Quem reservou autocolantes na primeira remessa queira consultar a sua caixa de mensagens privadas.
Resultados 1 a 16 de 16
Tópico: [noticia] vem aí a ajuda externa
-
06-04-2011, 05:32 PM #1
[noticia] vem aí a ajuda externa
INTERESSA A TODOS NÓS; MUITA COISA VAI MUDAR
Económico
06/04/11 18:11
O ministro das Finanças diz que Portugal foi "irresponsavelmente empurrado para uma situação muito difícil nos mercados financeiros".
Teixeira dos Santos diz pela primeira vez que é necessário recorrer “aos mecanismos de financiamento disponíveis no quadro europeu”.
O Governo vai pedir ajuda externa. "Perante esta difícil situação entendo que é necessário recorrer aos mecanismos de financiamento disponíveis no quadro europeu em termos adequados à actual situação política", disse o ministro das Finanças, citado pelo Jornal de Negócios.
[Notícia em actualização]
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
-
06-04-2011, 06:45 PM #2
LOL. Poupem o máximo que puderem e comprem para stock lol.
-
06-04-2011, 08:27 PM #3
Já se pode comentar politica neste forum, ou ainda não?
É que de hoje em diante, não sei que mais vão taxar! Só se for as horas de sono.
É que enquanto estou a escrever isto, estou a ouvir uma noticia da SIC que diz o que mudou na Grécia após o FMI, e uma das medidas lá é "alunos do ensino superior pagarem os livros que usam, e vão conhecer uma nova palavra: propinas!"
Nós já temos isso à uns 20 anos! É tudo taxado ao máximo possível, e depois ainda temos empresas públicas que têm actuam num mercado sozinhas, como a Soflusa, Transtejo, RAN, Estradas de Portugal, CP, etc etc etc, que estão a falir! Como é que é possível?
Há mesmo muita má gestão! E no fim ninguém senta o cu no banco de um tribunal...
-
06-04-2011, 08:46 PM #4
Senior Member
- Registo
- Jan 2007
- Msgs
- 2,436
- Obrigado
- 39
- Thanked 39 Times in 32 Posts
-
06-04-2011, 08:53 PM #5
Espero finalmente fiquemos a saber a verdade sobre a situação do nosso país, julgo que nem o Governo têm conhecimento do verdadeiro défice.
-
06-04-2011, 08:58 PM #6
Só digo isto: que palhaçada de políticos tem o nosso país.........
Para poder visualizar links, imagens ou assinaturas terá de ter 10 ou mais mensagens. Neste momento possui 0 mensagens no fórum.
Toyota Auris 1.4 D-4d, versão sol. Aquela máquina
-
06-04-2011, 09:28 PM #7
-
06-04-2011, 09:33 PM #8
Não tenho mais nada a dizer que não mostrar a realidade:
"I cant believe toyota made a car like this Supra, now they make the prius..."
"...the consumer can never be too complacent when it comes to brand loyalty."
"Se eu podia andar devagar? Podia...mas não era a mesma coisa"
"WRC is for boys, Group B was for men"
-
06-04-2011, 11:15 PM #9
Eu já sabia que estavamos a ser chulados pelos bancos Alemães... criam a especulação e claro aumentam as taxas de juro, é simples! Pelos vistos são bancos privados... Como disse há uns tempos o prémio nobel da Economia, o governo Português está a fazer tudo ao contrário!! Pois deveria criar emprego e não aplicar cada vez mais austeridade, que acaba por aumentar o desemprego!!! Não há nada que possamos fazer, e sim, não temos ninguém na política que sirva para comandar o país....Também acho que quem está a rebentar com a economia mundial é a China, pois os trabalhadores desse mesmo país trabalham por meia dúzia de tostões furados, e a maior parte das empresas fogem todas para países onde os trabalhadores são explorados...logo o lucro das multinacionais é maior!!! Lembram-se de há uns tempos de dizerem para não comprarem baterias para os telemovéis dos chineses, porque estas poderiam explodir?!?! Abram o vosso telemóvel (Nokia, Samsung, etc) e vejam onde é fabricada...pois é!!Nós compramos quase tudo feito fora do país, não críamos emprego, logo o diheiro não circula. Vai saíndo do país aos poucos...Quanto ao vídeo do Power PT, nem sei se acredite
!
Sempre acima das 6.000rpm!(depende do preço do combustível
)
-
06-04-2011, 11:26 PM #10
Mas ainda não perceberam que isto não vai ter fim?
Experimentem a ver um documentário dos Zeithgeist, e mentalizem-se! Isto tudo não passa de um palco, é um caminho apenas para os senhores dos bancos dominarem o mundo!
A reserva federal americana, os outros grandes bancos mundiais e suas respectivas famílias já são donas de nós á muito tempo!Driving: 2009 Auris E15 - Restoring: 1975 Corolla KE36 SW - At Home: 1988 Hiace LH51 - 2002 Yaris 1.0 VVT-i - R.I.P.: 1986 Starlet EP70
O meu AURIS E15:
-
07-04-2011, 01:03 PM #11
Há pouco tempo li ou ouvi um comentário de um economista europeu em que verbalizava algo como isto "Portugal é actualmente a cobaia financeira da zona Euro"
Estou muito preocupado com a realidade social com que nos iremos deparar já a partir dos próximos meses. À imagem do que aconteceu na Irlanda ou Grécia. Desemprego provavelmente nos 14%, aumento de iva para 25%, cortes nos salários, congelamento das reformas mais baixas e cortes nas mais altas, alterações nas atribuições dos subsidios
http://www.jornaldenegocios.pt/home....S_V2&id=478089
Realmente é proibido abordar política neste fórum para evitar conflitos, mas há um facto indesmentível: cada vez mais as forças políticas e seus representantes são menos credíveis, e NÓS é que somos os culpados porque os elegemos. Ora aqui não há espaço para dúvidas, NÓS temos vindo e eleger governos atrás de governos na sua maioria só de duas cores em que o crescimento é miserável quando vemos o resto da UE a crescer em função da sua produtividade. A única preocupação que têm demonstrada é a de subtilmente protgere a própria imagem e a garantir o seu futuro (e o dos seus). Somos um povo cobarde, acomodado, ignorante (somos um dos países do mundo com menos educação secundária numa faixa etária entre os 16 e os 34) mas o mais grave é que à imagem dos políticos, passamos a porcaria do tempo todo a culpar-nos uns aos outros, porque procurar soluções como um TODO é demasiado para o nosso orgulho; há pouco tempo coloquei no geral algo a ver com os pilares de funcionamento dos japoneses; tanto que podíamos aprender com eles; tanto que o português pode evoluir e não quer porque se acomodou!
Há que meter na cabeça que o pior inimigo do português é nada mais nada menos do que ele próprio! Ou nos mexemos como a Alemanha fez quando ficou devastada depois da 2ª GG ou estamos condenados a ficar para trás. Criticar é fácil, a construção de algo advém de ideias, iniciativas, pró-actividade e determinação!
Conquistámos metade deste planeta pá!! Adoro Portugal mas em certas alturas sinto-me envergonhado do tipo de mentalidade que prevalece neste pequeno rectângulo que tem tanto potencial que em consequência de sermos amblíopes, são poucos os que aproveitam, mas que os de fora vêm e investem!
p.s. Desculpem lá o "desabafo" mas esta coisa do "desenrasca" entupiu-nos com a típica "chico-esperteza" do lobbie; é doloroso ver a quantidade de gente que quer trabalhar honestamente neste País e não tem oportunidade, quando outros passam o tempo a exigir emprego ou subsídios! Há situações de uma injustiça social neste País muito difícil de gerir e assimilar.
---------- Mensagem adicionada em 02:03 PM ---------- Mensagem anterior em 01:31 PM ----------
Depois lemos coisas como esta e ficamos a pensar na forma como nos andaram a enterrar e como reagiremos:
http://www.ionline.pt/conteudo/11569...e-e-desoladora
"A escalada dos juros aconteceu seis meses depois de o executivo chefiado por Papandreou ter tomado posse e ter encontrado um défice de 12,9%, em vez dos 6% oficiais, e uma dívida pública de 115% do PIB." - Esperemos que os nossos mentirosos não sejam assim tão mentirosos!
Hoje pelo mundo é assim (1ºas páginas pelos piores motivos, e sem ironias secalhar é boa altura para promover o turismo já que andamos na boca de todo o Mundo):
Wall Street Journal - NY - http://online.wsj.com/article/SB1000...DDLETopStories - já vai em 129 milhões
El Pays - http://www.elpais.com/articulo/econo...lpepueco_3/Tes - já fomos o tampão de Espanha e provavelmente evitámos o pior para eles porque ganharam tempo
L'echo - Bélgica - http://www.lecho.be/actualite/econom...41973-3500.art
NHK Japão - http://www3.nhk.or.jp/daily/english/07_18.html
CNBC - http://www.cnbc.com/id/42465992Última edição de Flexo : 07-04-2011 às 01:07 PM
-
07-04-2011, 01:17 PM #12
sinceramente não vislumbro solução para o nosso caso, estamos nos cuidados continuados em fase muito grave, agora entrará um balão de oxigénio ( graças à entrada de muitos mil milhões e à factura que a classe baixa irá pagar), daqui a 2 ou 3 anos espero que tenhamos melhoras, mas daqui por uns 20 anos aposto que estaremos de novo na amargura...
-
07-04-2011, 01:50 PM #13
marcio, curiosamente ontem teci um comentário que vai de encontro ao que pensas; referia que tudo isto é um ciclo e que daqui a 10 anos que em teoria estará a ajuda paga com os respectivos juros (ou não) começaremos de novo um ciclo destrutivo; cabe à nossa geração e às mais novas mudar aldgo e sensibilizá-las que após as faciliaddes que têm tido comparativamente com as gerações mais antigas é tempo de se lutar por algo e com mais determinação para levantar a "Mátria"
-
07-04-2011, 02:51 PM #14
eu ainda sou novo, mas nao estou a gostar disto, estou a ver que quando a começar a trabalhar, vou trabalhar para pagar a porcaria dos outros....
acho que andamos a dormir, na minha opiniao nao precisamos de dinheiro, precisamos e de caras novas na politica, precisamos de alguem que nunca esteve na politica, mas que fosse um bom gestor, por exemplo com clubismos a parte o Pinto da Costa, e um homem que sempre soube gerir e gosta de vencer e de uma pssoa deste tipo que precisamos......
nao precisamos de muita gente na presidencia, meia duzia chegam, muitos como temos so servem para a politica do deita abaixo e, isso e que nos esta a lixar durante estes anos.....
e aumentar o IVA, podem mas entao que arranjem uma duzia de caixoes, pois muita gente vai morrer a fome.....
cumptsO meu ex - AE92:
A minha L200:
-
07-04-2011, 05:53 PM #15
cenourax, o objectivo é precisamente não nos andarmos a culpar uns aos outros; provavelmente oes teus Pais tb precicisaram de ir aos bancos fazer créditos e estes nem hesitaram em motivá-los em fazer ainda outros crédito qualquer; os bancos são uma da parte do problema, mas nós, o ser humano, é que somos os consumistas. Até há bem poucos anos era assim, tal como era assim uns escalõe acima em que se financiavam facilitismos e megalomanias despropositadas para compensar um complexo de inferioridades que nos tem vindo a destruir gradualmente.
Culpabilizar só irá revoltar ainda mais, e não é de todo producente; temos é que nos concentrar nas alternativas e soluções que estejam ao nosso alcance porque nesta fase "não devemos perguntar o que Estado pode fazer por nós, mas sim o que nós podemos fazer por ele", tal como já referia sensatamente JFK.
Em Portugal passámos a exigir muitos direitos mas começámos a negligenciar demasiado os nosso deveres! O capitalismo tornou-se insensiveis, gananciosos e egoístas!
-
08-04-2011, 08:11 AM #16
O que é cíclico são os períodos de crescimento económico a períodos de abrandamento económico, no entanto o que se passa no nosso país é ingerência, corrupção e clientelismo, não considero normal que seja a 3.ª vez que estejamos a necessitar de ajuda, mas acredito que não seja a última, mal ultrapassemos esta fase má vamos voltar a cair nos mesmos erros.
Informação do Tópico
Users Browsing this Thread
There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)
Pub

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Quote

Bookmarks