones Ver Mensagem
    JoaoM por acaso acompanhei uns dias esse caso no forum Autohoje. É do caraças...

QUando comprei o AUris pensei que raio, revisões a cada 15 mil kms, que atraso de vida!!! Afinal é o ideal, óleo sempre limpinho, a Toyota pode ter algumas coisas menos boas, mas nestas coisas se diz que é assim é porque tem razão!
    Acho que não é o mesmo caso pois isto tem no máximo umas 3 semanas e ao que percebi ele ainda não foi para os fóruns fazer barulho. Mas vai fazer, sobretudo depois de pagar mais de 5000 EUR para por o carro de volta à estrada, preço de amigo, porque conseguiu um bom desconto da oficina. Lamentável.

Eu quando levantei a minha Corolla da revisão disseram-me: "agora use e abuse dela, que é o que ela precisa".

telmo.salgado está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2006
    Msgs
    817
    Obrigado
    6

Quote Mensagem Original de JoaoM Ver Mensagem
    (...)A única medida correctiva adoptada foi a redução do tempo entre revisões de 30.000km e 24 meses para 15.000km e 12 meses, o que obviamente não elimina a raiz do problema que é o material das bielas.
    Para mim, Nissan e Renault são marcas para desaconselhar a toda a gente a partir de agora, não só pelo problema em si mas pela forma como se esquivam à resolução do mesmo.
    Estas duas frases dizem tudo.
    Encurtar as idas à oficina, nem que seja para uma rotina de mudança de óleo, é às custas (e não são poucas) dos clientes!
    Land Cruiser'80

CarinaE'93

Prius'10

Pine está offline Senior Member
    Registo
    Aug 2009
    Local
    Santo Tirso
    Msgs
    3,022
    Obrigado
    35

Boas! Só para relatar que o mecãnico do meu irmão trabalha na renault, e disse que o que não faltam são motores dci a partirem antes dos 120.000km!! È recorrente

Pág 1 de 2 12 ÚltÚlt

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras