Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 19 de 19
    Flexo está offline Electrodomésticos ó poder
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    3,457
    Obrigado
    2

Default [NOTICIAS] Caos Nuclear no Japão

Deixo-vos aqui sites de referência para quem está, como eu, preocupado e atento ao que por lá se passa:
    http://www.japantimes.co.jp/
    http://www.japantoday.com/
    http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/

Neste preciso momento (1:39) é possível ver em directo as operações de descarga de 7,5 toneladas de agua sobre os reactores, com 2 helis. O link para o livefeed:
    http://www3.nhk.or.jp/nhkworld/r/movie/

Esperemos que resulte e que arrefeça o reactor...

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

sparow está offline Senior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    BRAGA
    Msgs
    6,414
    Obrigado
    0

excelentes links, flexo

espero o mesmo do que tu, já são azares a mais para um povo só.

Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.

Martins_Viseu está offline Dentista da B.A.D. :D
    Registo
    Jul 2008
    Local
    Viseu
    Msgs
    11,911
    Obrigado
    217

As condolências para o povo japonês e o desejo que as coisas comecem a correr melhor.É muito azar para um só povo...

Rectas até a minha avó faz...A curvar distinguem-se os homens dos meninos

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    3,457
    Obrigado
    2

É um dos povos e culturas que mais admiro, e preocupa-me ver uma população que prima pela honra, trabalho e perfeccionismo, com um espiritio de união tão forte estar a passar por uma catástrofe na zona de Sendai e por um caos nuclear em Daiichi.. é assustador! Espero que encontrem a paz que bem merecem.

Mas como há sempre alguma pedra no sapato, há também mentirosos e dúvidas não faltam sobre o passado da central de Daiichi e das falsificações que se verificaram há alguns anos no encobrimento inclusive de fissuras; no entanto, todos os países têm TEPCOs e afins...

http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1485147

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    3,457
    Obrigado
    2

http://sic.sapo.pt/online/noticias/m...+agora+180.htm

Se todos tivéssemos esta estrutura, e não andássemos sempre em conflitos, nos mais variados contextos e circunstâncias tudo se resolveria serenamente e todos seriam heróis.

---------- Mensagem adicionada em 02:16 PM ---------- Mensagem anterior em 02:09 PM ----------

http://www.japantoday.com/category/n...s-no-3-reactor

"A core team of 180 emergency workers have been at the forefront of the struggle at the plant, rotating in and out of the complex to try to reduce their radiation exposure.

But experts said that anyone working close to the reactors was almost certainly being exposed to radiation levels that could, at least, give them much higher cancer risks."

Toyosupra está offline Senior Member
    Registo
    Jan 1970
    Msgs
    14,126
    Obrigado
    0

O que está a acontecer no japão demonstra bem o perigo de um país optar pela energia nuclear. Em caso de catástrofes os danos a curto,médio e longo prazo são incálculáveis

powerPT está offline Sysadmin
    Registo
    Mar 1970
    Local
    80% Aveiro/ 10% Porto
    Msgs
    9,644
    Obrigado
    7

A Merkel hoje informou que a Alemanha vai apostar nas renováveis e vão encurtar o prazo de vida dos reactores existentes...depois de em 2008 terem estendido este mesmo prazo.
    Para além disto, todos os reactores na Europa estão a ser alvo de investigações sérias.
    "I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."

"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."

"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"

"WRC is for boys, Group B was for men"

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    3,457
    Obrigado
    2

Curiosamente parece que na República Checa a sede de crescer é muita porque tenho ideia de ter ouvido qué não estavam muito interessados em rever o plano nuclear; curioso como sou fui pesquisar e assim de repente surgiu-me isto:
    http://www.ecosfera.publico.pt/notic...&showComment=1

É tudo uma questão de capitalismo e mentalidades evoluídas (ou não).

Felizmente Portugal é um País verde, excepto nas circunstâncias já referidas... realmente temos tanta coisa boa que além de não valorizar até destruimos...

Afonso está offline "Floor It!"
    Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Com isto tudo, fiquei algo apreensivo com todos os amigos que tenho por lá, alguns dos quais vivem mesmo na pequena cidade de Fujinomiya!
    Felizmente conseguir entrar em contacto com eles e ficar a saber que tudo estava bem!
    Quanto ao resto... é esperar que as tragédias fiquem mesmo por aqui!

Comandante está offline Senior Member
    Registo
    Jan 2009
    Msgs
    9,122
    Obrigado
    11

Quote Mensagem Original de Afonso Ver Mensagem
    Com isto tudo, fiquei algo apreensivo com todos os amigos que tenho por lá, alguns dos quais vivem mesmo na pequena cidade de Fujinomiya!
    Felizmente conseguir entrar em contacto com eles e ficar a saber que tudo estava bem!
    Quanto ao resto... é esperar que as tragédias fiquem mesmo por aqui!
    Já tinhamos comentado hoje se ainda estarias por lá ou se estarias por Portugal. Folgo em saber que está tudo bem contigo Afonso

Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina

DavidN está offline Senior Member
    Registo
    May 2009
    Local
    Odivelas
    Msgs
    428
    Obrigado
    0

Nem mais Comandante, eu coloquei essa questão no chatbox, lembrei-me hoje do Afonso. Mas como as notícias más são sempre as mais rápidas a chegar...
    De resto, está aqui um tópico e respectivos links para seguir, pois também tenho estado atento a esta tragédia.

A coisa está tão preta que os Estados Unidos já aconselharam os seus cidadãos a evacuarem pelo menos num raio de 50 milhas da Central de Fukushima...
    Blá blá blá blá... TOYOTA... Blá blá blá blá blá blá... TOYOTA!

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    3,457
    Obrigado
    2

Mas os americanos para dramatizar... nestas situações os japoneses à imagem do que fazem com os carros INFORMAM como deve ser; não omitem como fizeram os russos em Pyrpat, Chernobyl... estão sempre a sair noticias actualizadas

Assustador deve ser ver isto:
    http://www.publico.pt/Mundo/dimensao...icanos_1485504

---------- Mensagem adicionada em 01:57 PM ---------- Mensagem anterior em 01:51 PM ----------

A mais recente:
    http://edition.cnn.com/2011/WORLD/as...ex.html?hpt=T2

kalu está offline Legislador
    Registo
    Feb 2001
    Local
    Leiria
    Msgs
    12,929
    Obrigado
    2

Brincadeirinha de mau gosto....

Dura Lex sed Lex

Pedrogulho está offline From Viseu to the World
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Quote Mensagem Original de Flexo Ver Mensagem
    Felizmente Portugal é um País verde, excepto nas circunstâncias já referidas... realmente temos tanta coisa boa que além de não valorizar até destruimos...
    Sobre os Checos, não comento!
    Sobre nós, calma lá... Portugal é verde sim, mas é só na bandeira!

Temos a energia eólica, porque alemães e finlandeses apostam nas nossas serras, com apoio comunitário! A única empresa portuguesa a ganhar tostão no meio disto tudo é a Martifer que comprou umas plantas francesas do tempo da outra senhora, e consegue fazer geradores baratos (isso, ou faz parte das contrapartidas das negociatas de tasca que o estado faz)... Ah! E a REN e a EDP porque têm monopólio da distribuição e comercialização de electricidade.

Se Portugal não tivesse uma UE por trás a dar dinheiro ao desbarato, e duas/três empresas (a GoLPe domina por completo a distribuição de gasolinas e afins) a dominar o sector energético, tenho quase a certeza que que já havia uma central nuclear no Mondego, Tejo ou Sado, e as minas de Canas de Senhorim estavam a bombar fortemente.

O estado aprovou à uns anos (quatro ou cinco, não tenho a certeza) o licenciamento de dezenas de centrais termoelectricas. Só no concelho de Viseu eram 2! Mesmo quando todos os estudos indicam que não há madeira em Portugal para manter essas centrais em funcionamento 5 anos, elas foram licenciadas! É a verdura da politica portuguesa...

drainbamage está offline 1000rpm
    Registo
    Sep 2009
    Msgs
    23
    Obrigado
    0

Sem entrar aqui em considerações acerca da quantidade de material fissível minerável, o Nuclear é uma das saídas possíveis para a nossa dependência do pesadelo fóssil.
    O que falhou no Japão com o Tsunami não foi o Nuclear. Foi toda a teia de tecnologia "convencional" de suporte que devia estar sobre-dimensionada e não estava. O factor caganço devia apontar para 9.0 pelo menos!!!
    Negligência, corrupção, desmazelo.
    Nem consigo imaginar o que é sofrer 3 holocaustos nucleares em 70 anos.

Registo
    Jan 1970
    Msgs
    3,457
    Obrigado
    2

Pedro, bom testemunho; realmente desconhecia; atenção que me referia a ser um País verde pelo estímulo da energia eólica (na qual somos dos maiores do Mundo em investimento e produção através da EDPR e Martifer) mas também pelo investimento no solar e barragens (que até aqui bem perto de nós será construída). Quanto aos bastidores, Pedro, prefiro nem ir por aí ;)

---------- Mensagem adicionada em 04:13 PM ---------- Mensagem anterior em 04:12 PM ----------

O poder de organização no meio da confusão:
    http://static.publico.pt/docs/mundo/abrigosjapao/

Afonso está offline "Floor It!"
    Registo
    Jun 2006
    Local
    Braga
    Msgs
    954
    Obrigado
    0

Quote Mensagem Original de Comandante Ver Mensagem
    Já tinhamos comentado hoje se ainda estarias por lá ou se estarias por Portugal. Folgo em saber que está tudo bem contigo Afonso
    Obrigado pelo detalhe Comandante! :) e a todos que se lembraram!
    A verdade é que estou a pensar ir lá para o mês que vem na Golden Week! Já tenho, inclusive o bilhete comprado! Aparentemente os aeroportos de Tokyo (Narita e Haneda) estão a funcionar com normalidade. Tudo indica que não haverá nenhum problema nesse aspecto! É evidente que já me aconcelharam a não ir devido a radiação e a possibilidade de novas replicas ou pior!
    Pessoalmente, não quero pensar nisso e tenho em mente dirigir-me mais para sudoeste (talvez Nagoya, Kyoto ou até Osaka) de forma a evitar possiveis exposições à radiação!
    Como já fiz anteriormente, terei todo o prazer de partilhar fotos com a familia Toyotista! :) Isto claro, se realmente for nessa altura! :)

Pedrogulho está offline From Viseu to the World
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Viseu city
    Msgs
    1,618
    Obrigado
    2

Em noticias motorizadas, os circuitos de Ebisu e Tsukuba ficaram bastante danificado após o sismo.

Algumas fotos de Ebisu:

Não está fácil para aqueles lados...

telmo.salgado está offline Senior Member
    Registo
    Jul 2006
    Msgs
    817
    Obrigado
    6

http://nextbigfuture.com/2011/03/dea...gy-source.html

O perigo e o impacto quando medido em números é quase surpreendente.
    Deixo-vos este pequeno resumo.
    Land Cruiser'80

CarinaE'93

Prius'10

Informação do Tópico

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Bookmarks

Regras