Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 30 de 32
Tópico: 106 GTi ou Saxo Cup
-
21-02-2011, 09:01 PM #1
106 GTi ou Saxo Cup
Venho aqui pedir opiniões, imparciais atenção xD em relação a estes dois modelos em especifico, pois possivelmente irei realizar um dos dois negócios em breve, se entretanto não aparecer algo "melhor" (dificilmente!)
Então é assim, eu tenho um charuto com quase 18 anos, e apesar de estar muito bom a nivel geral, falta-lhe um bocadinho de alma
Em termos de valor comercial é baixo, no entanto tenho dois stand's que mo valorizam em 2mil €€ na aquisição de um Cup, ou um GTi, dá que pensar
Quanto ao 106 já deixei algumas impressões num outro tópico, a nivel de embraiagem, km's, e ir abaixo ao relantim depois de quente
http://faro-faro.olx.pt/vendo-peuget-10 ... d-97045882
- Ano: 1998
- Km's: 239.xxx
- Bom estado dos plásticos, pintura, jantes, motor levou junta de tampa de válvulas, correia distribuição, tensores e bomba de água..
- Tem caixa do 306 Hdi se não me engano, mas traz a de origem, panela Remus diz que especifica homologada, por acaso nem faz muito barulho, e molas H&R, motor original.
- Stand dá garantia e tem oficina própria aberta ao público, um conceito que me agrada, pessoal 5* sempre prontos para tudo
O cup é amarelinho, já apelidado de pintainho, é o mk1 e está num stand daqueles tipo um recinto aberto com gradeamento e uma casota lá atrás e já está
- Ano: 1997 (não tenho a certeza)
- Km's: 168.xxx
- Estado razoável dos plasticos, e pintura já bicolor. Do lado do condutor tem os plasticos raspados e a saltar, levou filtros e óleo há pouco tempo, ainda está "branquinho"
- À primeira vista não parece ter alterações, altura original, panela e motor também. Conta com airbag do passageiro, não tenho a certeza se tem AC, e acho que também tem ABS (a confirmar)
- O tipo do stand quer despachar aquilo e é um pintas, não me agradou a onda dele
A situação aqui é a seguinte:
106 GTi: Bom atendimento do pessoal, garantia que sei que irá funcionar, possivelmente aceitarão proposta de retoma a 2000€ com entrega de 1000€ e o restante dividido por X meses, agrada-me bastante estéticamente!
Saxo Cup: Tipo "engraçado", garantia nao sei se funcionará, quer retoma de 2000€ + 1500€ na "hora" e restante em X vezes, não me desagrada de todo, mas prefiro o 106
Help!?
-
21-02-2011, 10:50 PM #2
eu acho que nao arriscava. e procurava algo mais em conta, o saxo nao me desagrada mas se nao tens confianca no vendedor entao deixa tar. saxo e 106 nao faltam
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
21-02-2011, 10:50 PM #3
descobre mais sobre o cup e se tiver revisão, garantia e isso tudo, eu escolhia o cup se nao, vai po Gti ;)
"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
Coro:Olá Nuno e bem vindo!"
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
21-02-2011, 11:17 PM #4
O motor do saxo e do 106 é o mesmo
... grupo PSA!Mas o chassis do 106 é bem melhor, mais seguro que o do saxo, têm ambos é alguns km..eu procurava mais!
-
22-02-2011, 12:12 AM #5
Ora bem, pessoalmente: nenhum, mas como foi requesitada imparcialidade, vou analisar friamente:
Como automóveis:
O 106 é ligeiramente mais leve e tem um chassis ligeiramente melhor o que tendo em conta que o motor é exactamente o mesmo e o restante é bastante similiar, dá-lhe vantagem.
Como sofas:
Penso que não é isto que se pede destes carros, mas já ouvi dizer (não sei se é verdade) que o Cup é ligeiramente mais confortável.
Veredicto:
Sem dúvida no teu caso iria para o 106, por várias razões, porque dizes que gostas mais, porque o atendimento e as opções propostas deixam-te mais á vontade e até por não ter tanto o factor "mitra" que tem o cup. Esta é a minha opinião.
VENCEDOR TOYOTA DO MÊS - JULHO DE 2009
-
22-02-2011, 09:20 AM #6
Ai está, IMPARCIALIDADE, obrigado Darkness!
Quanto a conforto, certamente é um ponto em que se tem de pensar menos nestes carros, assim como assim eu tambem não pretendo fazer grandes viagens com ele, máximos de 200/300km's seguidos...para grandes viagens há um 318 cá em casa que cumpre bem essa função =D
E a bem dizer, estou bastante inclinado para o 106, não sei porquê os km's neste carro não me assustam, pois já o vi nu e cru e está muito estimado, bastante mais face ao cup e a muitos outros (cup's e gti's) que tenho andado a ver, todos eles na casa dos 100/120mil km's!!
A procura já vem de há algum tempo, portanto analisando o decorrer da situação, e o uso habitual destes carros, tendo encontrado um que aparentemente não foi utilizado para corridas, dificilmente arranjarei melhor negócio, pois tudo o que encontro é de meninos dos pikas
Nestes dois uma coisa é certa (mais no 106) os km's são bem reais! Do 106 sei que foi praticamente AE pois o antigo dono fazia todos os fins-de-semana cerca de 500km's, 250 para cima 250 para baixo...e isso mais as voltas dá km's xD
Fazendo contas a 30.000km's / ano (26.000 de fins-de-semana + 4.000 extra) em 8 anos dá 240mil, portanto bate certo...inspira confiança ne?
-
22-02-2011, 11:57 AM #7
sabes que isso de ser dos pikas as vezes até é bom, se for bem tratado quer dizer que o motor está saudável e soltinho!
o que é bastante bom, ao contrário desse 106 e do cup que por fazerem mts km's e pensado que em regimes normais, podem estar meio presos ;)"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
-
22-02-2011, 01:00 PM #8
Bem tratado? Uhhmm, não me cheira. Ainda no outro dia ardeu um Cup em plena corrida...para mim não obrigado
Muitos km's em regimes normais é sinonimo de menor desgaste do motor e peças adjacentes, logo mais durabilidade e fiabilidade das mesmas não é?
O facto de estar meio preso, com meias gazadas controladas e não exageradas vai ao lugar
-
22-02-2011, 02:02 PM #9
Já tive um carro amarelo, um Opel, epá aquilo é um carro que só pela cor cansa bue... mas um 106 com essa Kilometragem também mete medo. Opá, tem mesmo que ser entre esses dois? lolol Se sim, o 106
TOYOTA Corolla E12 1.4 D-4D S-PACK
My Corolla:
-
22-02-2011, 04:35 PM #10
boas!!
com esses kilometros isso deve tar mesmo a dar o berro!!
as vesses carros de picos tao mais bem estimados que 1 comum carro do dia a dia!
e que a malta anda sempre em cima dos carros e nao abandalha!
tambem se apanha extouirados!!
mas 1 carro desses com 200 mil !! sao motores mt rotativos!
-
22-02-2011, 05:40 PM #11
Agora já só tem de ser entre o 106 ou o 106 xD
O cup saltou fora...
Mas tinhas alguma ideia era?
---------- Mensagem adicionada em 06:40 PM ---------- Mensagem anterior em 06:37 PM ----------
Os que andam a venda são os estoirados, porque os em condições não se desfazem, investem. Quando já ta roto salta fora venha outro lOl
Um carro destes com 200mil é esperar para ver, como o stand dá garantia de um ano, o motor está coberto, dai estou "safo" e antes de mo entregarem todos os "problemas" vão ser resolvidos :)
-
22-02-2011, 05:54 PM #12
axas que sim que vem tudo resolvido!
eu ca nao confio nos vendedores!!
mas na net tambem tens la de origem sem alteracoes!
e procurando e ver se perceberes o basico da mecanica e do aspecto do carro vesse se e estimado ou nao!!
1 colega meu comprou 1 cup com preparacao de motor para 170 cv e tava bom optimo o ex dono nao teve nota para o sustentar e teve que o vender e tambem nao o tinha acabado o projecto pois mal tinha acabado a rodagem!!
o que esses carros tem bom e o material e super barato!!
-
22-02-2011, 06:02 PM #13
-
22-02-2011, 06:04 PM #14
-
22-02-2011, 07:42 PM #15
levam escafia mas sao bem tratados a nivel de revisoes!!
-
22-02-2011, 07:49 PM #16
É um tiraço na escuridão
:
-
22-02-2011, 07:50 PM #17
-
22-02-2011, 10:19 PM #18
quem tem esses carros por gosto trata os bem a todos os niveis!!
no standvirtual tem la exemplares com muito bom aspecto!!!
-
23-02-2011, 09:15 AM #19
Se fosse só pelo aspecto...
-
23-02-2011, 05:00 PM #20
Na minha opinião, acho que devias explorar melhor o mercado... O cup em amarelo acho má opção, para já se quiseres vender mais tarde vai ser muito dificil, e um 106 com mais de 200.000 também não parece a melhor opção... um Diesel com 200.000 é mais provavel de ser ainda fiável que um a gasolina com 200.000.... a não ser que esteja mesmo, mesmo, mesmo muito bom e depois mais tarde trocas só o motor, mas o problema é que um carro não é feito só de motor.
My Corolla:
-
23-02-2011, 05:34 PM #21
sem ver ao perto, ouvir o trabalhar e sem experimentar nao se pode tirar grandes conclusoes!!
mas 1 carro desses com 200 mil !! eu nao me metia nisso mas cada qual sabe de si!!
outra coisa que se extraga mt nesses carros e os eixos de tras!!
-
23-02-2011, 06:44 PM #22
O cup amarelo já não é opção...
E é isso, o carro está tão incrivelmente bom em comparação a todos os outros que tenho visto que mesmo que o motor berre ainda deve compensar a colocação de outro, usado arranjam-se melhores estes que os 8v. dos rallye por exemplo..
---------- Mensagem adicionada em 07:44 PM ---------- Mensagem anterior em 07:42 PM ----------
Sim, já ouvi dizer...mas como posso verificar se está "estragado"?
O trabalhar está saudável, certinho e com o relantim a rondar as 1000rpm
a primeira degustação só pecou pela embraiagem, a resolver pelo stand, de resto bastante aceitável :)
-
23-02-2011, 07:06 PM #23
mas tu queres um Gti para depois lhe meter um do rallye?
-
23-02-2011, 07:55 PM #24
Não, se adquirir um GTi será para mante-lo GTi (1.6 16v)
se adquirir um rallye (que só acontece se vender o meu antes, por isso não foi colocada essa hipotese no topico) é para mantê-lo Rallye :D
o que quis dizer é que é mais fácil arranjar um motor para o gti, pois o do cup é igual por exemplo :)
-
23-02-2011, 09:01 PM #25
tenho 1 amigo meu que caputou o gti dele!
ta a vender o motor por 550 euros!!
e so 1 exemplo!! o material para isso e barato!! 1 caixa arranja se por menos de 200 euros!!
isso 1 kit de embriagem esse meu amigo comprou 1 numa loja de pecas custou 125 euros da luk!!
-
23-02-2011, 11:32 PM #26
Vai ver outros carros, não te desgrasses lol
My Corolla:
-
24-02-2011, 09:41 AM #27
Precisamente, arranjar um motor não é muito caro, peças que precise é sempre despesa mas não é por ai alem...
E se precisar de alguma coisa será embraiagem e motor, pelos km's, de resto tá tudo minimamente bom. Ele traz 2 caixas, portante é menos esse xD
---------- Mensagem adicionada em 10:41 AM ---------- Mensagem anterior em 10:40 AM ----------
Que carros? xD
-
24-02-2011, 11:06 AM #28
My Corolla:
-
24-02-2011, 12:04 PM #29
ou um bmw!
tipo, carros mesmo!"Olá, chamo-me Nuno e sou um asno ao volante!
-
24-02-2011, 02:25 PM #30
My Corolla:
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Tags for this Thread
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks