Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 12 de 12
-
10-02-2011, 12:45 PM #1
Registo depois de comprar automovel a stand
Boas, depois de comprar uma viatura usada a um stand, existe algum prazo definido por lei para o stand registar a propriedade do veículo para o novo dono?
Abraço
-
10-02-2011, 01:04 PM #2
Se existe não sei, mas quando tudo está ok tens o documentos em menos de 1 mês.
Para fazer fé em caso de contencioso o processo deve dar entrada antes de treminar o prazo de 6 meses da data do contrato promessa de compra e venda.
-
10-02-2011, 01:42 PM #3
-
10-02-2011, 11:27 PM #4
Não quando o stand assume tratar do registo, que é o caso. A situação está a arrastar-se e não acho nada normal.Se foste tu que compras-te o carro, tu é que tens que o registar o quanto antes em teu nome.
WTH???
-
11-02-2011, 07:45 AM #5
Sim, muitas vezes os Stands tratam de tudo.
Vê se o carro não têm nenhuma reserva de propriedade, eu tive problemas na compra de uma carrinha, tive de ir para tribunal, agora vai-se arrastar anos...
Já se arrasta há quanto tempo?
http://www.toyotistas.com/forum/off-...-de-carro.html
-
11-02-2011, 12:11 PM #6
Vai para 4 meses. Pode parecer pouco mas aqui à uns anos quando comprei um outro carro ele tinha reserva de propriedade e passado um mês já tinha tudo em ordem. Falei várias vezes com o dono do stand que me dá respostas 'a despachar' .Vou só esperar até acabar o tempo da guia e se a situação continuar vou ter que me mexer senão estou a ver que isto vai-se arrastar.
Estou mais indignado porque deixei um carro à troca e esse foi logo mudado de nome, enquanto este é o que é.
---------- Post added at 01:11 PM ---------- Previous post was at 12:51 PM ----------
Ah e é verdade, eu não referi mas acho que é muito importante. O veículo foi pago a pronto pagamento. Isto é que é mesmo para desconfiar não achas?
-
11-02-2011, 01:19 PM #7
Em menos de 1 mês tens de ter os documentos, não deixes passar muito mais tempo, existem prazos na lei, se não actuares ficas sem o carro e sem dinheiro. Não és o único nessa situação, andam ai montes de carros a circular apenas com guias...
No meu caso entreguei um salvado e paguei o restante, o Stand basicamente ficou com o dinheiro e começou-me a enrolar...neste momento a carrinha ainda continua com a reserva de propriedade em nome da empresa que fez o financiamento ao 1.º "proprietário". Tive de a encostar, comecei a ter receio de ser parado pela polícia, também tinha receio de por exemplo dar algum "toque" com a carrinha e depois com esta confusão o seguro colocar-se fora...
Tens de te mexer, senão ficas sem nada! O Stand não está a ser sério, se o caso for semelhante ao meu, o stand com o teu dinheiro já deveria de ter pago à financeira o valor em dívida para passar o carro para teu nome, mas como os stands andam no geral pela rua da amargura, neste momento estão-se a governar com o teu dinheiro para tapar outros buracos...
-
11-02-2011, 04:29 PM #8
Anda lá da perna pá.
Não há maneira de fazer queixa ou assim?
Não tenhas pena deles, segue com o teu jogo, senão ficas sem nada realmente.
-
11-02-2011, 05:50 PM #9
Espero que não. A ver vamos, depois dou noticias. Obrigado pelas opiniões
-
25-03-2011, 12:50 PM #10
Felizmente informo que, depois de quase 5 meses, o DUA chegou ontem. lol Felizmente o que o gajo do stand dizia era mesmo verdade, lol, até sinto-me um pouco mal do 'barulho' que fiz com ele.
mas o que interessa é que finalmente está resolvido. Obrigado pelas opiniões mas, felizmente para mim, a situação não era assim tão má.
Boa sorte na resolução dos vossos casos, espero que se resolvam rápido. Abraço! :)
-
25-03-2011, 01:29 PM #11
Não te podes sentir mal do barulho que fizeste, não é normal 5 meses à espera do DUA!
Porque é que demorou tanto tempo a emissão do documento?
-
25-03-2011, 05:51 PM #12
Porque pelos vistos a reserva do veículo terminou pouco tempo antes de comprar o carro, e esteve este tempo todo à espera que a empresa de crédito enviasse a papelada para que se pudesse extinguir a reserva. Eu a modos que acredito nisto porque, no megane que tive, a papelada para extinção do credito também demorou 3 ou 4 meses a achegar. Isto é o que me faz acreditar que o que diziam era verdade.
E sim, tens razão, não me devo arrepender do barulho que fiz, mas agora felizmente tá tudo resolvido, nem quero é pensar mais nisso. lol
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks